A locadora de automóveis Inter 3 Locadora (clique aqui para acessar seu site), do Rio de Janeiro conta com 28 unidades do Volkswagen Up! em sua frota, alguns com mais de 40.000 Km, e nos relatou os problemas e qualidades do modelo.
Volkswagen Up! -  35% da frota de locadora tem problema com ar-condicionado; conserto custa R$ 3.000 reais
Segundo a Inter 3, depois que uma pessoa aluga um Up!, ela jamais quer voltar a andar de Gol. Assim, com o passar do tempo, e o conhecimento do carro por parte dos clientes, a frota de Gol passa a ser rejeitada, e só é alugada depois que acabam todos os Up!'s.

Outro ponto favorável do Up! é o baixo índice de roubo/furto - significativamente menor que o observado em Gol e outros populares da frota da empresa.

Ar-condicionado: compressor é problema crônico

Entretanto nem tudo são flores, e um problema que pode ser considerado crônico no Up! é o compressor de ar-condicionado. Segundo nos informou a assessoria de imprensa da Inter3, dos 28 Up! de sua frota, 10 tiveram problemas com o ar-condicionado - que simplesmente para de funcionar por colapso do compressor.

Volkswagen Up! - Inter 3 Locadora - 35% tem problemas no ar-condicionado

Isso dá uma média superior a 35% de incidência de problemas - um indicador extremamente elevado, e que é particularmente grave em uma cidade de clima tropical como o Rio de Janeiro, onde o bom funcionamento do ar-condicionado é essencial.

Voltando ao caso da Inter 3, dos 10 Up!s com problemas de ar-condicionado nos últimos 2 anos - todos com problemas no compressor, 9 foram trocados na garantia, sem custo. Entretanto, como as concessionárias não mantém a peça em estoque, é necessário aguardar de 20 a 30 dias para a reposição - e isso é extremamente grave para uma empresa de locação de automóveis no Rio de Janeiro, pois o não funcionamento do ar-condicionado inviabiliza a locação, causando prejuízos à empresa.

Custo de reparo do ar-condicionado fora da garantia: R$ 3.000 reais

Um dos Up!, porém, estava fora da garantia, e o compressor do ar-condicionado precisou ser substituído. Custo: R$ 3.000 reais, nada menos que 10% do valor do carro.


Para piorar a situação, o compressor do ar-condicionado do Up! ainda não é encontrado no mercado "paralelo". Então, no caso de um problema fora da garantia, além do tempo de espera, o proprietário incorre em uma despesa superior a R$ 3.000 reais para consertar seu ar-condicionado.

Conclusão

O Volkswagen Up! é um modelo com características interessantes para locadoras de automóveis: simplicidade, bom desempenho, baixo consumo e boa construção  - o que resulta em uma vida útil mais longa, maximizando o retorno do investimento.



Mas o recorrente e crônico problema com o compressor de ar-condicionado, associado com a demora na reposição, inviabiliza sua aquisição por parte de empresas gerenciadoras de frota que estão em locais onde o bom funcionamento do ar-condicionado é condição fundamental de mercado.

80 Comentários

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  1. $3 mil reais? Se o meu der problema e não estiver na garantia fica sem funcionar. Pq não vou ter grana.

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    1. Pois é comprou agora aguente, só vai ter peças no mercado paralelo só depois que vencer a garantia de 3 anos dos primeiros que foram vendidos, eu acredito que só em 2017 que vai ter peças de up e ka no mercado paralelo.

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    2. Mercado livre, já tem várias peças lá

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    3. Mercado livre, já tem várias peças lá

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    4. Demanda gera oferta, simples assim.

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    5. Peças do AC custam uma fortuna, independentemente do carro.

      Tive um Versailles que me consumiu uma fortuna para recuperar o AC.

      Por isso que não se deve confiar naquela conversinha de que "é só colocar gás".

      Aliás, por isso mesmo que não quero mais saber de carro usado...

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    6. Um compressor costuma custar 1000 reais, isso é ganancia da VW, sabem que não tem no paralelo ai esfaqueiam o consumidor, esse é meu medo no Up! TSI, ficar refém da VW.

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  2. eu lembro que o move aspirado de vcs deu problema no ar , se der no tsi poderiam postar tbm .

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  3. Eu sempre falei que era questão de tempo, e já começou. Pena que não publicam mais meus comentários(???).
    Este é o preço da Tecnologia.

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  4. Achei que esses casos do ar condicionado eram isolados, no clube do up! quase não tem reclamações sobre isso, será que não foi um lote de up! comprados com tal peça danificada?

    Sobre o preço das peças, sempre falei aqui e sempre fui criticado com aquela tabela ridícula onde consta como o carro mais barato para fazer manutenção, fora da garantia é muito caro de manter com peças originais e algumas com preço superior a carros de outras categorias com mais que o dobro do seu preço.

    Um recall seria bem vindo mas duvido que ocorra, quase não uso o ar do meu up! e espero não ser um dos premiados.

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    1. Quase não usa o AC?

      É pedir para ter problemas...

      As mangueiras ressecam com a falta de uso e o sistema vai pro saco.

      Meu move vai pra revisão dos 18 meses e uso o AC 100% do tempo sem problemas maiores.

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    2. Sempre usei assim nos meus carros e nunca tive problemas até o momento, vai saber.

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    3. Junto com o gás, vai um óleo lubrificante que circula pelo sistema.

      Esse óleo lubrifica as mangueiras e não deixa elas ressecarem com o calor do motor.

      Se você não utilizar o AC, esse óleo não circula, as mangueiras ressecam e o gás vaza.

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    4. Sim, mas até onde sei é obrigatório ter óleo que serve única e exclusivamente para lubrificar as partes móveis do compressor.

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  5. Esquisito em pleno 2015 você ter problemas crônicos no compressor de ar condicionado... Pior, nunca ouvi isso de nenhum outro VW.

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  6. E aí carlos, o que tem a declarar ??... até o carro dos testes deu problema! e o teu concerteza não dará , como é o melhor carro do mundo!

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    1. Por isso deploro o fanatismo cego. No final das contas, é um carro como outro qualquer.

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  7. Parabéns ao blog por publicar essa notícia! E agora, cadê o Carlos?

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    1. Depois de ler a matéria deu dor de barriga, em seu lugar mandou o Wellington Massaro.

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  8. Falem o que quiser..... mas eu sou muito mais o Gol e o Fox do que o UP. Apenas uma questao de gosto...!!!!!!

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    1. Dirija um Gol 1.0 e depois um UP. Sem comparação. O UP é mais esperto, a direção elétrica mais leve e precisa. A posição de dirigir mais confortável no UP. Sem falar que o UP é muito mais seguro e econômico.

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    2. Já dirigi e continuo mantendo a minha posição. Sou muito mais o Gol e o Fox....!!!!

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    3. Já dirigi e continuo mantendo a minha posição. Sou muito mais o Gol e o Fox....!!!!

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    4. Com todo o respeito, mas ainda não dá para entender a sua posição.

      Gol é muito mais barulhento de motor e acabamento e tem rodagem mais áspera do que o Up!.

      Fora que é bem mais cansativo em viagens longas.

      E falo isso como ex-proprietário de um G5 Power.

      Gol e Fox já eram. Plataformas defasadas, mais gastões, barulhentos e menos seguros.

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    5. O vendedor da VW falou que o Gol tem a mesma qualidade do up!, e foram várias vezes kkkk

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    6. Já tive um Gol G2 (bolinha - dos últimos Special, ano 2004) e já tive Gol G4 ano 2007.
      Já andei com Gol G5 ano 2010. De Gol eu tenho bastante experiência, rsrs.
      A posição de dirigir do UP é mais alta, o que cansa menos que o Gol, mais baixo.
      E a direção do UP é muito direta, bastante precisa. Manobrar o Up é uma barbada.
      E o carrinho é muito esperto. Sobe ladeiras em 3ª marcha, onde outros carros 1.0 precisam reduzir pra 2º ou até 1ª. Todo mundo que sai comigo fica impressionado com o desempenho do carro. / E como disse antes, nem tem como comparar a segurança, tecnologia e consumo. / Viajei 600 km com o carro, fazendo média de 21,9 km/litro na gasolina. Andando numa velocidade média média de 100 km/h. / Comparando com outros 1.0 de mesmo preço, não vejo outro melhor.

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    7. Fora que recentemente entrei num Gol zero km e notei uma outra diferença...

      Os pedais no Gol são deslocados para a direita e são mais pertos uns dos outros do que os do Up!.

      Os bancos no G6 são um pouco diferentes em relação aos do G5 que tive. A espuma ficou mais macia.

      De qualquer forma, os bancos dianteiros do Up! são bem melhores que os do Gol e acomodam muito melhor o motorista... E isso faz com que as longas viagens sejam bem menos cansativas.

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    8. Continuo mantendo a minha opinião..... sou muito mais o Gol e o Fox do que o Up. Questão de gosto....!!!! Acho o Up quadrado e sem graça e internamente muito simples, mas respeito o gosto dos demais leitores deste blog.

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    9. Continuo mantendo a minha opinião..... sou muito mais o Gol e o Fox do que o Up. Questão de gosto....!!!! Acho o Up quadrado e sem graça e internamente muito simples, mas respeito o gosto dos demais leitores deste blog.

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  9. Se eu fosse comprar um carro popular da volks, eu compraria o fox 1.6 16v 120cv, fora esse só golf e jetta o resto pode tocar fogo

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    1. "Popular" que no caso do fox de 120cv ( só na versão Highline ) custa apenas 60 mil reais

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    2. Problema desses carros "populares" como o Fox MSi 1.6 é o preço. Assim como o Crossfox, ou HB20 1.6, ou GM Onix 1.4 completo. Batem na casa dos 60 mil reais. Com essa grana eu compro um Honda Civic seminovo.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. Com o Fox dá pra "chegar chegando no xópis", Naylthon?

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    5. Fox MSi Highline custa a partir de R$ 54.700,00.
      Dependendo dos opcionais, pode passar dos 60 mil.

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  10. Tirem-me uma dúvida, o meu tem garantia de três anos., Agora, a partir do segundo ano cobriria esse defeito ou é só motor e câmbio?

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    1. up! tem 3 anos de garantia TOTAL, cambio, motor e todo conjunto elétrico

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    2. Então não é total, não cobre bateria, suspensão, amortecedores etc.

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    3. Falei da bateria na CSS e fizeram de conta que não viram, está vazando ácido pelo borne positivo ficando verde :(

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    4. Five, criar zinabre no polo da bateria é normal com o tempo... Todos os carros que tive fizeram isso.

      Basta você retirar o grampo do borne, limpar bem e passar vaselina...

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    5. Garantia total durante 3 anos por defeito de fabricação, contudo não cobre desgaste natural de peças (desgaste prematuro cobre) e mau uso.

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    6. A bateria do up! desconheço o fabricante, já tive baterias heliar e moura e nunca fizeram isso, no carro do meu pai ele botou uma bateria das baratinhas e com 3 meses começou a vazar.

      Rogério, não estava querendo remover o grampo para limpar, vai desligar a ECU e pode apagar ou desconfigurar alguma coisa, não sei como o up! lida com desligamento da bateria...

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    7. Quem fornece as baterias para a VW é a Moura...

      Five, se não quiser tirar o grampo, basta comprar um spray limpa-contatos (não é caro, custa menos de 10 reais), daqueles usados por técnicos em eletrônica e espirrar nos bornes.

      Faço isso no meu para prevenir o aparecimento de zinabre e vai de boa...

      Sobre o desligamento da ECU, tem que deixar a bateria desligada por uns 15 ou 20 minutos para que ela apague a "regulagem fina", que armazena os parâmetros de dirigibilidade do proprietário.

      Caso deixe a mais, a injeção reseta e volta para os parâmetros de fábrica e o carro fica com um comportamento meio estranho por uns instantes.

      Mas isso normaliza à medida que você dirige o carro, pois a ECU leva um tempo pra "aprender" novamente os parâmetros de dirigibilidade de cada motorista...

      Eu fazia isso direto no meu ex-Ka 2009 quando notava que o carro estava meio gastão ou com desempenho esquisito. O manual dele avisava sobre essa "resetagem" da injeção...

      Fique tranquilo que isso não traz maiores problemas.

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  11. Como assim problema Cronico Recorrente? Até onde notei ele ocorreu pela primeira vez nessa frota da locadora... E não vejo reclamações sobre isso de gente que conheço com 80mil km já... Deve ser um lote, e talvez de azar quem usa pouco e passe de 3 anos e perder o tempo de garantia...

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    1. Você conhece uma pessoa, duas, três, dez?
      35% é uma probabilidade. 65% de não acontecer, 35% de acontecer.

      Se você conhece 10 pessoas existe a chance de 3 ter o problema, ou nenhuma ou talvez 6 delas. Esse é o significado de probabilidade. Talvez, quem sabe, pode ser. O fato é que em um frota de 28 veículos, 10 apresentaram problema. Isso pode significar que na linha de produção da empresa o problema pode acontecer com 10% ou 20%, talvez fique nos 35% ou seja maior 40%. O espaço amostral é pequeno, 28 veículos, mas é representativo.

      Portanto não é algo para se desdenhar e refutar só porque existe um apreço especial pela marca ou modelo. O blog está 100% correto ao relatar esse problema. O consumidor ao perceber um problema semelhante e conhecendo o histórico, não será enganado com um reparo superficial. Ele já vai chegar exigindo a troca e a garantia.

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    2. Deveriam ter o mesmo raciocinio com os problemas do powershift

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    3. Deveriam ter o mesmo raciocinio com os problemas do powershift

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  12. O meu UP! tá indo pra revisão dos 18 meses no mês que vem. Tá beirando os 15 mil km. Não tive nenhum problema com o ar condicionado. O único problema que tive foi com a bomba de combustível, que fazia um ruído chato. Mas que foi substituída e o problema resolvido.
    O ar condicionado do meu é muito bom, por sinal. Em poucos segundos a cabine está refrigerada. Ligo só na velocidade 1. Pois já é o suficiente pra refrigerar.
    Não sei se é um problema que atinge geral ou apenas alguns lotes. Mas é bom aguardar e ficar atento se acontecerem novos problemas.
    Comentei aqui em outro post, que tem uma prefeitura do interior do RS que tem um UP com mais de 150 mil km rodados. E o carrinho não deu problemas.
    Um familiar meu teve problema com o ar condicionado do Ford New Fiesta SE 1.5 com menos de 10 mil km rodados. Teve que trocar o compressor. Inclusive fiz um comparativo entre esse Fiesta e meu UP aqui num post do blog.

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    1. André, moro em MT e uso o AC do meu move TODOS os dias. Temperatura aqui bate na casa dos 40 graus brincando...

      Assim como o seu carro, o meu vai pra revisão dos 18 meses na semana que vem.

      E não tem maiores problemas.

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    2. Essa estória está muita estranha, não conheço nenhum caso de Up com problemas no arcon, os três Up que "tomo conta" da manutenção não apresentaram qualquer problemas até hoje, totalizando 36 mil km somando os três carros, dois deles no calor igual ao inferno. Estranho. Sds

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    3. Rogerio H, o meu carro tá como novo. 100%. A única coisa que deu problema foi a tal bomba de combustível, já substituída. De qualquer forma é bom ficar atento.
      Todos os proprietários de UP que eu conversei falam bem do carrinho. Não tem um que tenha se arrependido da compra.

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    4. Eu escuto esse barulhinho da bomba quando o tanque está de 1/2 pra baixo.

      É um apitinho baixinho... Mas isso é bem esporádico. Meu ex-Ka 2009 fazia tipo um "mugido" na bomba, bem mais alto, desde zero km. Algo que sumiu com o passar do tempo... Vendi o carro com 60 mil km sem mexer nisso e ainda estava funcionando normalmente.

      Vou mandar verificar isso na revisão.

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    5. Rogerio H,

      Se o teu Up é um 14/15 e a bomba assovia, pode substituir por uma nova, a noite com a gasolina fria o ruído aumenta muito, foram dois carros (White e Cross) que precisamos trocar a bomba. Sds

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    6. Eddie, o meu é um 14/15 mesmo.

      Eu noto esse assobio quando o tanque está com 1/2 para baixo.

      Mas é beeeem esporádico. Tem vez que faz, tem vez que não... Deve ser porque sempre uso álcool.

      Vou ver isso na revisão.

      Abraço.

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    7. Rogerio H
      Pede pra trocar a bomba ainda na garantia. A qualquer tempo antes de acabar os 3 anos.
      O meu fazia esse assobio agudo. À noite, na estrada, era pior. Chato mesmo.
      Parece que é um problema com a marca da bomba (Continental, se não me engano) que foi usada. E eles trocam por outra marca (Bosch) que não tem esse problema.
      Mas tem que dar uma pressão na css, pois tem muitas que não querem fazer a troca. Exija!

      Esse vídeo mostra um pouco o tal zumbido, que apresenta em alguns Fox também:

      https://www.youtube.com/watch?v=p0GbI6KglWw

      Abs

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    8. Rogerio,

      pode pedir a troca, leva 30 a 40 dias pra chegar a bomba, a VW nem chia troca na hora porque eles sabem da porcaria que fizeram no ano passado. Abraço

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  13. Carrinho top!!! Muito bom! Problemas sempre existirão. Antes no ar condicionado que no câmbio como acontece nos PowerShift.

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  14. Nao tem segredo, as montadoras sempre economizam em determinadas peças que tem baixa especificação. Conheço gente que trabalha na parte de projetos da toyota e q me explicou como funciona o processo. Alias, sabem porque seus carros nao costumam quebrar? Porque suas especificações são super exigentes em termos de durabilidade, mas os precos das peças cobrados pelos fornecedores tb são os mais altos do mercado.

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  15. Código de Defesa do Consumidor:

    Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

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  16. Carlos disse que vai pagar o preço de conserto para todo mundo. Só para calar a boca de você!!

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  17. Por isso que a Localiza tem comprado tantos Ford Ka.

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    1. O Ecosport, na Quatro Rodas, foi reprovado. O longa duração do Ford Ka vai indo para o mesmo buraco, digo, resultado. Os relatos do longa duração reportam os seguintes problemas:
      1. Portas que não fecham (problema recorrente com vários proprietários)
      2. Porta malas com ruídos
      3. Infiltração de água
      4. Descolamento de acabamento das portas
      5. Descosturamento de bancos com aparecimento de espumas

      A Quatro Rodas já disse que o acabamento precisa melhorar muito, para não dizer que é ruim.

      Acessem o link: http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/category/ford-ka-sel-1-0/

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    2. E esse Ka é tãããão bom...

      Só solta o comando de regulagem do retrovisor na mão. Isso porque andei numa unidade com 8 km rodados...

      Precisavam ver a cara do vendedor que fez o test-drive...

      Fico pensando quando esse carro tiver uns 100.000 km... Se é que vai sobrar algo inteiro...

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  18. Acho que até pode haver de diferenças entre marcas de autos. Mas tem uma coisa detona o compressor de qualquer marca. Em motores pequenos fica-se mais tempo com motor em alta rotação. Se você acionar o ar com o motor em médias/altas rotações provoca um tranco no compressor. Se você fizer isso muitas vezes acaba quebrando. Então o melhor é sempre acionar abaixo de 3K ou até menos. O chato pra quem tem carro com motor pequeno é que pra pegar uma subida ou fazer uma ultrapassagem, fica desligando e religando o ar, pior ainda se está com o carro lotado. Eu creio que no UP Tsi esse problema não irá surgir porque assim como meu carro tem muito torque em baixa e não perde rendimento quando liga o ar. Outro fator é que é carro de frotista, quem dirige não está nem ai com o carro, não é dono mesmo, soca o pé, não desvia dos buracos e por ai vai.

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    1. Exatamente. Foi o comentário mais coerente que li.

      Tenho um Move que vai pra revisão dos 18 meses sem problemas maiores.

      Moro em MT e uso o AC 100% do tempo e ele funciona perfeitamente.

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    2. Bom ai vc tem que verificar como funciona o compressor do ac o normal é ser acionado pelo motor ai o que vc relata é fato, mas os mais modernos são elétricos como o do Civic, e não da problema algum, agora gostaria de ver a opinião de quem realmente usa o carro ou seja quem roda acima de 2.000 Km por mes, pois ai verifica se tem realmente problema, pois quem roda menos de 1.000 Km por mes dificilmente vai constatar problemas de uso

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  19. Alguém viu o resultado do longa duração do up na QR?
    Simplesmente, o melhor 1.0 já testado pela revista, com elogios para a construção refinada e a qualidade geral do carro, acima da média.
    Carrinho sensacional

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    1. muito bem e acredito que o Up seja um excelente carro

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    2. A Quatro Rodas testa o Volks UP! e o Ford KA. Teste de longa duração.
      O UP deles tava com 58 mil km no último post.
      Quem tem interesse nesses dois carros, dê uma olhada nos testes da quatro Rodas e tire suas próprias conclusões. É um belo comparativo.

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    3. André
      O up já foi desmontado!
      A edição do desmonte vem na 2a edição de outubro, que recebi hoje

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    4. Valeu, Victor.
      Não vi essa parte ainda.
      Abs

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  20. Observando opiniões de donos se pode notar que os up's! na versão take costumam dar mais problemas...

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    1. Creio que não. Mas a versão Take (mais barata) é a usada por frotistas, locadoras. São carros que são mais "surrados". Tem carro de frotista que anda mais de 50 mil km/ano. Vários empregados usam e não possuem o mesmo cuidado que um proprietário. carro de locadora, a mesma coisa. Quem aluga, geralmente não está nem aí. Além disso, as versões Take e Move, são as mais vendidas. As versões RBW e Cross são mais rarars nas ruas.

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  21. Esperando a resposta do Carlos ....ou será que ele mudou o nick para comentar kkkkkkk

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  22. Eu trabalho com ar automotivo hoje foram dois o poblema compressor aqui em recife e fora os outros k nem me lebro mais

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