A Kia Motors do Brasil prepara quatro lançamentos para 2016, dos quais dois modelos serão importados sem imposto de importação do México – New Cerato (junho) e Rio (novembro). E, ainda no primeiro trimestre de 2016, chegam da Coréia do Sul o Novo Sportage e o Novo Optima.

Novo Kia Rio 2016 - Brasil

O Kia Rio é o modelo da marca mais vendido no mundo, e a grade aposta para o Brasil, já que, além de chegar sem imposto de importação, insere-se dentro de um segmento de alta demanda, que é o de hatchs compactos.

Novo Kia Rio 2016 - Brasil - interior

A previsão conservadora de lançamento em novembro, porém, pode ser antecipada para julho, trazendo inicialmente o carro da Coréia do Sul (com imposto maior), e, a partir de novembro, do México (sem imposto de importação) para aproveitar o fato do nome do carro coincidir com o da cidade sede dos Jogos Olímpicos - Rio.

Novo Sportage 2016

O novo Sportage, nesse momento, já estará consolidado, visto que deve ser lançado até março.

Novo Cerato

Novo Kia Cerato 2016

O Cerato com facelift foi apresentado recentemente na Coréia do Sul e traz aperfeiçoamentos estéticos e no interior, mantendo a mecânica inalterada.

Kia Optima

Novo Kia Optima 2016

Já o sedã grande Optima é um modelo totalmente reformulado, apresentado aos mercados ocidentais este ano, e que chegará para concorrer com Ford Fusion e VW Passat, além e Hyundai Azera e Toyota Camry.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse kia rio e mesmo um carro magnifico. gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gostei, afora que é lindo!

      Excluir
    2. Olhei de lado e vi um Celer, fantástico só por ser Coreano mas que parece um Celer parece.Quando souber o preço com certeza o custo beneficio do Celer sera imbativel.

      Excluir
  2. Bacana, mais concorrência para o mercado. Quem ganha é o consumidor.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que a Kia ao menos não negue os motores turbo, já que os carros serão importados é mais fácil manter os motores.

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse Kia Rio. Vai pegar uma fatia do mercado que possui pouca concorrência (Fit, New Fiesta, 208 e Punto).

    ResponderExcluir
  5. Se trouxerem a versão sedan do kia rio, o new fiesta sedan vai tremer na base...

    ResponderExcluir
  6. O Cerato vai vender muito, com esse motor 1.6 do HB20!!! Eles se perguntam por que o Cerato tá encalhado. Deve tá tentando chegar. Só que, com esse motor DEMORA mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Parece que o Kia Rio será bem equipado. Basta saber se os preços serão realistas.

    ResponderExcluir
  8. O Rio está chegando com anos de atraso... Se vendesse antes, no preço do mercado, a Kia não estaria pagando tanto mico de vendas nesse período.... E agora, se chegar em novembro, mais um ano perdido... E olha que é o ano de um evento mundial, no brasil, em uma cidade chamada RIO...

    ResponderExcluir
  9. É verdade Carlos, olimpíadas no Rio e eles não aproveitam o gancho.

    ResponderExcluir
  10. Esse Kia Rio é o compacto mais belo que já vi! Se vier bem equipado a kia vai marcar um golaço no mercado!

    ResponderExcluir
  11. Se a kia continuar com a estratégia de menos por mais, não vai sair do lugar. Comprar um cerato con conteúdo de HB20 e manutenção de BMW fica difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. A manutenção do sedã Kia é a mais cara entre os pesquisados; três vezes mais cara que o Corolla.

      Excluir
  12. Com o dólar alto e taxas de importação absurdas não sei nem porque ainda a Kia tenta.. acho que só pra não sair de vez do mercado e na esperança de um dia melhorar.

    ResponderExcluir
  13. Esse Kia Rio tem pinta de POLO GTI. Mas não se enganem: Usa motor de HB20.

    E para o porte do carro, fraco.

    ResponderExcluir
  14. A KIA tem carros lindos porém na parte de mecânica trazem motores muito fracos um exemplo é o cerato pra min é o sedan medio mais bonito porém traz um motor 1.6 q n dar pra aceitar para o porte do carro..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem