O Volkswagen Up! em sua versão aventureira, CrossUp!, com o motor 1.0 TSi, está totalmente esgotado, e com filas de espera de no mínimo 60 dias.


Segundo concessionárias que pesquisamos, não há nenhuma unidade do CrossUp! disponível para "coleta" (encomenda da concessionária) no estoque da fábrica.

A falta do CrossUp! decorre de dois aspectos simultâneos: altíssima demanda por essa versão, e mix de produção que não a privilegia essa configuração. Segundo vendedores de concessionários, alguns poucos clientes aceitam pegar uma unidade Move-Up! TSI - a única disponível para pronta entrega, e mesmo assim só nas cores branco ou vermelha.


A maioria dos consumidores está optando por aguardar nas filas de espera a chegada de uma unidade CrossUp!, que é a versão de sua preferência..

Up! MPI em baixa


Outro informação que obtivemos é que, hoje, a procura pelo Up! TSI é até maior que a do MPI, o que está provocando grandes descontos nessa versão convencional.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Brasileiros. Esperam pra pagar mais caro num carro com mais plásticos achando que é "cross". Não dá pra entender.

    PS: Acho o Up TSi ótimo, porém pagar a mais por uma "versão cross" é insanidade, na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pagaria a mais pelo Cross não por pensar q ele é "off-road", mas sim pq eu acho essa versão mais bonita do q as demais.

      Excluir
    2. Idem ao Gabriel.... com um desenho atemporal (e por isso meio sem graça para quem gosta de exageros estéticos modistas) poderia ficar com ele por muito tempo justamente porque é mais "bonita" esta versão, além do que interessa que é torqueXpeso imbatível para esta gama de preço !

      Excluir
    3. Única versão do Up que eu me arriscaria a comprar, dá até a impressão de um carro maior, ficou muito bonita ... na prática não interessa se serve pra andar no barro ou não, mas ficou legal, isso ficou..

      Excluir
    4. Cara todo mundo sabe que o Cross up não é um carro off road de verdade, é apenas o estilo do carro que agrada as pessoas, qual é a dificuldade de entender isso?

      Excluir
    5. Também acho o Cross mais bonito. Todos sabemos que não é carro pra fazer rali, mas os plásticos deixam ele mais bonito.

      Excluir
    6. Marcos, ele tem exatamente os mesmos equipamentos da versão high up! e custa R$ 1.000 a menos. Dá uma pesquisada para comprovar. Por isso o sucesso da versão.

      Excluir
    7. Fora os bancos Regis, que são belos e bacanas no Cross, diferentemente daquele banco de ônibus do high.

      Excluir
    8. Essa versão Cross é a que mais me agrada e justamente por ela não ser offroad de verdade.

      Excluir
    9. Peguei o Cross simplesmente pelo acabamento / adereços. Acho o move muito espartano. No meu caso 46.400 por um de cor metálica foi um bom preço.

      Excluir
    10. meu deus, nao é apenas o up não. TODOS esses "cross" são carros de rua e não lama.

      Excluir
  2. Se o UP fosse da Fiat estaria entre os mais vendidos, mas a VW peca demais, atrasa lancamentos, e nao conhece o desejo do consumidor...falha muito no estudo mercadologico..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar as revisoes. Desisti de VW depois de revisao do gol em 6 em 6 meses. 500 pra trocar oleo eh demais pra mim.

      Excluir
  3. vai na Green no tatuapé que tem, parece que está esgotado em todo o brasil...é um belo motor mais muito caro nesse carrinho aventureiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai na Green no tatuapé que tem,

      Não tem. Fila de espera maior que 60 dias. Liguei e me disseram isso.

      Excluir
    2. Rapaz, eu trabalho do lado, pede para o vendedor Diego te mostrar o cross vermelho que está na exposição, o da rua tá...

      Excluir
  4. Amigo meu comprou um Cross up tsi na semana passada, carro estava no pátio da concessionária. Foi conhecer, fechou o negócio e já saiu com o carro no mesmo dia. Deu sorte então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sempre aparece o "amigo" da vó da tia da vizinha que conseguiu....

      Tudo invenção mentira. Nem o Move TSi para pronta entrega tem, so branco e vermelho. Se quiser um prata tem que esperar.

      High-up está com fila também, mas parece que na semana que vem chegará uma boa leva de Highup,

      Mas crossup está bem em falta mesmo,

      Excluir
    2. "fechou o negócio e já saiu com o carro no mesmo dia."

      Nem comprando à vista e em dinheiro vivo, uma pessoa consegue sair com um carro zero no mesmo dia.

      Excluir
    3. comprei o meu move tsi na brasilwagem, retirei com menos de 24 horas, só nao retirei no mesmo dia pq fechei o negócio ja era a tarde.
      Aproveitando, tinha antes um MPI, ja era muito bom o carrinho, esse TSI é muito legal!!!!!

      Excluir
    4. Ninguém é obrigado a acreditar, mas ele fechou o negócio na quarta feira passada e pegou o carro no final da tarde. O carro já estava revisado para a entrega, provavelmente alguém comprou o carro e o negócio não deu certo. Ele chegou, pagou, emitiram a nota e tirou o carro a tarde, simples assim. Não estou contando vantagem, mesmo porque, citei no post anterior que provavelmente ele deu sorte.

      Excluir
    5. O meu Cross tsi chegou em 5 dias (chegou na semana passada). Meu sócio comprou um speed (sei que não é o Cross, foco do assunto), demorou 4 dias (chegou nessa terça dia 27). Acho que essa fila de espera tem coisa errada.

      Excluir
  5. Eu encomendei um Speed Up! para minha esposa em 31.08 e foi faturado na fábrica apenas essa segunda-feira. Por mais estranho que possa parecer, parece que a VW não faz muita questão de vender (ou pelo menos de entregar).kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também essa versão não sai, péssimo custoxbeneficio.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Show de bola esse speed. Parabéns pela compra, esse é a cereja do bolo!!!

      Excluir
  6. Estou esperando 60 dias em um Fox Highline
    E até agora nada..
    VW está uma piada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um fox highline a pronta entrega, comprei na quarta e peguei na sexta.

      Excluir
  7. F......-..... f......-.... f.....-....

    ResponderExcluir
  8. A única coisa que não curti, é que o Cross up não tem mais o opcional de banco Native, acho que com o Native o Cross up fica mais legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cross não tem opcional de bancos native? Affff vw fazendo mer#&@

      Excluir
  9. Sucesso de vendas do UP. Quase passando o Corolla. Sqn!
    Sucesso de vendas do top ten: HB 20, Corolla, Renegade e HR-V.

    ResponderExcluir
  10. Esse vale a pena. Ja quem queria o Golf.....corre pro alemao usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha esse mesmo pensamento Fernando, mas olhando as coisas como um brasileiro normal e não como fã de carro como sou, pensaria o quanto irá desvalorizar esse modelo importado, não criticando mas vamos lá o carro não é flex e o câmbio se der problema prepare o bolso lembrando que agora só virá o tiptronic, mesmo todos que participam de blog automotivo sabendo da qualidade construtiva, rapidez e tecnologia do câmbio DSG e da regressão na suspensão do modelo nacional, eu não irei comprar o nacional, estava à procura de um highline manual usado mas é raro.

      Excluir
  11. Esse carro é perfeito, o up! TSI é o melhor 1.0 fabricado no Brasil disparado, e esse Cross é lindo. A VW está pecando com essas demoras na entrega, e certamente muitos estão optando por pegar carros piores por conta disso.

    ResponderExcluir
  12. Trabalho na VW Taubaté , a fábrica do Up! e digo a vocês : está bombando a linha de produção com TSI. O problema é que estamos com muita encomenda de Voyage México e isso rouba espaço do TSI na linha de produção. Detalhe : o cross é a melhor compra.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. O motor turbo no Brasil veio para ficar. Todos os seguimentos vão contar com esta opção, principalmente no segmento de entrada, ( 1.0). A montadora que não tiver esta opção de motor vai perder mercado demais.
    O UP! TSi veio para fazer história com sua economia e desempenho que coloca até alguns carros 2.0 no bolso. E a versão Cross do Up TSI também é a minha favorita. Só faltou a opção do vidro elétrico traseiro.

    ResponderExcluir
  15. O motor turbo no Brasil veio para ficar. Todos os seguimentos vão contar com esta opção, principalmente no segmento de entrada, ( 1.0). A montadora que não tiver esta opção de motor vai perder mercado demais.
    O UP! TSi veio para fazer história com sua economia e desempenho que coloca até alguns carros 2.0 no bolso. E a versão Cross do Up TSI também é a minha favorita. Só faltou a opção do vidro elétrico traseiro.

    ResponderExcluir
  16. Comprei meu Cross Up dia 15 estou ansiosa pra receber. Carro lindo de mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem