A Audi do Brasil adota condições especiais de financiamento, com taxa de juros zero, para as linhas A3 Sedan e Q3 até o final de janeiro. O sedan já é fabricado no Brasil, enquanto o SUV será nacionalizado ainda este ano.


Audi A3 Sedan 1.4 Flex Attraction - R$ 106.990 reais

O Audi A3 Sedan 2016 1.4 Flex Attraction tem preço sugerido de R$ 106.990 reais, podendo ser adquirido com entrada de R$ 64.194 reais (60%), e o saldo em 18 vezes. Além disso, a Audi oferece o IPVA 2016 pago.


O A3 Sedan adota motor 1.4 turbo, flex, de até 150 cv e câmbio automático de seis marchas (veja avaliação deste modelo clicando aqui).


Há ainda a versão topo de gama, Ambition, com motor 2.0 TFSI, gasolina, de 220 cv e câmbio S-Tronic (dupla embreagem) de seis marchas.


Audi Q3 2016 1.4 Attraction - R$ 136.990 reais

O SUV Q3 pode comprado com entrada de R$ 82.194 reais (60%), e o saldo em 12 parcelas sem juros.


O Audi Q3 adota motor 1.4 TDFSI de 150 cv nas versões 4x2. Há ainda versões com tração Quattro, com motor 2.0 TFSI, de 180 cavalos (Ambiente) e 220 cavalos (Ambition).



A transmissão é sempre a S-Tronic (automatizada de dupla embreagem).

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O A3 Sedan está com preço excelente. R$ 106 mil.
    Para ver isso, basta comparar com os concorrentes. Mercedes Classe C mais boqueta que tem sai de R$ 148 mil, e a BMW 320i peladona custa R$ 167 mil.
    O A3 sedan leva vantagem sobre Classe C e BMW Série 3 por ter um sistema de tração mais moderno, dianteiro.
    E não podemos nunca nos esquecer que o Serie 3 decepcionou no IIHS:

    http://www.car.blog.br/2015/12/bmw-serie-3-decepciona-em-teste-de.html

    enquanto o A3 Sedan ficou com Top Safety Pick+ (máximo)

    Então, quem quer um sedã premium, hoje a opção mais racional é o A3 Sedan flex, nacional. Melhor e mais barato que seus concorrentes BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
    Lembrando que o A3 Sedan é o compacto premium mais vendido nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perto dos concorrentes premium, o preço está bom mesmo. Mas, acho que hoje é o menos premium deles, com transmissão de projeto velho, com apenas 6 velocidades e eixo de torção na suspenção. Também acho que essa versão de entrada perde, e muito, no acabamento em relação aos concorrentes. Discordo sobre seu comentário sobre tração dianteira ser mais moderna, pois a tração traseira é muito melhor, porém, é mais cara, por isso também os concorrentes custam mais. O Audi A3 na minha opinião é o melhor custo benefício, mas está longe de ser o melhor carro. E, tem mais, eu sou possível cliente do carro, mas não considero mais a compra dele, exatamente por ter perdido o cambio DSG, que eu acho fantástico (tenho um Golf DSG). Quando quiser um sedan premium, na faixa dos 100 mil, o A3 já não é uma opção, por ter deixado de ser premium, na minha opinião. Nessa faixa, eu aguardaria o Civic 1.5T, ou iria de Jetta TSi. O A3 agora só me interessaria na versão 2.0, mas aí entra perigosamente na faixa de outros carros que também me agradam.

      Excluir
    2. carlos tenho que discordar de você, pos o a3sedan nao é concorrente direto com o Classe C e Serie 3, e sim o audi a4, por conta de tamanho e etc... hoje no mercado premium o a3sedan nao tem concorrente direto, pois o serie 1 e classe a são hatchs sem versão sedan.

      Excluir
    3. BMW 320 "peladona" é 7x mais completa que esse A3 hahah

      Excluir
    4. O A3 Sedan nacional usa câmbio com conversor de torque, exatamente igual ao da BMW Série 3. Inclusive a BMW usa na X1 um cãmbio da mesma marca do A3 Sedan, que é o AISIN, melhor cãmbio do mundo de seis marchas.

      A questão é que os donos de Golf/Audi DSG estão com medinho de seus carros desvalorizarem, pois sabem que os nacionais são melhores, pois tem motor flex, mais potente, cãmbio robusto que não tem ruído de DSG, suspensão que não bate.

      Qualquer um que ande em um A3 nacional e em um importado, verá que o nacional é muito superior.

      Só que os donos de importados ficam nos blogs falando orelhadas, pois estão com medinho de seus carros devalorizarem, pois a maioria do povo vai preferir os nacionais, pois são melhores, mais robustos e de manutenção mais barata.

      Não tem como. Golf e A3 importados vão desvalorizar muito, e não adianta quantas orelhadas vcs falem nesses posts, que isso já está acontecendo. A própria Audi vende o A3 importado R$ 6 mil mais barato que o nacional, isso com preço sugerido.

      Excluir
    5. BMW 320 "peladona" é 7x mais completa que esse A3 hahah

      No preço da BMW 320i pelada, que é R$ 167 mil reais, e não vem nem com sensor de estacionamento e nem GPS, pegas-se um A3 Sedan 1.4 Flex Ambiente completíssimo, com teto-solar, bancos em couro, 7 airbags (vem em todos), piloto automático adaptativo, front assist, GPS MMI2, assistente de condução ativo, e etc.
      E o Audi sai mais barato ainda.

      E ainda tem a opção do A3 2.0 Ambition de 140 mil, que é mais completo e tem desempenho muito superior ao 320i,

      Excluir
    6. 1. O cambio AT do A3 ser da mesma marca que o da BMW não significa que é bom, ou atual. Por exemplo, o C4 Pallas usava um cambio Porsche AT4, mas estava longe de ser o melhor cambio entre os concorrentes, que já estavam usando cambios AT6 naquela época.
      2. Estou totalmente safisteito com o Golf DSG. Nada a reclamar. Não abro mão do freio eletro-hidráulico e outros mimos do alemão. Não tenho medo de desvalorização, pelo contrário, devido ao alto preço do nacional, o meu usado hoje vale mais do que paguei por ele há 2 anos.
      3. O A3 importado está com descontos devido à terem em estoque versões 15/15 remanescentes, faturados antes das últimas desvalorizações cambiais.
      4. Sugiro que foque no problema/fato e não nas pessoas. Ataque um comentário que não goste, e não a pessoa que fez o comentário.

      Excluir
    7. O cãmbio AT6 do importado foi lançado em 2009, enquanto o DSG da VW/Audi remonta a 2002. Então, o DSG/S-Tronic é mais antigo.
      Mais que isso, os cambios automatizados DSG/S-Tronic são usados nos carros de entrada da Audi/VW. Nos topo de gama, é tudo conversor de torque, veja: Touareg (Cambio com conversor de torque, igual ao do A3 nacional), A6 e A8 usam câmbio com conversor de torque.

      Fora o fato que o cãmbio com conversor de torque elimina no lag de baixa do motor tsi, tornando o nacional muito mais ágil que o importado.

      Excluir
    8. Quando o Golf DSG chegou no Brasil, você disse que o DSG era muito superior aos AT convencionais. Não se lembra? O AT do A8 tem 8 marchas, é bem moderno, diferente do AT6 do A3. Se o conversor de torque é melhor, por que será que o R8 tem cambio DSG? Será que a Audi não pensou que com o AT6 o R8 seria melhor? Bando de incompetentes, não!?

      Excluir
    9. Cambio DCT como o do R8 é para carro de alta performance, pois esses cambios DSG de dupla embreagem não tem conversor de torque, entao tem menos perdas.
      Mas o fato é que o DSG7 não se deu bem no Brasil. Ë claro que é um cambio muito superior ao Powershit da Ford, e, inclusive, nos problemas que aparecem, a VW/Audi soluciona.

      Mas o consumidor quer um carro que não de problema nunca. E que enfrente pisos esburacados sem fazer barulho. Entao nisso o AT6 TipTronic é muito superior ao DSG: confiabiidade, robustez e suavidade.

      Excluir
    10. Carlos quando o golf alemão chegou ao Brasil, você defendia com unhas e dentes o fato dele rodar apenas com gasolina, dizendo que carros flex era uma gambiarra de terceiro mundo, um carro para a classe C, e agora você vem falando que o golf e a3 flex nacionais são melhores que os importados?
      Decide o que você quer da vida.

      Excluir
    11. Esse cara é um fanfarrão, um bobão, um paspalho... Ele não entende nada de carro e fica aí vomitando asneiras... Só no mundo dele que o tiptronic é melhor que o DSG, os nacionais são melhores que os importados, a suspensão por eixo de torção é melhor que a multilink, o motor flex é melhor que o à gasolina, o aspirado é melhor que o turbo, etc, etc, etc... Esse rapaz é motivo de piadas e esse é o perigo desse país: darem voz ativa para alguém que fala tanta bobagem com tanta segurança e certeza... o louco acredita em suas loucuras... é por isso que os ingênuos foram enganados por dois presidentes que mal sabem falar o português, mas estão aí... como esse tal de carlos, vomitando mentiras, invenções, alucinações, besteiras e demais bobagens que esse cara diz pra justificar o injustificável... não adianta repetir as suas asneiras, Carlos... Elas não se tornarão verdade se você ficar insistindo... a VW piorou o Golf em sua versão nacional... O Audi também piorou... Motor, câmbio e suspensão: todos são piores do que o importado... e isso é claro como o sol... qualquer idiota sabe disso... então, recolha-se a sua insignificância...

      Excluir
  2. E o Q3 é melhor e mais barato que o X1 e que o GLA também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso concordo. O Q3 é melhor que X1 e GLA, nas versões 2.0TSi. Nas versões 1.4T a concorrência já aperta.

      Excluir
  3. Por R$ 85.000,00 se encontra um usado 14/15 com aprox. 7.000 km. Pra quem não faz questão de ser zero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí é importado. O Nacional é muito superior, tem motor de 150 cavalos, câmbio com conversor de torque, suspensão mais macia...etc, manutenção mais barata, motor flex, carro mais resistente no geral.
      Não dá para comparar. A3 sedan nacional é melhor que o importado.

      Excluir
    2. vou descordar mais uma vez hahahaha, o importado é superior.
      falando de cambio ele foi retrocedido a tecnologia, um cambio DSG (dupla embreagem) é infinitamente superior a um com conversor de torque, seja em velocidade de troca de marcha, confiabilidade, somente ganha em barulho pois o DSG tem os barulhos deles, falando de supsncao a mesma retrocedeu por conta das nossas ruas.

      Excluir
    3. Por 107 mil ou menos, vc encontra fácil A3 Sedan 1.8 completasso 2014 ou 2015.

      Excluir
    4. A comparação é de carros 0KM, senão perde sentido. Veja só: Pelos mesmos 107 mil encontra fácil um Mercedes Benz SL500 1993.

      Excluir
    5. carlos admiro sua vontade de ajudar as pessoas/convencer...porem tenho um importado e te garanto...o meu e melhor que esse nacional que vc diz, posso afirmar pois uso todo santo dia para trabalhar

      Excluir
    6. carlos admiro sua vontade de ajudar as pessoas/convencer...porem tenho um importado e te garanto...o meu e melhor que esse nacional que vc diz, posso afirmar pois uso todo santo dia para trabalhar

      Ei, apenas afirmar que é melhor não o fará melhor.
      Nem a Audi acha o importado melhor, tanto que vende R$ 6 mil mais barato a configuração equivalente.
      Vamos aos fatos.
      O A3 nacional é flex, o importado só mono. Em que pese todo mimimi, clichês, de uns manés que dizem que não gostam de flex, 100% dos consumidores prefere o flex.
      O A3 nacional flex foi mais rápido que o importado em TODOS os testes. Todos.
      O A3 nacional é mais macio e confortável que o importado.
      O A3 nacional tem motor com 28 cv mais potência e 5 Kgfm mais torque.
      O A3 nacional tem câmbio que não precisa de manutenção nunca, enquanto o importado tem uma revisão de 60.000 km que custa 3.000 reais.
      o a3 nacional tem suspensão traseira que JAMAIS desalinha, já o A3 importado precisa toda hora ver a suspensão traseira, que desalinha direto, e causa consumo excessvio de pneus.
      O A3 importado tem um cãmbio S-Tronic que tem muitos e muitos casos de quebras na mecatronica. Sim, a Audi resolve o problema (ao contrário da Ford), mas nem se compara ao cambio do A3 nacional, que é praticamente inquebrável.
      O A3 nacional tem suspensão que não bate o assoalho, enquanto o importado precsia a todo momento tomar cuidado.

      Enfim, os fatos estão ai. E como se não bastasse, foi a Audi lançar o A3 nacional que ele bateu recorde de vendas.

      Excluir
    7. Carlos, apenas afirmar não dá certo, precisa comprovar. Você disse que 100% dos consumidores preferem flex. Mentira! Sou consumidor, e prefiro somente a gasolina.

      Excluir
    8. Também sempre escolhi carros monocombustível a gasolina. Quando viram flex eu descarto na hora de nova compra.

      Excluir
    9. "Ei, apenas afirmar que é melhor não o fará melhor.
      Nem a Audi acha o importado melhor, tanto que vende R$ 6 mil mais barato a configuração equivalente."


      Ei, foi a própria Audi que te disse que o nacional é melhor ou você está relinchando com base em achismos? Já ouviu falar em desovar unidades encalhadas? Pois é. Se uma empresa quer passar a ofertar somente o produto B, mas ainda tem estoque do produto A, ela vai lá, reduz o preço e oferece facilidades, para vender logo.

      100% dos consumidores prefere o flex.
      Você fez uma pesquisa ou está dando uma de orelha? Conheço muita gente que entende e que não entende de carro, e os dois grupos afirmam que preferem carro mono, mas não compram devido à falta de disponibilidade, pois só existe Flex.

      Excluir
    10. Carlos respeito sua opiniao, mas considero seus argumentos um pouco falhos, porem nao precisamos discutir, so apontarei a seguir o que considero ilegitimo.
      - Quanto ao nacional ser flex, ponto positivo para quem gosta/prefere, eu faço parte dos que preferem mono.
      - Preço do nacional ser mais caro que o importado, voce ainda acredita que é mais caro pq o carro é melhor?? Seja sincero, todos sabem muito bem que a Audi tem que desovar os importados que estao em territorio nacional visto que os mesmos nao serao mais vendidos no Brasil.
      - Quanto as "melhorias" do nacional referente ao importado; inicialmente falar da suspensao é algo de outro mundo comparar nacional do importado, se ela e mais cara de manutencao o problema é de quem comprou o carro pois sabe que nao ta comprando um VW UP, ou seja, o preço de manutençao é esperamente mais caro. Quanto ao cambio beira um absurdo dizer que o S-tronic é ruim e o tiptronic é o bom, referente a munetançao se enquadra na historia do UP, quer pagar barato em revisões é só escolher outro carro para comprar.
      Os famosos 28cv a mais voce sabe que é apenas um ajuste na base do "chip" né?!? Nacional é mais rapido por isso, o que no importado pode ser resolvido de maneira simples tb.
      Considerando a força que a VW/AUDI tem no Brasil ta na cara que fazem propaganda do carro nacional ser melhor apenas pelo fato de que ficou mais barato produzi-lo do que importa-lo. Nao só pelos impostos como pela troca das peças mais "robustas" como alguns dizem, mas que eu entendo MAIS BARATAS.

      Excluir
  4. O porsche boxter usa a antiquada transmissão pdk. Ainda possui tração traseira, muito antiquada.
    A3 é outro nível

    ResponderExcluir
  5. Tenho dó de quem acha que esse A3 nacional é superior em alguma coisa em comparação ao importado.
    Esse A3 sedan pelado tinha que partir de 89000 e o 2.0 que esse sim é bom, partir de 119000

    ResponderExcluir
  6. Acho melhor esperar o A3 reestilizado que logo será lançado, claro isso se forem atualizar o nacional. Prefiro a versão ambition ou partir para um segmento acima com A4, classe C, serie 3 e XE. Acho essa versão de entrada muito pobre para o meu gosto.

    ResponderExcluir
  7. A3 sedan é o concorrente mais metido de Civic e Corolla, não dá pra comparar com C180 e 320i pois esses estão acima em qualidade de construção, acabamento, suspensão, câmbio etc etc etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas afirmar que o Classe C e Série 3 têm qualidade superior não fará deles ter qualidade superior. Qualidade de construção do A3 Sedan é muito superior ao da BWM Sèrie 3, como prova o teste do IIHS, onde o BMW Série 3 foi REPROVADO, e o Audi A3 Sedan ficou com Top Safety Pick+.
      Isso são fatos. O Resto é mimimi.

      Excluir
    2. para quem acha que o A3 Sedan e o BMW 320i não são concorrentes, tá aí:

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/volta-rapida/o-melhor-do-brasil-audi-a3-sedan-encara-bmw-320i/11787#

      A3 Sedan 2.0 tem mais desempenho e menor consumo que BMW 320i.
      A3 Sedan 2.0 é Top Safety Pick+ no IIHS, e o 320i levou BOMBA.

      Fatos.

      Excluir
    3. Quem está procurando uma Classe C ou uma Série 3 nem olha para um A3. O pequeno Audi vai ser o carro que a classe média poderá comprar com o aumento do preço da dupla premium alemã. Não por opção, mas por falta dela.

      Excluir
    4. O teste do IIHS foi realizado com carros fábricados em outros países. Não é incomum o carro receber reforços estruturais para ser vendido nos EUA, já que terá que enfrentar o rigoroso IIHS.
      Mesmo numa mesma fábrica, é possível carros com diferentes níveis de segurança.

      Portanto, afirmar que o teste do IIHS também vale para o Brasil, é de uma imensa má-fé, ou no mínimo de inocência, o que não é o caso. Se não tivesse essa diferença, nem precisaria testar alguns carros no Latin NCAP, pois o resultado do Euro NCAP seria suficiente, o que não é verdade.

      Excluir
    5. Putz. Entao pior ainda para a BMW. Se ela não reforçou o Série 3 nem para nos EUA, imagina o que vem para o Brasil.
      O fato é que o A3 tirou Top Safety Pick+ no IIHS, e a BMW Série 3 levou bomba. Pior: ´pelo que sugere o RTS acima, ela pode ser sido reforçada, e mesmo assim levou bomba!

      Excluir
    6. Exato, mas isso também significa que o A3 nacional pode não ser tão seguro quanto o vendido nos EUA. Se o A3 nacional fosse submetido ao IIHS, ele teria a mesma nota? Não dá para saber. Quando passar pelo Latin NCAP, aí sim você pode ficar repetindo pelos quatros cantos. Apesar do empobrecimento no câmbio e na suspensão, tenho quase certeza que o A3 nacional conseguiria 5 estrelas no Latin NCAP.

      Excluir
  8. Por isso acho que a Audi vai nadar de braçada nesse segmento em 2016.
    Nao aumentou demasiadamente os preços e ainda vive ofereço boas condições de pagamento para os seus produtos.

    ResponderExcluir
  9. Esse A3 sedan deixou de ser premium há muito tempo.

    É menor que o corolla, civic, c4,fluence,jetta mas por preço é concorrente sim é para ser sincero não tem nada demais nem em motor e nem acabamento.

    ResponderExcluir
  10. Esse A3 sedan tem ao menos Banco de Couro? Porque pagar 109,00 num carro com banco de Gol Trend so pode ser piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem bancos de gol Tred, mas para compensar isso, vem com o melhor cambio de todos os tempos, o AT6, que em breve será usado pela Porsche nos modelos top de linha, e também vem com o super resistente eixo de torção, de primeira qualidade. Sem falar na moderna tração dianteira.

      Excluir
  11. Só olhar no WebMotors. A quantidade de A3 importado anunciado é grande. Já o nacional nem tem ainda. A Audi está torrando o A3 sedan importado. Deve ter vendas expressivas até março.

    ResponderExcluir
  12. Fico com DSG, Multilink, Motor gasolina, Freio elétrico.. se quiser outra coisa compro um Corolla.... Só troco o Golf 1.4 DSG Alemão pelo novo A4 (a depender do valor que chegar), Passat novo, C200 ou 320i

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem