A montadora de automóveis sul-coreana Hyundai apresenta a linha 2017 do sedan médio Elantra - modelo que já teve suas principais características reveladas no âmbito da apresentação do Avante, na Coréia do Sul.

novo Hyundai Elantra 2017

Agora, porém, são divulgadas as especificações da versão que será vendida nos EUA, trazendo como novidade novos motores e mais tecnologia.

novo Hyundai Elantra 2017

Na parte estética, os designers da Hyundai operaram uma simplificação bem vinda no desenho do Elantra. A parte dianteira ficou mais baixa e há uma nova grade hexagonal com elementos horizontais.

novo Hyundai Elantra 2017

Os faróis tem um aspecto meio vesgo, mas contam com elementos em LED verticais na parte inferior.

novo Hyundai Elantra 2017

O perfil que melhorou bem, abandonando as formas esculpidas pesadas do modelo atual por um aspecto mais leve e limpo. Há, ainda, uma sutil linha de caráter correndo em toda lateral.

novo Hyundai Elantra 2017

Na traseira temos lanternas esticadas horizontalmente - mais elegantes. Mesmo com as mudanças estéticas, as dimensões globais mudaram pouco, com o comprimento crescendo 2 cm para 4,56 metros, enquanto a distância entre-eixos permaneceu em bons 2,7 metros.

novo Hyundai Elantra 2017

O interior apresenta um layout mais horizontal com uma guarnição metálica que atravessa o painel. Há duas opções de infotainment, além do sistema de som básico. Um display de sete polegadas conta com câmera de visão traseira, e uma configuração de oito polegadas também tem navegação. Ambos oferecem suporte ao sistema Android Auto.

novo Hyundai Elantra 2017

Na parte mecânica, a maior parte das versões adota um motor quatro cilindros 2.0 de 147 cavalos, associado a uma caixa automática de seis marchas (uma transmissão manual é oferecida na versão de acesso). Mais tarde chega o Elantra Ecom com motor 1.4 Turbo de 128 cavalos e 21,6 Kgfm de torque, associado a uma caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem de sete velocidades. A marca estima um consumo médio de 14,8 Km/l.



Outra inovação no Elantra 2017 é o fato de sua plataforma estar mais forte, graças ao uso de uma carroceria com 53% de aço de alta resistência, contra 21% de antes, o que melhorou a rigidez torcional em 29,5%.

novo Hyundai Elantra 2017

No quesito sistemas de assistência, o Elantra 2017 terá uma infinidade de assistência ao condutor e tecnologia de segurança, como frenagem de emergência automática, Lane Assist, controle de cruzeiro adaptativo e Blind Spot Detection, faróis direcionais e com controle automático de facho alto.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lembra a frente dos Ford...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na industria automobilistica nada se perde nada se cria....tudo se copia ! ! !

      Excluir
  2. Bonito, mas essa traseira gorda não colou!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida alguma, de todos os sedans lançados recentemente, este é, de longe, o mais bonito. Poderia ser o novo Civic, mas o design da traseira, apenas de ousado, destoa. O segundo lugar fica, até o momento, com o Cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é sua opinião puramente pessoal.

      De acordo com as recentes pesquisas nos EUA (Carcoop, Consumer's Reports), o Civic G10 é o modelo com maior expectativa gerada do segmento.

      E quem assistiu um pouco das avaliações do modelo já percebeu que o Civic está num patamar acima da atual concorrência, inclusive dos novos modelos que chegarão em breve ...

      Excluir
    2. Sério mesmo que é apenas minha opinião pessoal? kkkkk.

      Sobre a tal pesquisa, eu também considero o novo Civic superior aos demais, tanto que pretendo adquirir um, se possível. Ao comentar sobre o Elantra, ressaltei unicamente a beleza do modelo, e não que era superior ou melhor que os outros.

      Excluir
    3. Acho cedo para falar que é melhor que os concorrentes, acho que ainda nem tem testes com ele, muito menos comparações com os rivais.

      Excluir
  4. 1.4 Turbo de 128 cavalos nos EUA, quando chegar aqui a CAOA vai declarar que ele tem 178 cavalos-caoha.

    Quem se lembra do Vagaroster com seus 140 cavalos (que na verdade tem 120, motor do Hb20)?

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom, preferi ele ao novo cruze e civic que também são ótimos.

    ResponderExcluir
  6. Frente de Ford e traseira de Audi A3 sedan... Carro sem originalidade...

    ResponderExcluir
  7. Consultoria para montadoras... fechem suas áreas de design e criem uma só pra todas... aí é só usar o mesmo desenho com algumas diferenças... ops, acho que já estão fazendo isso!

    ResponderExcluir
  8. Design e bonito mas ta muito espalhafatoso. Daqui a uns dias vai ter que renovar novamente. Por isso prefiro design alemães, duram mais e sao melhor pensados. Essa semana vi uma BMW pensei que era um carro do ano, meu amigo falou que era 2007!!

    ResponderExcluir
  9. Design e bonito mas ta muito espalhafatoso. Daqui a uns dias vai ter que renovar novamente. Por isso prefiro design alemães, duram mais e sao melhor pensados. Essa semana vi uma BMW pensei que era um carro do ano, meu amigo falou que era 2007!!

    ResponderExcluir
  10. A Aston Martin fazendo escola até no oriente. Todos passando a adotar grade gigantesca!

    ResponderExcluir
  11. Segundo alguns ixpefialistas do blog esse carro não presta por usar eixo de torção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a questão não é essa
      1º se vc tem carro e dirige( esse termo se aplica par quem roda acima de 2000 Km por mes)
      vc sabe que se entrar mais quente numa curva o carro derrapa, ou seja ele desgarrara a sua traseira se for eixo traseiro de torção, pois esse eixo prende as rodas traseira, no jargão " o que uma faz a outra sabe"
      visto que num dos ultimos AutoEsporte da Globo de domingo, o piloto Urnhani, derrapou de traseira com um Fluence, que, que..... tem eixo traseiro a torção
      caso fosse uma suspensão traseira independente, o efeito seria menor
      não é questão ixpefialistas, e sim de FISICA
      quem não estuda não sabe ao certo o que é e ou o que fala>>>>>>>>>>>>>>>>

      Excluir
    2. ah e ande num Jetta com motor de santana e um TSI
      e ai vc entende

      Excluir
  12. 2017?????
    Ainda estamos em 2015!!!!!!
    Nesse ritmo, estaremos comprando modelos de dois ou três anos do ano da compra.

    ResponderExcluir
  13. Da mesma forma que já elegeram os melhores carros 2016, o carro nem rodou direito em 2015, se encalhar pode até sair de linha caso encalher (vide Sonic). E mais, escolha de melhor carro está igual sede de Copa do mundo. É política pura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem