A picape média da Renault, a Duster Oroch (veja todos os detalhes aqui), é oferecida em duas versões de acabamento - Expression e Dynamique - e duas opções de motor - 1.6 e 2.0. Neste artigo trazemos os detalhes da Renault Duster Oroch Dynamique 1.6, que é uma das versões mais vendidas. O modelo mostrado nas imagens tem preço na casa de R$ 70 mil reais.

Renault Duster Oroch 1.6 Dynamique

O Duster Oroch Dynamique 1.6 é equipada com um motor quatro cilindros 1.6 16V de 110/115 cavalos torque máximo de 15,1/15,9 Kgm @ 3.750 RPM, associado sempre a uma transmissão manual de cinco marchas.

Reanult Duster Oroch 1.6

Desempenho

Esse motor está no limite para os quase 1.300 Kg da picape, e o resultado fica expresso na aceleração de 0 a 100 Km/h, feita em torno de 14 segundos, que é apenas um pouco melhor que os carros 1.0 mais rápidos, como Up! e Ka.

Reanult Duster Oroch 1.6 - interior

Sendo assim, o motorista deve estar preparado para muitas trocas de marchas afim de manter o motor em uma rotação de força, sobretudo em estradas sinuosas, com o modelo mais carregado.

Reanult Duster Oroch 1.6 - interior

Consumo

O consumo também não é brilhante. Com etanol ela faz 6,6 Km/l em cidade, e 7,5 Km/l em estrada, enquanto com gasolina melhora para 9,6 Km/l em cidade, e 10,9 Km/l em estrada.

Interior

De qualquer forma, tirando a questão de desempenho, esta Renault Duster Oroch é uma opção melhor que as picapes leves topo de linha, como Saveiro Cross ou Fiat Strada, que chegam e superam o preço desta Duster Oroch, sem oferecer o mesmo nível de espaço.

Reanult Duster Oroch 1.6 - interior - espaço traseiro

Além disso, como é derivada do SUV compacto da Renault, ela proporciona a posição elevada de dirigir, características das picapes médias como Chevrolet S-10 e Toyota Hilux, além dos SUV mais caro.

Reanult Duster Oroch 1.6 - interior - painel

O interior tem o painel praticamente idêntico ao do Duster, mas há bem mais espaço para os passageiros traseiros, graças ao aumento da distância entre-eixos em 15 cm, para 2,82 metros. Isso permitiu adotar uma cabine espaçosa, mantendo a capacidade de carga de 683 litros da caçamba.

Reanult Duster Oroch 1.6 - caçamba

Nesse preço de R$ 70 mil reais desta Duster Dynamique 1.6 estão inclusos itens como computador de bordo de 10 funções, direção hidráulica, ar-condicionado, volante com regulagem de altura, piloto automático, banco do motorista com regulagem de altura, volante em couro, sensor de estacionamento traseiro, bancos com revestimento parcial em couro.

Reanult Duster Oroch 1.6 - interior

Além disso já vidros elétricos, sistema multimídia MEDIA NACV com tela de 7 polegadas e navegação por GPS integrado.

Reanult Duster Oroch 1.6 - prata

Externamente ela traz rodas de liga leve de 16 polegadas, rack no teto, para-choque na cor da carreceria, luzes dirurnas, entre outros itens.

Vídeo - Duster Oroch 1.6 Dynamique



Conclusão

O Duster Oroch Dynamique 1.6 é um modelo que se apresenta como uma opção às picapes leves topo de linha. Seu motor não oferece desempenho brilhante (neste ponto a Saveiro Cross 1.6 16V) é melhor, mas tem mais espaço interno, mais caçamba e mais presença.

Reanult Duster Oroch 1.6 - Preço

Entretanto, para quem pretende andar com o carro carregado na maior parte do tempo, é melhor optar por uma Duster 2.0.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Você tem a opção de comprar uma com o motor da outra...

      Excluir
    2. Você tem a opção de comprar uma com o motor da outra...

      Excluir
    3. Estes desempenho ruim deve ter a ver com pneus muito grandes e aerodinâmica ruim, a megane gt 1.6 fazia 0 a 100 em 12.5s e com peso parecido.

      Excluir
    4. 2 coisas ruim... E Nissan é horrível.

      Excluir
  2. Acho que a Renault vai ficar a produção nas versões 2.0, pois elas são melhores, mais equipados, mais fortes e o preço esbarra exatamente no preço das pickupinhas pequenas.

    ResponderExcluir
  3. A duster poderia ter um design melhor, pra mim a traseira lembra a da saveiro, e perto na nova toro vai parecer um Lada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Painel e volante poderiam ser mais atuais.Está muito Dacia...

      Agora já é uma das top 5 nos comerciais leves.

      Excluir
    2. A da versão conceito apresentada em 2014 era tão bonita. Infelizmente cag4ram na versão final.

      Excluir
  4. A Toro vai dá uma surra. Aguardando o comparativo.

    ResponderExcluir
  5. Rainha da Oroch, a Toro vai dá uma lavada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toro? Tá mais para um biserro. Só tem aparência , uma bosta de carro , a Fiat só acertou até hoje no uno Mille o resto e perder dinheiro

      Excluir
  6. O brasileiro sempre é muito crítico, sempre sabe tudo, opinião bem formada, fruto do estudo e da leitura neutra, científica, não tendenciosa... A fiat está muito tempo no mercado e só agora lança um veículo concorrente da Oroch.. Quem teve fiat, será que tem dúvidas na escolha? Eu não. Oroch! No máximo parecida coma toro...pior... Muito difícil.

    ResponderExcluir
  7. Legal o carro, temos uma cultura em automóveis que nem eu sei mensurar, pode dizer que somos deuses. Balela Brasileiros não sabe o que é carro pela sua ignorância ou falta de grana, um carro no Brasil começa a ser vendido por R$ 120 mil ou mais, carros que aqui são bons lá fora são carros de entrada, falo em países de primeiro mundo, não quero ter como exemplo países emergentes, que ainda são melhores que a gente. Agora o carro eu acho bonito, externamente, porque dentro esqueci, meu palio 2001 era muito mais solido e bonito pela época. Logo que entrei observa-se a fragilidade das peças a porta quando fechei uma tampinha de parafuso pulou, isto porque estava na concessionária em berço de plumas, acabamento horrível e painel so de encostar parece uma gelatina. Gostaria muito de comprar, mais por um preço justo de no máximo R$36k completa, porque é isto que vale depois de você conhecer o carro. Hoje tenho um Corolla 2014 e não tenho coragem de trocar por um carro muito pior e mais caro, o meu carro tem solides em sua estrutura oque não senti na OROCH sem andar nas nossas ruas.

    ResponderExcluir
  8. A toro perde na economia pois bebe muito e a gasolina muito caram

    ResponderExcluir
  9. A toro e mais atual apesar de ser Fiat, campeã de micos!!!

    ResponderExcluir
  10. credo. isso é um beberrao. estava considerando comprar uma dessa. mais fazer apenas 10.9km/litro com gasolina na estrada?

    ResponderExcluir
  11. Acabei de copra uma e procurei muito estou muito feliz e pretendo estala gais natural a toro consumi mais combustível e achei muito estranho tantas p vender nas lojas carro com 3000 a 20.000 rodado tem algo de erado com a toro da fiat porisso escolhi a duster

    ResponderExcluir
  12. Ela E Boa mas podia ter um motor mais econômico né gente....

    ResponderExcluir
  13. Comprei uma ,vendi depois comprei de novo eu gosto pelo espaço da frente atrás peca um pouco ela tem bom desempenho na estrada no álcool. Só cambio das Renault acho ruim mas pra mim são bons

    ResponderExcluir
  14. Comprei uma e tou satisfeito só bebe dependendo do pé do motorista faço 11 tranquilo com a minha

    ResponderExcluir
  15. Comprei uma seminova 2017. Boa. Takvez mais a frente "pule" pra uma Ford.

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma 2015/2016 ,sou apaixonada por ela ,também faço mais km com gasolina ,pra mim é perfeita , é meu xodó ,e olha que foi roubada 3 vezes mas não desiste dela

    ResponderExcluir
  17. Bom.
    Pessoal...
    Tô olhando uma pra comprar.



    Depois faço meu comentário.
    Um abraço se todos

    ResponderExcluir
  18. Amo esse carro É não troco por outro.

    ResponderExcluir
  19. O meu ta fazendo 6.5 km/l na cidade com gasolina e modo Eco ativado. Horrível esse consumo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem