A Audi do Brasil apresenta o primeiro A3 Sedan 2016 Flex fabricado no país - veículo apresentado com pintura especial que homenageia o piloto Ayrton Senna, responsável pela chegada da marca ao Brasil nos anos 90.

Audi A3 Sedan 2016 Flex

A pintura especial do A3 foi feita em parceria com o artista Eduardo Kobra, que criou também um painel com os traços do piloto inaugurado na esquina das avenidas Paulista e Consolação, um dos pontos mais conhecidos da cidade de São Paulo.

Audi A3 Sedan 2016 Flex

Produzido em São José dos Pinhais (PR), o carro recebeu as mesmas cores usadas no capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1, equipamento de segurança que ficou conhecido mundialmente em suas temporadas da competição e fazem alusão à bandeira do Brasil. Em uma pintura estilizada, o modelo traz as tonalidades verde, amarelo e azul, além da assinatura de Senna na lateral.

Audi A3 Sedan 2016 Flex

Essa primeira unidade do A3 Sedan poderá ser visitada pelo público no Audi Lounge, localizado na Rua Oscar Freire, até o final deste ano. Em 2016, o carro rodará o país em ações de marketing e eventos da marca e, após esse período, será leiloado com a renda revertida para o Instituto Ayrton Senna.


Modelo que inicia esse momento histórico para a Audi do Brasil ao inaugurar a fábrica brasileira, o A3 Sedan Flex teve suas versões atualizadas para melhor atender o mercado nacional (veja detalhes aqui), oferecendo uma gama de equipamentos de série mais completa e maior número de opcionais.


O primeiro carro da Audi no mundo preparado para receber etanol no tanque de combustível conta com motor 1.4 TFSI Flex capaz de desenvolver 150 cv de potência e 250 Nm de torque. (Veja dados de desempenho e consumo deste modelo clicando aqui.)

Novo Audi A3 Sedan 2016 Flex - nacional - suspensão elevada
Novo Audi A3 Sedan 2016 Flex - nacional - suspensão elevada
O modelo nacional adota suspensão traseira semi-independente, e McPherson na dianteira. A altura traseira subiu 1,5 cm e, na dianteira, o nacional ficou 1,4 cm mais alto, o que evitará as raladas em lombadas e desníveis. O ajuste ficou mais macio também.

Novo Audi A3 Sedan 2016 Flex - nacional - suspensão elevada
Novo Audi A3 Sedan 2016 Flex - nacional - suspensão elevada
Outra novidade foi na transmissão automática: o nacional substitui a caixa automatizada S-Tronic de 7 marchas pelo câmbio automático de seis marchas com conversor de torque TipTronic.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa distancia da caixa de roda com o pneu ficou a coisa mais linda. Parece que tá com aro 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deiraram do jeito que o Senna conheceu... Tiptronic, Barra de Torção...

      Excluir
    2. HAHAHAHAH! MUITO BOA!! Afinei de rir aqui

      Excluir
  2. Homenagem digna. Afinal Senna trouxe a Audi para cá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digna pela marca, mas não pelo modelo.

      Seria bem mais sensato uma pintura no futuro NSX, cuja história Senna foi essencial, que nesse VW tupiniquim de argolas ...

      Excluir
    2. Prezado Charles,
      Oportuna percepção de sua parte. Endosso suas palavras!

      Excluir
  3. Perfeito para as ruas brasileiras! Dá até para fazer rally!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou muito alto, não e possível que eles não consigam calibra pra fica numa altura mais homogenia, assim vai fica horrível, tantos carros que usam eixo-torção e tem uma altura bacana, galera vai coloca uma mola esportiva, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer igual aos GM Opala do passado, colocar sacos de areia no porta malas para rebaixar. kkkk

      Excluir
    2. Vamos fazer igual aos GM Opala do passado, colocar sacos de areia no porta malas para rebaixar. kkkk

      Excluir
  5. Ja vi um modelo nacional rodando na minha cidade..reconheci pelas rodas e, nao me pareceu tao alto quanto esse da foto acima.

    ResponderExcluir
  6. Bonita homenagem. A VWB matou o carro da Audi, ficou muito feio com essa suspensão alteada, troncho, vão precisar mudar altura de mola, fazer alguma coisa ou mesmo voltar pra multilink. Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Que homenagem ridícula!
    Homenagear Senna com um A3 mequetrefe pé-de-macaco é uma ofensa à individualidade do mito.

    Antes fosse um R8, S8, RS8, modelos mais condizentes com o mítico NSX ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles, para uma homenagem não importa o carro, podia ser um fusquinha, uma Brasília ou um R8 tanto faz. O mais legal é "carro rodará o país em ações de marketing e eventos da marca e, após esse período, será leiloado com a renda revertida para o Instituto Ayrton Senna." Isso sim foi uma bela idéia, que suprema de exemplo pra outras montadoras.

      Excluir
    2. Jeremias, para se fazer caridade não precisa que "uma mão saiba o que a outra faz".
      De obras sociais e caridosas, conheço várias montadoras e empresas que destinam recursos em belas obras.
      CT Yakult (patrocinado pela Yakult e outras 2 montadoras) o maior complexo de beisebol e softbol do BR é um deles.
      Muitos jogadores que passaram por lá, inclusive o mais novo campeão do MLB Paulo Orlando.
      Outra obra social em Indaiatuba (não é preciso citar quem patrocina) renovou 1 escolinha de futebol e reativou o beisebol da cidade.
      Atualmente é campeã brasileira 2015 na categoria infantil (11 e 12 anos) de beisebol.

      Excluir
  8. Lindo esse AQ3 BRAZIL.
    O acabamento também foi "atualizado" para o mercado braZileiro?

    ResponderExcluir
  9. O Golf alemão que veio para o Brasil teve a suspensão levantada em 1,5 cm para aguentar as vias locais.
    Li que o Golf brasileiro vai ser 1,5 cm mais alto que o importado, ou seja, 3 cm mais alto que o Golf vendido na Alemanha...

    ResponderExcluir
  10. daqui ha pouco todos os modelos, sem excecao de marca e modelo, virarao um "adventure" pq ninguém da jeito na péssima pavimentação das ruas brasileiras...

    ResponderExcluir
  11. Agora sim!!! Ficou "INALCANSÁVEL" com essas cores... rsrsrs

    Para mim, um dos mais belos e elegantes sedans da Audi!!
    Mas, usar esse carro para homenagear o Sena é sacanagem mesmo!!

    ResponderExcluir
  12. Exagero essa altura. Só não é pior que a altura da suspensão do Bravo. Quem quiser carro alto e desengonçado, vai de suv. Nada a ver com a imagem da Audi e de um sedan essa altura aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, e receio que o Golf tupiniquim venha assim, troncho, uma pena.

      Bons projetos sendo estragados dessa maneira e pior, totalmente sem necessidade. A troca da suspensão multilink por esse eixo rígido (nada contra num Up por exemplo) é de uma insensatez tremenda, chega ser burrice.

      Excluir
  13. Essa é a versão Cross? A comum chega quando?

    ResponderExcluir
  14. A Audi acertou em mexer na altura...pra rodar no Brasil sem danificar o carro por baixo, só assim mesmo...sem falar nas rampas malfeitas de prédios e shopping.

    ResponderExcluir
  15. MEU DEUSSSS! kkkkkkkkkkkkkk Que bizarra essa suspensão! Vale lembrar q o GOLF BRASILEIRO virá com este conjunto! Pelo menos é o primeiro SEDAN MÉDIO TURBO OFF-ROAD BRASILEIRO...

    ResponderExcluir
  16. Primeiro Sedan Allroad tração dianteira da Audi é brasileiro! Estamos na frente!
    Questão de altura, tenho vários amigos e conhecidos que tem ou tiveram esse carro é nunca ouvi falar em problema de altura.
    Subiram por conta para deixar mais macio e evitar ruídos internos, mas ficou horroso, eibach já está mandando um contêiner de mola para suprir a demanda..

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, agora fiquei em dúvida: isso é um A3 pseudo-preminum ou o novo audi Q4, um Q3 estilo X6???

    ResponderExcluir
  18. A galera não brincou quando falou que o novo A3 Sedan iria ser bom em superar obstáculos né? kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Parabéns a Audi que fez uma tropicalização como deve ser feita. Colocou câmbio, transmissão e suspensão as mais adequadas ao mercado brasileiro. Deixou o A3 mais macio e ainda mais elevado.
    Se já vendia mais que o BMW Serie 3 e o Classe C sendo importado, sem ser flex, agora, que virou flex, com motor, cambio e suspensão melhores, o ceu é o limite (eu sei que é clichê, mas tudo bem....).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem