A Mercedes-AMG lança no Brasil a C 450 AMG 4MATIC, sedã médio de alta performance, equipado com o motor 3,0 litros V6 biturbo com 367 cv, e preço de R$309.900 reais.

Mercedes-AMG C450 4MATIC

O Mercedes-AMG C 450 4 Matic adota muitos componentes do modelo V8 topo de linha, como por exemplo, a suspensão AMG RIDE CONTROL. O motor biturbo V6 de 3,0 litros com 367 cv despeja potência às rodas por meio de um sistema AMG Performance 4MATIC de tração integral nas quatro rodas de série.

Mercedes-AMG C450 4MATIC

O novo motor V6 3,0 litros biturbo faz parte da família BlueDIRECT da Mercedes-Benz, com 367 cv e 520 Nm de torque, permite acelerar o C 450 de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Mercedes-AMG C450 4MATIC

Com relação à segurança, são sete airbags disponíveis no modelo: dianteiros multi-estágio para motorista e passageiro, laterais para bancos dianteiros e traseiros, e airbag de joelhos para o motorista.

Cinco modos de condução

Estão disponíveis os modos "Eco", "Comfort", "Sport", "Sport +", além do "Individual". Os modos de condução regulam a suspensão, direção, transmissão e trem de força da forma desejada e podem ser selecionados por meio do comando AMG DYNAMIC SELECT à esquerda do touchpad. Abaixo dele, ficam as teclas de controle da suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL de três estágios, e do ESP (programa eletrônico de estabilidade). A suspensão AMG RIDE CONTROL permite que o modo de suspensão seja ajustado independentemente do DYNAMIC SELECT.



Transmissão automática 7G-TRONIC PLUS com tempos de resposta reduzidos

A transmissão automática 7G-TRONIC PLUS tem opção de modo manual, quando o câmbio deixa de trocar automaticamente para a marcha imediatamente mais alta, mesmo quando solicitado por meio de kickdown (pressão até o fundo do pedal do acelerador) ou quando o ponteiro do conta-giros alcança a faixa vermelha. É o motorista quem decide quando efetuar as trocas de marchas utilizando as borboletas posicionadas no volante.


Design: a inconfundível marca da AMG

O visual do C 450 AMG 4MATIC traz o pacote de equipamentos AMG Line, cujos elementos definidores do design são o estilo de carroceria, as rodas de liga leve e os emblemas especiais da AMG nos para-lamas dianteiros. Dentro do capô, a cobertura do motor possui um inserto de alumínio em vermelho que salienta as qualidades do motor biturbo de seis cilindros.

Mercedes-AMG C450 4MATIC

O estilo da carroceria inclui detalhes na dianteira com entradas de ar esportivas, grade diamantada e frisos em cromo prateado, assim como o conjunto traseiro com um inserto difusor em prata irídio fosca. As aberturas de ar simuladas nas laterais não são apenas uma lembrança do modelo C 63 V8, mas também possuem bordas defletoras para melhorar o índice de arrasto aerodinâmico do veículo. Duas ponteiras duplas de escapamento reforçam a aparência esportiva.


Rodas de liga leve com aro 19" e raios múltiplos, com pneus tamanho 225/40 R19 na frente e 255/35 R 19 na traseira, completam o design .

Interior

Mercedes-AMG C450 4MATIC

O modelo traz estofamento em couro disponível nas cores preto, vermelho ou cinza claro, e o painel de instrumentos com acabamento em ARTICO preto.

Ficha Técnica - Mercedes-AMG C 450 4 Matic

Informações Técnicas

Mercedes-Benz
C 450 AMG 4MATIC
Cilindrada
2.996 cm³
Cilindros
V6
Potência
367 cv
a 5.500-6.000 rpm
Torque máximo
520 Nm
entre 2.000 - 4.200 rpm
Aceleração 0-100 km/h (s)
4,9 s
Velocidade máxima
250 km/h*
Peso (kg)
1.690
Pneus
225/40 R19 (F) / 255/35 R19 (T)
Capacidade do porta-malas (L)
480
Tanque de combustível (L)
66/7
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura

4.702
2.020
1.429
 * Limitada eletronicamente.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ao invés de comprar o C63 por 559 mil, prefiro pagar 309 mil nesse C450 e gastar os outros 240 mil em um outro carro bacana, como M135i, TT conversível, SLK 250, etc...

    ResponderExcluir
  2. Esse Mercedes chega para tomar pau de Audi S3.....
    Não dará para o cheiro nem para o S3...

    ResponderExcluir
  3. Pode até ser alguns mais lentos que (quase) similares de outras marcas.
    Mas o importante não é tempo em que se chega aos 100km/h, mas, sim, como se chega lá. E nenhum carro de linha te leva melhor a essa velocidade que um Mercedes Benz.

    ResponderExcluir
  4. Dúvida: não vi a plaquinha com o nome do Eng responsável pela montagem do motor.
    Para esse carro não vale o lema: "um motor, um homem"?

    ResponderExcluir
  5. Essa máquina é linda demais, sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  6. Esse c450, juntamente com o gle450 coupe, são os primeiros Mercedes da linha 450 AMG, uma espécie de linha de esportivos S da audi. Recebem um tempero a mais da preparadora, mas o carro é montado na linha de montagem no mesmo esquema dos modelos normais. Ele serve de ponte entre os AMG V8 e as versões mais potentes e normais. Ele não tem o esquema do motor montado por uma única pessoa, mas tem uma parte do refinamento dos AMG, assim como os audi S tem uma parte do refinamento dos RS. A versão normal desse motor, os Mercedes 400, tem 333cv. Apimentado pela AMG chegou aos 367cv.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem