Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf: hatch médio mais vendido - começo de dezembro

Categorias: , , 55 Comentários

Os dados de vendas dos hatchs médios vendidos no Brasil na primeira quinzena de dezembro (dados computados até 12/12) apontam a liderança do Volkswagen Golf no mercado, ultrapassando o líder do segmento no ano, Ford Focus.

VW Golf - hatch médio mais vendido - dezembro de 2015

O hatch alemão, segundo carro mais vendido do mundo, ainda importado do México, emplacou no período um total de 409 exemplares, estabelecendo-se como líder do segmento.

Ford Focus - 2º hatch médio mais vendido em dezembro de 2015

A segunda posição cabe ao Ford Focus, com 378 unidades emplacadas no período.

Chervrolet Cruze Sport6 2016

O Chevrolet Cruze Sport6, versão hatch, é o terceiro mais vendido, com 321 unidades.



A quarta posição fica com o BMW Série 1, modelo premium, recentemente reestilizado, com 76 unidades emplacadas no período.

Hyundai i30 2016

Fecha o top 5 o Hyundai i30, outro hatch que recebeu atualização recente, com 66 unidades emplacadas.

Ranking - 13 hatchs médios mais vendidos do Brasil - Dezembro (até dia 12/12)

RankModeloVendas
1Fiat Punto593
2VW Golf409
3Ford Focus378
4Cruze HB321
5BMW Série 176
6Hyundai i3066
7Mercedes-Benz A200/A25066
8Chery Celer61
9Peugeot 30856
10Fiat Bravo45
11Audi A3/S332
12Volvo V4032
13Audi TT21
14VW Fusca10

Postagens relacionadas:

55 comentários:

  1. Eu já nem me animo vendo Focus ou Golf na liderança.
    O segmento de hatch médio está definhando no Brasil. Brasileiro ou compra sedã médio ou compra SUV. Basta pegar as vendas de novembro e somar tudo, ainda não da as vendas de um Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que vc se engana.
      O que tá faltando é produto.
      O único que presta do segmento, que é Golf, não tem disponibilidade, pois a VW só pode importar 4.800 de Golf+Jetta+Fusca no ano inteiro.
      Então só tem Golf de 100k, e a conta gotas, e mesmo assim ele vende mais que o Focus, que é fabricado localmente, é vendido de baciada para locadoras, e oferecido com entrada de 40% e taxa zero para 48 meses.
      Espera chegar o Golf nacional, 1.6, flex, com cambio A6 (que não faz barulho e o povo ama) e suspensão mais macia e alta, com preço de R$ 70k.
      Aí que nós vamos ver um hatch médio de qualidade, com preço e fabricado no brasil sem restrição de oferta.

      Basta olhas as pesquisas na Webmotors e Google. Tem muito mais procura por Golf. É de longe o carro mais pesquisado no ano na Webmotors.

      Só que não tem oferta a preço compatível, já que a maioria está acima de 90k, e frequentemente acima de 100k.

      Então, GOlf agora é apenas para cumprir tabela. Espere Março de 2016 e verá. Golf vai bombar de vender.

      Excluir
    2. Porque o golf vendeu mais do que o focus durante quinze dias (mas perde feio no acumulado do ano) vc diz que ele "vende mais do que focus"?!

      Tudo bem falar do motor TSI, que é muito superior aos já ultrapassados sigma e duratec, mas se gabar de "vender mais" é um equívoco.

      Excluir
    3. Ei, o Golf é o segundo carro mais vendido do planeta, e só com versão hatch. Focus caiu para 4 mesmo somando hatch e sedã. Se somar Golf + Jetta, vende 30% mais que o Corolla.
      É uma vergonha que o Golf com limitação de oferta e sendo vendido a 100k venda mais que o Focus no brasil.
      É que o Focus é muito boqueta mesmo.

      Excluir
    4. Nessa profecia o Carlão vai acertar, depois de várias que falharam como a do fracasso do Renegade. De fato, o golf nacional vai vender bem. Nada como ser fabricado aqui para alavancar as vendas. Parece que carro importado tem uma rejeição no geral. E tem as cotas também, então sem esse limitador o golf vai poder mostrar seu potencial agora.
      O modelo 1.6, apesar dos haters desse motor, é suficiente para grande parte da população. Eu tive um golf 1.6 2002 que tinha apenas 101cv e acha muito bom seu desempenho. Não tem como com 120cv ter piorado.

      Excluir
    5. Todos sabemos que Golf e Jetta não compartilham plataforma... É falta de assunto?

      Excluir
    6. Foi mesmo! Tinha um aqui que ficava esculhambando o Jeep Renegade, que se revelou um sucesso de vendas, ao contrário por exemplo do "VW Up!".

      Excluir
    7. Eu acho que muita gente vai queimar a língua quando o Golf nacional chegar e continuar não vendendo mais que o ritmo atual. Mas bem, não tenho bola de cristal, então irei esperar para ver.

      Excluir
    8. O Golf tupiniquim 16v e cambio Tiptronic vai vender muito bem, quem busca segurança, desempenho, economia e preço irá no hatch da VW.

      A turma que conhece automóvel está comprando o Golf mexicano, ultima chance de colocar na garagem um Golfão 0km DSG e multilink sem precisar pagar 130k por um GTI.

      Excluir
    9. Não vai vender pois ninguém mais quer hatch médio.

      Excluir
    10. Rapaz, vocês estão ignorando o fato de que brasileiro não compra Hatch médio, esse segmento está indo de mal a pior. Eu não duvidaria que o Brasil fique com o Golf 7 sendo fabricado por aqui e o mundo todo andando de Golf 8, pois se as vendas não engrenarem com o nacional, é aí que o 8 não vem mesmo.

      Excluir
    11. Comparar o Corolla com o golf é sacanagem, o golf é muito mais carro, corola é excelente mas não chega aos pés em tecnologia e segurança, sim a melhor revenda mas não o melhor carro

      Excluir
    12. Comparar o Corolla com o golf é sacanagem, o golf é muito mais carro, corola é excelente mas não chega aos pés em tecnologia e segurança, sim a melhor revenda mas não o melhor carro

      Excluir
    13. Não estamos falando de comparação, e sim de vendas. Não adianta ter um carro que te acorda e faz o seu café da manhã se esse carro não vende. Quem diz que Golf ou Corolla dão carros ruins é retardado, mas só um cego para não ver que Hatch medío é furada em vendas no Brasil. O Focus que é líder sofre para chegar a mil unidades, enquanto SUV e sedã médio faz isso sem menor esforço.

      Excluir
  2. E custa mais caro que Focus heim, imagina se tivesse preço igual!

    ResponderExcluir
  3. Pois ... Já já o focus passa ..a VW ta muito lenta , não traz um suvzinho,um sedan no lugar do pólo ...morta essa marca

    ResponderExcluir
  4. Dá licença né, chamar Punto de hatch médio é palhaçada. Não é médio em nada, pior ainda em espaço interno e porta malas. Tem menos espaço interno que Gol, Pálio, March, Ka, Sandero e Onix. O porta malas também ´minúsculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, há 1 ano e meio eu estou com o Golf, mas antes eu tinha um Punto 1.6. O Punto é um ótimo carro, com acabamento muito bom mesmo! Quando fui trocar de carro, ficou claro a superioridade de porte, dirigibilidade, acabamento e design perante New Fiesta, Ônix, Sandero, Palio e HB20... Não consegui encarar nenhum desses e foi preciso entrar no Golf para respirar... O pecado é a Fiat não investir no carro, colocar mais tecnologia nele, mas pra mim ele é bem superior aos carros que citei... Lembro até hoje do teste que fiz no New Fiesta, que o pneu gritou e o carro escapou um pouco em uma curva na qual, com o Punto, fazia com a maior tranquilidade...

      Excluir
  5. Divulga aí o resultado geral da quinzena.

    ResponderExcluir
  6. Dá licença né, chamar Punto de hatch médio é palhaçada. Não é médio em nada, pior ainda em espaço interno e porta malas. Tem menos espaço interno que Gol, Pálio, March, Ka, Sandero e Onix. O porta malas também ´minúsculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no espaço interno ele so e menor q o sandero e empata com o onix o resto e menor q ele

      Excluir
  7. É, a promoção de certo! Parabéns VWB o Carlos chegar deu pulinhos de alegria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O UP!...CONTINUA COM FILA DE ESPERA DE SEIS MESES ??? BOMBANDO NAS VENDAS.

      Excluir
    2. Mas aqui AJU está em falta ...não entendo ..fui comprar um cross turbo não tinha .

      Excluir
  8. o punto nao e medio e compacto premium, o TT e o fusca sao cupes nao hatches medios...

    ResponderExcluir
  9. o punto nao e medio e compacto premium, o TT e o fusca sao cupes nao hatches medios...

    ResponderExcluir
  10. Hatch médio pode até estar vendendo pouco, mas hatch compacto está nadando a braçadas largas em vendas, haja vista o Onix, o HB20 etc.

    ResponderExcluir
  11. Focus está morto por causa do câmbio bomba powerSHIT, que está sendo investigado pelo PROCON e pelo MP, além dos problemas crônicos na caixa de direção e na bomba de combustível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morto? vendendo uma média de 700 unidades ao mês?

      Excluir
    2. Não só isso, também tem vários problemas de acabamento.

      Excluir
    3. Amigo você está falando da extinta versão S! As outras nunca tiveram problemas de acabamento!

      Excluir
    4. Todas as versões do focus tem problemas sérios de acabamento e montagem.

      Excluir
    5. Como você sabe disso? Andou em todas as milhares de unidades produzidas por acaso? Quando existem reclamações sobe o focus, são tão poucas que chegam a ser irrisórias!

      Excluir
  12. Boom de Golf com receio do nacional... Até pensei em atualizar o meu, mas o alemãozinho está rodando tão bem, que não tive coragem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuida bem do teu alemão e te aquieta! Rss

      Excluir
    2. Cara, creio que em aprox 10 anos teremos um Golf nacional que seja semelhante ao Alemão

      Excluir
    3. O nacional vai ser bom também, espero que venha com o freio de estacionamento eletro-hidráulico, acho difícil.

      Excluir
    4. É isso aí Eddie... Mas o nacional será ótimo também, é claro... Ainda acredito que será o melhor da categoria, principalmente pelos controles de estabilidade, tração e diferencial e pelos 7 airbags desde a versão inicial (isso se a VW não aprontar com um airbag duplo na versão 1.6). Mas não me animei muito na troca não (isso porque tenho uma oferta de 2 mil acima da tabela pelo meu...). Os detalhes, a confiança e a dirigibilidade do carro ainda fazem diferença...

      Excluir
  13. Eh fato q o Golf eh sonho d consumo para a grande maioria mas tbm eh fato q com os modelos disponiveis nas Css (quase 100k) o povo desiste, nao compra e acaba indo pra outro modelo d outra marca. Lembro me muito bem q qdo chegou o Confortline alemao nas lojas e com cambio manual,quase nao tinha estoque pois o q vinha, vendia.Vamos aguardar o modelo nacional pra ver como o mercado vai se comportar.E ate la continuarei curtindo muito meu highline mexicano deliciosamente gostoso d dirigir!E com o DSG quase perfeito,mesmo com os barulhinhos em rua com buraqueira.
    Nem ligo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço um proprietário de Golf DSG que não esteja muito contente com o carro, enquanto isso quem não tem um ou nunca rodou ficam aí disseminando bobagens.

      Excluir
    2. Golf é sonho de consumo da maioria sim, mas sendo empobrecido igual o A3 que pr 100k não tem volante multifuncional e ainda é diferente dos modelos mais acima, farol de milha ausente e interior de plásticos por todos os lados e pelado em opcionais. Mesmo sendo o melhor da categoria, fica difícil pagar o valor que deveria ser bem inferior ao cobrado. Depois que vi A3 de entrada com desconto de 14k. Não posso imaginar qual a margem de lucro dessas montadoras. Falo de todas elas...

      Excluir
    3. Nos carros top de linha elas as Montadoras ganham muito dinheiro!

      O Golf tupiniquim virá com acabamento primoroso não devendo nada pros importados (veja Golf 4 e 4,5), a linha Golf espero eu será acessível para muitos bolsos.

      Excluir
    4. Sonho de consumo? Olha, se for para sonhar, não seria com um Golf que eu sonharia.
      Agora se estamos falando de um Golf GTI... Aí a conversa é outra.

      Excluir
    5. Sonhar não custa nada, ter um GTI sim, se dinheiro não fosse problema, só existiria Golf do GTI pra cima... Tipo um Golf R400

      Excluir
  14. Eh verdade Eddie. Antes d muitos criticarem o Golf, d falarem mal do cambio,suspensao, deveriam dar um pulo numa CSS e fazer um test drive. Tenho 100% d certeza q iriam rever os conceitos.Soh quem ja dirigiu o Golf 7 sabe e entende o q estou dizendo. Mas o preco por este prazer eh alto. O Focus tbm eh um bom carro.Mas o Golf, mesmo sendo acho q de 2013 ainda eh melhor..Bem melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro Alves, o Focus até pode ser um bom carro, mas está anos luz atrás do Golf MK7.A VW conseguiu juntar um conjunto motor/câmbio extremamente acertado, além do acabamento muito superior ao do Focus.

      Excluir
    2. kkkkkk,loucos por VW... nunca andou em um focus ai fica falando bobagem!!! acho q o fabricante do Goooolf(gol g7 rsrs)estão pagando a vcs pra falarem mau do focus...
      Ford ka 10 a 0 no gol utra passado
      new Fiesta 10 a 0 no fox adaptado
      Ecosporte 10 a 0 na carniça do CrosFox
      Ranger 10 a 5 na Amarok

      VW e Fiat as utra passadas que enganam só o brasileiro.

      Cara que fala mal de focus é pq nem carro tem anda de pé

      Excluir
    3. comércio feira, vai vender chuchu na feira rapaz, que de carro você não entende nada! kkkkkk!

      Excluir
  15. Faltou colocar nessa lista o C3, 208, New Fiesta, Fit e Celer!

    ResponderExcluir
  16. Aqui um Up está com ágio de 5 mil e nem teste drive consegui, agendei e ficaram de me ligar e fazem 02 meses nem sinal, deve estar vendendo muito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em AJU o turbo não tem ... Só com fila ..tive q entrar

      Excluir
    2. Nos emplacamentos da Fenabrave para dezembro/2015 o Up! fica atrás do Siena o 14°, esse ágio parece mais estratégia de mercado, sendo melhor vender pouco e lucrar mais...

      Excluir
  17. Dinofreddo, concordo com vc. O Golf eh muito superior ao Focus em tudo.ate concordo q o interior melhorou mas ainda muito distante do acabamento/motor/cambio do MK7.Alias o acabamento e qualidade do interior do Golf 7 eh superior a muito carro nacional sedan de luxo. Isto eh fato!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.