Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Gol 2014/2015: recall por problema na lanterna

Categorias: , , 12 Comentários

A Volkswagen do Brasil convoca cerca de 170 mil unidades do Gol, ano 2014 e 2015, para recall, em função de uma falha de fabricação na lanterna traseira.


Segundo a Volkswagen, há a possibilidade de ocorra um curto-circuito na lanterna traseira, o que pode comprometer a sinalização, aumentando os riscos de acidente.

Os carros que apresentarem o defeito serão submetidos a dois tipos de solução, dependendo do caso: instalação de um componente adicional ousubstituição da lanterna danificada caso já haja algum dano nos componentes internos. O serviço demora 20 minutos.

Os chassis envolvidos são os seguintes:

Ano-modelo 2014: EP130414 até EP516153
Ano-modelo 2015: FP000006 até FP571481

A empresa oferece o telefone 0800-019-8866 e o site www.vw.com para esclarecimentos adicionais.

Postagens relacionadas:

12 comentários:

  1. Até GOL tem "recall"!!!
    Daqui para frente o melhor carro vai ser o que tiver menos(!!!) "recal"(???).

    ResponderExcluir
  2. Este problema é crônico também no golf nacional da nova geração, pois compartilha o mesmo sistema elétrico do Vw gol desta geração (informação obtida por primo meu que é engenheiro na Vw Brasil).
    Espero que nao enrolem no recall do novo golf tmb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a toa que o Golf G7 BR edition está sendo chamado de golzão.

      Excluir
    2. Poh... Golf nacional nem foi lançado e já tem gente metendo pau.. PALMAS.

      Excluir
    3. Os componentes são compartilhados, mas não significa que terão os mesmos problemas. Quem trabalha em engenharia de produção, sabe que pode ser um determinado lote que apresente a falha especificada. Os automóveis estão identificados pelo chassi e, conseqüentemente, o lote com falhas está determinado.

      Ademais, estranho muito essa informação, pois outros modelos da VW, que compartilham componentes não apresentam falhas. VW Golf, muito diferente do VW Gol, compartilha; VW Fox, meio-irmão do VW Gol, não compartilha; seu "primo" está mais para faxineiro do que para engenheiro.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk cada uma! GOLF nacional nem foi lançado ainda, sabichão!

      Excluir
  3. Caramba, 170.000 !!!! Calma pessoal, logo o Carlos vem para explicar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ele explicar, um alguém que sabe do que está lendo e entende sobre o mundo automotivo sabe que esse problema foi detectado pelo fornecedor da lanterna que prontamente comunicou a VW que agora está fazendo recall para reparar os veículos afetados.

      Excluir
    2. Apenas quis contribuir com informações corretas, pois o golf nacional já está sendo fabricado. Vamos ver então como será 2016, de qualquer forma minha mensagem vai continuar aqui até que comecem a pipocar estas falhas também no golf nacional.

      Excluir
  4. Golzinho bravo carrinho! O problema e que existe UP e outras opções... Merecia MQB, TSI, a VW deve a esse carro um transformação total, resgatando os tempos de outrora.

    ResponderExcluir
  5. Ja tive problema com meu gol14/15 a lanterna soltou um metal dentro da lanterna e o fusivel queimava e a seta nao funcionava,a cons. Fez uma gambiarra pq nao podia subistituir a lanterna

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.