Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda HR-V e City: 5 estrelas; Ford Ka: 4 estrelas - NCAP

Categorias: , , , 49 Comentários

O Latin NCAP apresenta seis novos resultados de testes de impacto em carros, dos quais quatro vendidos no Brasil. A Honda conseguiu cinco estrelas para três modelos - HR-V, City e Fit.

Honda HR-V Crash Test

No caso do HR-V, a pontuação obtida foi a máxima, 5 estrelas para adultos e 5 estrelas para crianças, enquanto os novos Fit e City ganharam cinco estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil.

Honda FIT Crash Test

O Honda HR-V atingiu as cinco estrelas para o ocupante adulto e cinco estrelas para o ocupante Infantil; unindo-se, assim, ao exclusivo clube de modelos cinco estrelas para crianças do Latin NCAP (Golf, Renegade e agora HR-V).

Honda City Crash Test

O new Ford KA alcançou quatro estrelas para o ocupante adulto e três estrelas para o ocupante Infantil, mesmo com SRI instalados e utilizando ancoragens ISOFIX.

Ford Ka - Crash Test

O desempenho dinâmico do Ford Ka foi considerado bom, mas é de surpreender o fato de a Ford continuar a oferecer cintos de dois pontos na posição central no banco de trás em novas plataformas.

Vídeos

Honda HR-V - 5 estrelas (Adultos) / 5 estrelas (Crianças)



Ford Ka - 4 estrelas (Adultos) / 3 estrelas (Crianças)



Honda Fit - 5 estrelas (Adultos) / 4 estrelas (Crianças)



Honda City - 5 estrelas (Adultos) / 4 estrelas (Crianças)

Postagens relacionadas:

49 comentários:

  1. Os dummies sofreram muitos ferimentos no teste do ford Ka, algo que eu não esperava. No fim das contas, o resultado do Ka foi medíocre, com sua nota 4x3 estrelas em segurança, por ser um lançamento "moderno".
    Hoje em dia muitos carros acessíveis já são bastante seguros, como Up (5x4 estrelas), Fiesta (5x4 estrelas), Fit e City (5x5 estrelas)...
    Até o velho Polo é mais seguro que o novo Ka. Enfim, decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fiesta é 4+4 estrelas.

      Excluir
    2. Perdão. O New Fiesta é apenas 4x4 estrelas e o Fit/City são 5x4 estrelas.

      Excluir
    3. A Polo testado foi o novo, produzido na Índia e vendido no México e Argentina, chamado de Vento.

      Excluir
    4. A Polo testado foi o novo, produzido na Índia e vendido no México e Argentina, chamado de Vento.

      Excluir
    5. Fit e City são carros de categorias superiores ao Ka, bem mais caros inclusive.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Gol tem tem 3 estrelas, do pra t lembrar.
      E o fox nacional ninguém sabe...mistério

      Excluir
    2. A proteste testou o fox vendido no brasil e o semelhante europeu e o resultado foi o mesmo.
      O que mudava era a quantidade de airbags.
      No europeu 4 e no brasileiro 0 ou seja na época era só como opcional

      Excluir
  3. O HR-V perdeu a chance de ostentar o título de primeiro nacional a atingir nota máxima no NCAP. Ponto pro Renegade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5+5 é nota máxima amigo...

      Excluir
    2. Eu não disse "único" e sim "primeiro" a conseguir nota máxima.

      Excluir
    3. O HR-V é o primeiro, o Renegade só foi o primeiro a ser testado, mas o HR-V é quem faz jus ao título.

      Excluir
  4. Depois que o Golf passou a ser feito no Brasil acabou a propaganda do Renegade de carro mais seguro feito no Brasil, agora com esse resultado do HR-V selou de vez o destino... O Up! continua sendo a melhor opção para pessoas que não tem tanto dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sei oque veio primeiro a produção do golf nacional ou o HR-V mas de qualquer maneira agora que o HR-V foi testado o Renegade perdeu a liderança oficial de segurança no segmento.

      Excluir
  5. 4 Estrelas não é ruim, poderia até ter sido melhor como o new fiesta, o qual compartilha plataforma, mas de qualquer forma não foi um resultado ruim.

    ResponderExcluir
  6. No HRV, impacto lateral, o boneco acerta e quebra o vidro com a cabeça... Estranha essa classificação de 5 estrelas... Por isso acho ridículo um carro nesse valor vir apenas com 2 airbags...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho estranho um carro receber 5 estrelas sem air bag lateral. O individuo arrebenta a cabeça no vidro lateral, sofre um trauma no pescoço e mesmo assim o carro que dirige é considerado seguro, vai entender.

      Excluir
  7. Até o falecido Polo é 4/3

    11.34 max. 16.00 - Passageiro adulto
    36.95 max. 49.00 - Passageiro Infantil

    Forda Ka

    12.17 max. 17.00 - Passageiro adulto
    30.58 max. 49.00 - Passageiro Infantil

    Detalhe plataforma do Polo é de 2002, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Polo é bem seguro para seu tempo, mais seguro que muitos carros da atualidade, como: onix, hb20, palio, cruze, 208, c3, march, etios, corolla, agile, j3, etc etc, Quanto a nota do Fox deve ser semelhante a nota do GOL pois ambos compartilha-o a mesma plataforma PQ24, Carro seguro da VWB, GOLF, UP!

      Excluir
    2. Plataforma do fox é baseada na do polo.
      Carregam a mesma nota de segurança.

      Excluir
    3. A plataforma do Gol é a mesma do Polo e nem por isso possui a mesma nota de segurança.

      Excluir
    4. Você só não levou em conta um detalhe Guilherme, o Polo foi um carro bastante seguro para a sua época, os testes também atualizam o teste daquela época não é mais o mesmo de agora.
      Não confunda alhos com bugalhos.

      Excluir
    5. Da uma olhada no site do NCAP o ultimo teste do POLO foi em 2012, para o agora nao mudou muita coisa. Por isso o conteudo ainda esta no site! / plataforma PQ24 = deriva gol,fox,saveiro, voyage. So que a construcao do polo supera todos...

      Excluir
  8. Agora a VWB tem que fazer com o GOLF o mesmo que fez com UP!, ceder o nacional para fazer o teste, se continua com a mesma nota 5/5 16.56 max. 17.00 - Passageiro adulto / 44.30 max. 49.00 -
    Passageiro Infantil, ai sim sera a melhor jogada de marketing assim como foi com o UP! primeiro cederam o Europeu, depois repetiram o teste e a nota foi a mesma!

    ResponderExcluir
  9. Méritos do up!, mas o ka não decepcionou está no mesmo nivel que hb20,novo palio,etc...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns à Honda e todos os deméritos para a ford.
    Agora eu fiquei com a certeza que se a velocidade de impacto do teste fosse maior o HRV se sairia pior que o Renegade.
    Pra quem tiver a curiosidade de comparar os vídeos dos teste o disparo dos airbags do HRV é bem mais lento que os do Renegade.
    O do Renegade dispara antes da roda dianteira ser atingida, enquanto o HRV dispara quando a roda já foi bem deslocada.
    Logo se a velocidade for maior o airbag não estaria totalmente aberto no HRV.
    Fica a impressão que o honda foi projetado no limite do teste.
    O airbag do Renegade (motorista) parece ter o centro côncavo, que talvez sirva para não deixar a cabeça cair para os lados. Não observei o mesmo no do HRV.
    De qualquer forma são referências no mercado hoje.
    Mas depois de comparar os vídeos se fosse comprar, compraria o Renegade.
    Outro ponto será comparar o teste do KA europeu com o do nacional. Aguardemos para saber o quanto eles prezam os brasileiros.

    ResponderExcluir
  11. Interessante esse seu ponto de vista Osvaldo Flosi.
    A primeira coisa que notei ao ver o vídeo rapidamente do teste do HRV foi o boneco do motorista batendo a cabeça no vidro da porta.
    Coisa que não tinha observado em nenhum veículo até o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei péssimo isso... Como tira a mesma nota que o Golf, que abre o airbag lateral e evita esse impacto??? Ou será que porrada e estilhaço de vidro não fazem diferença na cabeça do motorista ? Pra mim, essa pontuação e a proteção do carro não passaram confiança...

      Excluir
    2. o hr-v tem airbag lateral, mas só na versão mais cara...
      estou curioso para ver o golf msi 1.6, se terá todos os itens de segurança do atual mexicano

      Excluir
    3. o hr-v tem airbag lateral, mas só na versão mais cara...
      estou curioso para ver o golf msi 1.6, se terá todos os itens de segurança do atual mexicano

      Excluir
    4. No HRV você precisa pagar mais de 90mil e ainda não terá proteção lateral para os passageiros de trás (seus filhos, por exemplo). Por isso acho a economia desse carro porca! Se você levar um Golf de 75 já terá 7 airbags, enfim, proteção total para todos, até para o joelho do motorista! E parece que o HRV argentino tem pelo menos 6... Falta de respeito comigo não passa... HRV para o fim da fila... Pelo menos o Renegade tem como opcional...

      Excluir
  12. Das 04 grandes a única que se salva é a VW que mesmo com seus projetos de 1980 mantém praticamente o mesmo nível de segurança de seus concorrentes recém lançados - vergonha um lançamento ter o mesmo nível do jurássico Gol - o novo Gol provavelmente será 5+5. De qualquer forma, até que o resultado não foi tão ruim, sinceramente achei que poderia ser pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as grandes são falhas na segurança de seus carros, um modelo excelente igual o Up! não limpa a barra da VW, mas já é um começo promissor, mas qual montadora das grandes aqui no BR coloca (além de projeto atual) cinto de três pontos no banco traseiro de todos seus carros?

      Excluir
    2. Leia a próxima reportagem. A reposta está lá. rsrsrsrs

      Excluir
    3. Eu acho bem dispensável cinto de três pontos para o passageiro do meio. Foram raras as vezes que carreguei 5 pessoas no carro e quase sempre foram em distâncias curtas. Não gosto de carregar muita gente ali no meio do banco traseiro por atrapalhar a visão a partir do retrovisor interno.

      Excluir
  13. Carro da Fiat quebra parado mesmo... hahahaha 0 estrelas....FIAT LIXO ! Linea Etorq com 44 mil KM e já deu problema na embreagem e vazamento de óleo sem cobertura da garantia ! Economia de peças para ganhar escala de produção! NÃO COMPREM FIAT ! LIXO! Prot. 1727769341

    ResponderExcluir
  14. Carro bom e seguro, vá de Jeep, Honda ou Toyota! As mais seguras vendidas no Brasil!

    ResponderExcluir
  15. Toyota nem controle de tração e estabilidades tem na maioria dos modelos.

    ResponderExcluir
  16. Poderia ser bem melhor o resultado do Ka, visto tratar-se de projeto recente e que tem pretensões de ser vendido na Europa, mas já é um começo.
    O problema está na origem do projeto: ele foi projetado no Brasil para abastecer mercados emergentes, assim como o etios.
    Diferente do Fiesta e do up, projetados na Europa para abastecer o exigente e rigoroso mercado europeu.

    ResponderExcluir
  17. Corolla 5 estrelas adultos e 4 crianças. Focus fastback 5 estrelas adultos e 4 crianças, o focus leva vantagem por ter controle de tração e estabilidade em todas versões e o corolla só na Altis que é a menos vendida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla não tem controle de tração e estabilidade em nenhuma versão amigo!

      Excluir
  18. Renegade manda lembranças em relação as vendas. Colocando esse HR-V no chinelo com grande folga.

    ResponderExcluir
  19. Ka,fiesta,ecosport e focus são carros com 4 ou mais estrelas, poderiam até serem melhores como o ka mas não estão ruins não.
    os melhores são Renegade,focus,up,golf cruze e corolla.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pra Honda do Brasil. belo trabalho, três carros na mesma plataforma 5 stars, muito bom.

    O Ka não foi surpresa pra mim, marginal, 4 x3 estrelas hoje não passa no meu crivo, decisão pessoal, intransferível.

    Ka, um carro mal acabado, solta tudo, jamais poderia ser um Five stars, dai da razão da demora da Ford do Brasil.

    Eu vou de Up sem duvida alguma, continua sendo o único compacto Five stars produzido no Brasil.

    ResponderExcluir
  21. Não me decepciona tanto assim o resultado do Ka. Deve-se salientar que a nota 3 para os ocupantes traseiros se dá devido ao uso do cinto de 2 pontos apenas. Mas se considerarmos o carro para 4 ocupantes (como deveria ser num carro pequeno)... Ou seja, não ande no meio do banco de trás.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.