O instituto norte-americano de segurança viária, IIHS, testou o BMW Série 3 2016, mas o modelo não obteve as cobiçadas classificações de máximas de segurança atribuídas pelo instituto: Top Safety Pick (TSP) ou a Top Safety Pick+ (TSP+).


Um dos requisitos para obter a classificação máxima TSP/TSP+ é que o modelo obtenha uma nota no mínimo "Aceitável" no teste de impacto diagonal - Small Overlap. O problema é que o BMW Série 3 obteve classificação "marginal" nesse teste, eliminando suas chances de obter a nota máxima de segurança, conforme pode ser observado no vídeo abaixo.



O teste "small overlap" simula um impacto direto no canto direito do veículo viajando a 64 Km/h. De acordo com o IIHS, o BMW Série 3 não conseguiu manter uma estrutura de proteção minimamente aceitável em volta do motorista, especialmente nas partes mais baixas próximas às pernas. O instituto afirma que a severidade da intrusão exigiu que o pedal de freio tivesse que ser cortado para liberar o pé direito do dummy.


Por outro lado, o BMW Série 3 apresentou um resultado relativamente bom ao proteger o torso e a cabeça do dummy, ganhando elevadas notas nessas áreas. O sistema de proteção a impactos frontais também funcionou adequadamente.


A falha em obter a nota máxima de segurança no IIHS coloca o BMW Série 3 atrás de modelos como o Mercedes-Benz Class C, Audi A3 Sedan, Volkswagen Golf e Volkswagen Jetta, estes todos com classificação máxima Top Safety Pick+.

Fonte: IIHS

31 Comentários

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  1. Feio eim BMW, pelo preço cobrado e pela marca em si o resultado não poderia ter sido esse de jeito nenhum.

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    1. Muitos vão me xingar e me chamar de fanboy mas depois ainda tem gente que diz que a Série 3 está anos luz à frente do Novo Passat por exemplo.

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    2. não é? pensei o mesmo!
      Mas sou Fã dos bons veículos da VW sim, e daí... Alguma outra montadora fora as premium (e ate incluindo algumas) fazem algo melhor? Não mais bonito, pq isto é gosto, mas melhor?

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    3. Na minha opinião nenhum modelo desta categoria está anos luz a frente de algum concorrente, acho todos muito equilibrados, cada um oferece mais em alguns aspectos, outros menos. O passat é fantástico e estou começando a preferir ele ao próprio A4, tem um custo beneficio excelente.

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    4. Sou fanboy na VW sim! Em minha opinião, o Passat 2016 é melhor que qualquer carro BMW ou Mercedes até 200 mil. O Golf GTI melhor que o A250 e 126 (perde pró M e pró AMG, óbvio), e o Golf 1.4 melhor que o A200. E tudo isso pela metade do preço! Acho inclusive o golf mais carro que o irmão A3 em acabamento e mecânica. Perde pró S3

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    5. Só lembrando que o Golf 7 conseguiu Top Safety Pick Plus no IIHS, tendo conseguido nota máxima (Good) no Small Overlap. Os novos carros da Volkswagen são muito modernos e seguros.

      P.S- Também prefiro o Novo Passat Highline do que a Bmw 320i e Mercedes C180. O Passat de 160 mil é mais completo em tecnologia e mais espaçoso (além de mais potente) do que as MB e BMW bem mais caras, além de ser tão seguro (ou mais, como vimos) quanto as mesmas.

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  2. A BMW ainda usa o obsoleto sistema de tração traseira...é claro que não tem tecnologia para ter carro com Top Safety Pick no IIHS.

    A realidade hoje é que a Audi está muito acima de BMW e Mercedes-Benz, em tudo, segurança, engenharia, tecnologia, acabamento, design e prestígio.

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    1. Até onde sei o Fiat 500 conseguiu o TSP. Não acredito que isso tenha a ver com a montadora ter ou não tecnologia, e sim com a montagem em si e o projeto do mesmo.

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    2. Obsoleta? A BMW e a Mercedes oferecem uma tração traseira de serie trazendo mais esportivade enquanto a audi só traz a dianteira , encontrando a traseira somente em modelos mais esportivos ,quando mais ainda a quatro tops , ambas aa BMW e a Mercedes oferecem uma suspensão multilink independente oferecendo mais conforto e esportividade em suspensões adaptativas enquanto a audi não e independete,tomamos como base uma 320i active flex ( série 3 básica) c180 ( básica) e a3 1.8 tfsi ( top ) ambos na mesmo faixa de preço , a audi perde em quase todos os quesitos.. Isso sem falar no câmbio stronic que tem muito lag na aceleração o mesmo do golf dsg ambos são o ( dq250) de 7 velocidades junto com o da Mercedes de 7 velocidades enquanto a BMW temos o incrivel câmbio ZF de 8 velocidades que despensa apresentações pois quem já guiou sabe como e de todos o audi se saiu pior inclusive sem muitas coisas que vem em seus concorrestes como o launch control e etcEnfim a audi e uma montadora excelente mais muitas vezes cometes erros grotesco sendo gentil chamando assim .../ como um audi a4 superior ao a3 antes da reestilizacao com um câmbio CVT kkkkkkkkkkkk ou mesmo o a3 ter sido pelado em comparação ao outro perdendo mais de 20 cv de um motor 2.0 tfsi para 1.8 tfsi e perdendo um sistema de som ou até mesmo como launch control... Abraços !!

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    3. Isso que não citei o motor da BMW com mais torque e potência.. Entre outras coisas .. Claro todas as marcas tem seus pontos positivos e negativos , mais mão vamos colocar a BMW lá em baixo e a audi lá em cima

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  3. Na minha humilde opinião a BMW deveria pedir para refazer o teste pois o pé ficar preso no pedal de freio não é necessariamente uma regra

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  4. Na minha humilde opinião a BMW deveria pedir para refazer o teste pois o pé ficar preso no pedal de freio não é necessariamente uma regra

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  5. Pra mim continua sendo um magnífico carro...!!!!

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  6. Mas ele não deveria ficar preso em hipótese alguma. Não era pra ter deslocamento a ponto de ter a chance de prender..

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  7. Essa série 3 é fabricada por lá? Ou é importada ?

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  8. Um Passat Highline com teto panorâmico, bancos em couro elétricos com memória, ventilação, aquecimento e massagem, painel digital 3D de 12 polegadas, som Premium com 11 alto falantes e 700W, Lane Assist, Detector de Ponto Cego, Piloto Automático Adaptativo, Faróis Full Led adaptativos com DLA, Park Assist 3, câmeras 360*, Partida por botão, teto solar panorâmico, freio de mão eletrônico com Auto-Hold, ar condicionado digital Tri-Zone, motor 2.0 TSI de 220cv com câmbio DSG, central multimídia de 8 polegadas 3d com GPS, DVD e HD de 60gb, maior espaço interno....etc...por 160 mil reais é sem dúvida nenhuma a melhor opção da categoria. O carro é extremamente completo. Tem tudo em tecnologia moderna e seria a minha opção no segmento.

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    1. Carrão. Mas como sempre volks sempre com seu calcanhar de aquiles como o mesmo motor do jetta ou do golf tiguan e etc mesmo câmbio de ambos...compartilhamento de peças gigante sendo carro que custa quase o dobro do valor de ambos .. Mais isso já e do gosto ,se o proprietário não liga de ter um jetta com mimos vale ne rsss abraços

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  9. Esse negocio de crash test é muito serio, não faz muito eu achava esse "overlap" dos Americanos um exagero, mas vendo as barbáries nas estradas, o crash test tipo overlap é fiel a realidade, infelizmente.

    Na terça passada meu colega rodava atrás dum Classic numa estrada municipal, quando de repente a caçamba em sentido contrario invade a contramão, o Classic acerta o eixo traseiro em ângulo (tipo overlap), resultado, o motorista ficou prensado e teve femur e tibia quebrados, horrível.

    A BMW agora tem um problema, é muito bom sabermos que temos como opção aqui no Brasil carros como Golf e Jetta.

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  10. Se fosse um Audi, nossa!
    O pessoal iria logo falar um monte de baboseira e falar que não está no nível da BMW e MB.

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  11. Mb,bmw e audi são muito parecidos. Não há como como falar qual e melhor . Inadmissível essa bmw neste teste . Quero ver essa fabricada no Brasil ... Só que o crash test feito no Brasil não e o mesmo realizado nos estados unidos e na Europa, duvido que up, renegade e corola se sairiam tão bem nos testes fora da América latina .

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    1. Dom Dick,

      os testes do LNCAP são feitos no Laboratório do Adac na Alemanha, o mesmo Laboratório onde são feitos os do EuroNCap. Os carros são comprados na AL e enviados em contentores pra Europa.

      O teste nos USA o impacto é em ângulo contra uma superfície estreita visando o lado esquerdo, simulando rodovias, destruindo com mais "eficiência" o carro, na Europa é contra uma parede atingindo a frente do carro como um todo. A estrutura tem que ser muito boa pra receber nota máxima nos USA. Sds

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    2. 1 mercedes, 2 BMW, 3 volvo, 4 jaguar, 5 audi, a audi fica em quinto lugar, por compartilhar ttudas as peças com carros populares da VW.

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    3. Eddie , obrigado pelo esclarecimento , mas os testes realizados fora são considerados esp ? Corola nacional não possue .

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    4. Alessandro , audi , Mb e bmw notas 9 . Jaguar 8,8. Volvo era 8,5 , hoje com a nova administração não chega 8 . Sou muito chato quando vou comprar carro . Em junho de 2015 testei s60 , a4 , 320 e c 180 . O da volvo esta 2 passos atrás , os outros se equivalem . Nenhum e perfeito como pessoal acredita por serem premium . Para ficarem nota 10 teriam de fazer um mix com esses 3 . Quem quer conforto vai c180 , esportividade 320 e um meio termo a4 . Gosto e de cada um . Eu me irrito de ver muitas 320 por estar virando carro bunda ...

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    5. Sim, por todos, inclusive os fabricantes pois os carros são adquiridos na AL. Vá na pagina do LNCAP e veja. Muito interessante o trabalho deles.

      O Corolla foi testado duas vezes se não me engano.

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    6. Dom dick respeito sua opniao, mas nāo considero a audi no mesmo nivel que BM e MB.
      Aqui no brasil a diferença ficou evidente, O grupo VW brasil esta fazendo pior q CAOA.
      Olha o q fizeram com o golf e o audi A3, ridiculo

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    7. A Bmw e a MB estão em um mesmo patamar, uma voltada mais ao conforto e outra à esportividade. A Audi está tentando entrar nesse grupo, mas ainda está um patamar abaixo, tanto em produto como em status.
      Quem gosta e sabe dirigir, quando tem a opção, escolhe a tração traseira oferecida pela dupla premium. Quem compra Audi não faz nem idéia em qual eixo o carro tem tração, quer status mas não tem bala para comprar um carro premium de verdade, e fica com um tipo premium...

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  12. Interessante saber onde foi fabricado o modelo em teste!Não me surpreenderia se fosse Brasileiro!!

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