A Volkswagen USA notificou o NHTSA - órgão norte-americano federal de segurança viária - sobre um recall voluntário em 91.800 veículos Beetle, Golf, Jetta, Golf Variant e Passat, com motores 1.8 TSi e 2.0 TSi.

Volkswagen Golf - recall

O recall afeta modelos 2015 e 2016 desses veículos vendidos nos Estados Unidos. O recall decorre da constatação de que nesses veículos pode ocorrer um problema com o comando de válvulas, que pode levar à redução da potência do motor, falha no funcionamento da bomba de vácuo e ao funcionamento inadequado do servofreio (sistema de assistência à frenagem). Caso o problema se manifeste, uma luz indicadora de mal funcionamento do motor se acenderá.

VW Jetta 2.0 TSI - recall

Com isso, será exigido um esforço anormal para acionamento dos freios, o que tem potencial de causar um acidente. A empresa disse que descobriu o problema depois de relatos de problemas no comando de válvulas desses carros.

VW Fusca 2.0 Recall

A Volkswagen informa que os veículos serão inspecionados nas concessionárias para verificar se fazem parte dos lotes de produção afetados.

Além disso, a montadora relatou que não tem conhecimento de casos de feridos em decorrência do problema, e que irá notificar todos os proprietários de veículos afetados e instruí-los a planejar uma visita a um revendedor autorizado Volkswagen.

Brasil

Os modelos Golf, Golf Variant, Jetta e Fusca com motores 2.0 vendidos no Brasil são provenientes da mesma fábrica que abastece o mercado norte-americano, mas, até o momento, a Volkswagen do Brasil não informou se haverá recall nos modelos vendidos no mercado doméstico.

Fonte: NHTSA

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Recall geralmente é uma falha pontual que afeta algum componente ou sistema de segurança.

    Mas vindo da VW não é nenhum novidade, afinal, confiabilidade nunca esteve no dicionário da montadora ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Inclusive deve ser por isso, falta de confiabilidade, que a Volkswagen superou a Toyota em vendas mundiais este ano, se tornando a maior montadora do planeta.

      Excluir
    2. Os fanboys da Toyota/Honda piram com a VW superando as duas em vendas e tendo que aturar o Golf sendo considerado o carro do ano no Japão.

      http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/vw-golf-e-eleito-carro-do-ano-no-japao

      Excluir
    3. Até o fracassado Rover 75 já foi eleito Carro do Ano no Japão, então isso não quer dizer grandes coisas.

      Excluir
    4. E as vendas do Golf por aqui no BR, como andam Carlos? Risos...

      Excluir
    5. O ano nem acabou e você já canta vitória, em janeiro de 2016 você pode aparecer aqui, Sr. Carlos4carros. E daremos os parabéns para quem for digna, seja VW ou TYT

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Carlão, desde quando que quantidade define qualidade?
      No seu post anterior das novas motorizações fabricados pela Toyota você deu uma aula de sensatez e agora vem com essa ladainha.

      31/Dez ainda está um tanto longe para contar vantagens, não!?
      Ano passado a VW tb esteve à frente, mas na virado do ano deu Toyota novamente.

      Independente de quem vença, sabemos que a realidade da baixa confiabilidade mecânica dos produtos da VW não mudará da noite para o dia ...

      Excluir
    7. O fantástico mundo de Carlos...

      Excluir
    8. O fantástico mundo de Carlos...

      Excluir
    9. Desculpa mas para mim falta de confiabilidade seria NÃO FAZER RECALL... Não sou fanboy pela marca, só acho muito bom fazer recall e não esconder o jogo.

      Excluir
  2. VW passando por seu inferno astral. Acontece na vida de todo mundo, até das empresas. Mas vai superar, se parar de fazer cagada.

    ResponderExcluir
  3. Recall voluntário nãp pode ser visto como coisa ruim, pela contrario, é oportunidade para corrigir defeitos, a VWB chama todos os proprietários quando encontra um numero expressivo de reclamações, enquanto outras esperam um determinação das autoridades. Apesar do Diesel Gate continuo confiando na Marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eddie, exitem mais de 80.000 motores a gasolina fabricados na Alemanha entre 2014/15 que estão irregulares na questão de emissão de poluentes. Os executivos da VW estão ferrando a credibilidade da marca apenas por ganância e auto-promoção.

      Excluir
    2. Eddie, exitem mais de 80.000 motores a gasolina fabricados na Alemanha entre 2014/15 que estão irregulares na questão de emissão de poluentes. Os executivos da VW estão ferrando a credibilidade da marca apenas por ganância e auto-promoção.

      Excluir
    3. Qualquer Recall é vergonhoso, por mais simples que seja, mostrando não haver o devido controle de qualidade, seja do fabricante ou da montadora...

      Excluir
    4. Vcs esquecem que há uma década não havia recall, era um salve-se quem puder, a relação com o consumidor melhorou muito por força da Lei e da imagem.

      Defeitos de fabricação e projeto sempre houve, hoje eles são expostos em publico e solucionados, ótimo, que bom.

      Salmo,

      80 mil motores não é nada dentro dum universo de 2 milhões ou mais. Concordo sim com a imagem da empresa arranhada por gente que não merecia estar lá, numa VW AG.

      Excluir
    5. No início da semana, o presidente do conselho da Porsche e novo CEO do Grupo Volkswagen, Matthias Müller, anunciou que mais 800 mil carros do grupo foram fraudados. Essas unidades se somam aos 11 milhões de carros que teriam que passar por reparo para reverter a fraude.

      2 milhões?! São no mínimo 11.800.000
      Realmente faltou ética para os administradores do grupo VW.

      Excluir
  4. As fraudes nos níveis de emissões de poluentes em motores da Volkswagen podem ter sido feitas, também, nos propulsores a gasolina do grupo. Até então, a montadora havia confirmado que apenas motores a diesel foram equipados com o software que diminui a emissão de poluentes durante os testes oficiais.
    No início da semana, o presidente do conselho da Porsche e novo CEO do Grupo Volkswagen, Matthias Müller, anunciou que mais 800 mil carros do grupo foram fraudados. Essas unidades se somam aos 11 milhões de carros que teriam que passar por reparo para reverter a fraude. Segundo a Agência EFE, o Ministro dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt, informou que desses 800 mil novos carros, 98 mil são equipados com motor a gasolina.

    Já passou de 80.000 para 98.000 motores a gasolina.

    ResponderExcluir
  5. Meu carro já apresentou esse sintoma uma vez, após uma nova partida voltou ao normal, quando voltei de viagem ao passar o scan nada foi detectado, disseram que não estava na lista de recall da bomba de combustível, agora mais essa, estou me vendo cada vez mais próximo de um civic 1.5 turbo.

    ResponderExcluir
  6. Parafraseando o velho slogan da VW:

    Se você conhece, não confia!

    ResponderExcluir
  7. Basta vocês colocaram na busca y0utub3! ''golf defeito 450km''..... tentei colocar o link mas meus comentários não foram enviados...

    No vídeo apresenta o tal defeito no servofreio! E MAIS 3 nos comentários relataram o mesmo defeito

    ResponderExcluir
  8. Basta vocês colocaram na busca y0utub3! ''golf defeito 450km''..... tentei colocar o link mas meus comentários não foram enviados...

    No vídeo apresenta o tal defeito no servofreio! E MAIS 3 nos comentários relataram o mesmo defeito

    ResponderExcluir
  9. Isso não tira o mérito desses carros!

    ResponderExcluir
  10. Isso não tira o mérito desses carros!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem