Após a pré-estreia no Salão Automóvel de Istambul, a Fiat Chrysler apresenta oficialmente o novo Fiat Tipo 2016 - veiculo da categoria sedã médio que será comercializado em mais de quarenta países, e está cotado para ser fabricado no Brasil.

Novo Fiat Tipo 2016

O Fiat Tipo 2016 é um modelo de quatro portas totalmente novo, criado do zero para ser um sedã, o que se reflete em um design equilibrado, mas essencialmente italiano para garantir a personalidade e estética sem renunciar à funcionalidade.

Novo Fiat Tipo 2016

Assim, o Fiat Tipo é um modelo funcional, que pretende oferecer bom custo x benefício, com itens de série desejados pelos consumidores.

Novo Fiat Tipo 2016

O interior é caracterizado por boa habitalidade e capacidade de carga (520 litros), mesmo contando com dimensões não tão avantajadas: 4,54 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,49 metros de altura. A distância entre eixos 2,64 metros para enfatiza o conforto interno.

Novo Fiat Tipo 2016

O design italiano está presente tanto no interior quanto exterior.

Novo Fiat Tipo 2016

O Fiat Tipo será vendido na Europa em três níveis de acabamento, quatro versões do motor (1.4 16v Fire de 95 cv, 1.6 1.6V E.torQ 110 cv, 1.3 Multijet II de 95 HP e 1.6 MultiJet II 120 HP turbo diesel), duas transmissões (de cinco ou seis velocidades manual ou automática de seis velocidades, este último em apenas 1,6 E.torQ).

Novo Fiat Tipo 2016

Há também várias opções de cores, dois tipos de rodas de liga leve (16 "e 17 ") e quatro diferentes configurações de interior.


Novo Fiat Tipo 2016

O novo carro adota um conjunto de suspensão baseado em McPherson no eixo dianteiro, e semi-indendente por eixo de torção na traseira, considerado robusto e confiável.

Novo Fiat Tipo 2016

Em termos de tecnologia, o sistema multimídia Uconnect TM adota uma tela de 5 polegadas sensível ao toque, com conectividade Bluetooth, streaming de áudio.

Novo Fiat Tipo 2016 - interior

O sistema conta também com leitor de texto e reconhecimento de voz, AUX e USB com integração do iPod, controles no volante e, opcionalmente, câmera traseira de estacionamento e do novo sistema de navegação TomTom 3D Touch.

Novo Fiat Tipo 2016

O nome do carro - Tipo - é uma designação que a Fiat usou várias vezes em modelos ao logo de sua história. O último modelo a ostentar tal designação vendeu quase dois milhões de unidades entre 1988-1995, tendo sido agraciado com o Prêmio Carro do Ano na Europa, em 1989.

Vídeo - Novo Fiat Tipo 2016

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bonito, mas o painel ja deixou a desejar. Excessos e excessos...se não for assim nao é FIAT. Mas tomara que venha pro Brasil

    ResponderExcluir
  2. O melhor de tudo se ele vier pró Brasil será o retorno da piada Tipo zero de quatro portas he he he

    ResponderExcluir
  3. "tendo sido agraciado com o Prêmio Carro do Ano na Europa, em 2989."
    Acorda ai estagiário!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Muito belo! Se a Fiat adotar esse padrão nos outros modelos ficarão muito bonitos! A Fiat é a única que não mexe para mudar!

    ResponderExcluir
  5. A Fiat tem muito a aprimorar seus carros. Este "Tipo" remota um nome de gosto duvidoso... Poder-se-ia chamar "Tempra", este, o único sedan/médio que logrou êxito. E powertrain? Certamente, o e-torque 1.8 com alguma melhoria, percebam que o Tipo e derivado da plataforma do Renegade, portanto será um carro pesado, logo, refletindo no consumo de combustível. Agora, vem o preço... Será que a Fiat vai ser audaciosa em precificar esse novo produto análogo aos sedans médios de conduta notável, Civic, Corolla, Jetta, Sentra, etc??? Creio que o tempo ditara as regras...A fiat tem tudo para cativar a 4ª colocação em vendas, pois, os primeiros lugares já sabemos de quem e titular da medalha de ouro, prata e bronze.

    ResponderExcluir
  6. VW Jetta AP 2.0, super potente, com o moderno Tiptronic e Eixo de Torção é melhor que isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta 2.0 abandonou o eixo de torção faz tempo. Esse tipo de suspensão deu problemas no modelo e todas as versões passaram a utilizar o multlink.

      Excluir
    2. Falando em Jetta, eu flagrei este próximo à VW do Brasil em SBC. Me pareceu um pouco diferente, com uma faixa negra nas lanternas e novas rodas. Seria uma nova versão ?

      http://lpianta.tumblr.com/post/134084479982

      Excluir
    3. Falando em Jetta, e o 1.4 TSI? Nada da VW falar algo até agora.
      Esse Jetta aí ainda não parece o TSI, acho que é apenas o modelo 2016, ainda usando o 2.0 Santanao.

      Excluir
  7. Externamente muito bonito. Internamente excesso de papagaida, assinatura Fiat.

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos é montado com a plataforma do Renegade, com certeza vai tirar boas notas no crash teste.

    ResponderExcluir
  9. Por fora muito bonito, destaque pra a agressividade da dianteira. Poderiam ter caprichado mais no painel.Uma versão abarth ficaria show!

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Bom, isso é aparente. Até por que é um carro melhor construído, e não usa a plataforma do Punto, igual ao Linea.
      Dependendo dos preços, da configuração e etc, que será feito no Brasil*, vai fazer sucesso.


      *Acho que é quase 100% de chance de ser feito aqui, até por que o Renegade já está em Pernambuco, a plataforma é a mesma, e a Jeep já disse que na fábrica já tem espaço para mais integrantes da família, fora o novo Compass.

      Excluir
  11. Se vender do mesmo preço que i Linea.ja é um avanço.

    ResponderExcluir
  12. Acho que deveria se chamar Tempra ! Mais fazer o que ? O interior deixou um pouco a desejar...mas gostei do design externo, os novos produtos da fiat estão ficando fantásticos em termos de design externo ! Se a segunda geração do Bravo , ou o hatchback médio novo derivar seu design a fiat terá tudo para ser uma verdadeira linha... Outro ponto é a motorização... O 1.8 da Toro está de bom tamanho , mas apenas para versões de entrada , para enfrentar os tops do segmento , o 1.4 T-jet , mas bicombustível e com potência entorno dos 160cv

    ResponderExcluir
  13. Acho que deveria se chamar Tempra ! Mais fazer o que ? O interior deixou um pouco a desejar...mas gostei do design externo, os novos produtos da fiat estão ficando fantásticos em termos de design externo ! Se a segunda geração do Bravo , ou o hatchback médio novo derivar seu design a fiat terá tudo para ser uma verdadeira linha... Outro ponto é a motorização... O 1.8 da Toro está de bom tamanho , mas apenas para versões de entrada , para enfrentar os tops do segmento , o 1.4 T-jet , mas bicombustível e com potência entorno dos 160cv

    ResponderExcluir
  14. Que troço horrendo! Já nasce velho! Este carro perto novo Civic é antiguidade! Deve manter a participação da Fiat no mercado de médios: ínfima! Fiat só sabe fazer carro popular mesmo...

    ResponderExcluir
  15. Seria um player fantástico se lançado há pelo menos 5 anos atrás.

    ResponderExcluir
  16. Esse carro é interessante. Mas, a FIAT tem um sério problema com a qualidade dos componentes dos carros. Nem o renegade conseguiu escapar - tem gente reclamando que a trava do portamalas ta quebrando...
    Enfim, nao ha como a FIAT encarar a Honda e toyota. Acho que não rola comparar nem com a nissan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chave não sai da Ignição... Motor apaga com inundação...

      Excluir
  17. Novo Civic, Corolla, Sentra, Jetta mandam lembranças.

    Esse modelo será um bom concorrente para o Cobalt, Logan, HB20S, Versa e Ka Sedan.

    ResponderExcluir
  18. o carro e muito bonito, muito melhor que o linea,que tinha um acabamento muito simples!

    ResponderExcluir
  19. não achei tão bonito, mas é melhor que o línea. e porque estes motores tão fracos?

    ResponderExcluir
  20. o carro é lindo mas o motor n presta.

    ResponderExcluir
  21. o carro é lindo mas o motor é um lixo,eles poderiam botar um 2.0 nele e quem sabe eu até compro um.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem