Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ranger Rover HSE V8: consertar o motor custa R$ 132 mil

Categorias: , , 46 Comentários

Um proprietário de uma Range Rover com motor V8 3.6 EFI 32V Diesel recebeu um orçamento de reparo de R$ 132.209,38 centavos para o conserto do seu carro.


O proprietário, não satisfeito com o valor cobrado pela manutenção, publicou na página do Facebook da Land Rover do Brasil (clique aqui para acessá-la) uma foto do orçamento pedido (que reproduzimos abaixo) pela concessionária, alegando que o valor pedido é "quase o valor do carro".


No orçamento é particularmente elevado o valor especificado para o bloco do motor 3.6 V8 EFI 32V Diesel, de R$ 80.630 reais. Outro item alarmante é o custo do jogo do bico injetor de combustível, que tem apenas duas unidades, ao custo de R$ 11.596 reais cada um. Como são necessários quatro jogos, só de bicos injetores o orçamento passa de R$ 46 mil reais.


O caso acima evidencia os custos elevados de manutenção de automóveis usados importados. O modelo em questão, que parece ser um Range Rover Sport HSE V8, tem preço de mercado usado em torno de R$ 120 mil reais.

Postagens relacionadas:

46 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu trabalho em uma css BMW e vi o reparo do motor de uma x5 v8 biturbo custar 250 mil.....!!!!!! Carro importado e isso mesmo .

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. R$ 250 mil? Temos um vencedor.
      Que ano era essa BMW?

      Excluir
    4. Por estes motivos é que carro importado desvaloriza tanto, não existe reparo, ´so troca de peça.

      Excluir
    5. X5 v8 biturbo 2014/15 motor n63 .calço hidráulico. Apenas o motor parcial custou 232 mil mais mão de obra e outras peças pequenas.

      Excluir
    6. X5 v8 biturbo 2014/15 motor n63 .calço hidráulico. Apenas o motor parcial custou 232 mil mais mão de obra e outras peças pequenas.

      Excluir
  2. Só mesmo sendo um investigado da Lava-Jato para poder bancar essas manutenções insanas... rsrsrs
    Os caras devem ter errado o lugar da vírgula no valor final... Não é possível!!
    Eu, heim?!

    ResponderExcluir
  3. Se é louco... Isso é muito dinheiro para uma manutenção.

    Rapaz... Fundir motor não é fácil não, para um motor fundir a cagada tem que ser grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem essa , basta uma desobediencia simples:
      relegar a um segundo plano uma manutenção preventiva
      Por ex a troca de óleo varia com o tempo e modo de uso!!!!!
      o fato de não usar diesel S10, ou melhor o comum, ajuda nisso posto nessa reportagem
      e outros fatos
      e finalmente, tai a explicação por que ter carro usado importado não vale a pena

      Excluir
    2. Isso ai está muito mal explicado.
      O cara apenas esperneou e não disse nada.
      Ao meu ver foi algum relapso do dono, deixou de dar a manutenção correta, mal uso e etc.
      Motor não fundi assim, tem muito mais caroço nesse angu do que o dono falou.

      Excluir
    3. Realmente, fundir um V8 Diesel não é fácil, qual seria a explicação ?

      Excluir
  4. Quem assiste o Top Gear EUA já deve ter visto como os caras tiram sarro da Land Rover em geral mas principalmente da Range Rover.
    Eu que achava um carro que deveria ser um tanque de guerra de forte, comecei a pesquisar. Sempre tive um sonho de ter uma (usada é claro) e é incrível o tanto de pepino que a gente encontra fuçando na Internet para esses carros.
    Agora o orçamento acima é simplesmente uma vergonha, um bloco de 80K, esse pessoal da Land Rover ou da concessionária deve estar usando coisa muito pesada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Um amigo meu tinha uma Range Rover Sport e o motor fundiu com 8 mil km. Como estava na garantia a Land Trocou sem custo. Um amigo desse cara fundiu o dele com 24 mil km. A Range Rover veio com uma leva defeituosa de motores, não sei qual ano.
      Meu chefe tem uma Vogue 2014 e já deu problema, não no motor, mas em várias peças caríssimas. O filho dele tem uma vogue 2011 e esses dias estourou a bolsa de uma suspensão. O custo: R$ 10.000
      Sem contar que vive dando outros problemas.

      Excluir
    2. É verdade. Um amigo meu tinha uma Range Rover Sport e o motor fundiu com 8 mil km. Como estava na garantia a Land Trocou sem custo. Um amigo desse cara fundiu o dele com 24 mil km. A Range Rover veio com uma leva defeituosa de motores, não sei qual ano.
      Meu chefe tem uma Vogue 2014 e já deu problema, não no motor, mas em várias peças caríssimas. O filho dele tem uma vogue 2011 e esses dias estourou a bolsa de uma suspensão. O custo: R$ 10.000
      Sem contar que vive dando outros problemas.

      Excluir
  5. Mas que diabos ele aprontou que ele danificou o bloco e todos os bicos injetores? Não deve ter trocado o óleo nunca!

    ResponderExcluir
  6. Quem assiste o Top Gear EUA já deve ter visto como os caras tiram sarro da Land Rover em geral mas principalmente da Range Rover.
    Eu que achava um carro que deveria ser um tanque de guerra de forte, comecei a pesquisar. Sempre tive um sonho de ter uma (usada é claro) e é incrível o tanto de pepino que a gente encontra fuçando na Internet para esses carros.
    Agora o orçamento acima é simplesmente uma vergonha, um bloco de 80K, esse pessoal da Land Rover ou da concessionária deve estar usando coisa muito pesada!

    ResponderExcluir
  7. Um colega meu tem uma land rover 2000. É só dor de cabeça. Tudo importado e difícil de achar.

    ResponderExcluir
  8. Coisa de gente burra, mais negócio comprar um motor novo.

    ResponderExcluir
  9. Rsrsrsrs. Parece estória de pescador.

    ResponderExcluir
  10. Esse é o futuro do Evoque.
    Rico não quer e pobre não consegue manter.

    ResponderExcluir
  11. Detalhe que ali só são os valores de peças...imagina se colocar da mão de obra.

    ResponderExcluir
  12. Peças pra esses carros são encontradas em sites nos USA, entendo eu. Importar por conta e risco próprios e, entregar o "pacotinho" numa boa oficina independente de importados, difícil, mas encontra. Ou, substituir o motor original por de outro fabricante como nos tempos das C e D10, era muito comum.

    ResponderExcluir
  13. Mas nao vai muito longe nao conhecido meu da cidade fundiu o motor do JEtta 2,0 TSI dele deixo ferver o motor na estrada na CSS 48mil reais o concerto, por fora consegui a 13 mil mas igual um valor absurdamente alto

    ResponderExcluir
  14. 80 mil o bloco do motor é de ouro? pra ter o valor de 2 carros populares inteiros so pode.

    ResponderExcluir
  15. Pra que o desespero? Bota um ap treisquiloemeio!

    ResponderExcluir
  16. Pra que o desespero? Bota um ap treisquiloemeio!

    ResponderExcluir
  17. Motor diesel é conhecido pela robustez. Land Rover Idem. Agora, a manutenção de um carro diesel assim como conduzir requer conhecimento aprofundado. O correto após um certo percurso e deixar em marcha lenta para lubrificação das engrenagens do turbocompressor por alguns minutos... A própria toyota recomenda isso com a Hilux. Mas, esse infeliz proprietário consegui dissolver um propulsor diesel seja por falta de experiência, oi foi comedido por um tremenda falta de sorte. Desejo a ele prosperidade e que consiga sanar esse problema.

    ResponderExcluir
  18. Isso aí é pra aqueles que costumam comentar "Por R$70 mil compro uma BMW 2005 ou uma Mercedes 2005". Todo mundo sabe que quanto mais caro o carro, maior o valor da manutenção, ou seja, a facada no bolso é bem maior. Agora, se não tiver dinheiro, senta e chora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem esses loucos.
      É a mesma coisa do cara dizer "Ah, mas com R$ 50 mil pego um Fusion V6 2012".
      A tentação é grande, mas na hora de manter, é Ó!

      Excluir
  19. Mensagem que o bom é o nacional!! A3 sedan, por exemplo. Kkkkk

    ResponderExcluir
  20. O duro e vende isso com motor fundido ninguém vai querer, se eu fosse o dono já tinha tacado fogo pra receber o seguro, seria mais lucro, só aqui em terras tupiniquins as montadoras explorão seus clientes ao máximo, acredito piamente que um motor desses no reino unido não custa mais de 20.000,00 libras, acho que nem um motor de caminhão custa isso tudo, kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Cara, se o carro custa R$120 mil e a manutenção R$134 mil, nem tem o porque reclamar, da entrada no seguro e pede Perda Total.
    Manutenção do veículo não pode ultrapassar oo seu valor de mercado.

    ResponderExcluir
  22. Isso não é o preço e sim um roubo. Muitas Concessionárias de carros importados fazer isso. Na hora de dar manutenção ou compra de peça eles elevam o valor nas alturas. Se o cliente for bobo paga. Fazem isso porque sabem que muitas vezes o cliente não tem opção..
    Já senti isso na pele , mesmo meu carro não sendo importado. As CSS tentam arrancar o couro dos cliente.Isso é mais desonestidade do que o preço em si.

    ResponderExcluir
  23. É por isso que eu sou e sempre serei VW......!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então compre um CC ou Touareg usado. Boa sorte!

      Excluir
    2. É isso ai Ravel. touareg é uma cayenne de "pobre", compartilham muita coisa. Nem precisa quebrar, vai ver quanto custa um jogo de amortecedores da cayenne na stuttgart. Dá pra comprar um UP Tsi completão. Claro que é o preço da css. É tanta margem que dá pra ir na alemanha e pegar pessoalmente, ficar uns dias num hotel bom, tomar muita cerveja e voltar pra casa com troco.
      Mas é cada qual na sua. Quem tem grana não reclama e não fica com carro fora de garantia, vende antes. Se quebrar dane-se. Mas quem compra fora, não tem tanta grana. É uma roubada, mas não pode reclamar.

      Excluir
  24. Brasil é isso mesmo kkkkkkkkk
    so pesquisar que ele acha todos esses bicos por 15 mil reais facil

    ResponderExcluir
  25. Por isso que o sertanejo comprou a sua usada!

    ResponderExcluir
  26. Essas marcas só querem trazer seus importados e vende-los aqui, mais nada. Depois meu amigo, é cada um por si.....são carros para os donos dos primeiros anos....Depois, ninguem te da suporte e as peças são caras demais. Essa falta de planejamento de peças é um desrespeito.

    ResponderExcluir
  27. Tem é que prender uma turma dessa ... preços abusivos em concessionárias não são só pra ele, qq concessionária mete a faca sem dó e aproveita dos desavisados ou dos que não tem conhecimento de manutenção.

    ResponderExcluir
  28. Brasil é um paraíso para tudo que é pilantra. A culpa das taxas de importação, custo Brasil, etc. escondem a verdadeira verdade: concessionários na maioria são espertalhões que nunca deveriam representar as marcas mundialmente consagradas.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.