A Volkswagen comemora o fato de ter sido duplamente premiada “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O certame, que consagrou o Honda HR-V como "The Best 2016", e a picape Renault Oroch, como "Melhor picape 2016", condecorou o Move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o Speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.

Volkswagen Up! TSI
Volkswagen Speed Up! TSI - melhor hatch de 2016 - 10Best
Esses prêmios são mais um importante reconhecimento para o up! TSI, que revolucionou o mercado brasileiro em desempenho, economia de combustível e prazer ao dirigir”, afirma Helge Bergmann, gerente executivo de Powertrain da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen Up! TSI
Volkswagen Speed-Up! TSi - melhor hatch de 2016 - interior
Para eleger o melhor de cada categoria o júri se baseou em critérios de escolha que envolvem atualidade do projeto, inovação tecnológica, design, economia, segurança (para motorista, passageiros e pedestres), desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao meio-ambiente.

Volkswagen Speed-Up! TSi - melhor hatch de 2016
Além de reunir em maior número as qualidades acima, o ganhador de cada tecnologia também se destacou por apresentar uma novidade relevante, apontada pela redação da revista Car and Driver.



Segundo os jornalistas da revista, o Volkswagen Up! TSi se destaca entre os hatchs por "levar uma tecnologia de ponta às massas", visto que oferece em um carro de entrada, tecnologia que antes estava disponível apenas em modelos importados de alto luxo, como BMW e Audi.

Move-Up! Tsi - melhor carro sustentável de 2016
Já a versão de entrada do Up! Tsi, o move-Up! Tsi, venceu na categoria sustentável por permitir diversão sem abrir mão de eficiência, já que é o carro mais econômico do Brasil.\

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho interessante que o breguissimo Hb20 com seu design "classe C"-like, com lanternas traseiras que mais parecem uma bunda de mico leão dourado não recebe premii algum, e sempre tem seus defensores por aqui.
    Só para vc ver como esses comentaristas de blog não entendem nada.
    Quando vamos para um juri especializado, com gente que conhece do assunto, o Up! humilha os demais sem dó nem piedade.

    O up! tsi é um carro tão absurdamente à frente do restolho, que tiveram que dar 2 premios, para ele. DOIS!!! E o HB20? ZERO.
    E o KA? Aquele tortinho, que vira uma escola de samba com 3.000 KM? ZERO.
    E o Onix, obeso, que anda como uma lesma e bebe como um petroleiro? e tem frente ...como é que é?...ah, sei..."imponente"....
    O que passa na cabeça de um sujeito que avalia um carro como "imponente". O mané precisa ser muito vazio, muito sem cultura, muito fraco de intelecto para falar uma besteira dessa""carro imponente". Pior que tem empresa boqueta que sabe que tem espécime desse tipo, e faz carro para agradar esse tipo de descerebrado.

    O sujeito compra um Onix LS 1.0, que pesa 1.200 Kg e tem um motor de 75 cv, a carroceria toda torta, mas a frente ele acha que é "imponente", e anda lá dentro se achando com seu carro que ele acha "imponente".

    Essa é a tragicomédia brasileira. Lula e Dilma não são por acaso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tens problemas graves. Mesmo que não assuma, você é muito preconceituoso ao se referir a classe C como burra e descerebrada. Procure ajuda, ja ja você morre e a marca VW fica e da vida ninguém leva nada, todos acabam com uma sacola no c*.
      Este blog deveria falar mais do Sandero RS.
      Quanto ao UP, mais do mesmo, existem tantas matérias deste no Blog que qualquer um sabe até a quantidade de parafusos no carro.

      Excluir
    2. Falou e disse, somente verdades, doa a que doer.

      Excluir
    3. Pena que seja o mercado, e não o júri especializado, quem paga as contas da VW, né? O HB 20, ainda mais agora com câmbio aut de 6 marchas, é um belo carro. Por outro lado, merecido o prêmio para o UP Tsi, carro top.

      Excluir
    4. Em breve HB20 com motor turbo 3 cilindros, quero ver quem vai segurar a Hyundai.

      Excluir
    5. Olá Carlos. As qualidades do Up! nós já sabemos, realmente o carro possui várias, dentro da proposta a que ele é destinado. Mas você saberia apontar algum defeito ou ponto negativo do mesmo?

      Excluir
    6. Ponto negativo no Up!? Não vejo nenhum.
      Ponto negativo tem em quem não tem dinheiro para comprá-lo.

      Excluir
    7. E em qualquer outro carro da VW, existe algum que possui algum ponto negativo na sua visão?

      Excluir
    8. Sim, vários. O Fox tem acabamento abaixo do que se espera de um VW. Não foi submetido a crash-test no Brasil (apesar de ter 4 estrelas na Europa).
      O Gol 3 estrelas é hoje uma cadeira elétrica. Motor 1.0 do Gol é ruim, 4 cilindros, antiquado.
      Golf mexicano não é adequado às vias brasileiras, suspensão muito baixa, cambio DSG que faz barulho em vias de baixa qualidade.
      Jetta Comfortline e Trendline têm motor antigo e ineficiente (desempenho abaixo dos concorrentes, como Corolla e e Civic) e consumo maior.
      Vários problemas.
      Mas acho que o Golf nacional corrige todos os problemas do mexicano.
      E o Up! não vejo defeitos. Só qualidades.

      Excluir
    9. Discordo um pouco disso ai,Gol apesar de ter um projeto velho,tem concorrentes tão ruins quanto ele no quesito segurança e motorização,que são Palio e Onix,entre os 3 ficaria com o Gol,são alguns Golfs Mexicanos que fazem barulho em más vias,Jetta AP tem desempenho muito semelhante ao de Civic e Cruze 1.8 e quanto ao Fox,tem um acabamento condizente ao segmento,apenas um projeto velho mesmo.

      Excluir
    10. Discordo um pouco disso ai,Gol apesar de ter um projeto velho,tem concorrentes tão ruins quanto ele no quesito segurança e motorização,que são Palio e Onix,entre os 3 ficaria com o Gol

      O Palio Fire sim, mas o Novo Palio conseguiu 4 estrelas. Se bem que foi pq colocaram aviso de cinto de segurança, e não melhoria estrutural.

      Entre Gol e Onix, o Gol é bem superior, mesmo. Não tem o que falar.



      ,são alguns Golfs Mexicanos que fazem barulho em más vias,Jetta AP tem desempenho muito semelhante ao de Civic e Cruze 1.8


      O Jetta 2.0 flex nao é pareo para o Corolla 1.8 GLI não. Não tem como.
      Eu sei que o Jetta 2,0 tem um desempenho adequado, mas a mecanica do Corolla 1.8 é mais eficiente.

      e quanto ao Fox,tem um acabamento condizente ao segmento,apenas um projeto velho mesmo.

      O Fox tem melhor acabamento que o Fiesta e que o HB20. Muito melhor que esses dois.

      Mas o acabamento dele é inferior ao do Up! e fica aquém do que se espera de um carro da VW.

      Carros da VW tem acabamento em termos de montagem de nível de carros premium, apenas com uma aparência menos requintada, para não concorrer com a Audi,

      Excluir
    11. Esses discursos do carlos carregados de ódio e preconceitos mostram o nível do intelecto dele! Quem tem dinheiro para comprar um carro bom, pega um carro premium e não um popular com motor esportivo! Se o cara tem raiva do Brasil por que mais de 50% da população pertence a famigerada classe C, que por sinal é a classe que mais consome no Brasil e mantém as empresas de pé produzindo, é só arrumar as malas e se mandar para a Europa (se puder)! Carro popular faz jus ao nome, é para uma maioria que tem uma renda média de R$ 2.000 e compra o que se pode pagar! A maioria compra carro para necessidades e não para ficar brincando de corrida em nosso trânsito caótico! Culpe as montadoras e seus executivos que usam de espertezas para vender carros superfaturados e cheios de defeitos e também a classe política inteira por não darem a atenção necessária para a educação no nosso país!

      Excluir
  2. Não costumo comentar no blog, mas dessa vez não da pra ficar calado. Up tsi e um ótimo carro, premiado, etc. Sim OK todos sabemos, eu particularmente gosto muito dele e logo pegarei o meu. Mas, todavia, entretanto, no entanto...
    ESSE BLOG FORÇA A BARRA FALANDO DO UP !
    Falem de outros carroa, notícias melhores mais novas.
    Por exemplo o Peugeot 208 thp de 173 cv que pode ser lançado aqui no brasil, entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o 208 descaracterizado quando estava indo do Rio de Janeiro para São Lourenço, foi na via Dutra próximo a Resende-RJ, me chamou a atenção o escape duplo central, então deve ser o THP.

      Excluir
  3. Merecidissimo, prá variar!
    Carro sensacional, em todos os sentidos, pondo seus concorrentes num patamar bem mais abaixo.

    ResponderExcluir
  4. Um bom carro, infelizmente as revisões e os preços são altos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. O Up! é o carro de manutenção mais barata do Brasil, conforme apontado pelo CESV I:

      http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-e-carro-de-manutencao.html

      Excluir
    2. Eu estou atrás de um carro na faixa dos 34 mil, as opções são; march, up, novo uno e até o Clio. Minha duvida seria se os bancos do up são confortáveis, pois rodo muito em rodovias (viagens longas).

      Excluir
    3. March ou up amigo, o resto é resto.

      Em relação aos bancos, os da frente são sim.... só os da frente

      Excluir
    4. Novo Uno, já andei em um, câmbio duro, seco, engates impreciso, não gostei, o Clio ficou peladão, não vejo graça. Agora eu no seu lugar, faria um test drive dando enfase à posição de dirigir ou alugaria um March/Up! Durante um fim de semana. O Sandero (alugado) muito me agradou por espaço interno x mala, mas o acabamento não é dos melhores.

      Excluir
  5. O UP! TSi consegue reunir segurança (5 estrelas no Latin Ncap), bom desempenho (superior a carros 1.5 e 1.6 da concorrência), economia de combustível (faz mais de 20 km/litro na estrada) e boa dirigibilidade. O carrinho é muito bom sim. Tem gente que não vai reconhecer, que só sabe falar mal. A versão Move do TSi (4 portas, com ar condicionado + direção elétrica + vidros, travas e espelhos elétricos) sai por 44 mil. Não é tão caro comparado a carros da concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma pequena correção: o UP TSI anda mais que qualquer 2.0 aspirado do mercado. Tanto em aceleração quanto em retomada.

      É um verdadeiro foguetinho.

      Excluir
    2. São carros para públicos e usos diferentes, aceleração e retomada do Up! Leva a boa na Maioria dos 2.0, mas você esqueceu do Sandero RS, então não tem, outra vez, como comparar.

      Excluir
    3. É verdade, Salmo91. rs

      Retificando: qualquer um, salvo Sandero RS.

      Excluir
  6. É ISSO AI ...........carlos4carros , FALOU TUDO O QUE PENSO E TENHO VONTADE DE FALAR . VC É O REINALDO AZEVEDO DO MUNDO AUTOMOBILÍSTICO . UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. Realmente o up tsi e muito bem engenheirado e montado. Não há dúvidas que quem anda fica apaixonado. Pra tirar nota dez poderia melhorar somente o painel (não gosto dos coloridos e acho sem graça) e acrescentar controles no volante. Aí sim ficaria perfeito, simples bonito e funcional. Seria basicamente o que foi feito no interior do fox 1 para 2 geração.

    ResponderExcluir
  8. CARLOS: O VW UP BOTA ESSAS MERDAS DE ENTRADA QUE TEM AI TUDIU NO BOLÇO E NUM PASSA NEM O TROCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mãe!!!!!!
      Assassinou a língua portuguesa com requintes de crueldade e na CAXA ARTA!!!!!!!!

      Excluir
  9. carlos uma boa parcela dos brasileiros não sabem escolher nem o próprio sapato dirá um carro.

    ResponderExcluir
  10. carlos o brasileiro não sabe escolher nem o próprio sapato, dirá um carro.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Testei o Up TSI e gostei (e tinha dinheiro para comprar , vide comentários acima) mas não comprei , preferi um peugeot 208 griffe que bebe mais, não tem as estrelas do up etc... mas tem ar dual zone, um cockpit maravilhoso , bancos também , teto solar , sensor de chuva e crepuscular, porta luvas refrigerado , sensor de estacionamento , mídia com GPS, cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, piloto automático, controle de velocidade, luzes diurnas em led , rádio com 6 alto falantes, etc.. além de ser bem bonito . Ah ! em tempo, nada disso é opcional tudo de série. Será que eu errei ? Acho que não porque tô feliz dentro dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testei o Up TSI e gostei (e tinha dinheiro para comprar , vide comentários acima) mas não comprei , preferi um peugeot 208 griffe que bebe mais, não tem as estrelas do up etc...

      Realmente o 208 Griffe é um belo carro, mas é muito mais caro que o Up!. O Move-Up1' tsi custa R$ 43k, enquanto o Peugeot vaia R$ 60 mil.

      E o Peugeot 208 é bem maior por fora, o que é uma desvantagem perante o Up! no transito urbano, pois o Up! é mais ágil e prático, sendo muito mais fácil de ser dirigido e mais fácil de ser estacionado.


      mas tem ar dual zone, um cockpit maravilhoso , bancos também , teto solar , sensor de chuva e crepuscular, porta luvas refrigerado , sensor de estacionamento , mídia com GPS, cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, piloto automático, controle de velocidade, luzes diurnas em led , rádio com 6 alto falantes, etc.. além de ser bem bonito . Ah ! em tempo, nada disso é opcional tudo de série. Será que eu errei ? Acho que não porque tô feliz dentro dele.

      Desses itens, o Up! tem "cockpit maravilhoso" , "bancos também" , sensor de estacionamento , mídia com GPS (no maps and more), cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, rádio com 6 alto falantes,

      E sobre design, o Up! é superior também, já que o Up! teve nota de design de 100,9 no premio "Os Eleitos" da Quatro Rodas 2016, sendo o segundo melhor da premiação, superando a nota 100. Já o PEugeot 208 não obteve destaque em design.

      Então, mais que opiniões pessoais de um ou outros, o que importa é a opinião de milhares de pessoas pesquisadas na Quatro Rodas, que deram nota acima de 100 para o design do Up!.

      http://www.car.blog.br/2015/10/volkswagen-up-e-toyota-etios-sao-os.html

      Excluir
    2. Então seja feliz Zé Olímpio. Eu fiquei admirado essa semana, fui na Peugeot e encontrei o 208 a partir de 45k, e olha que ano passado ele estava 41k, tbem gostei, mas a tradição da marca me desanimou. Tenho 1.80 e quando fui entrar tanto na frente quanto no banco de trás minha cabeça raspou na parte superior, mas para quem tem menos de 1.75 deve ser mais agradável.

      Excluir
    3. Ué Carlos, não é você que diz que as pessoas não sabem comprar carros? Então devemos considerar a opinião delas agora? Vale lembrar que o HB20 obteve nota superior em design nessa mesma premiação.

      Excluir
    4. Você está comparando um carro de 43k com um de 60k (versão griffe)?

      Excluir
    5. Aliás 60k o griffe manual pq o automático parte de 63k.

      Excluir
  13. o problema é que mesmo com toda essa tecnologia o carro não vende, caso ele passe por um facelift nos proximos 2 anos e que deixe a frente mais agressiva assim como a traseira eu garanto que ele será um dos mais vendidos, o grande problema desse carro ao meu ver é o tamanho externo e a frente bonitinha, apesar de ter um espaço interno similar aos concorrentes o tamanho externo afugenta muita gente, e a frente bonitinha dá a cara de carro de brinquedo ou carro de mulher, é isso que eu ouço nas rodas de amigos e apesar de falarem que o desing não importa é isso que faz vender ou gerar interesse no consumidor, muita gente nem considera o up como opção de compra já parte para a dupla onix/hb20, eu garanto que se as pessoas colocassem o up como opção e fizessem um test drive no carro eles comprariam, caso haja um facelift no futuro que torne o carro mais bonito na minha opinião eu considerarei a compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. problema é que mesmo com toda essa tecnologia o carro não vende

      Como não vende? São vendidos no Brasil mais de 200 modelos de carros, e o Up! é o 12º carro mais vendido do Brasil no acumulado de 2015, tendo vendido mais de 150 mil unidades desde que foi lançado em 2014. Mais de 47 mil só em 2015. O Up! é o segundo carro sub-compacto mais vendido no planeta, sendo vendido na Europa, China, e o modelo brasileiro é exportado para o Uruguai e Argentina e México.

      Hoje, inclusive, a VW prefere vender o up! brasileiro no México e Argentina do que no Brasil, pois ela lucra muito mais em função do dólar elevado.

      Ocorre que o Up! PODE ser vendido na Argentina e no México, pois é um carro de classe mundial. Isso não é para qualquer um. O Ka, HB20 e Onix não podem ser vendidos no exterior, pois não passam em seus requisitos técnicos, por isso GM e Ford são obrigadas a desovar os carros em locadoras.

      Já o up! não, a VW exporta o Up! brasileiro para o exterior, vende em dólar, mais caro que no Brasil, e lucra mais.

      Ela pode fazer isso pois tem um carro classe mundial em seu line up.

      Sobre design, a opinião que conta é a de milhares de pessoas pesquisadas na Quatro Rodas, que deram nota acima de 100 para o design do Up!, sendo o quesito design um dos grades destaques do Up! na pesquisa Os Eleitos da Quatro Rodas.

      http://www.car.blog.br/2015/10/volkswagen-up-e-toyota-etios-sao-os.html

      Ou seja, o up! tem um design que é sucesso de crítica, como mostra a análise técnica abaixo:

      http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

      Como de público, como fica claro pela pesquisa da Quatro Rodas.

      O fato: o design do up! é um dos melhores entre todos os carros nacionais.

      Excluir
  14. Eu acho o UP! o mais bonito entre os compactos, com sua traseira esportiva e larga....e ainda mais linda no tsi com a tampa preta.
    eu queria comprar um i-mtotion mais depois do tsi, quero ele, mais aqui na minha cidade está super-dificil, meu amigo está esperando um crossup tsi a 45 dias, e não chega. dizem na concessionaria que a fabrica não está dando conta de produzir tanto cross.
    Mais move tsi tem a pronta entrega, mas eu quero o cross up mesmo, pois acho o designer melhor.
    vou ter que esperar...mais vale a pena...acho o crossup o mais lindo e o melhor entre todos os compactos.

    ResponderExcluir
  15. Pago um consorcio de um gol confortline 1.6 mais sem duvida que quando ser contemplado irei trocar por um UP tsi, minha duvida é somente qual versão pego a move up ou a cross up tsi,..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega o Move UP mesmo e faz, você mesmo, as modificações: roda 15, bancos em couro. Particularmente, acho que dá para fazer um projeto mais interessante do que o Cross.

      Excluir
    2. Sou mais o Cross, carrega com ele os ultra-resistentes Hankook Optimo c/ rodas de liga bastantes resistentes (excelentes) e os necessários (uteis) faróis de neblina e luz traseira. E colocar dinheiro em cima de modelo mais simples vc nunca recupera, sempre vai cair na tabela do Move.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem