Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Porsche Macan GTS 2016 é apresentado em Tóquio

Categorias: , , 4 Comentários

O Porsche Macan GTS, nova versão intermediária do SUV compacto alemão, foi revelado, no Salão do Automóvel de Tóquio (Japão), trazendo atualizações visuais, de chassi e no motor.

Porsche Macan GTS

A nova versão da gama Macan insere-se entre o Macan S e Turbo, adotando o mesmo motor twin-turbo 3.0 litros V6 a gasolina do Macan S, mas foi reformulado para aumentar a potência em 20 cv, de 335 cv para 355 cv, enquanto o torque foi a 51 Kgfm.

Porsche Macan GTS

Juntamente com os ajustes do motor, o Macan GTS vem com a transmissão automática PDK de sete velocidades de dupla embreagem da Porsche com paddle shifters e o sistema Porsche Traction Management que divide a distribuição de potência às quatro rodas, conforme necessário. Os freios foram atualizados para lidar com a potência extra, enquanto as versões de carbono-cerâmica estão disponíveis como opção.


Porsche Macan GTS

Ele também vem com o sistema Active Suspension Management da Porsche como item de série, mas ajustado para oferecer uma altura de passeio que fica 15 milímetros mais baixa do que o padrão. E vem com um escape esportivo como padrão, que permite ao condutor abrir válvulas e, com isso, produzir uma sonoridade mais aprimorada em aceleração.

Porsche Macan GTS

O resultado de todas estas adições é uma melhoria no desempenho em relação ao Macan S, com uma velocidade máxima de 256 Km/h e uma aceleração de 0 a 100 Km/h sendo feita em 5.2 segundos, ou 5 segundos quando o Macan GTS está equipado com o pacote Sport Chrono. Este pacote traz atualizações como mapeamento do acelerador revisto, um programa de troca de de marchas na transmissão diferente e um ajuste no controle de tração que permite um maior grau de deslizamento antes que ele entre em ação.

Porsche Macan GTS

Estes aumentos no desempenho tiveram um ligeiro impacto sobre a economia de combustível, que cai para a média de 13,3 Km/l.

Porsche Macan GTS

As atualizações visuais incluem rodas de 20 polegadas com pintura preto fosco, enquanto no interior ele fica adota bancos esportivos com o emblema GTS incorporado. O GTS também está disponível com uma porta traseira que funciona eletricamente, e as luzes LED são disponíveis como uma opção, pela primeira vez na gama Macan. A pintura vermelha do modelo mostrado nas fotos é exclusiva para a versão GTS, como acontece com outros modelos GTS da Porsche.

O Porsche Macan GTS está disponível para encomenda agora nos mercados ocidentais, com preços que começam em £ 55.188 (R$ 330 mil reais ao câmbio de novembro/2015). Os primeiros carros serão entregues no começo de 2016.

Postagens relacionadas:

4 comentários:

  1. Macan fez tanto sucesso, que a Porsche já pensa num SUV menor. Essa linha de produtos literalmente salvou a empresa.

    ResponderExcluir
  2. Quando vier para o Brasil a gente aprimora ele tascando um eixo de torção, muito mais robusto que essa suspensão cheia de fru-fru.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.