Car.blog.br

Pesquisar este blog

Divulgada lista de finalistas do Carro do Ano Europeu 2016

Categorias: , , , 7 Comentários

Os jurados do prêmio "Carro Europeu do Ano 2016" divulgaram a lista dos veículos finalistas para a premiação deste ano, cujo vencedor será revelado no Salão do Automóvel de Genebra, em março de 2016.

Novo Audi A4 2016

De uma pré-lista com quarenta modelos divulgada em julho, foram escolhidos os sete finalistas, dos quais quatro modelos premium, e três de marchas generalistas.

Novo Mazda Mx-5 Miata 2016

Todos são modelos convencionais, exceto o novo Mazda MX-5 Miata, um modelo esportivo puro, que foi eleito o Carro do Ano no Japão, em 2016.

Novo Opel Astra 2016

Integra a lista também o novo Opel Astra (sem previsão de venda no Brasil), o novo Audi A4, que será lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2016, e Jaguar XE, já disponível.

Novo BMW Série 7 2016

A classe de sedãs grandes executivos está representada pelo BMW Série 7, e pelo mais acessível, Skoda Superb.

Skoda Superb

No campo dos SUVs o competidor finalista é o Volvo XC90.


O modelo vencedor do prêmio "Carro do Ano Europeu 2015" foi o Passat, agora disponível no Brasil (veja detalhes aqui).

Nota Editorial - novo voto iria para o Audi A4

A lista de sete finalistas divulgada traz modelos competentes e que merecem integrá-la. De todos, porém, o Novo Audi A4, é o que reúne mais características inovadoras.

Novo Audi A4 2016

O sedã médio de Ingolstadt é o primeiro modelo de série a contar com sistema de condução semi-autônoma, o inédito sistema de eficiência preditiva, design elegante e requintes estéticos como a virtual ausência de vincos separando o capô, interior com Cockpit Virtual. Além disso, o A4 é mais leve, tem motores mais potentes e mais eficientes, e mais rígido e espaçoso que o anterior, e mais econômico.

Novo Audi A4 2016 - interior

Assim, o novo Audi A4 é o mais indicado e merece levar o título de Carro do Ano Europeu 2016.

Postagens relacionadas:

7 comentários:

  1. para o blog um a4 é melhor que uma série 7? deixa eu ir ali ressuscitar pq acabei de morrer de rir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais tosco. Os carros são avaliados em relação à sua categoria. O A4 da um banho em seus concorrentes, mas a série 7 nem de longe da um banho na classe S. Enfim, comentários mais construtivos são sempre bons.

      Excluir
  2. Imagina se o UP turbo estivesse na lista?

    ResponderExcluir
  3. O pior que o a4 vai ganhar mesmo. Série 7 lógico que é melhor. Mas o que vale é o impacto que cada modelo causa em sua categoria. O a4 se mostra inovador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O Golf (odiado por muitos haters aqui) ganhou o prêmio por ter revolucionado a categoria dos hatches médios, fazendo com que seus concorrentes tenham que rebolar e subir bastante o nível para terem chance.

      Excluir
  4. O Audi A4 deve ganhar por mérito próprio, creio que ela não precisa de comentários que dão um tom de favorecimento. O único que pode ameaçar é o Mazda MX-5 Miata, um esportivo puro, eleito o Carro do Ano no Japão, em/para 2016. Falando em novidades, ele é totalmente novo. Na minha humilde opinião, o eleito será um desses dois...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.