Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Up!: carro mais barato do Brasil para manter

Categorias: , , , 57 Comentários

A Revista Quatro Rodas realizou um levantamento entre os 45 carros mais vendidos do Brasil, quais oferecem o menor custo mensal para mantê-lo. O custo mensal levou em consideração uma rodagem anual de 15.000 quilômetros, os gastos com combustível, seguro, revisões e documentações, resultando em um custo médio mensal.


Hatchs de entrada - Volkswagen Up! - R$ 512,99 / mês

O Volkswagen Up! é o carro mais barato de ser mantido no Brasil. O modelo da VW venceu o comparativo por oferecer o menor gasto com combustível, o segundo menor valor de seguro (R$ 1.325), só perdendo para o Onix, da GM (R$ 1.298 reais), e um custo de manutenção baixo de R$ 236 reais (perdendo apenas para os R$ 120 reais do HB20).

Volkswagen up! - carro mais barato do Brasil para manter

O resultado final aponta que o proprietário de um Volkswagen Up! vai gastar, em média, R$ 512,99 reais por mês para manter o seu carro, sendo o valor mais baixo entre todos os carros nacionais.

Sedans compactos - Toyota Etios 1.5 X - R$ 612,39 / mês

Toyota Etios 2016

O sedã compacto da Toyota, vencedor da pesquisa "Os Eleitos", venceu o confronto na categoria de sedãs compactos de acesso, com custo mensal de R$ 612,39 médio.

Sedãs médios - Honda City EX - R$ 731,94 / mês


Honda City 2016

Entre os sedãs médios, o Honda City, com custo médio mensal de R$ 731,94 reais venceu o Toyota Corolla GL 1.8 Flex (R$ 773,59) e o Nissan Sentra 2.0 SV (R$ 835,08).

Sedãs premium - Mercedes-Benz C 180 - R$ 1316,39 / mês

Entre os modelos de luxo, o modelo mais barato de ser mantido por mês é o Mercedes-Benz C 180, com custo mensal de R$ 1.316,39 reais, ficando à frente dos R$ R$ 1.325,59 do Audi A3 Sedan 1.4, e dos R$ 1.365,43 do Volvo S60.


Mercedes-Benz C180 - sedã premium mais barato de manter

O Mercedes-Benz venceu o Audi por oferecer um seguro mais barato, de R$ 5.796 reais (contra R$ 7.857 do Audi). O Audi, porém, oferece revisões mais baratas, de R$ 435,94, contra R$ 850 do Mercedes-Benz, que também se mostrou mais econômico.

Ranking de carros mais baratos de manter - Brasil

RankModeloCusto mensal
1Volkswaen Up! 1.0R$ 512,99
2Renault Sandero 1.0R$ 598,85
3VW Fox 1.0R$ 599,15
4Toyota Etios Sedan 1.5 XR$ 612,39
5Nissan Versa SV 1.6R$ 635,16
6Ford Ka + SE 1.5R$ 636,94
7Honda City EX 1.5R$ 731,94
8Toyota Corolla GLi 1.8R$ 773,59
9Ford EcoSport 1.6 SER$ 792,28
10Peugeot 2008 1.6R$ 811,67
11Nissan Sentra SV 2.0R$ 835,08
12Honda HR-VR$ 835,51
13Mercedes-Benz C180R$ 1.316,39
14Audi A3 Sedan 1.4R$ 1.325,59
15Volvo S60R$ 1.365,43

Fonte: Quatro Rodas

Postagens relacionadas:

57 comentários:

  1. Impressionante o que se consegue com um projeto moderno. O Up! consegue ser econômico, bonito, leve, pequeno por fora, grande por dentro, gostoso de ser dirigido, e ainda muito econômico, seguro e com o menor custo de propriedade do Brasil (TCO).

    Realmente o Up! é um carro revolucionário....

    ResponderExcluir
  2. O UP é um excelente carro na sua categoria, mais vc pega pesado demais...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Sim. Muito maior que o Ka na dianteira.
      E atrás o up! tem mais espaço que o Fiesta Sedan, veja:
      https://carlos4carros.wordpress.com/2015/08/19/volkswagen-up-tem-mais-espaco-traseiro-que-o-new-fiesta-sedan/
      E o porta-malas do Up! é um dos maiores da categoria, com 285 litros, e bem maior que o do Ka,
      Aliás, o Ka, que vergonha, heim? Não apareceu na lista dos mais bem avaliados pelos consumidores.
      Pelo jeito os proprietários de Ka estão percebendo, tarde demais, que o Ka é um carro de baixa qualidade, que enche de barulhos, mal construído...etc,\
      Fora que o Ka tem elevada desvalorização também....

      Excluir
    2. Olá Jorge,

      Exatamente! Por menor que pareça por fora, é isso mesmo. Vendo que vc desconhece esse fato, vou apresentá-lo a vc, da forma mais didática possível.

      Falar em espaço interno do up! desmerecendo o mesmo é, me perdoe, ignorância. Primeiramente, vc tem que considerar as dimensões externas. Afinal de contas, em um carro para uso urbano conta muito ter um tamanho menor, ótima visibilidade etc. Qual o tamanho da garagem de quem está comprando um carro??? Qual o tamanho da vaga que essa pessoa encontra todo dia nas ruas??? O up! é o que tem de melhor pra fazer vaga e para uso urbano, tanto que tem sido comprado aos montes por autoescolas. É o carro nacional com melhor relação dimensões externasXinternas. Na frente, motorista e passageiro vão com conforto maior que na maioria dos compactos. O porta malas carrega 285 litros. Veja quanto carrega seus concorrentes de 3,8 ou 3,9m. Isso tudo em um carro de 3,6m. Atrás o espaço é suficiente para duas pessoas, e três em curtos trechos. Ideal para uma família, pois os filhos vão atrás com mais segurança que em qq outro compacto! É realmente o melhor carro de entrada para uma família que não pode comprar um Jetta (que por sinal é 5/5 em segurança) ou um Golf (5/5 também) mas exige o mais alto nível de segurança. Mágica? Não. É simples: tamanho inútil do capô foi reduzido ao extremo com uso de tecnologia de ponta e a forma quadrada do carro utiliza da melhor forma possível cada canto.

      Espero ter ajudado.

      Saudações!

      Excluir
    3. Up é o melhor carro do Brasil! Melhor até que o golf, pq tem mais espaço interno na frente, desvaloriza menos é e mais compacto, sendo melhor pra estacionar na cidade... Revolucionário

      Excluir
    4. Onde está o "The Very Best"na lista Carlos?
      O up é melhor que ele tb ne

      Tem mais espaço na frente

      Excluir
    5. Tenho pena de quem comprou o novo Ka. Dessa vez a Ford se superou.

      Excluir
    6. O Golf, The Very Best, sofre com cotas de importação. Não tem oferta no Brasil, e o pouco que tem , só acima de R$ 100 mil. Com isso, ele não entrou na lista dos 45 carros mais vendidos, que é de onde a 4 Rodas fez a pesquisa.
      Mas o Golf nacional está chegando, melhor e mais barato. E aí terá Golf para todo mundo, sem restrições de cotas, e a VW vai fabricar mais de 20.000 Golf já no primeiro ano, ou seja, 25% a mais que o que vende o Focus. Em resumo: VW planeja vender muito mais que o Focus,,,,e aí, o Golf estará todo pimposão nessa lista do ano que vem. Quem viver, verá.

      Excluir
    7. Luz Cláudio, o que o up faz, o classe a fez em 1999, ou seja, nada de novo. Concordo que o up tem um bom.aproveitamento em espaço interno, mas peca na largura da cabine, normal para um carro com 3,60. Da pra concluir que comparar o up com carros de dimensões maiores, certamente não é i ideal pq normalmente vencem na largura, o que é normal.

      Não existe mágica, existe física.

      Carros de 3.9 metros como vc citou, temos o hb20 com 300 litros no porla malas.

      De nada.

      Excluir
    8. "Tenho pena de quem comprou o novo Ka. Dessa vez a Ford se superou."

      Vcs viram o Ka da Quatro Rodas? Está parecendo uma escola de samba, peças soltando a torto e a direita. E agora as portas e o porta-malas só fecham com uma pancada violentíssima.

      Mulher não consegue fechar a porta do Ka da quatro Rodas, de tanta força que precisa fazer na pancada para fechar...

      E o pior não é só a baixa qualidade do Ka. A Ford ainda inundou as locadoras de Ka, e aí vcs viram o que rolou com a desvalorização, né? O ka é um dos carros que mais desvaloriza....

      O ka é o típico "o barato que sai caro"/..

      Excluir
    9. Alguém chamou o Ford ka na conversa?não estamos falando de up e golf vulgo" eixo de torção Very Best"?

      Excluir
    10. Caro Jorge:

      O título da reportagem é ''Volkswagen Up!: carro mais barato do Brasil para manter''.

      No meu texto abaixo tem o seguinte:
      ''Quem dirige não quer outro. O up! só gera dois sentimentos que ficam bem claros aqui nos comentários no blog: admiração ou inveja. E não adianta explicar e mostrar fatos... os invejosos continuarão invejosos... até adquirirem um e passar para o lado bom da força!!!''

      Vc é claramente um invejoso, melhor então não clicar em ''Continuar lendo'', da próxima vez, do que vir aqui somente pra ter esse comportamento ridículo. Deixe de ser invejoso e pare de falar besteira, Jorge.

      Abraços e tudo de bom

      Excluir
    11. Onde eu demonstrei inveja?sou realista

      Coisa de quem entende de carro e não é Fan boy de nenhuma marca.

      Vc é discípulo do Carlos ou é a mesma pessoa?

      Excluir
    12. Um pouco de sátira, relembrando aquele ditado popular:
      ''A inveja é uma m...!!!"

      Abraços fraternos

      Excluir
    13. Não entendo a insistência em querer comparar o Up! com o Ka para enaltecer as qualidades do Up. Pra começar o Ka não é, nunca foi e nunca será referência da categoria. É como bater em cachorro morto. Se o Up é tão bom então compare com as referencias da categoria que são HB20 e Onix. Aí me desculpe fanboys da Vw mas a chinelada é vergonhosa. O único quesito em que o Up é o melhor da categoria é em conjunto mecânico e só. De resto é no máximo honesto.

      Excluir
    14. Prezado Diogo:

      ''Quem dirige não quer outro. O up! só gera dois sentimentos que ficam bem claros aqui nos comentários no blog: admiração ou inveja. E não adianta explicar e mostrar fatos... os invejosos continuarão invejosos... até adquirirem um e passar para o lado bom da força!!!''

      Junte-se aos bons, irmão!

      Excluir
    15. Luiz Cláudio, qdo vc fala em inveja não sei se percebe que está falando do Up. Já dirigi diversas vzs o Up aspirado. É um excelente carro, com embreagem macia, câmbio bem escalonado e desempenho melhor que o do 1.4 do Uno e boa estabilidade, ou seja virtudes inegáveis. Mas pára por aí. De resto é apenas na média da categoria.
      Não sei sua escolaridade mas percebo que interpretação de texto não é seu forte. O Ka além de não ser subcompacto não é referência na categoria.
      Vou ser mais claro OK? Não compare o excelente Up com o péssimo Ka pois está nivelando o Up por baixo, compare os bons com os bons.
      Forte abraço.

      Excluir
    16. Outro piadista invejoso e pouco informado!!!

      Ka é um dos mais vendidos + o que mais se fala mal do up! é que vende pouco = com o seu texto tosco vc concorda comigo que esse negócio de qual vende mais não importa, pois o povão não pesquisa antes de comprar.

      Bonito, vc admite que up! tem virtudes inegáveis e que Ka é lixo. Primeiro ponto é positivo pra vc.

      Segundo ponto já é negativo, sinto muito: vc esquece de uma série de outras virtudes inegáveis em sua análise bem pobre... já falei em comentários nesta reportagem (vc ou não leu ou não tem capacidade de 'juntar' tanta informação), mas vou só falar algumas mais óbvias: SEGURANÇA JAMAIS VISTA EM VEÍCULOS DE ENTRADA BRAZUCAS e CARRO MAIS ECONÔMICO FABRICADO NO PAÍS - O QUE, JUNTO COM O DESEMPENHO QUE VC MESMO ADMITE, É PROVA DE QUE NO UP! HÁ O QUE EXISTE DE MAIS ALTA TECNOLOGIA NO MUNDO.

      Deixe de ser invejoso. Não há concorrentes para o up! em sua faixa de preço. Se não entendeu, não me pergunte mais pois terá que pesquisar sozinho (vc consegue!). Fim da lição.

      Saudações e bons estudos!

      Excluir
    17. Luís,vou começar pelo fim. Estudo eu tenho. Pra ser mais específico pós graduação na área de engenharia onde atuo, e é onde realmente preciso estar atualizado. Já VC acredito que seja diretor de marketing ou está em algum outro cargo do alto escalão da VW para defender dessa forma seus carros. Brincadeira, sei que vc no máximo é um vendedor precisando de comissão ou um mendigo de internet pago para defender os Volks.
      Mas vamos ao assunto...
      Jamais negarei as virtudes do Up mas suas falhas são inúmeras. Quer algumas?
      Lataria aparente nas portas;
      Encosto de banco inteiriço,
      Espaço traseiro apenas para crianças,
      Painel de plástico duro (como disse na média da categoria)
      Formato externo caixote (ame ou odeie). No meu caso "odeie"...
      Poderia passar a tarde enumerando outros defeitos assim como qualidades, mas como vc é um nó cego, não iria adiantar.
      Resumindo o Up é um bom carro, mas apenas dentro da média.
      Já ia esquecendo a parte da inveja... Meu carro custa 3x o valor do Up, então antes de dar " orelhada" (como diria teu professor Carlos) eé melhor vc dar uma polida na tua bola de cristal.

      Excluir
  4. Todo carro básico tem q ser barato de manter, coisas de pais de terceiro mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''A inveja é uma m...''!!!
      A vitória de um (ou melhor, de up!) é a desgraça de outros (ou melhor, do Jorge!). ehehehehe!!!!

      Excluir
  5. Por acaso alguém ficou surpreso?

    Automóvel classificado com 5/4 estrelas no Latin NCAP (uma verdadeira revolução, nunca se viu nada parecido no segmento de entrada), qualidade de montagem perfeita, eficiência energética inigualável (seja MPI ou TSI), dirigibilidade perfeita, ótima visibilidade, design prático e moderno, funcionalidade em todos os aspectos, carro do ano no mundo em 2012, motorização ganhadora de todos os grandes prêmios mundiais, melhor 1.0 jamais testado pela reconhecida revista Quatro Rodas, etc, etc, etc.

    Alguns teimam em usar o argumento de qual vende mais, qual vende menos. Mesmo a maioria de nós não sendo especialistas em automóveis, podemos fazer bem melhor que isso.

    Se pra vc carro 'completo' é aquele que tem mais botões coloridos no painel, vidro elétrico nas portas traseiras, botões no volante, design que as 'mina pira' e os 'mano baba', tem um monte de opções no mercado que o povão compra aos montes, e vc pode ser mais um felizardo. E ninguém pode te julgar, é direito seu.

    Outra coisa, alguns incapazes de botarem qualidade construtiva, qualidade dos materiais, acabamento, tecnologia, etc etc, no preço final de um carro, o acham caro. Falam que pelo mesmo preço compram um carro 'completão' com os itens que menciono logo acima. Carro no Brasil é caríssimo, devido aos altos impostos que vão para os bolsos de criminosos, mas o fato é que o up! é muito barato quando comparado com seus concorrentes:

    Vc compra um up! TSI com cerca de 43 pratas (ou menos, já vi alguns relatando terem comprado com algum desconto ou brindes). O carro é 1.0, faz mais de 20km/l na estrada e tem desempenho de esportivo. Se não faz questão de tamanho desempenho, com 38 pratas tira um Take MPI 4p completo.

    Quem dirige não quer outro. O up! só gera dois sentimentos que ficam bem claros aqui nos comentários no blog: admiração ou inveja. E não adianta explicar e mostrar fatos... os invejosos continuarão invejosos... até adquirirem um e passar para o lado bom da força!!!

    O up! é um carro pra quem pesquisa antes de comprar, pra quem quer comprar um carro de verdade. Parabéns por mais essa!

    Saudações a todos!

    ResponderExcluir
  6. A matéria contém um erro. As revisões do up! são semestrais (assim como os demais carros VW), mas a revista considerou o custo de apenas um revisão no período de um ano. No mais, o baixo custo com consumo é uma qualidade incontestável do pequeno VW. Para quem vai rodar muito (muito mesmo), essa economia poderá compensar o valor cobrado pelo carro e suas revisões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a matéria não está errada. No período de 1 ano será feita apenas 1 revisão.
      Mesmo que colocar uma revisão a mais, o custo mensal subiria para R$ 531,6 reais, ainda assim muito mais barato que o segundo colocado.
      E não. Não precisa rodar muito. Rodando até menos que os outros o Up! ainda é muito mais barato.

      Excluir
  7. Mais barato pra manter e a cada dia mais caro pra comprar. Até o fim do ano ele vai custar 60 mil.

    ResponderExcluir
  8. O Up é um baita carro de entrada. Eu e minha esposa temos um Up é um Golf, não dá pra ser mais satisfeito!

    Uma nota positiva:

    Parabéns Carlos! Quase 1h sem ofender ninguém! Está crescendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      Estou na mesma toada sua, o Golf já tenho e o up! Tsi estou aguardando. (comprado no leilão da VW)
      Com relação ao Golf tbm sou só elogios!
      Abraço

      Excluir
  9. Só não entendi o valor do UP! em relação à manutenção, o valor de R$ 236,00 é mensal, já que a VW obriga os consumidores a realizarem 2 revisões anuais (6 em seis meses), sendo a 1ª e 2ª com valores fixos de R$ 236 (sem mão de obra - R$ 472,00). Já a 3ª e 4ª tem os valores R$ 428,63 e R$ 450,08 respectivamente (incluindo mão de obra - 878,71). Já inclui pneu, pastilha de freio, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O custo mensal de tudo no Up! é de R$ 512,99. A Quatro Rodas fez a soma do custo total anual, levando em conta 1 revisão (R$ 236) + Gasto com combustível para rodar 15.000 Km (media do que roda o brasileiro), seguro e documentação. E dividiu isso por 12. Então dá R$ 512,99 reais por mês,

      As revisões do Up! são tabeladas com peças e mao de obra, valores fixos. No primeiro ano o Hb2o até teve revisao mais barata, mas o Up! é mais econômico, tem seguro mais barato.

      Mesma coisa com Palio e Uno. O Up! é mais barato que esses também, pois eles gastam mais e tem seguro mais caro.

      Em resumo: no frigir dos ovos, o Up! é muito mais barato de manter que todos. Comprovado pela Quatro Rodas.

      Excluir
  10. Não vi nenhum carro da FIAT nessa lista ,muitos aqui falam que os carros LIXOS da FIAT com o jurássico motor FIRE são de manutenção barata isso e aquilo mais não vi nenhum na lista!

    ResponderExcluir
  11. Mais um ponto pro UP. É o melhor carro 1.0 do mercado.
    Um carro que é barato de manter, econômico e resistente, já tivemos um na família, é o Uno Mille. Já saiu de linha. Esse carro, duvido ter outro mais barato de manter. Só pesquisar o valor das peças. Mas em compensação, é desconfortável e sem segurança. Se bater, o carro se desmancha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTE-NOS. Fiquei curioso agora, o que vc comprou para o seu up! ou alguém conhecido, que tem mais barato que outros carros lançados a mais tempo no mercado.
      Trabalho a 25 anos com PEÇAS AUTOMOTIVAS, e não conheço nenhum carro recém lançado que tenha peças disponíveis no mercado, ainda mais que o UP! não seja um sucesso no quesito vendas em grande escala, que ajudaria a baixar o preço das peças. Gostaria se possível, de conhecer essa história. No aguardo....

      Excluir
    2. Gean Carlos
      Releia o comentário. Em nenhum momento falei que comprei peças para o UP.
      A segunda parte do meu comentário cita um Fiat Uno Mille que tivemos.
      Abraço!

      Excluir
  12. Já tive a versão TSI, opinião particular, a versão MPI é mais gostosa de ser dirigida. A embreagem é mais macia, o desenvolvimento de velocidade é mais dócil, a suspensão tem mais conforto e o carro anda muito bem e tem a economia idêntica ao do modelo TSI; o modelo Turbo é para quem quer um desempenho exemplar, mas acho um tanto truculento, foi muito bem acertado o controle de tração.

    Quem quer um carro econômico e com bom desempenho pode ficar com a versão MPI que atenderá muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já teve? O carro acabou de ser lançado... você já vendeu?

      Excluir
    2. Desculpe, Souza, mas eu troquei meu MPI por um TSI e digo, com toda convicção : o TSI é muiiiiito mais agradável de dirigir, apesar da boa dirigibilidade do MPI, mas não tem como comparar: arrancada, retomada, freios, suspensão, tudo muito melhor no TSI, com a resalva de que, realmente, a embreagem é um pouco dura sim, típico de qualquer motor turbo.
      Abs

      Excluir
    3. Victor, todos os atributos que vc citou no TSI é em relação a perfomance, indiscutivelmente é superior ao MPI, mas a embreagem do MPI é mais macia, o motor é mais dócil, se vc descuidar e afundar o pé no TSI ele canta pneu de segundo a uns 30 km/h, eu o considero um carro esportivo, embora muitos não, mas aquela coisa de um carro mais agradável, por isso deixei claro ser uma opinião particular, fico com o MPI, em relação ao prazer de dirigir e economia os dois são idênticos, não há diferenças, o que os distingue é a potência.

      Excluir
  13. Já tive o MPI e agora estou com um TSI, relamente o MPI é um carro que agrada muito, mas a suspensao do TSI é mais macia.
    Além do que o TSI arranca sorriso do rosto!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. A Quatro Rodas ofereceu alguma explicação para:

    - o fato de apenas Up, Sandero e Fox terem sido avaliados em suas versões 1.0?

    - o fato de ter sido considerada apenas uma revisão para o Up, quando o correto, no período anual, são duas revisões?

    O Up realmente é barato de se manter, mesmo com as (inúteis a meu ver) duas revisões anuais - sem elas, seria MAIS barato. Constato isso na prática. Ainda assim, para receber fidedignamente o título de "o mais barato", a reportagem deveria estar livre de vícios. E quem saiu engolindo a reportagem da revista, sem uma avaliação cética, deveria se olha no espelho antes de contestar capacidades cognitivas alheias.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. - o fato de apenas Up, Sandero e Fox terem sido avaliados em suas versões 1.0?


      Não precisa explicar. Ela dividiu em categorias, e uma delas são os hatchs 1.0 de entrada. No qual o Up! venceu, como venceu no ranking geral.

      - o fato de ter sido considerada apenas uma revisão para o Up, quando o correto, no período anual, são duas revisões?

      Se colocar 1 revisão a mais, de R$ 236 reais, temos R$ 19,66 a mais por mês. Some-se isso aos R$ 512 atuais, e temos ainda R$ 531 reais de custo mensal, ainda assim mais de R$ 60 reais mais barato que o segundo colocado.

      O Up! é o carro mais barato de se manter no Brasil. Com 1, 2, 3 ou até 4 revisões no ano.


      Up realmente é barato de se manter, mesmo com as (inúteis a meu ver) duas revisões anuais - sem elas, seria MAIS barato.

      Como você não tem acesso aos dados de desgastes dos testes de campo de milhões de quilômetros de testes do Up! no Brasil, então você falar que as revisões são "inúteis", mas isso não vale nada, pois é apenas uma opinião, sem fundamentação alguma.

      Dizer que são inúteis sem fundamentar é a mesma coisa que dizer que são uteis, sem fundamentar em nada. Desta feita, seria de muito bom alvitre que se evitasse emitir opiniões "orelhadas", baseadas em nada, além de achismo.


      Constato isso na prática. Ainda assim, para receber fidedignamente o título de "o mais barato", a reportagem deveria estar livre de vícios.

      Na realidade, como mostrado acima, mesmo com duas revisões contabilizadas, o Up! ainda é muito mais barato de se manter que o segundo colocado, que é o Renault Sandero 1.0.


      E quem saiu engolindo a reportagem da revista, sem uma avaliação cética, deveria se olha no espelho antes de contestar capacidades cognitivas alheias.


      Na realidade, o que faltou a você foi apenas fazer uma conta de dividir e depois somar. Mas como isso pode ser decorrente de insuficiência de capacidade cognitiva, então eu fiz fiz a continha para você. Ok? Não precisa agradecer, basta apenas aprender, e, quem sabe, no futuro, você possa estabelecer um debate mais construtivo, e menos cheio de mimimi,,,,

      Excluir
    2. Carlos( ou outro leitor), você tem alguma informação sobre atrasos na entrega do UP! TSI? Estou com um encomendado há 40 dias, modelo Cross. Sei que a fábrica ficou parada um tempo, alegando problema com um fornecedor, mas aparentemente já voltaram.

      Excluir
  15. O Up! é um carro que faz bem para os olhos, por seu design interno e externo outstanding, belo, funcional e chique.

    O Up! é um carro também que faz bem à alma, pois sendo um carro prático, leve, ágil e econômico, contribui pra que as pessoas fiquem menos estressadas. Além disso, seu estilo limpo e leve, e sua frente simpática, reforçam as energias positivas que fluem desse carro.

    Contribui para a paz interior também dos proprietários de Up!, o fato de ser um carro extremamente silencioso e agradável de dirigir, fazendo seus proprietários mais felizes que a média - aliás, o fato de o up! ter sido campeão na pesquisa "Os Eleitos" da Quatro Rodas é a comprovação cabal desse aspecto.

    E, agora, com esse levantamento, vemos que o Up! faz bem aos bolsos das pessoas, sendo R$ 67 reais mais barato por mês que o segundo colocado. Isso dá R$ 804 reais de economia em um 1 ano, e chega a R$ 4020 reais de economia ao longo de cinco anos.

    Some-se essa economia de mais de R$ 4,000 reais em cinco anos com o fato de o up! ser o compacto que menos desvaloriza, e veja que o Up! custa, ao final de 5 anos, mais de R$ 10 mil reais a menos que os demais carros. Isso é muita grana!

    E, claro, esse custo menor para ter um carro melhor, também contribui para a felicidade maior dos seus proprietários. Parabéns donos de Up!, vocês mostram que são mais inteligentes e esclarecidos que a média, pois souberam escolher a melhor opção disparada de todos os carros 1.0 nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns teimam em usar o argumento de qual vende mais, qual vende menos. Mesmo a maioria de nós não sendo especialistas em automóveis, podemos fazer bem melhor que isso.

      Quem dirige não quer outro. O up! só gera dois sentimentos que ficam bem claros aqui nos comentários no blog: admiração ou inveja. E não adianta explicar e mostrar fatos... os invejosos continuarão invejosos... até adquirirem um e passar para o lado bom da força!!!

      E isso de teoria da conspiração, de que todas as revistas foram compradas pela VW, é simplesmente ridículo!!!

      Mas mandou bem, como piadista vc vai longe!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      Excluir
    2. Esse argumento de ser o mais vendido é o melhor é furada. O Palio fire foi por muito tempo o mais vendido. Não por ser melhor, mas por ser mais barato.
      O UP pode não agradar a muitos em design. E o interior é espartano mesmo.
      Mas o carro é moderno. É o mais seguro dos carros compactos de entrada. Motor moderno (3 cilindros, bloco em alumínio). Direção elétrica. Desempenho e consumo acima da média. Dirigibilidade muito boa. Praticidade pra manobrar e estacionar. E em diversos sites e blogs, é um dos carros mais bem avaliados pelos proprietários.
      Eu não vejo outro carro 1.0, na mesma faixa de preço, melhor que o UP. Acho o HB20 da Hyundai mais bonito. Só vejo vantagem do HB20 no design, e só. Em desempenho, consumo, segurança, conjunto mecânico, dirigibilidade, o UP não deve nada a nenhum outro carro da sua faixa de preço.

      Excluir
    3. Corretíssimo, André.

      E concordo contigo quanto à questão do design, acho que cada um vai prefere o seu. No meu caso, prefiro o do up!, por ser extremamente prático. Como tem o capô bem encurtado e a forma quadrada, usa da melhor forma possível o espaço (que por sinal, seu diminuto comprimento é um grande ponto positivo para um carro urbano), inclusive na questão da visibilidade (já viu a diferença de visibilidade no vidro traseiro entre up! e HB? Por isso é de grande importância o HB ter sensor de estacionamento traseiro, mas no up! é desnecessário, minha opinião). Mas quando levo em conta somente a beleza, acho o HB20 bem bonito. Mas ainda prefiro o pequenino com carinha sorridente e temido pelos donos de postos de gasolina! ehehehehe!!!

      Abraços

      Excluir
    4. O que é pior mesmo é um cara ler o título ''Volkswagen Up!: carro mais barato do Brasil para manter'', reportagem fruto de uma matéria da conceituadíssima Quatro Rodas, e vir aqui somente pra postar comentários invejosos. É deprimente.

      Excluir
    5. Kkkkk piadista? Kkkkk, olha só quem fala... Já dirigi o up! e mesmo assim não fiquei com ele. A minha opinião cidadão é a mesma da maioria dos compradores desse carro na categoria . Cobra-se muito por um carro pequeno e de interior espartano. As vendas do up! são reflexos do que a VW se tornou nos dias de hoje, uma marca digna de piada. Ele pode ser o melhor de segurança, ter um dos melhores consumos, pode ter um regular conjunto mecânico, falo regular pois muita gente reclama de vibração em baixa rotação(fato esse que foi um dos fatores no qual eu não o escolhi como compra).Mas contra fatos não há argumento. Exemplo tem aí pra dar e vender. Hb20 e onix, que sempre estão ali no topo da tabela de vendas são melhores por oferecerem um conjunto muito mais harmonioso que o up! Diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver...

      Excluir
    6. Prezado Aguirre,

      Não ficou com ele pois, como disse, és piadista!

      Já que és do ramo (aguirrejr Stand Up Comedy Show), cito o famoso Bolaños: ''Ok, mas não se irriiiiiiiiiiiiiiiiite!!!"

      Vc não postou fato algum. Nem um único fato (a não ser essa questão de número de unidades vendidas). Continua com isso... sei que vc pode mais que isso, se esforce. Pesquise mais e poste coisas úteis. Fale em que HB e Onix (1.0 se comparar com MPI e outras motorizações se comparar com TSI - sacanagem comparar o TSI com qq outro 1.0 do mercado) são melhores que up!. Desempenho, segurança, economia??? Dicas: Fale que o up! não tem vidros elétricos nos vidros traseiros, controles no volante, menos espaço no banco traseiro... pense em algo rapaz!

      De qualquer forma:
      PALMA, PALMA, NÃO PRIEMOS CÂNICO!

      Grato por mais algumas boas risadas ao ver esse texto tosco! A inveja é mesmo uma m...!!! Saudações mergulhadas em gargalhadas!

      Excluir
    7. Mas de novo esse papo de "inveja"? Se tem gente que não gosta de Ferrari e Lamborghini, qual é o problema em não gostar do up!?

      Isso não é inveja, é OPINIÃO. Cada um tem a sua.

      Excluir
  16. Essa media é para quem comprou um carro zero?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.