A Fiat do Brasil teve um ano "sabático" em 2015, com poucos lançamentos, mas em 2016 a montadora italiana volta a carga total, com uma série de novidades em vários segmentos de mercado.


Logo em fevereiro de 2016 chega ao mercado a aguardada picape Fiat Toro, segundo modelo fabricado na unidade da Fiat Chrysler em Goiana (PE), compartilhando a plataforma e o powertrain do Jeep Renegade (motores 1.8 Flex e 2.0 Turbo Diesel).


Já no segundo semestre de 2016 a Fiat colocará no mercado seu novo sub-compacto, hoje conhecido pela sigla de projeto "XIH". Trata-se de um carro que compartilha componentes e plataforma com o Novo Palio e Novo Uno, mas com design totalmente diferente. Sua missão: garantir que a Fiat mantenha-se como líder de vendas.


Também em 2016 a Fiat prepara duas reestilizações: Fiat Punto e Grand Siena chegam com facelift, e, no caso do Punto, uma transmissão automática de seis marchas no lugar do automatizado dualogic.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Facelift do Punto e Siena? bora se informar melhor né, será um modelo totalmente novo que vai ficar no lugar do Grand Siena e do Linea e sua versão compacta pra ficar no lugar do Punto e provavelmente do Palio também.

    ResponderExcluir
  2. Há anos que a Fiat não lança nada realmente novo. Só remendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é! Não fez nada de novo e fala em "ano Sabático". A única novidade é a Toro, pois o sub-uno é um grande remendo.

      Excluir
  3. O Punto não será um facelift, e sim uma nova geração, provavelmente substituirá o Punto e Grand Siena,no não se sabe se vão usar os mesmos nomes.
    Já está até rodando por aí na versão mula do carro.

    ResponderExcluir
  4. Trocar a caixa de marcha do punto é uma boa notícia. E quanto ao Bravo, o monstro vai sair de linha de vez ou vai ficar exatamente igual?

    ResponderExcluir
  5. NAO VAI TER REESTILIZACAO de punto e grand siena e sim uma nova GERACAO q vem pra substituir tanto eles como tmb o new palio e o linea, e o H1X chega em abril nao no 2° semestre

    ResponderExcluir
  6. NAO VAI TER REESTILIZACAO de punto e grand siena e sim uma nova GERACAO q vem pra substituir tanto eles como tmb o new palio e o linea, e o H1X chega em abril nao no 2° semestre

    ResponderExcluir
  7. Os faróis são os do Ford ka faltou criatividade da Fiat.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem