A Fiat Chrysler trabalha com a meta de preço de R$ 29 mil reais para a versão de entrada do novo modelo sub-compacto baseado na plataforma encurtada do Uno, hoje conhecido pelo nome de projeto X1H ("X" de Experimental; "1" identificado modelo de entrada; "H" de hatch).

Fiat X1H - Preço

O modelo, que será lançado em maio de 2016, será ofertado em configurações de suas e quatro portas, adotando inicialmente o motor Fire quatro cilindros 1.0, mas aperfeiçoado, para oferece mais potência e economia, associado com transmissão manual de cinco marchas.

Fiat X1H - Preço

O Fiat X1H e será posicionado como o modelo de entrada da marca no Brasil, substituindo o Uno Vivace.

Fiat Primo?

Fiat X1H - Preço

O nome do modelo ainda está sendo definido, mas o jornalista Roberto Nasser sugeriu "Fiat Primo", pois se trata de um nome latino e encerra as ideia de "parentesco" e de "ser o primeiro".

Fonte: Roberto Nasser / Automotive Business

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Olha para chegar ao nivel do up ou superalo vai ser dificil....
    Nao tem como negar é seguro tem um excelente desempemho e consumo e fora a versao Tsi que deve ser sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem quer chegar no nível do Up ? o que se quer é vender no mínimo o dobro das fracas vendas do Up ...

      Excluir
  2. Mas e a segurança? 29 mil pelado com certeza e duas portas! Sinceramente se for assim vou de up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurança não impede de Onix ser líder em vendas e o Gol de ainda está por ai. Entenda: Segurança NÃO É PRIORIDADE PARA A GRANDE MASSA CONSUMIDORA DO PAÍS.
      Você e eu poderemos até levar em consideração, mas a grande massa, ela leva em consideração?
      Não adianta ficar repetindo "Segurança? Comprarei um Up!" que isso não impulsiona venda.

      Excluir
    2. Entao a FIAT nao faz bons carros, faz carros para massa. Mais um motivo pra eu passar longe.

      Excluir
    3. Realmente as pessoas não levam em consideração a possibilidade de se envolver em algum acidente...
      Já soltam um "Deus me livre"

      Excluir
    4. Vejo uma pancada forte toda semana, é muito feio, por isso só viajo de Up ou Golf 7, não abro mão de segurança passiva também (5 estrelas no crash test).

      Excluir
    5. 5 Estrelas? Muito bom.
      Mas lembre-se: Dependendo da pancada, 5 estrelas poderá ser o seu caixão.

      Excluir
    6. Estamos conversando sobre Engenharia Automotiva Yashiro, não sobre como fazer milagres! Dois carros chocando-se frontalmente equivale grosseiramente a 120 km/h contra uma barreira fixa, num cinco estrelas vc poderá sair lesões graves, penso eu, já num 4-estrelas é caixão. Já, se vc bater a 64 km/h numa barreira fixa dirigindo um Up, no dia seguinte vc estará inteiro, em pé, escolhendo seu novo Up 0km numa Css qualquer, isso a Engenharia (o ensaio em Laboratório) te garante.

      Excluir
    7. Mas como você pode afirmar com tanta certeza que em uma batida a 120km/h um 5 estrelas não te mata? Que eu lembre não é em 120km/h que os Crash Test são feitos.
      É inegável que um carro com 5 estrelas é mais seguro, mas pelo menos no Latim NCAP, o Test é feito em 64km/h,ou seja, pouco mais da metade de 120km/h. No final das contas, uma pancada a altas velocidades não faz diferença se o teu carro tem 5 estrelas ou não. Igual a um cara que postava aqui, que eu não lembro o nome, que dizia que dirigia o BMW 320i a 180-200 km/h. Agora me diz, uma pancada a essa velocidade, um Golf ou Up!, ou um Renegade (luta para chegar a 180 mas chega) ou um Focus, acha realmente que o cara sobreviveria?

      Excluir
    8. Quando e levantada a questao da seguranca nao e apenas em colisoes. A rigidez da estrutura tambem garante uma boa durabilidade do veiculo e uma excelente dirigibilidade . Nao e so uma questao de bater, mas de tambem ter um veiculo por muito tempo inteiro.

      Excluir
    9. Thyago Moraes, para e pensa, tem muitos carros com rigidez estrutural terrível rodando a 30 /40/ 50 anos, como passat, fusca, fiat 147, meu vizinho mesmo tem um mille 95 q ta ótimo, teria ele excelente rigidez estrutural ? tem muito carro com excelente dirigibilidade e que não é 5 estrelas. Carros de antigamente duravam mais, então eles tinham melhor rigidez estrutural ? não faz sentido ....

      Excluir
    10. Yashiro, claro que não tenho certeza quando o somatório for igual 120 km/h, se eu sobreviveria estando num 5 estrelas, mas pelos danos e a rigidez estrutural dum Golf 7 por exemplo, eu acredito que sairia todo quebrado mas vivo, espero não passar por isso. Sds

      Excluir
    11. "Segurança NÃO É PRIORIDADE PARA A GRANDE MASSA CONSUMIDORA DO PAÍS." Mais do que fato!!! Tem gente que eu conheço que acha airbag e ABS futilidade e nem sabe pra que serve ESP.

      Excluir
    12. Antes das estrelas vem a direção defensiva.

      Excluir
  3. 29k com ou sem o kit dignidade: ar, direção e VE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha....kit dignidade foi engraçado !!

      Excluir
    2. Com certeza, sem o 'kit dignidade'. E sem calotas tb.

      Excluir
    3. Com certeza vai vir sem nada, vai ser um Mille fire pelado de tudo, inclusive sem limpador nem desembaçador traseiro. Conseguiram fazer algo pior que o Uno. MDS

      Excluir
  4. Isso ta mais pra um mini chysler do que um mini fiat. Horrível, é a cara do Dodge jorney

    ResponderExcluir
  5. Ainda assim vai vender mais que o UP

    ResponderExcluir
  6. Com certeza vai vender mais que o UP, brasileiros não pensão em segurança e sim no preço, essa BAGAÇA vai custar menos de 30 mil DILMAS e é disso que o povo gosta!

    ResponderExcluir
  7. Tem gente que cita o Up como se fosse um carro lindo, menos galera, menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edgar,

      o Up não é nenhum top of design,concordo, mas é agradável, não enjoa, não tem excessos de vincos e frisos e rebusco, é simples e eficiente, tem o painel mais funcional que já vi e tive num carro, tudo está ao alcance facilmente, sem excessos e visível, vc não precisa virar a cabeça ou se curvar (vc já dirigiu um Sandero?), fantástico, lembra muito o painel do fusca até ontem o mais pratico de se operar. Porta-malas excelente. Visibilidade pra qualquer ângulo muito boa. O carro é muito bem desenhado. Sds

      Excluir
  8. Pra quem é fâ do up, pode ficar tranquilo que a fiat não vai fazer o carro igual o up, vai fazer um carro pra vender mais que o up , isto é certo, se brasileiro pesquisasse carros pra comprar muitas montadoras não venderia muitos modelos que tem em linha,ex. classic, gol, voyage, fox, palio fire, clio,e por ai vai, que viva a concorrência.

    ResponderExcluir
  9. Dizem que o up!e feio mais esse e horrível

    ResponderExcluir
  10. o up por 31k tem nego que torce o nariz dizendo que o carro não oferece nada, imagina esse por 29k. eu mesmo não ficarei nem um pouco curioso pra conhecelo.

    ResponderExcluir
  11. Mas a Fiat diz que vai reforçar a carroceria com chapas de aço para se sair bem nos testes.

    ResponderExcluir
  12. Mais bonito que o UP com certeza ele será, mas vamos ver se será mais econômico.

    ResponderExcluir
  13. Só lembrando que é uma projeção, até o desenho final muita agua vai rolar.

    ResponderExcluir
  14. Esse desenho é horroroso... Já acho o Up! feio... é um bom carrinho de entrada mas feio, mas esse Fiat é horroroso e ainda por cima Fiat...
    Entre um e outro prefiro o Ka mesmo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem