Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Chery Celer 2015: desempenho o credencia para estrada

Categorias: , 21 Comentários

O Chery Celer do nosso teste de longa duração chega aos 5.000 Km, sendo que este artigo relata as últimas ocorrências com o carro.

Chery Celer 2015 Flex - teste

Consumo com etanol

Em relação a consumo, a última medição indicou 8,31 Km/l de etanol, em percurso 50% urbano / 50% rodoviário, com o ar-condicionado desligado a maior parte do tempo. Trata-se de um valor ligeiramente inferior ao observado na última medição (veja aqui), mas dentro de um intervalo de flutuação inferior a 3%.

Chery Celer 2015 Flex - teste

O custo do quilômetro rodado do Celer rodando com etanol está em R$ 0,35 por quilômetro, considerando o custo do etanol de R$ 3.34/litro, o que evidencia que está mais vantajoso o uso de etanol, já que, com gasolina, com consumo médio de 10,5 Km/l e custo do combustível de R$ 4 reais, o custo por quilômetro fica em R$ 0,38 / quilômetro rodado.

Porta-malas: problema de abertura não ocorre quando deveria

Em relação ao problema de abertura do porta-malas (veja detalhes aqui), observamos que o problema é intermitente. Em algumas situações, como mostramos no vídeo abaixo, o porta-malas não abre, mas, em momentos subsequentes ele volta a funcionar normalmente, tanto a abertura interna (por meio de um botão no painel, quanto pelo comando da chave).



Sendo assim, já levemos o Celer na concessionária Dali de Brasília duas vezes para tentar solucionar o problema do porta-malas. Ocorre que na primeira tentativa a concessionária estava muito cheia e como havia uma fila para atendimento, desistimos para voltar em outro momento.


Voltamos posteriormente e conseguimos falar com um consultor técnico e explicamos o problema, e ele pediu para mostramos na prática o que ocorre. Entretanto, o porta-malas funcionou perfeitamente na frente do consultor, tanto a abertura interna quanto pelo controle remoto.

Novo Chery Celer 2015 Flex

Ainda fizemos uma outra tentativa: ficamos esperando 20 minutos com o carro travado para ver se recorria o problema de acionamento com a chave de telecomando, e, quando fomos tentar a abertura, o porta-malas abriu perfeitamente. Sendo assim, o consultor disse que não poderia pegar o carro para consertar pois o problema não se manifestou.


O Celer saiu de lá e fez uma viagem até Pironópolis, e, lá, o problema do porta-malas voltou a acontecer, e não abriu nem com o comando interno. Posteriormente voltou a funcionar normalmente, e está perfeito até agora, mas mesmo assim vamos fazer uma nova tentativa na concessionária esta semana.

Comportamento em estrada

O Celer tem se mostrado um bom carro para viagens, já que seu motor 1.5 Flex de 113 cavalos rende bem em regimes mais elevados de rotação, o que facilita as ultrapassagens e dá segurança ao motorista nesse tipo de percurso. O modelo tem boa estabilidade direcional e também em curvas. Outro ponto positivo é o porta-malas bastante volumoso, de 380 litros.


Em relação à ruídos internos, mesmo tendo já sido submetido a percursos desafiadores, como os do interior de Goiás (veja aqui), internamente continua sem apresentar ruídos de peças soltas.

Conclusão

O Chery Celer 1.5 Flex do nosso teste de longa duração vem se mostrando mais interessante de ser abastecido com etanol, pois o desempenho melhora, e o custo por quilômetro rodado é mais baixo que com gasolina. Além disso, ele se mostra adequado para uso em rodovias. pois o bom torque em regimes de rotação acima de 4.000 RPM, torna as ultrapassagens mais seguras.

Chery Celer 2015 Flex - teste

O maior problema que temos enfrentado é o sistema de abertura do porta-malas, que é intermitente, e, justamente quando deveria ocorrer - na frente do consultor técnico da concessionária - não ocorreu.

21 comentários:

  1. Logo essa marca se consolida no nosso mercado. Um ótimo carro

    ResponderExcluir
  2. Como gostaria que esse carro "emplacasse", pra mim o hatch compacto mais bonito do mercado.

    ResponderExcluir
  3. CarBlog, o que vamos acham da iluminação noturna, os faróis são bons? E o cheiro do plástico dentro do carro melhorou ou ainda é muito forte incomodando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo do teste estranhamos os faróis, achamos que cobria uma área à frente relativamente curta, mas depois ajustamos o facho e melhorou bastante. Enfim, iluminação é correta.
      O cheiro de plástico reduziu bastante, e quem usa muito o carro não sente mais. Se ficar um tempo sem usar e entrar sentirá um pouco. Mas está diminuindo gradativamente.
      []s.

      Excluir
    2. Grato pela atenção, pelo visto até agora os prós estão ganhando de goleada dos contras (se é que teve algum contra).

      Excluir
  4. Venho ultimamente pensando em comprar o Celer como primeiro carro. Tem mostrado, por enquanto, ser um ótimo custo x benefício. Só queria saber se já tem alguma informação do Pós-venda da marca.

    A marca tem crescido bem, melhorado extraordinariamente a estética dos carros, vem corrigindo erros a cada carro que lança. Acredito que a próxima linha do Celer venha inclusive corrigido o consumo de gasolina que ainda é um pouco alto.

    O interior é o mais bonito entre os carros de mesmo preço, inclusive de alguns mais caros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é um dos problemas, mas colocar mais segurança também seria legal. Problema que o preço aumentaria e sinto falta também de um volante multifuncional. Mas a prioridade tem que ser a segurança

      Excluir
    2. Na segurança o Celer oferece o mesmo que seus concorrentes e tem até isofix que alguns modelos não tem, esse ano passará pelo teste de impacto, estou torcendo para que tire uma boa nota. Tomara que iguale ou supere as 4 estrelas do ChinaNcap.

      Excluir
  5. O celer esta de brincadeira 😜 kkk na concessionaria o porta malas abre fora da concessionaria o porta malas abre quando tem vontade kkklkk o carro é show 👌👏✔✌

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito o carro!!! Acho que vou comprar um desse.

    ResponderExcluir
  7. Deveriam simular um acidente, digo: cotem uma cesta de peças do tipo para choque, farol esquerdo, para lama e amortecedor. Isso dará uma boa noção do custo e disponibilidade das peças seja linha original ou paralela. Isso dá uma boa noção do nível de dificuldade que alguém pode ter em adquirir peças de reposição e desgaste pois elas costumam ser bem específicas do modelo, não é uma pastilha de freio ou filtro por exemplo que muitos servem para várias marcas e modelos.

    ResponderExcluir
  8. A maioria das peças e filtros são compatíveis com as de outros veículos, somente a lataria (parachoque, paralama) e faróis que são específicos do modelo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compatíveis com quais veículos e de marca. Fica mais fácil dizer quais modelo(os) são compatíveis...

      Excluir
    2. Amortecedores dianteiros = Golf 98
      Cebolinha = Verona
      Mas acho até mais fácil entrar no site http://pecaschery.com.br/pecas/?s=Celer&post_type=product e comprar tudo lá a preços bem competitíveis...

      Excluir
    3. Mas isso você só vai começar a pensar dps que vencer a garantia de 5 anos!

      Excluir
  9. Tenho acompanhado essa avaliação e estou tentando comprar o meu como PCD (deficiente). Estou ansioso por um novo vídeo e estava ansioso por uma nova matéria antes de fechada negocio. Pode me dar uma ideia de quanto saiu o seguro para vc nele e comparar com o up... visto que será no mesmo perfil???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seguro do Celer:R$ 1.600 reais
      seguro do Up! : R$ 1.800 reais.

      Excluir
    2. Põe, sacanagem, cotei aqui no rio com oeu perfil...que é minha mãe de 60 anos com 30 de carteira dirigindo para mim e andando 500 km emmedia mes, pois sou deficiente, e ainda sim deu 3000 k..e nem moro perto de comunidade... q venham as olimpíadas. Mas obrigado pelo retorno

      Excluir
    3. Põe, sacanagem, cotei aqui no rio com oeu perfil...que é minha mãe de 60 anos com 30 de carteira dirigindo para mim e andando 500 km emmedia mes, pois sou deficiente, e ainda sim deu 3000 k..e nem moro perto de comunidade... q venham as olimpíadas. Mas obrigado pelo retorno

      Excluir
  10. Acho legal nós (leitores) do site (Car Blog) também sermos sinceros de vez em quando,né?
    Sendo assim,gostaria de elogiar a todos do blog por este rico teste em detalhes acerca do Celer. Vocês estão mostrando muito profissionalismo por se esforçarem cada vez mais em trazer à nossa atenção um teste realmente honesto e ponderado. É disso que nós leitores precisamos,quando um carro tem defeito ele tem defeito mas quando ele tem qualidade as mesmas também são exaltadas assim como os defeitos,dessa forma fica cada vez mais fácil dar credibilidade as informações que são apresentadas.
    Muito bom mesmo.
    Parabéns Equipe do Car Blog....Abraços

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.