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Ranking de fabricantes de carros seguros - América Latina

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O Latin NCAP divulga o primeiro ranking de segurança de fabricantes de veículos da América Latina, trazendo como destaque positivo seis montadoras com média de quatro ou mais estrelas (Jeep, Seat, Honda, Toyota, Citroen e Volkswagen), e, no lado negativo, a Chevrolet - marca global com pior desempenho.


O ranking de fabricantes mais seguros do Latin NCAP é baseado nos testes de mais de 60 veículos avaliados ao longo dos últimos 5 anos, destacando o avanço de seis fabricantes tendo conseguido atingir as cinco estrelas em alguns de seus modelos.


Por outro lado, lamenta-se o fato de que alguns continuam a produzir carros zero estrela, carros com pouquíssimo nível de proteção para o ocupante, que fica exposto a sofrer lesões fatais, numa possível colisão, pelo fato de os carros não cumprirem com os níveis mínimos exigidos pelas Nações Unidas em um teste de batida.


Para oferecer aos consumidores mais informação comparativa, o Latin NCAP calculou a média de estrelas obtidas por cada fabricante.


Com base nos resultados de proteção ao adulto para todos os modelos avaliados desde 2010, o ranking de segurança dos fabricantes do Latin NCAP é o seguinte:

RankMarcaNota média (estrelas)
1Jeep, Seat5,0
2Honda4,8
3Toyota4,5
4Citroen, Volkswagen4,0
5Ford3,8
6Hyundai, Peugeot, Renault, Suzuki2,3
7Nissan2,2
8Fiat2,0
9Chevrolet1,8
10JAC1,0
11Chery, Geely, Lifan0,0

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44 comentários:

  1. Escrevi na reportagem anterior que das grandes a única que se salvava era a VW. Até seus projetos de 1980 estão em pé de igualmente com lançamentos dos GM, Ford e Fiat.

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    1. A Fiat pelo menos tá melhorando. Palio com 4 estrelas está OK. E o Uno Way Renegade é 5 estrelas / 5 estrelas.
      Ford e GM que são muito ruins mesmo. Abaixo da crítica.
      Mas o povo que compra carro desalinhado da Ford, que enche de barulho, e ainda defende isso, merece andar em carro boqueta mesmo.

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    2. Sim, a diferença entre a média 3,8 da Ford para 4,0 da VW é realmente abissal.

      Não esqueçamos que os bons carros da VWB vendem pouco (Golf e Up!). O que vende mesmo é Gol "boqueta" e Fox "tora dedo".

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    3. o Fox não foi avaliado pelo Latin NCap, mas em 2005 foi avaliado pelo Euro Ncap, a versão era a importada do Brasil e na época tirou 4 estrelas.

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    4. Concordo com o Carols!!
      3,8 é nota de chinesa.
      4,0 é melhor que Jeep, Honda, e Toyota.

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    5. O Fox brasileiro vendido na Europa passava por quase 200 alterações antes de ser exportado, então não podemos considerar a nota obtida no Euro Ncap.

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    6. os ixpefialistas aqui do Blog só não sabem que algumas marcas tiveram carros testados sem air-bag, e a Ford não foi uma delas, então a média da Ford está distorcida em relação a VW e FIAT que tiveram versões do GOL, Mille e Palio sem air-bag testadas

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    7. Bom, sem falar que os critérios da Latin Ncap estão mudando com frequência cada vez maior. É difícil comparar resultados anteriores com os mais recentes.

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    8. ."...algumas marcas tiveram carros testados sem air-bag, e a Ford não foi uma delas"

      Copiado da página do LatinNCAP:

      FORD KA FLY VIRAL SEM AIRBAG
      2.37 max. 16.00 Pasajero adulto
      30.52 max. 49.00 Pasajero niño

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    9. É notória a baixa qualidade da construção de algumas montadoras. As notas somente refletem a realidade. Renault, Fiat, Ford e GM estão muito ruim. Não podemos defendê-las; tempos que criticá-las e evitá-las. Todas essas lançaram produtos recentes de baixa qualidade: Onix, Ka, Sandero, Uno, SubUno.

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    10. Corrigindo: Que se salvava não, digo: Menos pior.

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  2. O ranking de carros mais seguros em pontuação geral (adultos e crianças) é assim:
    Volkswagen Golf: 5+5 estrelas - 60,9 pontos totais.

    Honda Hrv: 5+5 estrelas - 60 pontos totais.

    Jeep Renegade: 5+5 estrelas - 59,66 pontos totais.

    Esses 3 foram os únicos que "lacraram" o teste, sendo 5x5 estrelas.
    Depois vieram:
    Up! 5x4 estrelas.
    City: 5x4 estrelas
    Fit: 5x4 estrelas
    Jetta: 5x4 estrelas
    Focus: 5x4 estrelas

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  3. Os carros VW são bens seguros pois tem boa construção e tecnologia! !!!
    E a Hyunday...

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    1. Golf e Up!, sim. Não é o caso do Gol, ainda o VW mais vendido no Brasil.

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  4. Até parece que as montadoras priorizam a segurança em vez do lucro, a grande maioria ainda são de carros "cadeiras elétricas". Palio, Gol, Clio, e etc'arros.

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    1. Clio à época foi 5 estrelas no Euro NCAP. Mas 15 anos se passaram e...

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    2. Clio europeu é outro mundo, quero ver esse capado que a Renault tem aqui.

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  5. Devemos lembrar que este é um ranking da América latina e não do Brasil. O ranking é elaborado pelo teste da pior versão do produto. Assim, existem países que exigem apenas um airbag frontal, (parece que a Colômbia), e isto vai derrubar imensamente a nota do modelo, mas não é a realidade do modelo vendido aqui.

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  6. Renegade só falta um motor decente, primeiro 5/5 fabricado no Brasil!

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  7. Porque a diferença gritante entre a Citroën e a Peugeot? Há pouco tempo foi divulgada uma pesquisa que mostrava que a Citroën também foi bem melhor avaliada no pós venda do que a Peugeot. O que acontece ?

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    1. a Peugeot teve apenas o 207 sem air-bag e o 208 testados, já a Citroen só teve carros com air-bags testados

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  8. Cherry 0 estrelas!!!!!
    E teve gente aqui que parabenizou a "feliz" proprietária de um veiculo, dessa verdadeira fábrica de aberrações que só comercializa seus produtos em países de terceiro mundo.
    Esses "veículos, deveriam ser proibidos no país, por não terem o mínimo do mínimo de segurança aos seus clientes.
    QQ, Celer, J2, Onix, Gol etc e etc
    Tudo bateu-morreu

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    1. Concordo...!!!! Na matéria que vc está se referindo eu escrevi que era um ótimo negócio a compra........ para a Chery....!!!! é contínuo afirmando....!!!!

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    2. Nossa cara, que bobagem, o Celer fabricado aqui não foi avaliado, é o mesmo que falar mal do Renagade por causa do teste do Uno.

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  9. Interessante esses resultados, o Jeep Renegade usa a mesma plataforma na construção do Fiat Doblò, Punto e Linea.

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    1. Mas não os mesmos aços de altíssima e ultra resistência, soldas à laser e reforços de barras protetoras e deformação progressiva da carroceria mais eficiente.
      Padrão na Europa, exceção no Brasil.

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    2. O Renegade usa uma evolução da plataforma do Grande Punto europeu, a SCCS (também conhecida como GM Fiat Small), chamada no Renegade de "small wide 4x4".

      Já o Punto brasileiro usa a plataforma do Idea, sendo esta derivada do Palio. Portanto, o Renegade não usa mesma plataforma do Punto brasileiro.

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  10. sugestão ao Blog façam apenas dos carros com air-bag e por media de pontos divididos por marcas

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  11. Fiz um teste drive no rngd a diesel e ele é espetacular. Mas 100 mil não vale, quem dirá 125 no top. Quem achar rngd diesel com pouca km rodada e por uns 85 mil, fecha o olho e compra!!!! 100 MIL acha amarok, ou s10 2013, o q vale mais a pena.

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    1. Ei, vc tem uma EcoSPort Powershift. Pagou 83k nisso. O que vc comprou tem uma ficha corrida que vai de eleição do pior carro da Inglaterra à petição de milhares de pessoas reclamando do cambio, passando por investigação do MP.
      E vc acha que ainda pode recomendar alguma coisa? Uma coisa é certa, com sua ficha, o que vc recomenda, certamente deve ser evitado....
      Ah, antes de recomendar carro, volte para as aulinhas de Língua Portuguesa, para aprender a escrever direito...

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    2. Carlos não entendo esses seus ataques, não é por que na categoria da EcoSport temos produtos melhores a venda que você tem que desmerecer o colega acima, pois na "OPINIÃO DELE" a Eco irá satisfaze-lo plenamente seus anseios, então não vejo motivo pra esses seus "ATAQUES" , assim como em todos as categorias tem algo sempre melhor que o outro e vende menos, não vivemos num mundo com logicas perfeitas e sim com pessoas e gostos diferentes. Veja o exemplo do Golf( o alemão e ate o mexicano e claro..)hoje (dia 17/11) é disparado o melhor carro da sua categoria , no meu ver num todo o Golf supera com Folga seus rivais mas mesmo assim é o terceiro mais vendido em sua categoria e quer dizer que todos que não compram o Golf não entendem de carros, somente quem tem o Volks que pode dar aluma sugestão de algo?!!!!Então menos meu rapaz, aprenda a respeitar a opinião e gosto de cada pessoa que com certeza você se tornara alguém melhor....

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    3. Em primeiro lugar carlota (não no feminino, e sim no acessório medíocre) quem já escreveu INALCANSAVEL, com S, não tem direito de menosprezar a escrita de outro. Não estou nem ai se o meu carro foi reprovado pela 4rodas ou se na Inglaterra foi considerado o pior carro, pois a minha opinião e da minha esposa, os quais usarão o carro todo dia, é o que vale. Jornalistas não usarão o carro diariamente, eu sim. Em sua divina sabedoria automobilística, me indique um carro alto, de ampla rede de css, com banco de couro, 6 ab, câmera de ré, central multimídia, controle de estabilidade e tração, 2.0, automático e econômico (já fiz média de 14,6 na estrada), retrovisor fotocrômico, acendimento aut. de faróis e acionamento do motor com botão melhor que o ecosport, obvio pelos mesmo 83 mil e zero km. Aceitarei sua opinião. Já que você é tanto fã de voa escrita vá para o linguaportuguesa.blog.br, que você será mais feliz. Aqui defendendo uma marca e denegrindo outras não. Outro ponto é que as reclamações que tantos fazem contra o Powershift é bem duvidosa, pois 2500 petições não chegam a 8 % do total de carros vendidos com o câmbio aqui no Brasil, e alias garantia de carro é para isso. Para concluír, quando alguém me pergunta sobre carro a primeira coisa que eu pergunto é: Qual será o seu uso? Pois é o mais sensato a se fazer, não querer a todo momento empurrar goela abaixo uma marca. E cara, para de amar tanto !!!!! KKKKK

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    4. Só esqueceu de um detalhe, nenhum deles é um SUV, fora que Amarok e S10 nem de longe tem a construção do Renegade. A S10 então...

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    5. Pois é, uma abaixo assinado virtual com duas mil assinatura é um escândalo, mas 600.000 motores com defeito (Gol e Fox) não são nada.... tsc, tsc, tsc.

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    6. Concordo com sua observação Rafael/yashiro. O renegade é muito moderno mesmo, e muito bonito. Só acho que em alguns casos onde o consumidor quer um carro of road, s10 e amarok usadas tornam-se melhores opções (na faixa de 100k). E mesmo sendo carros mais inseguros que o renegade, em uma eventual pancada, eu tenho certeza que uma camionete dá mais segurança aos ocupantes que em carros menores e com mais graduação em teste de impacto. Porém há casos onde em cidade grande o renegade atenderia melhor, pois estacionar uma s10 em vaga de prédio é complicado. Espero que tenha entendido o meu raciocínio. Bom dia.

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  12. Parabéns para a Jeep, Toyota e Honda! As mais seguras!

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    1. Que legal sua comemoração. Batendo palminhas, dando gritinhos e pulinhos...toda faceira....

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  13. É bom lembrar, que desses carros, sómente o Golf é 5 estrelas nos testes do IIHS americano (small overlap), muito mais rígidos que o Latin Cap.

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  14. Como disse ontem, não creio que o hrv seja mais seguro que o renegade. Os vídeos deixam isso bem claro. A velocidade do teste fosse, sei lá, uns 20km a mais os airbags do honda iriam abrir com o motor já dentro da cabine. A porta deforma, dai teria que esperar o resgate pra sair do carro. Ficou claro para mim que a Honda projetou os carros para atingirem a meta, sem folga.
    No mais, estou com a maioria, algumas marcas se importam mais com segurança que outras. E acredito que esse deveria ser um dos critérios a ser levado em conta na hora da compra, tipo um selo do Imetro, como já tem pro consumo. Queria ver alguém comprar um carro zero com um selo amarelo, vermelho de segurança. Mas falta essa cultura ao brasileiro e interesse do governo, infelizmente.
    E quando critiquei o KA, foi porque dentro da sua própria plataforma teve o resultado pior. Diferente do trio da Honda.

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  15. Muito bom o texto do CarBlog, corajoso, expondo as mazelas da involução do automóvel (evolução também), pois, algumas dessas fabricas não evoluem porque a maioria dos consumidores não tem a minima ideia do que é um teste de impacto e pra que serve.

    Precisamos divulgar.

    A impressa especializada precisa ser mais parceira do leitor (consumidor), precisa mostrar, divulgar os maus e bom projetos sem privilegiar ou proteger marcas (modelos de) aliadas, amigas ou clientes; muita gente morre hoje porque simplesmente os carros (monoblocos) colapsam num acidente. Eu mesmo perdi uma parente faz 40 dias, porque simplesmente o Focus G2 colapsou (4 estrelas!), se ela estivesse num G3 5 estrelas certamente estaria viva, convalescendo mas viva.

    E, parabéns às marcas com 4+, mas precisam melhorar pois, uma VWB vender Gol 3 stars (Voyage, Saveiro) é lamentável, injusto. Cabe a vc consumidor fazer sua parte, comprando apenas carros 4+ estrelas, apesar de meu cut off ser 5 , tem no mercado 5 estrelas pra todos os bolsos.

    Primeira pergunta na compra dum 0km deveria ser, qual é o escore deste carro no LNCAP? Depois partir para perguntas, pra que e quem vai utilizar o carro, opcionais, garantia, preço, etc.

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  16. Esse Golf Frankenstein da foto é bizarro! Hahahah... Nunca deveriam ter feito isso!

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