O Audi e-Tron Quattro Concept é um SUV esportivo acionado por motores puramente elétricos, e que tem versão de produção confirmada para 2018 e antecipa conceitos de design e tecnologia que estarão nos próximos lançamentos da montadora.

Audi Q8 e-Tron

O Audi e-Tron Quattro Concept tem baterias que permitirão uma autonomia em torno de 500 Km, e adota três motores elétricos (um na frente, dois no eixo traseiro) que oferecem uma potência total de 429 cv, sob circunstâncias normais, mas que podem chegar a 496 cavalos com o uso da função boost. O torque é de 800 Nm.

Audi Q8 e-Tron

Esse conjunto é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 4,6 segundos, para atingir uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 210 Km/h. Isso não é ridículo território Tesla, mas ele deve se sentir muito enérgico na estrada.

Audi Q8 e-Tron

A recarga das baterias de 95 Kwh do Audi Quattro e-Tron terá algumas alternativas. Haverá um sistema de recarga por cabos convencional, e outro por indução, sem fios - bastando parar o carro em cima da plataforma de recarga.

Audi Q8 e-Tron

A Audi ainda oferecerá um sistema de recarga rápida, de 150 kW Corrente Contínua DC) que será capaz de deixar o SUV totalmente carregado em 50 minutos.

Audi Q8 e-Tron

O modelo tem luzes Matrix OLED, teto solar que direciona energia para as baterias, painel com nova geração do sistem Virtual Cockpit, com a nova interface Homem Máquina, apresentada recentemente pela marca.



A controvérsia em torno das emissões diesel com motores VW/Audi TDI nos Diesel determinou uma aceração no desenvolvimento e lançamento de modelos elétricos e híbridos pela montadora alemã, e o Audi e-Tron Quattro Concept é um exemplo disso.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Show esse carro! Resta saber quem vai ter bala na agulha pra comprar um desse! As montadoras deveriam inversor em híbridos e elétricos "compraveis" também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem