A Agência de Proteção Ambiental Norte-Americana (EPA) informou hoje que Volkswagen AG e suas subsidiárias Porsche e Audi supostamente adotam em seus motores diesel TDI 3.0 um software que conta uma "função não adequadamente descrita no processo de homologação do mesmo".


Os modelos que adotam tal motor são Touareg 2014; Porsche Cayenne 2015; Audi A6 Quattro 2016; Audi A7 Quattro 2016; Audi A8 2016; Audi Q5 2016.


A Volkswagen imediatamente emitiu um comunicado no qual enfatiza que "não há nenhum software ilegal instalado em motores V6 diesel 3.0L que tenham a função de alterar medidas de emissões".

A Volkswagen ainda disse que "tem a intenção de cooperar plenamente com o EPA esclarecer esta questão na sua totalidade".

Ações da Volkswagen disparam

As Bolsas de Valores reagiram à informação da Volkswagen sobre a notificação da EPA com uma valorização expressiva das ações da empresa no final do dia, com ganhos de 3,4%, conforme gráfico abaixo.


O comportamento das ações da VW indica que os mercados financeiros consideram que a nova notificação da EPA é irrelevante.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na Autoblog há essa matéria e na sequência, outra que traz novidades de que esses motores V6 Diesel nos EUA também foram detectados a presença de um software ainda mais avançado.

    É aguardar para ver ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. A última matéria do Autoblog é a que a VW emitiu o comunicado.
      Mas o que interessa não isso.
      O que interessa é que a VW já sabia dessa notificação há 15 dias, e sempre disse que os motores diesel 3.0 não tem software ilegal algum.
      E o comunicado oficial foi na lata. Curto e grosso.
      A EPA se fo$%%$$$%$%!! Esses ecochatos estão muito assanhados...e dessa vez eles se f%$%@#@

      Excluir
    2. A única quem está se ferrando nessa brincadeira toda é a VW.
      EPA não declarou prejuízo no 3º Trimestre.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem