Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW informará IBAMA se Amarok atende normas de poluição

Categorias: , , 2 Comentários

A Volkswagen do Brasil confirmou que foi notificada pelo IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente -, órgão brasileiro responsável pela medição de emissões de veículos automotores, para esclarecer se a picape Amarok está em conformidade com a legislação nacional.


A empresa informou por meio de Nota Oficial que prestará os esclarecimentos dentro do prazo, que é de 30 dias contados a partir do recebimento da notificação.

A Amarok é o único veículo à diesel vendido pela VW no Brasil, e adota um motor 2.0 Turbo Diesel de 180 cavalos, de quatro cilindros. Os motores VW diesel EA 189 atualmente estão em desconformidade com normas americanas, depois que o EPA - Agência de Proteção Ambiental dos EUA - identificou a existência de um software que ativa todos os controles de poluição nesses motores apenas quando eles estão sendo submetidos a testes.

Assim, quando tais motores "percebem" que estão nas ruas, e não em testes, desativam controles de emissão e passam a poluir mais, em troca de melhor desempenho e menor consumo (veja detalhes aqui).

Dessa forma, o IBAMA quer saber se a VW Brasil adota esse tipo de software nos motores diesel ou flex fabricados no Brasil, e já informou que, caso constatado, aplicara multa de até R$ 50 milhões de reais.

Fonte: Valor Econômico

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. Único veículo? E os ônibus, micro-ônibus, caminhões, caretas? MAN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha pizza eu quero sabor Havana, por gentileza....

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.