A Volkswagen do Brasil anuncia, por intermédio de seu site novidades.vw.com.br, o lançamento de um novo modelo, trazendo uma imagem do carro ao fundo, escurecida, com os faróis acesos.

Novo VW Passat 2016 - Brasil

Essa imagem é a da frente do novo Passat 2016 vendido na Europa, que é diferente da versão oferecida nos EUA - atualizada recentemente (veja aqui), e indica que o modelo chegará ao mercado brasileiro ainda neste ano de 2015.

Novo VW Passat 2016 - Brasil

O novo VW Passat 2016 trouxe uma série de inovações para o segmento de sedãs de seu porte, tendo sido o primeiro carro dessa categoria a adotar um head-up display.

Novo VW Passat 2016 - Brasil

Além disso, foi também o primeiro modelo VW a adotar o virtual cockpit, com painel inteiramente digital e configurável.

VW Passat 2016

O modelo é baseado na plataforma MQB, a mesma do Golf 7, compartilhando com o irmão menor motores 1.4 e 2.0 TSi, assim como transmissões automatizadas de dupla embreagem DSG.

VW Passat 2016

Na questão de segurança, o carro traz sete airbags, controle de estabilidade e tração, sistema de frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, entre outros itens.

VW Passat 2016

O Passat 2016 tem um posicionamento no mercado europeu impondo competição a modelos como BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C, oferecendo mais conteúdo e tecnologia, e mesmo nível de refinamento, com preços similares.



O Novo Passat 2016 foi eleito "Carro do Ano 2016" na Europa, vencendo o Mercedes-Benz Classe C, entre outros modelos (veja detalhes aqui). Agradecimento ao R. César B pela dica.

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que consegue pelo menos brigar com o fusion? Pelo visto vai ter preço premium...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e os 120 a 140k do fusion não é preço de premium não? com este valor compra-se MB classe C, Audi A4 e serie 3.
      Entretanto considero o Passat superior ao fusion em todos os sentidos que me interessam.

      Excluir
    2. discípulo do Carlos um temos aqui!

      Excluir
  2. Acho difícil esse carro vender bem no Brasil. Mas tudo depende de preço!

    ResponderExcluir
  3. Esse carro não compete com o trio alemão premium na Europa, tanto q aqui o passat vende menos por ter preço do trio alemão, mas compete com o fusion. Corrijam isso!!! Os concorrentes são ford fusion/mondeo, opel insignia, Mazda 6 e peugeot 508. Outra coisa, esse vw não oferece o refinamento "antiquado" da tração traseira. Além disso, para o gosto do brasileiro, apresenta design sem sal, apesar de bonito, mas menos imponente q o fusion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brasileiro, apresenta design sem sal

      Se vc quer carro com desenho infaltil procure em Hyundai, Ford...jamais na VW ou Audi. Design da VW e Audi são sóbrios, elegantes e adultos. Não são feitos para agradar "povão" sem cultura e que não tem dinheiro para comprar o carro, ou que é playboyzinho filhinho de papy, que ganha carro da vovó.

      mas menos imponente q o fusion.

      Essa é outra idiotice de gente sem cultura, sem escolaridade, e que precisa de carro para mostrar "imponência". Que piada isso. Que mané imponente...mané. Desde quando vw faz carro para esse tipo de gente que gosta de "carro imponente". Isso é carro de quinta categoria. Pega Cadillac...esses Lincoln...essas banheiras da Chevrolet...tudo "imponente"....e que demonstram compradores idiotizados.

      Esqueça, VW e Audi não é isso. E exatamente por isso, é a maior montadora de carros do planeta, e a que faz os melhores carros do mundo.

      Se vc não tem capacidade suficiente para entender isso, procure outros carros e outras marcas. VW não é para o seu bico.

      E mais: vá se informar melhor. Na Europa não tem Fusion. Tem Mondeo. E Passat não concorre com o Mondeo, até mesmo porque o Passat é o 5º carro mais vendido na Europa e o Mondeo não existe, é um fiasco.

      Passat compete sim com BMW Série 3 e Mercedes Classe C, e é melhor que os dois juntos.

      Excluir
    2. Kkk seu fanatismo é uma doença mesmo kkkkkk trouxa, bota o fusion/Mondeo do lado do passat, é muito mais volumoso e com aparência dinâmica. Eu achava o passat mais imponente nas fotos, mas já tive a oportunidade de ver esse novo ao vivo e tipo, não me causou o impacto das fotos. E mais, seu boqueteiro, brasileiro gosta de carro mais engraçadinho sim, não vê muito de especificações técnicas, e o passar apresenta sim design sem sal para nosso país, FATO, sua anta. Vc nunca andou de nova classe C, é diferente do busão Mercedes Q vc anda, não se compara né, é muuuuuuiiiito superior a um passat, sem dúvidas, tenho um mk7 tsi, msm plataforma do passat, ok Q são carros diferentes, o passat vai ser mas refinado Q Golf, mas nunca como uma Mercedes. Agora, esse negocio do design, uma pena Q vc é tão trouxa Q não observa a realidade do consumidor brasileiro. Olha o up, carro muito foda, seguro e econômico, mas o design ainda não caiu no gosto do brasileiro. Resultado: fora do top 10. Infelizmente. Arrombado, só um energúmino sem o Q fazer como vc pra falar tanta merda e não pesquisar.
      Ps: mondeo já ganhou vários comparativos Q tinha o novo passat. Olha lá no YouTube e revistas europeias. Vai falar Q são burros e vc Q sabe de alguma coisa. Dá 0 pra eles kkkkkkkk

      Excluir
    3. carro realmente muito bom, mas feio ,alias medonho.

      Excluir
    4. A frente parece carro de funerária, a Passat Variant é muito cara para isso, mas iria fazer sucesso em velórios, já o Fusion, é atual e imponente!

      Excluir
    5. O bom design de produto precisa ser discreto, produtos que cumprem um propósito são como ferramentas. Eles não são nem objetos de decoração e nem peças de arte. O design desses então deveria ser neutro e restrito, para deixar um espaço para o usuário deixar sua expressão. Dieter Rams
      O carro não deve aparecer tanto e dar chance para voce que está dentro dele aparecer.
      Coloque um fusion ao lado de um MB, Audi ou BMW, ele chama mais atenção, mas isto não deve ser considerado bom nem para quem quer se mostrar nele, uma vez que as pessoas esquecem de voce e passam a olhar para o carro!

      Excluir
    6. Carlos, existe algum ponto negativo em algum carro da VW ou Audi? Neste Passat, por exemplo, você enxerga algum tipo de ponto fraco?

      Excluir
    7. É oficial: Carlos parou de tomar os remédios e está destilando sua loucura aqui novamente.

      Excluir
    8. Infantil são os comentários do carlos! Carregados de ódio e preconceitos, coisa de gentinha que não sabe debater, mais próximos de torcedores alucinados de futebol!

      Excluir
    9. O Carlos4, consegue desagradar até os clientes da VWB, de tão sem noção.

      Excluir
    10. Comentario do Carlos sempre aprovado. sempre com termos pejorativos, chamando todos os outros que não compram VW/AUDI de povão e sem cultura!

      Qual o criterio pra um comentario desse ser aprovado?

      Excluir
    11. Quais são as vendas na Europa de Mondeo/Fusion x Passat? Resposta: Carlos tem razão....... brasileiros são mesmo desprovidos de inteligência.

      Excluir
    12. Gente :
      É só ignorarem o cidadão "relinchante ".
      Ele é o queridinho do blog e não será banido nunca!
      Tentar dialogar com um ser desse nível, somente serve para baixar o nível dos comentários e não leva à nada.

      Excluir
  4. Esse carro é show, mas vai custar em torno de 160.000 reais com alguns opcionais. Caríssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segmento de sedãs grandes no Brasil tem rei, e ele se chama Fusion.
      O mais curioso é que a concorrência não se mexe, simplesmente desistiram de impor concorrência. Agora é esperar e ver o quão Premium virá esse Passat, mas e for bem acima (bem acima mesmo) do preço de um Fusion... Ai nem adianta.

      Excluir
  5. Esse carro poderia ser fabricado aqui no Brasil e vender como vende o Fusion, é só a VW saber como atingir o público com um marketing certeiro. Ele compartilha plataforma com Golf e A3, vendendo 800 unidades por mês como os BMW e Mercedes (o 3 e o C).

    ResponderExcluir
  6. Olha o Golf Sedan aí kkkk Sem dúvida será um carrão. Uma pena o preço estar tão fora da realidade da categoria.

    A VW tinha que tirar o voyage de linha, abaixar o jetta para a categoria do voyage (com aquele acabamento tosco, está de bom tamanho) e oferecer o jetta tsi 1.4 apenas. Daí colocar esse Passat no preço do Jetta TSI para competir com Corolla, Civic e Fusion.

    Só assim acredito que a Toyota veria uma concorrência em NÚMERO de unidades vendidas. Do jeito que está será apenas um carro de vitrine "só pra constar" no portfolio da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta fora da realidade, e parece nao ter nocao de nada. O voyage tem que sair de linha sim, e velho e ultrapassado, mas o carro que deveria ir a seu lugar seria o polo sedan. Jetta e grande demais pra ser substituto do voyage. Acabamento tosco?Um carro que tem o painel todo emborrachado, vem com bancos de couro de serie? O acabamento do jetta so e inferior a geracao antiga, que na realidade era excessivamente refinada. Civic nem corolla o acabamento chega nem no rastro do Jetta, falo isso pq conheco bem os 3 carros.

      Excluir
    2. O Voyage carece de espaço interno, mala maior, nova plataforma, estrutura segura e confiável, novos motores, melhor acabamento, de resto pode ficar só o nome.

      Excluir
    3. Thyago, eu fui conhecer o tal do Novo Jetta há +- 1 mês atrás, e me desculpe, mas o acabamento é pobre, SIM.

      Para um carro que custa 108 mil (preço que estavam pedindo) ter o porta-luvas todo de plástico sem um revestimento mínimo.

      Ele talvez fosse um bom carro na geração passada.

      Pegue o Golf Comfortline como exemplo. O acabamento do porta-luvas é todo em tecido, bem refinado. Mesmo custando 30 mil a menos, o carro é melhor acabado.

      Entre outros detalhes, como a central multimidia minúscula, e o teto-solar pequeno. Não acho justificável o preço do Jetta TSi. Eu não trocaria o meu Golf 1.4 por um Jetta tsi zero, mesmo se não precisasse pagar a diferença.

      Questão dos bancos de couro, no Corolla Altis são mais macios e mais bonitos (acabamento em couro perfurado)

      Não acho que o preço do Corolla se justifique também, mas o jetta não é concorrente pra ele, tanto não é que o número de vendas ta aí para quem quiser ver.

      Assim como o Passat, HOJE, não tem números expressivos de vendas, infelizmente, pois esse sim seria um sucesso na faixa dos 100 mil.

      A VW erra ao posicionar o Passat, no Brasil, na mesma categoria de Mercedes e BMW. O povão aqui quer Status e não qualidade.

      Excluir
    4. Vamos estudar a legislação tributária nacional?

      Excluir
  7. Lindo!
    Mais o design do fusion é mais top.

    ResponderExcluir
  8. Esse vai ser um... Das Assault! Bote uns 150 a 170 mil!

    ResponderExcluir
  9. Tudo depende do preço. Se posicionarem ele na faixa do Fusion, pode ser um bom concorrente. Mas se ficar na faixa do MB, BMW ou A4, não terá chance nenhuma....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o preço não for tão caro, com certeza terá muitos opcionais caros. Quem quiser o carro completo de verdade vai ter que gastar muito.

      Excluir
    2. Ao meu ver, essa política de opcionais da VW é uma das coisas que mata no preço. Além de separar os carros em versões que pouco acrescentam em relações as outras, ainda se tem um mar de opcionais a se colocar, o que eleva o preço lá para as alturas. Vide o próprio Golf, quanto custa para ter o Highline com aqueles belíssimos faróis de xênon com Led diurno? Pois é, esse passar vai ser o mesmo, para levar um igual ao das fotos vai se pagar uma bela quantia.

      Excluir
  10. o blog CarvolksCarlosblog anunciou o recall que teve pra jetta e fusca do dia 17? quanto ao assunto, gostei da traseira desse passat, mas a frente continua de gol e com esse farol de milha empobrecido ficou parecendo até com voyage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o melhor mesmo é o GRAND SIENA TETRA FUEL GASOLINA ETANOL DIESEL E QUEROSENE!

      Excluir
    2. Jovanekpt vc esta de parabens, sua percepção de design e semelhante o da minha avo

      Excluir
  11. Se tratando da VW vai vir equipadão e caro, depois vai ser "tropicalizado", ou capado no popular e continuar superfaturado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai prestar se tiver eixo de torção, muito mais adaptado para nossas estradas, e bem mais confiável!

      Excluir
    2. Melhor comprar um trator! Mais barato, anda que é uma beleza e vc não sente um pingo da buraqueira de nossas ruas! Sobe morros também....

      Excluir
  12. Audi/vw são carros excelentes, mas , para mim, falta tempero no visual. Sóbrios demais. São para quem quer passar sem ser percebido mesmo.
    Agora falar que um carro é melhor que outros fois juntos, com a devida vênia, beira fanatismo extremo (é injustificável...)
    Espero que venda bem, afinal, é um bom carro (não muito bonito, em minha modesta opinião).

    ResponderExcluir
  13. Para concertar o estrago feito pelo software de adulteração de dados de emissão, a Volkswagen criou um plano para correção do problema nos motores diesel EA189. Dos 11 milhões de carros envolvidos, 8,5 milhões estão na Europa, onde a Volkswagen distribuiu o EA189 nas versões 1.2 TDI, 1.6 TDI e 2.0 TDI.

    No caso dos motores 1.2 e 2.0, a Volkswagen precisará apenas atualizar o software para que as emissões de óxido de nitrogênio voltem aos níveis normais. Acredita-se que a modificação estará disponível muito em breve nos concessionários.

    Já o 1.6 TDI dará mais trabalho. O propulsor diesel precisa receber o novo software, bem como ter seus bicos injetores substituídos. No entanto, a maior troca será a do catalisador, que precisa ser de tamanho maior. Esse motor tem 3,6 milhões de unidades afetadas na Europa. Ainda assim, em nenhum caso o AdBlue (ARLA 32) será necessário.

    ResponderExcluir
  14. Belo carro, acredito, contudo que virá a um preço elevado dado ao salto da geração antiga para essa, impostos e dólar na casa dos 4$

    Sugestão para o blog.

    Gostaria de pedir para o blog fazer um post com as informações unificadas sobre a fraude da VW nos motores.

    Eu já estou confuso, na auto esporte já estão falando que até os motores gasolina são parte do esquema, achei que só os Diesel estavam

    ResponderExcluir
  15. Belo carro, acredito, contudo que virá a um preço elevado dado ao salto da geração antiga para essa, impostos e dólar na casa dos 4$

    Sugestão para o blog.

    Gostaria de pedir para o blog fazer um post com as informações unificadas sobre a fraude da VW nos motores.

    Eu já estou confuso, na auto esporte já estão falando que até os motores gasolina são parte do esquema, achei que só os Diesel estavam

    ResponderExcluir
  16. Por mais sóbrio e elegante, o visual desse carro é muito sem sal, mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Top megablaster plus esse carro. A conferir, o preço.

    ResponderExcluir
  18. O único carro da VW que me impressiona esteticamente é o Golf, o resto é de uma pobreza de design e de uma mesmice extrema. Aos apaixonados pela marca, por favor, tentem me apontar uma diferença sutil entre as frentes de voyage, jetta e passat. Claro que os maiores são mais parrudos, mas as linhas são idênticas e o preço pode diferir em mais de 100k !!! O up! então, mais feio que briga de foice no escuro. Já em relação aos motores, economia e segurança a vw está a frente das demais.

    ResponderExcluir
  19. Putz...tem gente que não gostou do design desse Passat? É perfeito! Muito requintado e sólido.

    ResponderExcluir
  20. O passat nao é feio, pelo menos melhor que os coreanos e asiaticos em geral, mas acho que mesmo com essa renovada vai continuar levando surra do fusion....mais ou menos na média tradicional a cada 80 fusion vendidos, é vendido 1 passat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil o Passat é um carro de imagem, não de volume. Questão básica de marketing.

      MAs a VW [e uma empresa global, e o que interessa para uma empresa global de um produto fabricado em uma única fábrica, é sua venda global.

      E enquanto o Passat vende cerca de 350 mil unidades por ano, no mundo, o Fusion não chega nem a 170 mil.

      Na Europa a supremacia do Passat é ainda maior, pois até setembro o Passat já vendeu 164.411 unidades, enquanto o Modeo (Fusion) não passou de 60.569.

      Aqui no Brasil, o Fusion só vende relativamente bem por que ele é importado do México, e não tem imposto de importação. Então a Ford vende a banheira com motor de picape 2.5 Flex que faz 3 Km/l de alcool em cidade por 100k para o povo descerebrado que acha que o carro é "imponente"...

      Excluir
  21. O Carlos porque será que ele vem com o DSG7 de 7 marchas e não com o excelente triptronic de 6?

    ResponderExcluir
  22. O Passat é Carro do Ano 2015 e não 2016.

    ResponderExcluir
  23. Dá para comparar o Passat vendido aqui com o Fusion. Acho até que no custo/benefício o Fusion ganha, sempre achei mais negócio pelo que oferece.

    Mas comparar esse Passat novo com o Fusion é uma piada de mau gosto. Não dá.

    ResponderExcluir
  24. Gosto é igual a bunda. Eu acho o Passat bonito sim e tbm acho o Fusion! Mas são belezas diferentes.
    O Passat é mais sóbrio, parece ser mais adulto.
    Fusion é puro design, foi fabricado para ser bonito em todos os lugares.

    Vai de gosto de cada um, só acho a mecanica Volkswagen mais confiável nesse tipo de carro.

    Agora esse carlos4carros é muito chato! esquece velho...vc nao vai conseguir trampar no grupo VW assim não. muito mala!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem