A montadora de carros sul-coreana Hyundai Motor contratou o ex-executivo da Lamborghini, Manfred Fitzgerald, em seu mais recente esforço para superar sua imagem de marca de "bom custo benefício". O objetivo é ter uma imagem premium.


Fitzgerald, ex-diretor de marca e design na fabricante de carros esportivos italianos, vai assumir uma vice-presidência na montadora e irá supervisionar a estratégia global da marca de carros de luxo da Hyundai, a Genesis.


O executivo de 52 anos deixou a Lamborghini em 2011 para se juntar à fabricante de televisores Loewe alemã, e posteriormente criou uma empresa de consultoria de marca e design, em 2013.


A Hyundai, junto com sua irmã Kia, são classificadas como a quinta maior fabricante de carros do mundo, e, no mês passado, anunciou o lançamento do Genesis, procurando se posicionar no segmento premium, de elevada lucratividade.



O desafio dessa leva de executivos ocidentais na Hyundai é dar à marca uma identidade premium como montadora asiática.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com essa frente de Azera antigo, traseira "quero ser S-Class e painel "quando eu crescer vou ser um BMW", vai ser difícil.
    Com certeza é um excelente carro. Mas não tem identidade própria.

    ResponderExcluir
  2. Ou seja quer ter custo beneficio ruim. No Brasil já conseguiu.

    ResponderExcluir
  3. O seguimento Premium aplicasse aos modelos Genesis, a Hyundai e Kia vão continuar no mesmo patamar; por isso existe: VW&Audi Toyota&Lexus...

    ResponderExcluir
  4. É uma pena, vão deixar de ser a marca coreana que sempre surpreende o mundo com carros cada vez melhores para passar a ser a marca coreana premium que nunca conseguem ser realmente premium. Ao invés de gastar dinheiro com marca premium, deveriam se preocupar mais em lançar carros muito mais inteligentes, ecológicos e eficientes, isso sim fará sentido no futuro, não essa babaquice de premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama querer ganhar mais dinheiro fazendo carros c maior margem de lucro, é a industria... Não tem como fugir...

      Excluir
  5. Melhor seria lançar uma marca premium, a exemplo da Acura, Infinito, etc

    ResponderExcluir
  6. Ah bom, aí sim, então deixa ela faturar uns trocados. Esse negócio de tentar mudar a imagem de uma marca na cabeça do povo é muito mais difícil q lançar uma marca premium.

    ResponderExcluir
  7. Premium....!!!! Nunca...!!! Será sempre a segunda ou terceira opção e olhe lá!!!!

    ResponderExcluir
  8. oriental ainda está longe na premium, e isso já tem tempo... vamos ver se essa aí consegue. acho que vira lexus

    ResponderExcluir
  9. Carro com cara de coroa! Rs
    Belo carro.. Top! Mas com um design mais antigo..
    Capaz do dono do blog também dizer que o Up! TSi é melhor do que este.. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. O símbolo na traseira do carro, me lembra o símbolo usado pela Bentley

    ResponderExcluir
  11. O símbolo na traseira do carro, me lembra o símbolo usado pela Bentley

    ResponderExcluir
  12. Gostei do visual do Carro no vídeo! Tenho um sonata 2011 e uma Mitsubishi ASX 2014, e sem sobra de dúvidas o sonata é praticamente melhor em tudo do que a ASX!! Desde a parte mecânica, ao conforto e visual/apelo!!! O erro da Hyundai no Brasil é o valor praticado pelos seu veículos, porque na questão mecânica e conforto estão muito bem!

    ResponderExcluir
  13. Gostei do visual do Carro no vídeo! Tenho um sonata 2011 e uma Mitsubishi ASX 2014, e sem sobra de dúvidas o sonata é praticamente melhor em tudo do que a ASX!! Desde a parte mecânica, ao conforto e visual/apelo!!! O erro da Hyundai no Brasil é o valor praticado pelos seu veículos, porque na questão mecânica e conforto estão muito bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem