A Hyundai do Brasil prepara o lançamento da versão SUV do HB20, que atende pelo nome de Hyundai ix25 ou Creta (dependendo do mercado), no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, com disponibilidade comercial ainda no último trimestre de 2016, segundo a revista Quatro Rodas.

Hyundai HB20 SUV - ix25 - Brasil

O Hyundai HB20 SUV adota a mesma plataforma do HB20 Hatch, mas tem dimensões maiores: 4,270 metros de comprimento (2 cm a menos que o Honda HR-V), 1,78 metros de largura e 1,63 metros de altura, com distância entre eixos de 2,59 metros, resultando em um espaço interno generoso e porta-malas de 400 litros. O peso em ordem de marcha é de 1.200 Kg.

Hyundai HB20 SUV - ix25 - Brasil

Em termos mecânicos, HB20 SUV adotará o mesmo motor quatro cilindros 1.6 16V de 128 cavalos do hatch, podendo estar associado com transmissão manual ou automática, em ambos os casos com seis velocidades. O modelo automático acelera de 0 a 100 Km/h em torno de 12 segundos, com velocidade máxima na casa de 190 Km/h - números inferiores aos registrados pelo Honda HR-V 1.8 CVT. O consumo fica em 10 Km/l de gasolina em cidade, e chega a 15 Km/l em estrada.

Hyundai HB20 SUV - ix25 - Brasil

Já o sistema de suspensão segue o mesmo padrão do Honda HR-V, ou seja, McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. O ajuste macio, como é tradicional nos modelos da marca, prioriza o conforto, o que deve agradar o público alvo brasileiro - consumidores de Ford EcoSport, Jeep Renegade e Honda HR-V.

Hyundai HB20 SUV - ix25 - interior

O interior segue uma linha estética e de acabamento similar à observada no HB20: linhas retas e verticalizadas, painel totalmente revestido de plástico duro, porém revelando boa qualidade de montagem, com peças bem encaixadas. No console central há, dependendo da versão, o sistema multimídia blueMedia, compatível com Apple Car Play e Android Auto - permitindo espelhamento da tela do celular.

Hyundai HB20 SUV - ix25 - interior

Nas versões mais topo de linha, o HB20 SUV seguirá a gama de equipamentos do HB20, oferecendo ar-condicionado digital, bancos em couro e até 4 airbags. Há, adicionalmente, recursos de assistência à condução típicos da categoria, como controle de estabilidade (ESP), controle de tração, assistente de partida em rampa, partida por botão.

Segurança



O Hyundai HB20 SUV (Creta) já foi testado pelo Latin NCAP, e obteve 4 estrelas na proteção para adultos, e 3 estrelas para crianças.

Preços

Tendo em vista sua missão de encarar Honda HR-V e Jeep Renegade, o SUV do HB20 deverá estrear no Brasil com preços entre R$ 70 mil e R$ 90 mil reais.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Difícil acreditar nestas médias de consumo estimadas, mas tudo bem...

    www.mjgconsultoria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que na realidade estão bem abaixo do mostrado.

      Excluir
    2. Na ver e possivel marcelo, diferente dos nacionais esses carros sao perfeitos, estouno segundo hb20 antes 1.0 manual viajando ate 80km/h consumo a 21 a 23 km com 1 litro, a 100 consumo a uns 17 acima disso uns 14, agora no 1.6 automatico 2016 6 marchas faci 17 a 18 viajando a uns 90 e 13 a 14 viajando a uns 150

      Excluir
  2. Bonito, parece um "jeepinho"... mas esse motor não vai dar conta, ou pelo menos tem que entrar em preço inferior ao HRV.

    ResponderExcluir
  3. Curioso o carro sendo mais pesado que hb20 e apresentar um consumo tão bom com o mesmo motor!? Será que irá desbancar o equipadíssimo Renegade ou o VALE-ESTATUS HRV?

    ResponderExcluir
  4. vai demorar tanto a chegar q acho q vai precisar de reestilizacao

    ResponderExcluir
  5. A pagar 90 mil nisso aí com motor de HB20? No entanto não ficarei surpreso se tiver fila de espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com vários SUVs de verdade nessa faixa de preço, ele irá vender mais do que eles,mais uma vez aquela historinha: " meu vizinho comprou..." " o cara do serviço tem um..."" vou comprartambém..."
      Novidade sempre será bem vinda, desde que com preços compatíveis com o que oferecido. Mas a Hyunday sabe onde está pisando, não precisou ficar estudando recursos e tecnologias de segurança nesse projeto. Alguém certamente falou "vamos usar o nome HB20".
      Antes de começar o mimimi, não estou dizendo que o carro será obsoleto,creio que apenas visará agradar o público com estética da melhor forma possível, pois isso vende no Brasil.
      Vocês não ficam curiosos como que carros mais equipados e seguros como ASX, Renegade, Outlander, outros modelos da Jeep e Suzuki custam o mesmo preço dos pelados HRV, EcoSport e agora provalmente o novo Hb20 SUV. Alguém tá com a margem de lucro muito alta nessa história.

      Excluir
    2. tu nao pagaria no jetta normal? ao menos esse carro terá conforto coisa que jetta não tem...

      Excluir
  6. "O melhor SUV compacto do mundo, segundo infinitas revistas, campeão do prêmio bla bla bla no país CAOA".

    É só esperar e ver.
    No mais,é um bonito carro,e como a Hyundai tem certo prestígio no Brasil, sem dúvida irá vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a Hyundai do Brasil mesmo, pode esperar coisa boa, dentro do mercado, agora se for CAOA, espere o Minimo a preço de "Premium".

      Excluir
    2. TB concordo, comprei um carro e enrolarao até pra entrega o carro, ainda fui retira tava com o para choque riscado..

      Excluir
  7. 90 contos? Num HB20,são como sapatos? São vendidos aos pares? Afff...Inacreditável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... mas, o HR-V, um Fit altinho vende... na Bananalândia, tudo vende.
      O ix25 competirá com o Renegade para saber quem será o mais lerdo.

      Excluir
  8. 90 contos? Num HB20,são como sapatos? São vendidos aos pares? Afff...Inacreditável!

    ResponderExcluir
  9. a Ecosport também tem motor 1.6 115cv ...... é o SUV compacto mais vendido do brasil ...... detalhe: há 10 anos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção, ele foi o mais vendido, justamente na época em que ele praticamente não tinha concorrência.

      Excluir
  10. Esse carro tem fila de nove meses na índia. Mas até outubro é muito tempo, renegade e hrv vão mandar lembrança.

    ResponderExcluir
  11. Os 13 anos de maré-mansa do Ecosport acabou. Se esse SUV HB20 vier somente com o motor 1,6 do HB20, não será páreo para enfrentar Renegade e HRV. Concorrerá apenas com o Ecosport e poderá ser a primeira bola-fora a Hyundai Brasil. Todos sabemos que Renegade e HRV são concorrentes fortíssimos.

    ResponderExcluir
  12. pode usar motor 1.6 e 1.8 são os motores que a hyundai tem no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  13. Aposto que virá a partir de R$69.990 pra brigar com o renegade de entrada, e tb vai acabar tirando muitas vendas do hrv que tá com um preço absurdo. Só não gostei das 4 e 3 estrelas. Talvez por isso deveria ser mais barato. Quem já tiver um hb20, com certeza será um potencial comprador.

    ResponderExcluir
  14. Aposto que virá a partir de R$69.990 pra brigar com o renegade de entrada, e tb vai acabar tirando muitas vendas do hrv que tá com um preço absurdo. Só não gostei das 4 e 3 estrelas. Talvez por isso deveria ser mais barato. Quem já tiver um hb20, com certeza será um potencial comprador.

    ResponderExcluir
  15. Veja a ficha técnica da versão de entrada do Novo Hyundai IX25 2016:


    Motor/Performance


    Motorização: 2.0
    Alimentação Injeção multi ponto
    Combustível Álcool Gasolina
    Potência (cv) 178.0 169.0
    Cilindradas (cm3) 1.998 N/D
    Torque (Kgf.m) 21,8 20,4
    Velocidade Máxima (Km/h) 181 N/D
    Tempo 0-100 (Km/h) 10.8 N/D
    Consumo cidade (Km/L) 6.9 N/D
    Consumo estrada (Km/L) 9.3 N/D




    Dimensões


    Altura (mm) 1655
    Largura (mm) 1820
    Comprimento (mm) 4410
    Entre-eixos (mm) 2640
    Peso (kg) 1492
    Tanque (L) 58.0
    Porta-malas (L) 591
    Ocupantes 5




    Mecânica


    Câmbio Automática com modo manual de 6 marchas
    Tração Dianteira
    Direção Elétrica
    Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
    Suspensão traseira Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
    Freios Quatro freios à disco com dois discos ventilados.

    ResponderExcluir
  16. Veja a ficha técnica da versão de entrada do Novo Hyundai IX25 2016:


    Motor/Performance


    Motorização: 2.0
    Alimentação Injeção multi ponto
    Combustível Álcool Gasolina
    Potência (cv) 178.0 169.0
    Cilindradas (cm3) 1.998 N/D
    Torque (Kgf.m) 21,8 20,4
    Velocidade Máxima (Km/h) 181 N/D
    Tempo 0-100 (Km/h) 10.8 N/D
    Consumo cidade (Km/L) 6.9 N/D
    Consumo estrada (Km/L) 9.3 N/D




    Dimensões


    Altura (mm) 1655
    Largura (mm) 1820
    Comprimento (mm) 4410
    Entre-eixos (mm) 2640
    Peso (kg) 1492
    Tanque (L) 58.0
    Porta-malas (L) 591
    Ocupantes 5




    Mecânica


    Câmbio Automática com modo manual de 6 marchas
    Tração Dianteira
    Direção Elétrica
    Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
    Suspensão traseira Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
    Freios Quatro freios à disco com dois discos ventilados.

    ResponderExcluir
  17. Facilmente o "hb20suv" virá com motor 1.6 visto que na familia kia o soul e cerato deveriam possuir motores maiores para poder concorrer nos seus segmentos mas possuem motores pequenos e preços elevados como o soul por mais de R$90000

    ResponderExcluir
  18. Facilmente o "hb20suv" virá com motor 1.6 visto que na familia kia o soul e cerato deveriam possuir motores maiores para poder concorrer nos seus segmentos mas possuem motores pequenos e preços elevados como o soul por mais de R$90000

    ResponderExcluir
  19. O pessoal compara HR-V com Renegade, mas cá para nós, são carros da mesma categoria, mas com perfis bem distintos. HR-V é mais para correr, o Renegade é Jeep, feito para terrenos mais difíceis, por isso, em questão de velocidade, o HR-V é rápido, mas quero ver se puser ambos num terreno cheio de imperfeições, qual dos dois vai passar mais facilmente. Os dois são ótimos, mas cada um na sua área de atuação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem