A Ford do Brasil divulga um vídeo que mostra o o funcionamento do sistema de controle de voz do Novo Focus 2016 - SYNC AppLink.


Ele entende comandos de voz para acessar a agenda telefônica do smartphone, realizar e receber chamadas, ouvir e responder mensagens de texto e até ajustar a temperatura do ar-condicionado, como pode ser observado no vídeo a seguir.



O diferencial fica por conta do AppLink, que permite acessar os aplicativos de smartphones Android ou iOS, também por comando de voz, sem tirar os olhos da pista e as mãos do volante. Basta parear o aparelho ao SYNC via Bluetooth e ativar o recurso por meio dos botões de acesso no volante.


Entre os apps que você pode acessar pelo SYNC estão: Guia UOL; Glympse (para compartilhamento de localização); Aupeo!, de rádios online de todo o mundo; Spotify; Let´s Park; Onde Parar; Rádios 89 FM e Alpha FM; Filho Sem Fila (que facilita a busca de filhos na saída das escolas informando quando os pais estão próximos); Sem Parar; UOL Notícias; Bradesco Checkin; e Touch Pizza – que permite pedir uma pizza antes mesmo de chegar em casa!
Outra importante função é a Assistência de Emergência, recurso exclusivo da marca que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Contagem regressiva para alguém reclamar do teto, do câmbio ou do motor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1....2....3....... Se não fosse o problemashift eu compraria um focus,,Não não, me lembrei, o desgoverno está tomando todo meu dinheiro.kkkkkk.

      Excluir
    2. O Focus é um bom carro, mas infelizmente o Powershift não é muito confiável. Eu até engoliria o 2.0 Duratec pois ele não é um motor ruim, mas saber que o Powershift não é confiável e que existe um EcoBoost ali na Europa me deixa desanimado.

      Excluir
    3. vagabundos que não tem focus reclamando do carro q nao tem

      Excluir
  2. Tenho um Focus Hatch e sou apaixonado por ele. A única reclamação é da altura em relação ao solo quando viajo em família... Todo o conjunto do carro oferece muito para o motorista e passageiro...

    ResponderExcluir
  3. Faltou mencionar o que achei mais impressionante ainda. Buscar endereços no gps por voz. Fantástico. Fiz uma viagem e não precisei digitar uma letra sequer para vários endereços ou pontos de referência! E se vc não souber como dizer o comando, a central te ensina. É quase uma conversa. A tecnologia de reconhecimento do novo focus é realmente útil e funciona.

    ResponderExcluir
  4. O Fiesta aqui de casa permite chamadas telefônicas (pela agenda do celular) e seleção de músicas por comandos de voz e eu acho fantástico.

    ResponderExcluir
  5. Acho útil, só poderia ser mais rápido. Entre apertar o botão de seleção e o computador reconhecer o comando demora uns 10 segundos. Uso para selecionar estacões de FM e fazer ligações no celular, tudo sem precisar tirar o olho da pista e as mãos da direção. Tem tantas funções que ainda não aprendi a usar a maioria kkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Prefiro meu golf tsi 1.4 turbo, tudo é perfeito, superioridade incontestável sobre qualquer marca que se diz concorrente.
    Principalmente esse ford focus, com esse cambio lento, e vibrador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algo no Golf q é bem superior ao Focus, é o PREÇO.
      Um Golf com os mesmos equipamento do Focus custa BEM mais caro.
      Isso pq tem equipamentos no Focus q o Golf não disponibiliza.

      Excluir
  7. Fábio fanboy, fique com seu golf, com câmbio DSG que faz barulhos em pisos regulares, sem contar que uma hora vau dar manutenção e não tem como trocar somente algumas peças, mas tido conjunto que não sai por menos de R$15 mil.

    ResponderExcluir
  8. Quem tem problemas com o câmbio e tem a embreagem trocada parece que a Ford vai dar mais 2 anos de garantia para o câmbio. Mas o que dizem é que o grande problema está na demora da troca e que em alguns casos o problema retorna. Diz a lenda tb que nos modelos 15/15, 15/16 eliminam o problema ou pelo menos os casos diminuíram. Talvez pela baixa km que estes carros ainda apresentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou desde 5/3/15 aguardando a embreagem do New Fiesta e nada! Idas e vindas à concessionária e só enrolação! Problema digno de recall, mas a marca prefere empurrar com a barriga o problema obrigando àqueles que prezam por seus direitos a brigarem para vê-los atendidos.
      De Ford 100% no passado, hoje tenho só esse New Fiesta da marca, mas minha meta é Ford Zero em breve! Ford nunca mais!

      Excluir
  9. Será que sou sortudo por não ter no minha nave nenhum problema relatos???? Ou será que essa gente tem outro carro e diz que é uma nave?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem