O Chevrolet Onix acabou de assumir o posto de carro mais vendido do Brasil no ano de 2015, depois de superar o Fiat Palio no acumulado de vendas anual.


O hatch compacto da GM já registrou em 2015 um total de 103.328 unidades vendidas, superando assim o Fiat Palio, que vinha liderando o ranking anual até então. O modelo da Fiat emplacou até agora 103.304 unidades, ou seja, 24 unidades a menos que o Onix.


A terceira colocação entre os carros mais vendidos do Brasil está com o Hyundai HB20, que já teve 92.635 unidades vendidas no ano. O sul-coreano vem vendendo mais que o Palio nos rankings mensais, mas é improvável que passe o italiano no acumulado de 2015, dada a distância superior a 10.000 unidades.


A quarta colocação entre os carros mais vendidos do Brasil no acumulado de 2015 fica com o Ford Ka, com 77.314 unidades, seguido do Volkswagen Gol, quinto colocado, com 71.653 unidades.


O sexto carro mais vendido do Brasil no acumulado de 2015 é o Fiat Uno, com 71.653 unidades emplacadas nos dez primeiros meses do ano e mais dez dias de novembro.


O sétimo carro mais vendido é o Sandero, com 64.923, seguido de VW Fox, na posição 8, com 62.777 unidades. A versão sedã do Onix, o Prisma, é 9o. carro mais vendido, com 58.088 unidades, com o Toyota Corolla ficando na posição 10 depois de emplacar 57.171 unidades.

A posição 11 fica com o Fiat Siena, com 52.924 unidades, enquanto o Volkswagen Up! é o 12o. carro mais vendido no ano, com 46.591 unidades.


Hyundai HB20S (46.076), Honda HR-V (40.257) e Honda FIT (36.898) fecham o Top 15 de mais vendidos no acumulado de 2015.

60 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns para a GM, carro de acabamento honesto e agradável, só falta um moto decente

    ResponderExcluir
  2. O Onix caiu no gosto popular, caberia a Chevrolet uma atualização severa em seus propulsores para celebrar com os consumidores as boas vendas. Um propulsor 1.0 3 cilindros, com injeção direta, redução de peso do mencionado veiculo, iria certamente fazer uma grande diferença. O motor do "corsinha" mil já deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom ter uma plataforma moderna, com no mínimo 4*+4* crash test. Reestilizado é igual maquiagem, só melhora a aparência.

      Excluir
  3. Esse Onix é uma aberração estética. Essa frente é a coisa mais mal desenhada que existe. Parece aquelas frentes de trens de subúrbio, com aquele vinco central sem função alguma.
    A lateral não tem harmonia nenhuma, e as lanternas traseiras só não são menos ridículas que as do HB20 (o HB20 de traseira parece a bunda de um mico leão dourado, com aquelas lanternas salientes).
    Nada salva no Onix. É tudo de péssimo gosto, pesado, rebuscado, com aquele painel que parece de moto.
    O interior é mal projetado do mesmo jeito, o povo fica alto, e não alcança os comandos.
    Muito ruim esse carro.
    A GM deveria tentar umas aulas com a VW em como fazer carro bonito e funcional.
    Por favor, mirem-se no up! e no Golf e vejam o que é um carro bem projetado e com bom design.
    Essas aberrações para classe C brasileira não dá, Onix e HB20...que desastre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então temos 103.238 ignorantes que compraram ônix? O carro é muito bom, o único porém, é o motor. Como tem entendidos de autos na internet? Acorda Brasil !

      Excluir
    2. Então temos 103.238 ignorantes que compraram ônix? O carro é muito bom, o único porém, é o motor. Como tem entendidos de autos na internet? Acorda Brasil !

      Excluir
    3. A sua opinião é extremamente tendenciosa e de olhos bem tapados, tal qual os colocados em burros em uma charrete. O golf eu concordo, é extremamente bonito por dentro e por fora além do motor turbo que é a excelência em modernidade. Agora você falar que o UP é mais bonito que onix???????? Ou você é cego ou só enxerga o que você quer ver !!!! Ninguém duvida das qualidades construtivas do UP, mas pare de escrever que aquela caixinha de fósforo em pé tem design sóbrio e elegante por que já está irritando seu fanatismo. Cara o UP é FEEEEIIIIOOOOO !!!! Painel e porta de lata ninguém suporta, aquelas rodinhas de carrinho de mão todo mundo acha ridículo, aquela frente que parece o nariz do Michel Jackson é horrível, aquelas lanternas em pé é de extremo mal gosto. Já escrevi aqui e repito, o carrinho é top, mas é feinho de mais, parece de brinquedo. O dia que esse carro entrar no top 3 do mercado brasileiro eu comerei bos¨%$%&. Como vossa senhoria gosta de escrever: "Quem viver verá"

      Excluir
    4. Eita que a dor de cotovelo atacou com força hoje! Calma, Carlos, que diferença faz se o carro da frente é um Onix ou up?

      Excluir
    5. eu, particularmente, não gostei muito do ônix quando dirigir!

      Excluir
    6. Acho o Up! bonitinho e gostoso de dirigir (sei que ele é seguro, econômico e anda bem também).

      Excluir
    7. Beleza tem algo (ou muito) de subjetivo, mas acho muito mais bonito o up! do que o Onix. O fato do Onix vender mais não quer dizer que seja um produto melhor.

      Excluir
    8. Onix talvez venda pelo marketing agressivo no preço. Design, segurança, motor, acabamento são sofríveis para um projeto completamente novo; o modelo está 10 anos atrasado: motor antigo, não usa aços especiais, soldagem não é a laser, estamparia antiga e muitos outros aspectos que denotam a pouca qualidade do produto. O mesmo vale para o Ford Ka.

      Excluir
    9. Onix LTZ top custa 44k e tx zero. Por isso vende mais. Simples.

      Excluir
    10. Ao Carlos4carros: Tchê, normalmente concordo com o teu ponto de vista numa passada geral sobre os carros do nosso mercado nacional, porém acho que tu foi infeliz ao dizer que a GM deveria aprender com a VW em produz carros bonitos e funcionais.
      Veja bem, sou simpatizante da Vw e gosto muito da marca e dos carros que ela fabrica, também acho que a VW tem muitos méritos e não precisa provar nada pra ninguém, todos sabemos do potencial dessa empresa, o último exemplo foi o fabuloso Up.
      Mas como que tu vai dizer que os carros da VW são bonitos e funcionais, se vemos a linha do Gol, e Voyage super desatualizadas com painel interno feio e ultrapassado? Não estou falando do desempenho desses carros e sim a estética.
      Acho que é o contrário, a VW que deveria aprender com os Coreanos a como produzir um carro nacional popular bonito e funcional como o HB20.
      Não estou dizendo que o Onix é referência para alguma coisa, acho o carro bom e tem os seus charmes pra sua categoria, mas o que dizer do Gol e voyage??
      Quer maior prova: olha a queda em vendas do gol e voyage.
      Veja bem de novo: Eu torço pela Vw porque gosto da marca, mas as vezes me irrita a lentidão do Alemães para se atualizarem em alguns setores...
      Abraço e te liga Carlos, há outra marcas boas no mercado, pelo menos há alguns carros bons em determinadas marcas....

      Excluir
  4. E o Ka é outro que não se salva nada. O projeto do Ka é de 5a. categoria. Quando vc olha ele de diagonal, o carro fica todo torto. Não tem refinamento nenhum, um carro boqueta mesmo.
    E o interior? Vira uma escola de samba de peças e mais peças soltas com menos de 5.000 Km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão tendo dificuldade para fechar as portas e o porta malas do Ka no teste de longa duração da revista Quatro Rodas, tamanhos os desalinhamentos da carroceria.
      Os revestimentos internos das portas também estão descolando.

      Excluir
  5. Não consigo gostar do Onix, não gosto de seu desenho, seu acabamento também não é lá essas coisas, motores fracos, banco do motorista exageradamente alto, mesmo regulado para baixo, resultado de lantinNcap fraco. A única e boa vantagem desse carro são os super descontos que a GM oferece, no site dela tem Onix LT 1.4 por 39.900.

    ResponderExcluir
  6. O Onix é um carro honesto. Mas está defasado mecanicamente em relação a alguns carros da concorrência (Hyundai HB20, Ford KA, Volks UP!). No quesito segurança, obteve apenas 3 estrelas no crash test. Entre os carros que usam motor 1.0, é um dos que tem maior consumo de combustível. Mas tem seus méritos, como design que atrai compradores, bom câmbio, opção de motor 1.4, opção do sistema My Link. Falam que o carro irá passar por uma reestilização em breve, terá uma frente nova (com uma grade dianteira menor, mais proporcional, menos "Agile"). Novos motores mais modernos, eficientes e econômicos seriam bem vindos. Quem sabe um 1.0 3 cilindros para as versões de acesso e um 1.6 16V para as versões mais top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho essa cor (Azul Sky) da Chevrolet muito bonita. Os Onix dessa cor ficam bem bacanas.

      Excluir
  7. Espero que a GM não faça igual VW (Gol) e Fiat (Palio) que conseguem o topo de vendas e não melhoram o seu produto, vai acabar sendo atropelada, a Hyundai vem com tudo, em breve motor 3 cilindros turbo com injeção direta, coisa que deixou de ser novidade, é o futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorar? Lançou um produto novo com uma série de recursos antigos e ultrapassados, ou seja, remendos. Vai atuar como a Fiat e a Renault: melhorar o design e continuar com as mesmas antigas tecnologias.

      Excluir
    2. Concordo em parte com você, mas qual montadora é politicamente correta, elas só pensam em lucros.

      Excluir
    3. Concordo em parte com você, mas qual montadora é politicamente correta, elas só pensam em lucros.

      Excluir
    4. Todas visam o lucro, afinal AINDA estamos no capitalismo. Porém, Fiat, Renault e GM lançam produtos novos remendados, apesar de virem de projetos novos. Os projetos novos da VW não são remendados, vide o up!. Projetos antigos, como Fox e Gol, possuem remendos, mas, repito, são projetos antigos que estão na sua vida útil. Lançar produtos novos de projetos novos, porém cheios de remendo, é enganar o consumidor.

      Excluir
  8. Carlos acho que você está um pouco enganado, o ONIX HB20 e o KA estão um degrau a cima dos demais como por exemplo o GOL a VW esqueceu de toda essa linha e esta ficando para trás o único carro hoje que era para estar na ponta dos populares e o UP mais não consegui por conta própria BURRICE da VW e enquanto a dona VW não criar vergonha e renovar essa linha GOL vai tomar pau mesmo como ja vem tomando!

    ResponderExcluir
  9. Carlos acho que você está um pouco enganado, o ONIX HB20 e o KA estão um degrau a cima dos demais como por exemplo o GOL a VW esqueceu de toda essa linha e esta ficando para trás o único carro hoje que era para estar na ponta dos populares e o UP mais não consegui por conta própria BURRICE da VW e enquanto a dona VW não criar vergonha e renovar essa linha GOL vai tomar pau mesmo como ja vem tomando!

    ResponderExcluir
  10. o onix merece o 1° lugar e um otimo carro, so fica devendo msm em motores

    ResponderExcluir
  11. beijinho no ombro pros recalcados vw fans q nao assumem e admitem q perderam da chevrolet a liderança de vendas das carroças q vendem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não quer dizer que o carro é melhor. Onix está luzes atrás de um compacto chamando UP!

      Excluir
  12. Essas vendas incluem os do Onix Granizo Edition?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! rsrs
      O "martelinho" vem de brinde.
      Minha irmã mora em uma das cidades onde a GM estoca onix e, por coincidência, ela tem um onix. O dela ficou destruído com o granizo e não pude deixar de lembrar de todo aquele estoque ao relento.

      Excluir
  13. Fico feliz com a vitória do Ônix, mesmo não gostando muito dele, é muito melhor que o Pálio que acumula às vendas do modelo antigo e do novo e ainda tem três tipos de motorização, mesmo assim, não conseguiu se manter na liderança.

    ResponderExcluir
  14. Não sei nos outros estados, mas aqui em São Paulo tem feirão de fabrica da GM em quase todos os finais de semana, e isso esta fazendo a diferença num mercado grande como o daqui. Agora certeza que UP, HB20 e Ka são carros melhores. Acho que para o UP vender no nível destes outros que citei ele não pode ter a concorrência doméstica. O cara vai na ccs da VW e tem UP, gol e Fox com o mesmo preço, se a grana ta curta ele vai de gol, se ele quer conforto vai de Fox. E o UP sobra.

    ResponderExcluir
  15. O onix é um carro maravilhoso, parece de uma categoria superior a sua. O seu volante é igual ao do cruze e do camaro por exemplo. Tem opção de cambio automático de verdade, alias igual ao do cruze. Sua revenda é ótima, digo isso por experiência própria. O motor é confiável, é antigo? Sim, mas e daí? Funcionamento confiável é o que IMPORTA. Vide motores FIRE da fiat chegando a rodar 600 mil km sem retífica. Pessoas do blog, se o TSI for para o gol, este voltará a ser lider do mercado. Fato !!!

    ResponderExcluir
  16. O reflexo dessas vendas estão nas ruas, diferentemente do compacto fantasma da VW. Aqui em Fortaleza é mais fácil ver 458 do que Up!. Este, de fato, não caiu no gosto dos brasileiros. Pode colocar até o motor do GTI nele que continuaria não vendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forçou a barra. Vejo muitos UP nas ruas. Não gosta do carro? Direito seu, mas o UP é um dos melhores (senão o melhor) carro compacto do mercado. O mais seguro, o mais econômico, o de melhor desempenho, de bom projeto construtivo, bom conjunto mecânico, boa dirigibilidade. Prefiro ter o melhor projeto ao mais vendido.

      Excluir
    2. O Up! é um carro top em seu segmento a nível mundial, mas não agradou o consumidor brasileiro, carro é além de razão, paixão, e para se apaixonar, tem que ter beleza, o Up! mudou para chegar ao Brasil, mas a VW mudou pouco, 10cm a mais na carroceria e janela traseira não basculante, mas isso foi pouco... Comprei um Fox Bluemotion, que tem motor 3c, mas eu acho o Up! sem graça. Quero pegar o Up! TSI, mas só depois de uma atualização de design, será que a VWB vai querer empurrar o Up! Igual a Toyota fez com o Etios?

      Excluir
    3. André Poa.
      Em relação à 458 foi só um modo de falar. Mas aqui em Fortaleza é muito raro ver um Up! nas ruas. Muito. E ainda estou procurando o trecho que afirmo não gostar da tecnologia que envolve o carrinho. O fato é que ele não vende bem, aceite a realidade.

      Excluir
    4. Olá Lucas,

      O Ceará é a terceira economia do NE. Contribui com 1,9% do PIB nacional. Vc acha mesmo que o maior grupo automobilístico do planeta está preocupado se vende seus veículos em Fortaleza? Com todo o respeito, mas se são mais raros do que 458 ou discos voadores, fato é que a VW caga e anda pra isso, eheheeh!!!

      Saudações!

      Excluir
    5. E meu caro Luiz, a VW não liga tanto para a quantidade de carros que vende por aqui, que quase toda esquina tem uma CSS da sua amada VW.

      Saudações !

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Não adianta falar de cidade, por maior que seja, sempre a regionalização acaba afetando, em Belo Horizonte não tem jeito, tem mais Palio que qualquer outro compacto de outra marca, tem mais Punto que os outros, tem mais Barvo que os outros e nem menciono o Siena pois virou carro de taxi aqui. Mas temos a Fiat aqui, e muito desconto de funcionário, empresas parceiras e tal que acaba virando esse mar de Fiat. E bom? "meu ponto de vista" NÃO. Mas com o desconto aplicado, vai esse mesmo. E em outras cidade acaba sendo a mesma coisa, São Paulo com GM e VW, rio com Citroen e Bahia com a Ford, mas em outras cidades no interior do Brasil, tem muitos que usam um bom velho ditado: Minha esposa é Maria, meu carro é chevrolet....

      Excluir
    8. E Fortaleza com a Ferrari, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  17. kkkkkkk....Esse povo nao sabe escrever ou nao sabe somar??? Olha o que escreveram na segunda frase: O hatch compacto da GM já registrou em 2015 um total de 103.238 unidades vendidas, superando assim o Fiat Palio, que vinha liderando o ranking anual até então. O modelo da Fiat emplacou até agora 103.304 unidades.

    ResponderExcluir
  18. Rafael, concordo com vc. A maioria das pessoas que vão comprar carro o primeiro item a ser considerado eh o design. Depois se o carro eh de mecânica confiável. E isso todos tem na ponta da língua que motores da gm, fiat etc sao confiáveis e de barata manutenção. As pessoas pouco querem saber se há alguns cv a mais ou se o torque eh melhor em baixa, ou se faz 0a 100 em 2 s mais rápido. ..
    E a estratégia de colocar um preço de tabela nos carros e na hora de efetivar a compra receber um "desconto" de 3 mil reais ou mais faz com que a pessoa escolha o onix, prisma, etc...
    Nesse quesito a vw tem q aprender muito.

    ResponderExcluir
  19. Com 45k pra comprar um carro hoje. UP Tsi somente.

    ResponderExcluir
  20. Em questão de tecnologia sim. Mas beleza não. Povo pensa assim. E o q vc acha q acaba sendo prioridade. Eh a cultura do povo....

    ResponderExcluir
  21. eu já tive um gol, aquele que o motor abria o bico, hoje só penso em carros da vw do golf para cima, agora se a vw colocasse o 1.0 tsi na linha fox e gol, certamente eu voltaria para a marca... essas montadoras eu não entendo, parece que fazem de tudo para não vender

    ResponderExcluir
  22. a despeito das coisas que ja disseram:
    o fato é que Gol e Palio ja cansou o consumidor que tem cacife para comprar carro
    agora a caravana(vida negócios,etc) passa e a galera fica latindo, latindo,latindo
    o Up é o máximo, pena quem compra não acha isso
    e quem elogia é quem não compra carro, rs, rs, rs,

    ResponderExcluir
  23. Soh valeu por ter tirado a taça do paliosauro e do dinogol ....não sei porque em vez de ficar nesse mimimi pelo UP essa turminha nao vai lah comprar o carrinho...pra ajudar a tirar ele do limbo

    ResponderExcluir
  24. Se você for comprar um carro zero e por lado a lado, HB20, Ônix e Up!, duvido que escolha o UP!.
    O carro é acanhado demais!!

    ResponderExcluir
  25. Não sou fã do hb20, mas se você for analisar todos os ítens técnicos do hb20, ônix, pálio, ka, gol e up, não tem jeito, o hb20 é o melhor. Fora o atendimento da hyundai que é superior.

    ResponderExcluir
  26. Em termos de designe o UP só bate de frente com o ETIOS

    Por mais que tenha boa mecânica , andem bem e blá blá blá , SÃO IRMÃOS NO QUESITO FEIURA

    Quanto ao ônix acho um bom carro , meu tio tem um , já dirige ele varias vezes e é um ótimo carro e bonito tanto por dentro quanto por fora e a GM esta de parabéns

    ResponderExcluir
  27. Só uma constatação do atraso do brasileiro!
    Imagina um europeu lendo que, o carro mais vendido no Brasil é essa aberração sobre rodas, totalmente obsoleto e que racha em mil pedaços em testes de impacto!
    Mais inexplicável é saber que ele ultrapassou outra aberração que é o 2o mais vendido.
    País que vende QQ, Celer, Palio, Uno, Gol e outros tantos desastres sobre rodas, não pode ser levado à sério mesmo.
    Lamentável

    ResponderExcluir
  28. Acho que o Ônix faz muito bem o seu papel no mercado, é um carro honesto para o que se propõe, levar as pessoas do ponto A ao B.
    Mecânica não é moderna, mas confiável bevde baixa manutenção, é o que importa para as pessoas, já tive GM, só alegria na manutenção.

    Sobre o HB20, vende muito bem, quem quer "ostentar" vai de HB20, que é um bom carro e o brasileiro da a ele crédito de importado, por não de das 4 marcas tradicionais. Mas o único lugar do mundo aonde Hyundai é chique é no Brasil.
    Parabéns para a GM pelo 1o lugar do Ônix.

    ResponderExcluir
  29. Acho que o Ônix faz muito bem o seu papel no mercado, é um carro honesto para o que se propõe, levar as pessoas do ponto A ao B.
    Mecânica não é moderna, mas confiável bevde baixa manutenção, é o que importa para as pessoas, já tive GM, só alegria na manutenção.

    Sobre o HB20, vende muito bem, quem quer "ostentar" vai de HB20, que é um bom carro e o brasileiro da a ele crédito de importado, por não de das 4 marcas tradicionais. Mas o único lugar do mundo aonde Hyundai é chique é no Brasil.
    Parabéns para a GM pelo 1o lugar do Ônix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ostentar de HB20? Isso parece frase do Carlos. O cara que escolhe um HB20 e não um Onix faz isso simplesmente pq acha ele melhor, mais bonito ou com melhor custo benefício. O que é verdade. O HB20 anda mais, é mais econômico, tem revisões mais baratas e é mais seguro. Mas se mesmo assim o consumidor quer comprar o onix. Ele faz isso simplesmente pq ele gostou mais deste último. Não pq ele é uma pessoa melhor. Aqui neste blog parece que as pessoas escolhem carro de acordo com seu caráter ou com seu nivel de educação. É cada uma viu.

      Excluir
  30. Que dó da vw ninguém da classe C no Brasil entende o design super inteligente dela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem