A Volkswagen do Brasil estuda o lançamento de uma versão Bluemotion do Golf, equipada com o motor 1.0 TSI que estreou no Up! TSI, mas com potência superior até aos 115 cavalos usados no Golf 1.0 TSi europeu.

VW Golf 1.0 TSI - Brasil

Com tal propulsor, o Golf 1.0 TSi seria capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em cerca de 9 segundos - tempo que seria teoricamente inferior ao que será obtido pelo Golf 1.6 MSI.

VW Golf 1.0 TSI - Brasil

Outra vantagem seria que o Golf 1.0 TSi seria enquadrado na faixa de IPI de 7%, reservada aos carros flex com motor 1.0.

VW Golf 1.0 TSI - Brasil

Trata-se de uma redução de 4% sobre os 11% dos Golf 1.6 MSI e 1.4 TSI Flex nacionais, e de 6% sobre os 1.4 TSI mexicanos.


Fonte: Revista Auto Esporte

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Golf é um carro bonito, mas já está na hora de fazer um facelift nesse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Europa, já vão fazer. O carro vai ficar mais bonito ainda.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Nossaaaa, já é bonito assim!
      E o gol g7 que é comprável, nada de lançar...

      Excluir
  2. A Vw tem Q produzir essa versão aqui, até mesmo para levantar o nome Golf aqui no Brasil, Q depois dessa nacionalização recebeu uma bela rasteira, infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. Esse motor ia casar muito bem com o Golf Comfortline...melhor que o 1.6.

    ResponderExcluir
  4. Não entendendo a VW. Porque já não lançou o Golf de entrada com esse motor? Não vejo motivo nenhum de usar o 1.6 MSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Junior. Já deveriam ter feito isso em vez de tentarem empurrar esse motor 1.6 MSI. O motor 1.0 TSI é muito melhor e mais moderno. Mas seria uma bela iniciativa da VW caso se concretize. Mas fico pensando o que seria do Gol e do Fox....será que também utilizariam este motor ou ficariam com estes motores de geração passada até não poderem mais?

      Excluir
    2. é bom que mata carroças de gol e fox ridiculas!!!

      Excluir
    3. é que a fabrica de motores não tem aonde desovar estes 1.6, começar um novo motor gera um custo muito maior.

      Excluir
    4. Mas não é o mesmo Motor do Up? Acredito que mude pouca coisa para conseguir um pouco mais de potência.

      Excluir
  5. Seria uma boa. Mais o mercado brasileiro ainda não tem maturidade para absorver um golf 1.0.

    ResponderExcluir
  6. Iria vender demais!

    Desempenho + economia + qualidade de acabamento.

    Eu compraria fácil!

    ResponderExcluir
  7. vai ter reestilizacao do golf mk7 em 2016 e o mk8 chega em 2018

    ResponderExcluir
  8. Grande sacada se acontecer.
    Trocaria meu "alemão" por um destes. Mais barato, anda muito e bebe muito pouco, show!

    ResponderExcluir
  9. Mas com qual transmissão? Se for exclusivamente MT, certamente limitaria o público interessado (incluindo esse que vos fala). O câmbio AT "Tiptronic" não tem a eficiência necessária para uma versão "Bluemotion". E a transmissão DSG, ideal para essa suposta versão, foi classificada como pouco confiável e/ou muito cara pela VWB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Essa ideia interessantíssima esbarra na questão da transmissão.

      Excluir
    2. Na Europa o Golf 1.0 TSI usa o câmbio DSG/Stronic de 7 marchas. Por sinal o carro faz 20 km/l lá e é um sucesso.

      Mas por aqui os brasileiros iriam dizer que faz barulho quando anda com os vidros abertos nas ruas de paralelepípedos...

      Excluir
    3. Inclua esse brasileiro fora dessa...

      Excluir
    4. Júlio César, não são só os "Brasileiros" que dizem... A própria VW trocou o câmbio alegando "confiabilidade".
      Se a montadora assume que o câmbio não é confiável é porque existe um problema. Poderia gastar uma fortuna em recall e atualizações de software para talvez não ter o resultado esperado assim como acontece com o powershift.
      O mais barato é trocar por uma caixa reconhecidamente confiável e muito mais barata, mantendo a caixa " não confiável " para versões de baixo volume.
      Não adianta tentar fechar os olhos para a realidade.

      Excluir
    5. Tenho 6 colegas e familiares que possuem Golf. 5 alemães e um Mexicano, todos com o DSG.
      Nenhum deles teve problemas com o câmbio e todos eles o consideram a sétima maravilha do mundo, câmbio perfeito e tal. Não trocam ele por nenhum automático. Um deles inclusive tem um Golf Highline Exclusive e sua esposa um A3 1.4, ambos com o DSG7.

      P.S- 1 deles mora em rua de "paralelepípedos" e reclama do barulho de clec clec que o câmbio faz quando anda nessa rua. Mas não trocaria o câmbio por isso.

      Excluir
    6. Me coloque nestas condições també Julio Cesar. Simplesmente perfeito!
      Com relação à confiabilidade, não cola, haja vista que na Europa mativeram este câmbio que já está a anos rodando sem dar problemas.

      Excluir
    7. Depois que peguei o Golf, mexicano, e começei a andar eu nem acredito de como o carro é bom. É bom mesmo, sem brincadeira. Essa coisa de barulho em câmbio eu ainda não ouvi, nem me esforçando muito. Felizmente onde moro o asfalto é bom - na verdade deve ser fantástico pois só ouço o pessoal dizer que comprou um Golf está andando em ruas cheias de buracos... não sofro desse mal, nem o meu carro, que é um espetáculo !!!

      Excluir
    8. Parabéns Oliveira, vc comprou o Golf na medida certa, DSG e multilink.

      Realmenteia, o Bluemotion 1.0 TSI ficaria limitado sem o DSG. Sds

      Excluir
  10. Se esses 4% chegar ao consumidor final a VW chance de alavancar as vendas do Pobre Golf Nacional.

    ResponderExcluir
  11. Lembro que uma vez, a própria 4Rodas perguntou no Facebook o que as pessoas acharam de um Golf 1.0 Turbo.
    Não preciso nem dizer o umas foram as respostas, não é?
    "Nem em sonhos que eu daria mais de R$ 60 mil em um 1.0" dois a mais repetida. Ou seja, meus companheiros, nos somos a minoria que entende que o Golf 1.0 TSI é melhor que o 1.6 MSI, para o grande público litragem importa é muito. Seria bom esse Golf por aqui, mas creio se difícil e) e vir de fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso realmente é dose. Como dono de um Up MPI, que está de olho em um TSI como segundo carro, só consideraria um golf como categoria superior. Pagaria feliz se fosse o mesmo preço do Confort line. Gol e Fox não considero tão bons. Começaria a considerar algum Honda/Mitsubishi caso quisesse algo com mais refinamento.

      Excluir
  12. Sendo no Brasil não espere muito porque é perigo eles aumentar os preços se ele começar a vender bem, cade que a VW abaixou a diferença do Alemão para o Mexicano o imposto não éra 35% a mais. esqueceram que estamos no Brasil o Pais da FILHADAPUTAGE.

    ResponderExcluir
  13. Sendo no Brasil não espere muito porque é perigo eles aumentar os preços se ele começar a vender bem, cade que a VW abaixou a diferença do Alemão para o Mexicano o imposto não éra 35% a mais. esqueceram que estamos no Brasil o Pais da FILHADAPUTAGE.

    ResponderExcluir
  14. Que venha

    Vai vender muitoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Que venha, mas com câmbio automático tiptronic! Será? Me animei hein, mas faltou a matéria especular o preço considerando a redução de impostos.

    ResponderExcluir
  16. Esse se vier vai encalhar bonito! Brasileiro tem preconceito com 1.0, não importa se é turbo ou sei lá o que, não vai cair no gosto da maior parte da população, quem se lembra do Ecosport supercharger??

    ResponderExcluir
  17. Eu compraria de boa, sem preconceito com 1.0, pois anda mais que 1.6 e é mais econômico. Só queria saber dos donos de golf se o carro é muito visado mesmo e se o seguro é muito caro. Hoje moro no centro de São Paulo, mas vou morar em Salvador Bahia. Alguém sabe se é muito perigoso. Se for, vou pegar um Etios mesmo, pois acho que nem ladrão engole esse carro, kkkkk. Ou um renegade automático, que o transito de Salvador não deve ser fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro na zona oeste do RJ tenho um Golf comfortline dsg 14/15. Paguei 2500 reais de seguro.

      Excluir
    2. Legal Pedro, se for ate esse valor está valendo. Ouvi muita gente falando q custava mais de 5k. Se realmente lançarem esse golf 1.0 com um preco aceitavel, ninguem sentira falta do polo. Seria a chance da vw torna-lo mais acessivel e alavancar as vendas. Hj ele é visto como carro de playboy, visado para roubo, premiun e q custa caro principalmente nos opcionais. Uma visao bem diferente do q ocorre na europa em q ele é o carro mais vendido por lá.

      Excluir
    3. Legal Pedro, se for ate esse valor está valendo. Ouvi muita gente falando q custava mais de 5k. Se realmente lançarem esse golf 1.0 com um preco aceitavel, ninguem sentira falta do polo. Seria a chance da vw torna-lo mais acessivel e alavancar as vendas. Hj ele é visto como carro de playboy, visado para roubo, premiun e q custa caro principalmente nos opcionais. Uma visao bem diferente do q ocorre na europa em q ele é o carro mais vendido por lá.

      Excluir
  18. Sei não ein?, não vejo muito sentido em gastar uma boa grana num carro 1.0 do porte do Golf (se for pra pegar um 1.0, pegaria um menor; se for pra pegar um Golf, pegaria ao menos o Tsi 1.4), mas enfim, tem gosto pra tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente por causa desse pensamento que não temos o Golf 1.0 TSI ou Fiesta 1.0 EcoBoost.

      Excluir
    2. pow eu penso diferente, eu tenho um gol g6 1.0 acho até bom para o uso urbano, na estrada dou umas pisadas rsrs, acho tranquilo tb para o meu USO! com golf 1.0 tsi andaria bem mais, economia seria bem melhor! eu mesmo compraria um sem medo.

      Excluir
  19. Só não compro se não tiver a grana . Eu nunca tive um golf mas é o meu sonho poder comprar 1 um dia. Por enquanto vou mim contentando com fox highline 2015 mas um dia com fé e o meu trabalho comprarei um.quem sabe não vai ser esse 1.0 aí né. Portanto eu compraria simm .

    ResponderExcluir
  20. porque ja nao lançar ja? vai por o 1.6 no mercado pra ficar 1-1.5 ano pra depois tirar de linha. acho isso uma p*** sacanagem. Ja deveriam ter se mexido pra trazer esse motor, dai depois ja distribuiriam em toda linha que utiliza o 1.6 16v. os carros seriam mais economicos e mais eficientes.
    as linhas Gol Saveiro e Fox teriam 2 variantes 1.0 a mais fraca como do up e a mais forte com 115cv e no Golf uma reprogramação mais fina pra atingir 120cv e dar uma "diferenciada" dos modelos mais baratos da linha.

    ResponderExcluir
  21. O anúncio da Honda e a provável boa procura entre os UP! pelo Tsi parece ter movido a VW. Com sorte teremos uma gama maior de veículos da marca utilizando este motor!

    ResponderExcluir
  22. O anúncio da Honda e a provável boa procura entre os UP! pelo Tsi parece ter movido a VW. Com sorte teremos uma gama maior de veículos da marca utilizando este motor!

    ResponderExcluir
  23. Eu até trocaria meu highline 13/14 dsg por esse 1.0 tsi, desde que fique na casa de 60k.

    ResponderExcluir
  24. Eu até trocaria meu highline 13/14 dsg por esse 1.0 tsi, desde que fique na casa de 60k.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem