A Volkswagen fechou o primeiro semestre de 2015 como líder global de vendas, mas em agosto (veja aqui) a Toyota conseguiu ultrapassar a alemã em vendas mensais. Mas agora com os números de setembro a Volkswagen retomou a liderança global, com vendas totais de 790.623 unidades - pequena queda de 0,3% sobre os 793.110 unidades de 2014.

Volkswagen maior empresa global - 2015

A Toyota melhorou 1,1% em relação a 2014, vendendo em setembro de 2015 um total de 713.906 veículos, tendo sido o único grupo entre os 3 primeiros a apresentar resultados positivos na apuração mensal.

Toyota Corolla 2016

A GM também apresentou retração em suas vendas mensais, com queda de 1,6% relativamente a 2014, com vendas globais de 601.876 unidades.

Chevrolet Cruze 2016

A grupo sul-coreano Hyundai, que envolve também a Kia, apresentou aceleração de 2,6%, ficando com a quarta colocação ao vender 559.885 veículos em âmbito global.

Hyundai Elantra 2016

Já a Ford, mesmo registrando um importante crescimento de 8,7%, caiu para a posição 5, com vendas de 517.939 unidades.

Volkswagen maior empresa global - 2015

Participação de mercado

O Grupo Volkswagen segue na liderança de 2015 seguido por Toyota, GM Company, Hyundai e Ford.

Volkswagen maior empresa global - 2015

Fonte: JATO

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Herzlichen Glückwunsch Volkswagen!
    Quem faz Das Auto merece ser a Das Geschäft.

    A verdade é que a VW faz os mais avançados e confiáveis carros do planeta (vide Golf nacional).

    A Toyota é boa, mas é muito conservadora. Se quiser disputar com a VW, terá que ser mais agressiva na introdução de inovações.

    Veja a VW já está com o A4 com condução autônoma, enquanto a Toyota vinha negando essa tecnologia até então. Só este ano teve que admitir que não tem volta e agora está investindo, mas até chegar no nível da VW, vai demorar.

    E na realidade nem vai conseguir chegar, pois agora Audi tem conducão semi-autônoma. Quando as outras chegarem nesse nível, ela já terá condução totalmente autônoma.

    E tem mais, com ela chegou antes, os custos da tecnologia para ela cairá antes, o que vai permitir introduzir isso em carros mais baratos, ampliando a dominancia.

    Outra coisa. Motores turbo? Até a Honda já entrou, e a Toyota nada.

    Enfim, Toyota precisa melhorar muito...

    E, finalmente, para os manés (e para os sites também..pois teve muito site ai que estampou - com "dieselgate VW cai")....rs..rs.. se fu$%$%%$!!! bonito.

    Aprendam a fazer análise contextual e analisem um tempo mais longo e as tendências que as curvas mostram. Enquanto continuarem a repetir como papagaios o que está estampado na tabela, vão continuar a passar vergonha, seus manés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, a Toyota já tem carros semiautonomos, aqueles que aceleram sozinho nos EUA, só falta frear também para não matar os passageiros!

      Excluir
    2. "a VW já tem o A4 com condução autônoma"

      "pois agora Audi tem conducão semi-autônoma"


      Carlos, afinal, o A4 tem condução autônoma ou semi-autônoma?

      O cara consegue ser contraditório no mesmo comentário...

      Excluir
    3. Sabem o que é mais engraçado? Quando citam os números do up! no Brasil, aí ele reclama dos "idiotas que só consideram as vendas e não analisam outros fatores".

      Ou seja: esses dados só têm valor quando a VW está em primeiro lugar. Se estiver em segundo ou terceiro, aí é argumento de imbecil.

      Excluir
  2. Parei de ler em "(vide Golf nacional)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste, e não pode contrariar o Carlos. rs

      Excluir
  3. ontem vi uma matéria na TV, não sei em qual jornal, que os jovens japoneses não estão se interessando por carros, com certeza é uma geração mais verde, sempre começa no Japão, depois chega a Europa e depois na América... as montadoras que não apresentarem carros híbridos e elétricos vão perder vendas no futuro, mesmo a VW estar passando por essa crise dos poluentes, creio que o grupo está a frente nessa corrida de híbridos e elétricos, pode ter empresas mais focadas nos elétricos, mas com menor alcance que a VW!

    ResponderExcluir
  4. Condução autónoma, ponto para a VW, trem de força elétrico, ponto para a Toyota, e ainda tem o de células de hidrogênio, pronto para fabricação em série, caso já não tenha iniciado. As duas estão no top pq fazem por merecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vem aí o Golf E para equilibrar.

      Excluir
    2. O Toyota Mirai, movido a hidrogênio, já está à venda nos EUA e na Europa.

      Excluir
  5. Carlos, eu torço mesmo para que você seja funcionário da VW... Porque viver assim como parece que você vive, respirando vw, sem na verdade fazer parte disso, deve ser muito vazio...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para a FCA que se encontra no 6º lugar geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu passar a Nissan, que historicamente sempre foi maior....se bem que a Nissan não computa as vendas junto com a Renault.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Show de bola. A VW é f... mesmo. Sempre revolucionou e continua revolucionando. Bem merecida essa posição de primeira no mundo.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos.....Comprei um Fox pepper e realmente depois de eu ter vendido meu up...confesso que a volks esta melhor em muitos quuesitos....confira este vídeo rápido que fiz sobre o Fox

    https://www.youtube.com/watch?v=e7JajDNhlkc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço real é surreal (hehe), mas o que você pagou vale muito bem. Desculpe a pergunta, mas qual a situação de PCD?

      Excluir
  10. Realmente a VW é Top em tecnologia aplicada, como ficou comprovado recentemente:
    Segundo artigo do Jornal do Brasil : "...Autoridades americanas revelaram na sexta-feira que a Volkswagen teria implantado em 482 mil veículos vendidos nos Estados Unidos um sistema capaz de detectar quando eles estão sendo submetidos a testes sobre as emissões de gases poluentes. Este sistema tem um mecanismo interno de limitação de gases poluentes permitindo que o veículo passa no teste. Depois de concluído os testes, o mecanismo antipoluição do veículo é desativado e gases poluentes são lançados na atmosfera, incluindo o dióxido de nitrogênio, associado a doenças respiratórias graves, como asma. O escândalo não só afeta a imagem do grupo alemão, como também poderá gerar uma multa bilionária de até 18 bilhões de dólares..."

    ResponderExcluir
  11. Grande Cássio!
    Volte para a chácara e pare de falar besteira. Ninguém está preocupado com isso aí que tu coloca. Ser a maior do mundo incomoda mesmo, se se sentiu incomodado, vaza!
    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até os grandes tem seu "calcanhar de Aquiles", não é mesmo ?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem