Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Up! TSi 2 portas conceitual será mostrado este mês

Categorias: 8 Comentários

A Volkswagen apresentará uma versão conceitual do up! TSI desenvolvida especificamente para a 7ª edição do Bubble Gun Treffen (BGT7), evento que reúne aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen e que ocorrerá entre 30 de outubro e 02 de novembro, em Águas de Lindóia, SP. O conceito será revelado às 13 horas deste sábado, dia 31. É a segunda vez que a Volkswagen desenvolve um veículo para o evento.


O up! conceitual deste ano é um TSI com carroceria de duas portas. Um veículo pensado para o público do Bubble Gun, mas ainda um carro artesanal.


Entre os destaques da novidade está a pintura. Trata-se de uma tonalidade inédita, fosca e sem verniz. Teto, difusor traseiro, capa de espelhos e defletor acompanham a cor chumbo das rodas de 18 polegadas, que na verdade são um protótipo baseado no conjunto oferecido no CC. Completa o visual a película que remete a fibra de carbono na tampa traseira e no brasão do para-choque dianteiro. E tem muito mais novidades.

Desempenho e eficiência

Com exceção da suspensão, mecanicamente o conceito que será apresentado é idêntico ao up! TSI. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.


O up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 184 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h.

O Bubble Gun Treffen

A Volkswagen participa oficialmente do evento desde 2013 e, para esta sétima edição, irá expor também o modelo Golf GTE.


Realizado no Brasil anualmente desde 2009, o Bubble Gun Treffen foi criado por admiradores de modelos do Grupo Volkswagen equipados com motor refrigerado a ar e água em um único evento. O nome “Bubble Gun”, ou “Arma de bolhas” é uma alusão a água e ar, que precisam se misturar para criar bolhas – a mesma água e ar utilizados nos sistemas de refrigeração dos motores Volkswagen.

Desde 2011 o Bubble Gun Treffen ocorre em Águas de Lindoia. A proposta é reunir modelos raros e especiais, originais ou customizados – a exemplo do que ocorre em eventos similares na Europa.

Serviço - 7º Bubble Gun Treffen
Data: 30 de outubro a 02 de novembro
Local: Praça Adhemar de Barros – Rua São Paulo, 600, Águas de Lindóia, São Paulo
Entrada franca

Programação:

Sexta-Feira (30/out)
08h - Abertura do Evento e da praça para exposição dos veículos.
18h - Encerramento.

Sábado (31/out)
09h - Abertura do Evento e da praça de exposição dos veículos.
13h - Apresentação do conceito da Volkswagen do Brasil
18h - Encerramento.

Domingo (01/nov)
09h - Abertura da praça para exposição dos veículos.
16h - Premiação do Show'n'Shine.
19h - Encerramento.

Segunda-Feira (02/nov)
09h - Abertura da praça para exposição dos veículos.
15h - Encerramento.

Postagens relacionadas:

8 comentários:

  1. Caramba, vendi meu mpi duas portas e fiquei puto que o tsi só tem 4 portas, ai comprei assim mesmo, so faltava a vw lançar o 2 portas. VSF

    ResponderExcluir
  2. Eles tem que vender o carro com vidro elétrico traseiro de fábrica ! Ou então lança opção de duas portas!

    ResponderExcluir
  3. um Move up por 40k 2 portas seria ótimo .... mas seria melhor ainda com a coluna C padrão europeu e nao brasileiro .

    ResponderExcluir
  4. Além das 2 portas o UP TSI tinha que vir com uma versão mais esportiva, com uma suspensão mais acertada, aros maiores (até podia ser o 16") e o câmbio de 6 marchas da VW!!! Seria um espetáculo!!!

    ResponderExcluir
  5. Também gostaria de um UP! 2 portas TSI

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.