A Fiat Chrysler do Brasil desenvolve um motor tri-cilíndrico 1.0 para concorrer com Volkswagen e Hyundai, com estreia de mercado prevista para acontecer no final de 2016, no Uno.

novo Fiat Uno 2016

O propulsor será adotado também no novo modelo compacto da empresa, com nome de projeto X1H, substituto do Palio Fire, que chega ao mercado no primeiro semestre de 2016. Entretanto, como o novo motor só ficará pronto no fim de 2016, o novo carro da Fiat chegará ao mercado com o motor quatro cilindros Fire 1.0 que equipa atualmente o Palio Fire e Uno.

novo Fiat Uno 2016

Além disso, um motor mais antiquado permitirá que o X1H estabeleça-se como o carro mais barato do Brasil, com valor da versão de entrada abaixo de R$ 30.000 reais.

novo Fiat Uno 2016

Dessa forma, o novo motor tri-cilíndrico da Fiat fará sua estreia no Novo Uno, no final de 2016, chegando ao novo compacto em 2017.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Colega, a VW é que está fazendo a Fiat se mexer nesse caso.

      Excluir
    2. Este Charles pirou? Kkkkkkk
      Ainda nem falaram do 1.0 tsi

      Excluir
  2. Respostas
    1. Em termos de proposta tecnológica, com aços especiais, motor turbo, segurança nota 5, creio que o sub-Uno passará longe. Mas, como brasileiro gosta desses carros de "baixo" custo e baixa qualidade, vai vender.

      Excluir
  3. Aprende VW, isso sim é um painel bonito para um carro popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta "serto"... Compre um vaso de flores e cole no painel q ficará lindo...
      Para mim carro tem q ser bom e bem montado... Do que adianta beleza quando perceber q levou de brinde uma bateria?

      Excluir
    2. Ta "serto"... Compre um vaso de flores e cole no painel q ficará lindo...
      Para mim carro tem q ser bom e bem montado... Do que adianta beleza quando perceber q levou de brinde uma bateria?

      Excluir
    3. Gosto não se discute, mas segurança, qualidade construtiva, qualidade do material com aços especiais, desempenho, podemos comparar. Se a qualidade do Uno está MUITO aquém, a qualidade desse sub-UNO será sofrível.

      Excluir
    4. Observador só pode está com onda. KKKKK. Fiat papagaiada.

      Excluir
    5. Caro G VII carro tem que ser bom, bem montado, e bonito, caso contrário encalha. Mas não sou eu que estou falando isso, é o mercado. É só ver os números do Up e seus concorrentes de preço.

      Só para constar, em nenhum momento escrevi que o Uno é melhor que o UP, afinal não sou louco, porém o Uno é muito mais bonito que o Up tando por dentro como por fora.

      Se for pra comprar um carro até 50 mil, é HB20 na cabeça. Somente uma estrela de diferença não é algo tão significativo.

      Excluir
  4. Motor novo pro uno so em 2017, impressionante como a fiat ta atrasada.

    ResponderExcluir
  5. Faltou acrescentar Nissan , que tb já tem motor tricilíndrico.

    ResponderExcluir
  6. """"que isso pessoar, esse pairner bonitin vale apena cada centavo""""

    ResponderExcluir
  7. Alguém poderia me dizer porque os mostradores do up é do tamanho da moeda de um real?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra do primeiro Fox, eles ainda não entenderam o mercado brasileiro...

      Excluir
  8. Quem verdadeiramente está se mexendo é a Ford que tem projetos de Equipar o Fiesta com motor 1.0 Turbo com injeção direta, vai ser concorrente direto do Sandero RS

    ResponderExcluir
  9. Para comprar um carro bom de verdade em todos os quesitos, tem que mexer bem é seu bolso consumidor brasileiro. Se você tem bala na agulha leva um carro bom, a não ser que você não entenda de carro, mais se você só pode pagar no carnê de páginas infinitas, aí você não vai ter outra opção, vai ter que levar o pé de boi mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Para comprar um carro bom de verdade em todos os quesitos, tem que mexer bem é seu bolso consumidor brasileiro. Se você tem bala na agulha leva um carro bom, a não ser que você não entenda de carro, mais se você só pode pagar no carnê de páginas infinitas, aí você não vai ter outra opção, vai ter que levar o pé de boi mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos aí dá para direcionar o ar frio do centro para o rosto e não queimar os braços na chapa quente das portas. Essa economia porca do Up #épracabar

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente, queria dizer que parei de acreditar em previsões de revistas e sites que falam sobre carros. Qnts vezes ouvi dizer da volta do Gol Gti. Da chegada do Peugeot 208 turbo, e por ai vai. Planos são planos. Outro dia li aqui nesse blog que o novo compacto da fiat não teria o novo motor, agora dizem q vai ter. Enquanto não for lançado, previsões são previsões. E por ultimo, a Fiat é campeã. Enquanto várias marcas planejam seguir os caminhos da Vw e colocar um 1.0 turbo no mercado, a Fiat ainda planeja para daqui tantos anos seu primeiro 1.0 3 cilindros. E os carros, todos defasados. Strada, Palio, Uno...e por ai vai

    ResponderExcluir
  13. vw melhor carro na minha opinião.
    se não teria que fechar as portas da minha oficina.

    ResponderExcluir
  14. Concessionários brasileiros sao muito safados. Envergonham as marcas que representam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem