Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Oroch é eleita melhor picape de 2016 - Revista Car

Categorias: , , 14 Comentários

A Renault Duster Oroch foi eleita pela revista CAR Magazine a melhor picape do ano no prêmio CAR Awards 2016. A premiação ocorreu entre outubro e novembro em duas fases. Na primeira, os jornalistas e colaboradores da revista definiram três finalistas em cinco categorias difetentes. Na segunda, os leitores da revista elegeram os melhores do ano pela internet. Vale destacar que a Oroch venceu com 62% dos votos dos internautas, a votação mais expressiva dentre as cinco categorias.


A Renault Oroch inaugura uma categoria de picapes com tamanho intermediário entre modelos como Strada e Saveiro, e as picapes médias, como Chevrolet S-10, Toyota Hilux, Ford Ranger e VW Amarok.



O modelo é baseado na plataforma do SUV Duster, porém com entre-eixos alongado em 15 cm, sempre com cabine dupla e motores 1.6 e 2.0, ambos flex, com tração 4x2.

Postagens relacionadas:

14 comentários:

  1. Por W.O.! Porém me parece ser um bom produto por um preço acessível!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, como pode isso, o caro nem começou a ser vendido e já o elegem como o melhor da categoria? Não entendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% certo. Isso só pode ser brincadeira. Mesmo que tivesse aos montes na rua, ainda seria brincadeira, e de mal gosto.

      Excluir
    2. porque não teve nenhum carro da categoria para a disputa, assim venceu por W.o.

      Excluir
  3. Boa sacada da Renault esse Oroch. Nem grande, nem pequeno demais, um tamanho adequado para nosso disputado trânsito/vagas de estacionamento. A briga vai ser boa quando a Toro chegar... Mas, os demais vão se mexer para disputar neste novo segmento. Não ficaria surpreso se VW fazer um "Saveirão", Chevrolet "Montanão" , etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que já li a toro vai ser bem maior, beirando os 5m, será praticamente uma pickup de tamanho grande.

      Excluir
  4. Então quer dizer que a nova Toyota Hilux recebera o premio em 2017??

    ResponderExcluir
  5. Na boa. Fui no site conferir, dai pergunto: Esta revista existe no Brasil de fato ou é apenas impressa e distribuída? Tem corpo técnico, repórteres, jornalistas, redação? A gente entra no site e não é atualizado, tem matérias de capa com mais de um ano ou dois. Só pra citar tem um quadro que informa que a Fiat/Jeep decidiu fabricar o renegade no Brasil e que Honda vai fabricar o HR-V no Brasil só que o nome de Vezel. E o UP nem foi lançado no Brasil.
    Segundo o mesmo site as premiações foram:
    Design: Citroen DS3
    Empresa do Ano: Honda
    Performance: Lambo Huracán
    Meio Ambiente: Bmw i3
    Melhor compacto: Honda Fit


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando. Só na versão impressa devem constar os premiados 2016.

      Excluir
  6. Brasileiro gosta de picape e a Renault enxergou uma possibilidade de abocanhar uma fatia desse mercado. O tamanho é bom e passa uma impressão de camionete superior a Saveiro, Montana e Strada. Assim, para o consumidor médio, que gosta de aparentar e não pode ter uma "grande" cabine dupla, essa serve bem, passa a ser um diferencial. A Renault acertou no visual, a frente ficou boa, imponente, ao contrário do seu sedã Fluence, cuja "reforma" da frente ficou "meia boca".

    ResponderExcluir
  7. O bom da oroch e que ela é meio termo não é pequena e nem grande o tamanho ideal para o dia dia e com conforto e tamanho pra transportar pessoas no banco traseiro.So acho que mesmo saindo caro a renault deveria fabricar versões dela a diesel e 4x4.Como o renegade que entrou em uma categoria que é o unico que tem a opção a diesel.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.