A Renault Duster Oroch foi eleita pela revista CAR Magazine a melhor picape do ano no prêmio CAR Awards 2016. A premiação ocorreu entre outubro e novembro em duas fases. Na primeira, os jornalistas e colaboradores da revista definiram três finalistas em cinco categorias difetentes. Na segunda, os leitores da revista elegeram os melhores do ano pela internet. Vale destacar que a Oroch venceu com 62% dos votos dos internautas, a votação mais expressiva dentre as cinco categorias.


A Renault Oroch inaugura uma categoria de picapes com tamanho intermediário entre modelos como Strada e Saveiro, e as picapes médias, como Chevrolet S-10, Toyota Hilux, Ford Ranger e VW Amarok.



O modelo é baseado na plataforma do SUV Duster, porém com entre-eixos alongado em 15 cm, sempre com cabine dupla e motores 1.6 e 2.0, ambos flex, com tração 4x2.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por W.O.! Porém me parece ser um bom produto por um preço acessível!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, como pode isso, o caro nem começou a ser vendido e já o elegem como o melhor da categoria? Não entendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% certo. Isso só pode ser brincadeira. Mesmo que tivesse aos montes na rua, ainda seria brincadeira, e de mal gosto.

      Excluir
    2. porque não teve nenhum carro da categoria para a disputa, assim venceu por W.o.

      Excluir
  3. Boa sacada da Renault esse Oroch. Nem grande, nem pequeno demais, um tamanho adequado para nosso disputado trânsito/vagas de estacionamento. A briga vai ser boa quando a Toro chegar... Mas, os demais vão se mexer para disputar neste novo segmento. Não ficaria surpreso se VW fazer um "Saveirão", Chevrolet "Montanão" , etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que já li a toro vai ser bem maior, beirando os 5m, será praticamente uma pickup de tamanho grande.

      Excluir
  4. Então quer dizer que a nova Toyota Hilux recebera o premio em 2017??

    ResponderExcluir
  5. Na boa. Fui no site conferir, dai pergunto: Esta revista existe no Brasil de fato ou é apenas impressa e distribuída? Tem corpo técnico, repórteres, jornalistas, redação? A gente entra no site e não é atualizado, tem matérias de capa com mais de um ano ou dois. Só pra citar tem um quadro que informa que a Fiat/Jeep decidiu fabricar o renegade no Brasil e que Honda vai fabricar o HR-V no Brasil só que o nome de Vezel. E o UP nem foi lançado no Brasil.
    Segundo o mesmo site as premiações foram:
    Design: Citroen DS3
    Empresa do Ano: Honda
    Performance: Lambo Huracán
    Meio Ambiente: Bmw i3
    Melhor compacto: Honda Fit


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando. Só na versão impressa devem constar os premiados 2016.

      Excluir
  6. Brasileiro gosta de picape e a Renault enxergou uma possibilidade de abocanhar uma fatia desse mercado. O tamanho é bom e passa uma impressão de camionete superior a Saveiro, Montana e Strada. Assim, para o consumidor médio, que gosta de aparentar e não pode ter uma "grande" cabine dupla, essa serve bem, passa a ser um diferencial. A Renault acertou no visual, a frente ficou boa, imponente, ao contrário do seu sedã Fluence, cuja "reforma" da frente ficou "meia boca".

    ResponderExcluir
  7. O bom da oroch e que ela é meio termo não é pequena e nem grande o tamanho ideal para o dia dia e com conforto e tamanho pra transportar pessoas no banco traseiro.So acho que mesmo saindo caro a renault deveria fabricar versões dela a diesel e 4x4.Como o renegade que entrou em uma categoria que é o unico que tem a opção a diesel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem