Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Mercedes SLK 300: preço R$ 254.900, no Brasil

Categorias: , 15 Comentários

A Mercedes-Benz lança no Brasil o SLK 300, que substitui o SLK 250, mantendo um motor com a mesma cilindrada. A potência, porém, aumentou 41 cv em relação à versão anterior, atingindo agora 245 cv. Ao mesmo tempo, o quatro-cilindros turbo ganhou 60 Nm adicionais de torque, chegando a 370 Nm. O preço sugerido é de R$ 254.900 reais - nas concessionárias em novembro.

Novo Mercedes SLK 2016

Novo câmbio

A Mercedes SLK 300 2016 adota o novo câmbio 9G-TRONIC de nove velocidades, que permite mudanças de marchas muito rápidas - principalmente no modo Manual - além de fazer o motor trabalhar em rotações mais baixas.

Novo Mercedes SLK 2016 - interior

A nova transmissão 9G-TRONIC vem com uma alavanca DIRECT SELECT com novo design, posicionada no console central, além das borboletas de comando no volante, por meio das quais o condutor pode selecionar três modos de condução: “Economic”; “Sport” e “Manual”.

Novo Mercedes SLK 2016 - interior

O novo conjunto mecânico permite que o conversível atinja 100 km/h em 5,8 segundos, alcançando 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Para garantir eficiência, o SLK 300 traz também a função ECO start/stop.

Novo Mercedes SLK 2016 - interior

O equipamento de série do esportivo inclui lâmpadas de uso diurno em LED, bancos com ajustes elétricos e memória (inclusive para o passageiro) e ar-condicionado THERMOTRONIC de duas zonas.

Segurança e interatividade

O SLK 300 possui sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O modelo traz de série o Attention Assist, que detecta sinais de sonolência e emite um aviso sonoro e visual de alerta, sugerindo uma parada para descanso. Outro sistema de assistência presente no modelo é o Parktronic, que auxilia o condutor a encontrar vagas e estacionar o automóvel por meio de sensores.

A interatividade é percebida no volante multifuncional e no painel de instrumentos com tela colorida de sete polegadas equipada com o COMAND Online, sistema que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).

Novo Mercedes SLK 2016

O lançamento oferece, ao todo, 4 airbags, sendo eles frontais com duplo estágio e também laterais. Por dispor de dois lugares, o sistema reconhece automaticamente a presença de crianças no banco do passageiro, adequando o acionamento dos airbags.

Conversível

O teto panorâmico vario continua no novo SLK 300, com abertura e fechamento com duração de apenas cerca de 20 segundos. O porta-malas é de 335 litros.

Concorrente - Audi TT



Especificações técnicas
SLK 300
Cilindrada (cm³)
1.991
Potência (cv/rpm)
245/5.500
Torque máx. (Nm/rpm)
370 / 1.300 – 4.000
Aceleração 0-100 km/h (s)
5,8
Velocidade máxima (km/h)
250*
Peso (kg)
1.505
Pneus
225/40 R18 (frente) – 245/35 R18 (traseira)
Capacidade do porta-malas (L)
225 – 335
Tanque de combustível (L)
60/8
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura

4.134
2.006
1.303
* limitada eletronicamente

Postagens relacionadas:

15 comentários:

  1. Muito mais negócio que um Camaro, e olhe que o preço é quase igual.

    ResponderExcluir
  2. A reportagem só citou o Audi TT, mas o BMW Z4 e o Porsche Boxster também concorrem com o SLK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porsche Boxter custa 400 mil reais e tem bem mais desempenho.

      Excluir
  3. A suspensão é por eixo de torção? Se não for não presta, prefiro o golf com suspensão de CrossFox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se for multilink não presta, é bom prestar a atenção nisso.

      Excluir
  4. Audi TT (2.0 TSI de 230 cavalos e 38 kgfm de torque do GTI Performance) com câmbio Stronic ESPANCA essa Mercedes, além de ser muito mais bonito e estiloso.
    O painel 100% digital do TT também é um show, enquanto essa Mercedes tem painel jurássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro mil vezes o teto rígido e o painel da Mercedes. E outra, se fosse comprar um carro olhando apenas desempenho com certeza ele não seria conversível.

      Excluir
    2. prefiro TT zilhões de vezes. Eu nunca curtir essa SLK da MB

      Excluir
  5. Design e Tecnologia alemã não tem nada que se compare no mundo.....!!!! Parabéns Mercedes por mais um magnífico modelo...!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos esse modelo tem uma central bonita. Não é aquela coisa feia do Classe C que parece um tablet de gosto MUITO DUVIDOSO.

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente acho que o símbolo da mercedes remete mais a luxo do que o audi, que remete mais performance.... enfim públicos diferentes.

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente acho que o símbolo da mercedes remete mais a luxo do que o audi, que remete mais performance.... enfim públicos diferentes.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.