O Jeep Renegade e o VW Golf vão fechar 2015 como os modelos preferidos do consumidor de 0KM, segundo o índice WebMotors, que calcula o interesse do consumidor com base na quantidade de buscas no portal.

VW Golf - 2º caro mais desejado pelo consumidor 0KM do Brasil

O SUV pernambucano subiu sete posições entre setembro e outubro, passando a se posicionar no ranking dos mais buscados, com 2,96% das pesquisas no portal WebMotors.

Jeep Renegade - carro mais desejado pelo consumidor 0KM do Brasil

Já o Volkswagen Golf, que foi o líder por quatro meses consecutivos até setembro, caiu para terceiro em outubro, e já recuperou a segunda colocação, 2,59% das buscas.

Hyundai Hb20 2016

O Hyundai HB20, com o lançamento da nova versão, conseguiu superar o Golf em outubro, mas já caiu novamente para a terceira colocação. Na soma das pesquisas de todas as versões do HB20 Hatch e Sedã - HB20, HB20X e HB20S - o modelo sul-coreano domina 2,38%, na terceira colocação.

Honda HR-V 2016

Na sequência, aparece o Honda HR-V, em quarto, com 2,20% das buscas.

Toyota Corolla 2015

Fecha o top 5 o Toyota Corolla, em quinto, com 2,14% das pesquisas.



Um dos destaques do ranking é a Toyota Hilux, que apareceu pela primeira vez em 2015 entre os dez primeiros, na sétima posição. A nova geração da picape foi apresentada em novembro, ganhando novo visual e motor mais potente. O preço sugerido é de R$ 118.690.

Ranking de carros mais pesquisados - Webmotors

RankModeloParticipação
JEEP RENEGADE2,96%
VOLKSWAGEN GOLF2,59%
HYUNDAI HB202,38%
HONDA HR-V2,20%
TOYOTA COROLLA1,94%
VOLKSWAGEN JETTA1,59%
TOYOTA HILUX1,56%
HONDA CIVIC1,52%
HONDA FIT1,51%
10ºFIAT PALIO1,45%

Fonte: WebMotors

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nessa lista meu Top 3 seria assim: Golf, HR-V e Corolla...

    ResponderExcluir
  2. E quem apostava no fracasso do Renegade teve estar com a língua queimada.
    Brasileiro adora novidade, SUV então... Somando os dois, o Renegade tem exatamente o que o brasileiro quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo sobre o Renegade, agora sinto falta de um motor Flex decente no mesmo.

      Excluir
    2. Você, eu, e mais alguns caras entendidos sentimos falta, mas o consumidor em geral não. Basta ver as opiniões acerca do Renegade, todo mundo que tem está satisfeito com o carro. Não que o motor o faça o pior carro do mundo, mas dentro da sua proposta o carro cumpre o que promete.
      Se eu queria o 1.4T MultiAir nele? Sem dúvida, mas isso é o que eu quero, e não o que o mercado quer.

      Excluir
    3. Verdade, o mercado quer (aceita) e a montadora acaba lucrando mais. Mudar pra quê...

      Excluir
    4. Quando ainda não estava lançado o sábio Carlos disse que seria um fracasso, seria um Uno de maiores dimensões..E agora?

      Excluir
  3. O Golf em segundo mostra quanto o sonho está longe da realidade. Se fosse assim seriam os carros mais vendidos.

    ResponderExcluir
  4. Os preferidos do blog também. Golfe renagade

    ResponderExcluir
  5. na minha lista seria assim;

    1- hilux
    2 - corolla
    3 - golf

    ResponderExcluir
  6. O Golf em segundo mostra quanto o sonho está longe da realidade. Se fosse assim seriam os carros mais vendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VWB está limitada por cotas de importação e por não produzir o Golf VII no Brasil. O Jetta tbem pegou estigma de carro importado. Vamos ver como o mercado vai reagir, Mas a estratégia adotada atrapalhou (limitou) as vendas dos modelos citados.

      Excluir
  7. Se olharmos o golf como ponto de vista, essa "grande procura" aparenta não ter a mínima relação com as vendas! O mercado dos hatchs médios está em queda livre no Brasil, graças aos absurdos praticados nos preços pelas montadoras! Quem tem 100 mil para comprar um carro jamais vai desperdiçar num hatch médio, vai optar por um sedã médio ou por um SUV! E é por isso que corolla e renegade nadam de braçadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf é um excelente carro, mas acho que o preço dele não ajuda, o dólar ajudou a ferrar as vendas que já são fracas. Em 2013 o Golf alemão custava 67k. Preço de banana para os dias atuais. A fabricação no Brasil teria evitado ou amenizado a questão de cotas e efeito câmbio. Agora a vantagem é produzir aqui e exportar...

      Excluir
  8. Golf TSi com essa roda linda e o GTi com aquela roda terrível sem graça, gostaria de entender.

    ResponderExcluir
  9. Tenho e recomendo: Jeep Renegade diesel, certamente será um divisor de águas na produção de veículos movidos a diesel no Brasil. Muito econômico, muito veloz, muito forte e muito silencioso, ele dá de 10 em tudo movido a diesel produzido até então no Brasil. No concerne ao 4x4, bem, aí é com os "tracionados" de plantão. Eu comprei um espetacular carro a diesel. Barro, pedra, areia.....se passar por mim, vire-se o 4x4. Já que tem tração!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tenho um renegade longitude 2.0 diesel completo . Tinha um civic . faço 19 km /l na estrada . Fui de Caxias do Sul até Florianópolis nessa média carro lotado . O carro é fantástico .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem