Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Corolla: produção aumentará em Sorocaba (SP)

Categorias: , , 20 Comentários

A Toyota do Brasil anuncia que vai aumentar a produção do seu veículo mais vendido no Brasil, o Corolla, sedã médio líder de vendas no Brasil com 64.387 unidades emplacadas em 2015 - aumento de 9% sobre 2014.

Toyota Corolla 2016

O Toyota Corolla é atualmente produzido na fábrica de Indaiatuba (SP), mas essa unidade não tem mais espaço para crescer. Assim, a solução encontrada pela gigante japonesa será produzir o Corolla também na fábrica da empresa em Sorocaba (SP), onde atualmente é produzido o Etios.

Toyota Corolla 2016

Sendo assim, a Toyota anunciou um investimento adicional de R$ 30 milhões de reais para permitir que o Corolla compartilhe a fábrica do Etios.

Toyota Corolla 2016

No começo de 2015 a empresa já havia anunciado um investimento de R$ 100 milhões de reais para ampliar a capacidade de produção da fábrica de Sorocaba (veja aqui) das 74 mil unidades/ano atuais para 108 unidades/ano.

Toyota Corolla 2016

A fábrica de Sorocaba já começa a operar com capacidade adicional no começo de 2016, mas a produção do Corolla nessa unidade começará no fim do próximo ano.

Postagens relacionadas:

20 comentários:

  1. Novo Civic tá chegando, acho que nao vai precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Civic novo chega a cada quatro anos e mesmo assim o Corolla segue imbatível.. O Civic só se deu bem na primeira geração do new Civic.

      Excluir
    2. O Civic novo chega a cada quatro anos e mesmo assim o Corolla segue imbatível.. O Civic só se deu bem na primeira geração do new Civic.

      Excluir
  2. A Toyota parece ser a empresa que mais tem controle sua produção. Não faz estoques enormes, sabe bem de quantos carros precisa no mês, adéqua produção e mão de obra... E os resultados? Uma das únicas montadoras que não estão fechando turnos e demitindo a rodo.
    Bom, tenho que dar parabéns a Toyota.

    ResponderExcluir
  3. A Toyota fazendo o melhor uso de um sistema em que foi pioneira: Just in time/Kanban.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que os números de vendas do Corolla são fakes. Não vejos tantos assim e não conheço ninguém que tenha um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja seu círculo e os locais onde você anda. Eu vejo tantos e conheço tantos donos que enjoa.

      Excluir
    2. Voce deve viver escondido no meio do mato!

      Excluir
    3. Você mpra no topo do Everest? Aqui em Recife é mais fácil ver um Corolla que um Up.

      Excluir
    4. Aqui em Maceió vejo mais Corolla que UP e Ka por exemplo.

      Excluir
    5. Lucas Furtado, uma pergunta: Você é astronauta?

      Excluir
  5. Parabéns Toyota, não é a toa que é a lider mundial do mercado automotivo, uma pena somente o Corolla não ter itens de segurança ativa/passiva nele, pois o mesmo é um excelente carro.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um XEi 2015/2015. E assim que sair a versão com controle de estabilidade e tração e já troco o meu. Um item que eu não gostei nele foi a central multimídia, muito fraca e lerda, até a do Onix é superior.

    ResponderExcluir
  7. A Toyota recebeu neste ano de 2015 o prêmio de “Marca Mais Desejada” do Brasil na categoria Automóveis e Comerciais Leves. Em pesquisa promovida pela Fenabrave junto às empresas e grupos de concessionários de todo o país, a fabricante japonesa se destacou e levou a melhor diante de marcas detentoras de redes bem maiores. A ação aconteceu em julho e envolveu pelo menos 20% de todos os representantes das marcas no setor de distribuição (mais de 8 mil revendas nos números de hoje).

    Crescendo cada vez mais. Não existe pós venda melhor que o da TYT.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Em época de crise, sempre há os que lucram.
      Se até em guerra se lucra, imagina em crise de país de 3º mundo?

      Excluir
  9. Parabéns a TOYOTA!!! Vai ficar interessante a briga dos sedãs médios (Corolla e Civic porque o resto é resto) com uma grande vantagem para o civic em relação a mecânica moderna...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a TOYOTA!!! Vai ficar interessante a briga dos sedãs médios (Corolla e Civic porque o resto é resto) com uma grande vantagem para o civic em relação a mecânica moderna...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.