A Audi do Brasil anunciou que pretende produzir no Brasil cerca de 1.000 unidades do Audi A3 Sedan 1.4 Flex em sua fábrica de São José dos Pinhais, Estado do Paraná.

Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 nacional

O Audi A3 Sedan nacional chega chega neste mês às concessionárias em duas opções de acabamento, Attraction (R$ 99.990 reais) e Ambiente (R$ 109.990), com preço abaixo de R$ 100 mil reais no modelo de acesso, trazendo aperfeiçoamentos em relação ao modelo importado.

Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 nacional

O Audi A3 Sedan nacional ganhou motor flex, com 23 cavalos a mais (150 cavalos do nacional, contra 122 do importado), além de nova suspensão traseira mais robusta e confortável - mais macia, com elevação de altura de 1,5 cm em relação ao importado - evitando raladas em lombadas, valetas e desníveis.

Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 nacional

Ademais, o Audi A3 Sedan nacional ganhou uma nova transmissão automática de seis marchas com conversor de torque - TipTronic, mais silenciosa e robusta que a automatizada de sete marchas do modelo importado.

Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 nacional

O Audi A3 Sedan 1.4 Flex chega para consolidar a posição da Audi, que está indo na contramão do mercado, ao evoluir cerca de 36% em 2015 em um mercado premium que cai 25%. A montadora entende, porém, que "2016 será um ano muito mais difícil porque a crise não é só econômica, é uma crise de confiança”, diz o presidente da Audi, Joerg Hofmann.

Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 nacional

Além das versões Attraction e Ambiente, com motor 1.4 Flex, ainda neste mês será lançada a versão 2.0, monocombustível, Ambition, com motor importado.


O Audi A3 Sedan é o atual vice-líder de vendas do mercado de sedãs premium, com 5.028 unidades vendidas em 2015, ficando à frente de Mercedes-Benz Classe C (3.544 unidades vendidas) e atrás do BMW Série 3 (5.050 unidades vendidas).

Tabela de preços e itens de série - Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016
  • Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - R$ 99.990 reais:  rodas de alumínio de 16 polegadas, volante revestido em couro, sete airbags (frontais, laterais e de joelho para o motorista), controle de estabilidade (ESP), faróis bi-xenon com ajuste automático de altura, lanternas traseiras em LED, sensor de estacionamento traseiro, rádio MMI com tela de 5,8 polegadas, sistema de som com 8 alto-falantes, Bluetooth, sistema Start-Stop, câmbio automático, ar-condicionado, direção elétrica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura, bancos dianteiros com ajuste de altura, computador de bordo, freio elétrico, vidro lateral e traseiro com isolamento térmico, alavanca de câmbio revestido de couro. Duas opções de interior: cinza ou preto.
  • Audi A3 Sedan 1.4 Ambiente - R$ 109.990 reais: acrescenta rodas de 17 polegadas, sensor de luz e chuva, volante multifuncional e seletores de trocas de marchas (shift paddles). Opcionais: Sistema MMI Plus (com navegação por GPS); Design (Teto-Solar Elétrico +  Revestimento em Couro Sintético); Assistence (Controle de Cruzeiro + Câmera de Ré + Sensor de estacionamento dianteiro); Assistence Plus (Active Lane Assist + ACC Piloto Automático Adaptativo + Front Assist com frenagem autônoma de emergência + Park Assist + Key Less Go + Assistente para Luz Alta).
  • Audi A3 2,0 Ambition (importada da Hungria) - R$ 140.990 reais.

Dados de desempenho e consumo

Audi A3 Sedan 2016 Flex

Segundo a Audi, o A4 1.4 Flex Automático acelera de 0 a 100 Km/h em 8,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 215 Km/h.

Audi A3 Sedan 2016 Flex

O consumo é de 11,7 km/l com gasolina e 7,8 km/l com etanol, em ciclo urbano (cidade). Em ciclo rodoviário (estrada), ele atinge 14,3km/l com gasolina e 9,9 km/l com etanol.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acabei de ver que o volante do Attraction (99.900) é em couro mas não é multifuncional. Volante multifuncional, sensor de chuva e rodas 17 só no Ambiente de 109.900.

    E olha o que é mais interessante. O Attraction atual possui volante multifuncional em couro e sensor de chuva, além do maravilhoso câmbio S-Tronic e da suspensão Multilink (perdidos pelo nacional). E esse Attraction importado está sendo vendido agora em Novembro em uma promoção por 94.900, com 60% de entrada e 24x sem juros.

    Ou seja, o A3 importado com volante multifuncional, câmbio S-Tronic de 7 marchas, suspensão Multilink...está custando 94.900 com taxa 0, enquanto o nacional com eixo de torção e Tiptronic (e sem volante multifuncional), custa 99.900 sem taxa zero.

    Dúvida cruel essa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa dúvida é cruel....kkkkk, que c@gada essa da AUDI.

      Excluir
    2. Eu concordo que o importado é superior em tudo ao nacional.... Mas é monocombustivel ( desvalorizaçao altissima)...
      Hoje eu nao compraria um carro monocombustivel nunca...

      Excluir
    3. Até onde eu saiba a versão de entrada do modelo importado não possui volante multifuncional. Conferi ainda hoje pela manhã no site da Audi.

      Excluir
    4. A de entrada não possui (A3 Sedan). Mas o A3 Attraction possui, e ele está custando 94.900 reais.

      Excluir
    5. Jetta TSI é bem mais negócio.
      Mas se a busca é por um autêntico modelo premium, vai de BMW 320i. Bem mais carro.

      A3 tupiniquim está mais para um genérico sedã médio ...

      Excluir
    6. Mataram o carro. Não vale a pena. É muito mais negócio pegar um Corolla xei por 88k.
      Falando em suspensão robusta, a suspensão do trator CBT é bem robusta e confiável. Não quebra nunca!

      Excluir
    7. O modelo é A3 sedan 1.4 attraction importado e não tem multifuncional por 94.900

      Excluir
  2. se for pra pagar 100 mil pelado é e melhor pagar 109 no ambience

    ResponderExcluir
  3. Ano passado no mês de outubro, o A3 entrou em promoção, de 104.000 por 89.990.
    As montadoras abusam no preço pq tem quem pague, e não adianta falar que foi o dólar, pq se o mesmo voltar aos R$2,10 os preços dos carros não vão cair...

    ResponderExcluir
  4. Realmente nesse caso vale muito a pena comprar o modelo importado! Pena e que tem só 122 cv.

    ResponderExcluir
  5. "nova suspensão traseira mais robusta e confortável"
    "ganhou uma nova transmissão automática de seis marchas"


    Ou seja, tecnicamente inferior ao modelo equivalente da marca popular do mesmo grupo (Jetta).

    ResponderExcluir
  6. Carro muito bom, tropicalizado para nossas estradas lunares, mas, existe o Jetta TSI, este, minha escolha nesta precificação.

    ResponderExcluir
  7. Prefiro pagar 109 mil no BMW 120i com motor, 2.0 Turbo Flex de 184cv, tração traseira e câmbio ZF de 8 marchas.

    ResponderExcluir
  8. Cruze 1.4T e Civic 1.5T vão debulhar esse A3 mequetrefe ...

    ResponderExcluir
  9. O A3 Sedan importado, com suspensão e câmbio modernos,estava à venda há poucos meses por R$ 10 mil a menos do que a versão de entrada do modelo nacional. De modo que tratar esse preço inicial como se fosse algo de outro mundo é uma apelação e tanto. Assim como também o é a insistência na utilização dos termos "robusto" e "confiável" para se referir aos retrocessos técnicos aplicados ao câmbio e à suspensão.

    ResponderExcluir
  10. Esqueceram de colocar o "Cross" na frente do A3

    ResponderExcluir
  11. Esse é o carro tão falado como melhor opção na matéria da avaliação da MB C180???? Que iria revolucionar o mercado em seu seguimento... Até o uno vem com volante multifuncional... Boa sorte aos futuros proprietários!

    ResponderExcluir
  12. Mil unidades? Então eles querem vender mais que o golf?

    ResponderExcluir
  13. ” trazendo aperfeiçoamentos em relação ao modelo importado”. Quais seriam eles, nova suspensão traseira mais robusta e confortável? TipTronic, mais silenciosa e robusta que a automatizada de sete marchas do modelo importado? Quando lemos isso, bate uma sensação de que estão querendo nos enganar. Porém existem piores, existem os canalhas que defendem uma tal ideologia imposta sobre nós com um único intuito: Maior lucro. Falam como se eles conhecessem modelos tecnológicos ultra avançados que nós, meros mortais, não conheçemos. Como se eles soubesse do que é o melhor e que nós, nós não sabemos. Mais ai entra um outro questionamento: será que eles também não fazem parte desta ideologia? Realmente vemos que o rompimento de algo ou simplesmente a CORRUPÇÃO, está em todos os lugares. Ridículo.

    ResponderExcluir
  14. Parece que está sendo sustentado por cavaletes. Ficou simplesmente ridícula esta suspensão elevada. Deve estar muito menos estável também, aposto que o grip de aceleração lateral deve cair muito, e deve ter matado boa parte da sensação de esportividade e de proximidade ao solo que todo A3 te entrega (entregava). Incrível que um carro de 100K precise ter GPS, keyless e rodas 17 como opcionais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem