Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Citroën C4 Picasso 2016: preços e especificações

Categorias: , 23 Comentários

A Citroën do Brasil apresenta a nova família C4 Picasso 2016 - segunda geração baseada na plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform 2), 140 Kg mais leve, novo design interno e externo e um conjunto mecânico formado pelo motor THP Turbo 165 cv acoplado a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas.

Citroen C4 Picasso 2016 e Citroen C4 Gran Picasso 2016

Mais compactos por fora e com personalidades distintas, os novos C4 Picasso e Grand C4 Picasso ficam também mais espaçosos por dentro, graças ao aumento da distância entre-eixos. O Citroën C4 Picasso acomoda 5 passageiros, enquanto o Citroën Grand C4 Picasso oferece até sete assentos, sendo os dois traseiros escamoteáveis.

Citroen C4 Picasso 2016

A nova família conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, plano de revisões com preços fixos e uma oferta de aplicativos e acessórios personalizados.

Citroen C4 Gran Picasso 2016

O Novo Citroën C4 Picasso tem preço público sugerido a partir de R$ 110.900,00 e o Novo Citroën Grand C4 Picasso, a partir de R$ 120.900,00.

Novo Citroën C4 Picasso

O design do Novo Citroën C4 Picasso é totalmente novo, com capô saliente e nova apresentação dos chevrons. Há finas luzes diurnas com LEDs acompanhadas de faróis afinados e alojados logo abaixo. Os faróis de neblina completam a assinatura visual.

Citroen C4 Picasso 2016

Nas laterais há uma assinatura em cromo, em forma de C, e linhas esculpidas, enquanto na traseira há luzes em LEDs com efeito visual 3D.

Citroen C4 Picasso 2016

Interior

O Novo Citroën C4 Picasso e o Novo Citroën Grand C4 Picasso são os primeiros veículos a usar a nova plataforma EMP2 no Brasil. Comparada com a versão anterior, ela pesa 140 kg a menos, contribuindo para menor consumo de combustível, menos emissões de poluentes e melhor desempenho.


Citroen C4 Picasso 2016 - interior

Em relação à geração anterior, o Novo Citroën C4 Picasso é mais compacto do lado de fora, mas com maior espaço interior. Suas dimensões (4428 mm de comprimento, 1625 mm de altura e 2117 mm de largura) significam uma diminuição de 40 mm na altura e no comprimento.


Citroen C4 Picasso 2016 - painel
Em compensação, o entre-eixos foi aumentado em 57 mm para chegar a 2.785 mm. Isso beneficiou o espaço interno e permitiu um ganho de 40 litros no porta-malas (537 litros VDA, podendo chegar a 630 litros quando os assentos da fileira 2 estão em posição avançada).


Citroen C4 Picasso 2016
As dimensões, associadas à direção assistida eletricamente e a um diâmetro de giro de 10,8 m, fazem do Novo Citroën C4 Picasso um veículo ágil e adaptável a todas as situações.

Modularidade

Na fileira 1, pode-se deitar o assento do passageiro e aumentar as possibilidades de carregamento (em torno de 250 mm). Na fileira 2, os três assentos individuais têm a mesma largura, podendo todos ser escamoteados. Possuem encosto reclinável e são reguláveis no sentido longitudinal. O espaço para os joelhos (159 mm) está entre os mais espaçosos do segmento.

Painel tecnológico

O painel do Novo Citroën C4 Picasso é estruturado em torno de duas telas: uma tela tátil de 7" e uma tela panorâmica de 12" de alta definição. A tela tátil de 7” e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo e a tela 12" de alta definição mostra as informações essenciais à condução, de maneira personalizada.

Citroen C4 Picasso 2016 - painel

O tablet permite comandar o conjunto das funções de climatização (de duas zonas), navegação, áudio, telefone e ajudas à direção – tudo ao alcance dos dedos.

A tela tátil de 7 polegadas funciona como em um smartphone. Basta deslizar o dedo por ela para fazer uso dos seguintes recursos:

• Fazer e receber chamadas telefônicas por meio da tela tátil com total segurança da função Bluetooth;

• Controlar as funções do sistema de ar-condicionado bi-zone;

• Configurar a navegação por GPS, de modo rápido e intuitivo;

• Controlar o sistema multimídia com rádio, MP3, streaming Bluetooth, entradas USB e P2, com interface intuitiva de comandos (semelhantes aos de um smartphone);

• Configurar dispositivos de ajuda à condução, como o Smart Alert Move (alerta de ponto cego), Park Assist (ajuda de estacionamento) e Visão 360º, entre outros;

• Personalizar layouts das telas, ativar funções e usar ferramentas como calculadora, agenda e informações gerais sobre o uso do veículo, incluindo o Manual de Bordo do veículo.

Um ponto importante sobre a tela tátil de 7” é que ela utiliza propositadamente uma tela resistiva, reagindo somente a partir de uma leve pressão. Tal recurso visa amenizar a oscilação dos dedos causada naturalmente quando o carro está em movimento.

Já a tela HD de 12 polegadas panorâmica exibe informações essenciais à direção e é configurável a qualquer momento pelo motorista. Ele pode escolher entre exibir informações de navegação ou de ajudas à direção - e até incluir uma foto pessoal como fundo de tela!

Essa tela pode ser dividida em três partes iguais - ou seja, três quadros dispostos lado a lado -, cada um com uma informação diferente. O quadro à esquerda congrega sempre as funções de velocímetro e mostrador do nível de combustível e do câmbio (modo de engate – manual ou automático - e marcha engatada). No entanto, outra opção é dividir a tela em dois quadros (1/3 e 2/3). Além disso, são três opções de layout (cúbico, elíptico e gráfico). No cúbico, a progressão de velocidade é exibida em uma barra horizontal, enquanto no elíptico o mostrador é circular. Em ambos, aparecem no centro os algarismos da velocidade de momento do veículo.

Link My Citroën

O Link My Citroën é um aplicativo gratuito que fornece informações úteis e importantes sobre o automóvel (próxima revisão, alertas diversos, dados de consumo etc.) e de navegação (inclusive localização do veículo estacionado e continuação da navegação do ponto de estacionamento até o destino final).

O aplicativo poderá ser baixado diretamente do site citroen.com.br

Visão 360º

A Visão 360° é um sistema que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do Novo Citroën C4 Picasso, a fim de facilitar as manobras e evitar pequenas colisões em manobras de estacionamento - em especial, quando os elementos são invisíveis a partir do espaço interno.

Citroen C4 Picasso 2016

A imagem reproduzida sobre a tela de alta definição do painel é construída com ajuda de quatro câmeras implantadas em torno do veículo. Uma delas fica na parte dianteira, outra na traseira (acima da placa) e as duas últimas estão na parte baixa dos retrovisores externos, permitindo completar a visão periférica. Assim, o condutor se beneficia de uma vista “por cima” do ambiente próximo ao carro, facilitando as manobras.

Park Assist

O Park Assist auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente, tanto para entrar quanto para sair da vaga. Sendo assim, uma vez detectada a vaga, na baliza seja de frente ou de ré, o motorista só tem que administrar a aceleração e a frenagem.

Smart Alert Move (SAM)

O sistema de controle de “ponto cego” com ultrassons informa o motorista da presença de um veículo por meio de um diodo laranja instalado no ângulo do retrovisor. Composto por quatro sensores situados nos para-choques dianteiro e traseiro, este sistema, ativo entre 12 e 140 km/h, controla a zona delimitada, na frente, pelo retrovisor externo, e se estende até aproximadamente 5 metros depois do para-choque traseiro e 3,5 metros em relação às laterais do veículo.

Comportamento

Já conhecido de outros modelos Citroën, o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 165 com injeção direta de gasolina oferece 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm.

Citroen C4 Picasso 2016

Já a caixa de câmbio automática AT6 III, com seis marchas, é fabricada pela japonesa AISIN, e oferece ao motorista a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Shift-paddles na coluna de direção.

Duas versões: Seduction e Intensive

O Novo Citroën C4 Picasso chega ao mercado em duas versões: Seduction e Intensive. Externamente, elas possuem poucas diferenças, mas suficientes para demarcar a personalidade de cada uma.


Citroen C4 Picasso 2016

A versão Intensive possui assinaturas exclusivas de LEDs acima dos faróis dianteiros, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, friso na cor alumínio envolvendo a grade dianteira e molduras das janelas laterais na cor alumínio. Na versão Seduction, estes dois últimos itens recebem acabamento em preto. Ambas usam rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho Anaconda.

No interior, existem quatro combinações de acabamento:

- Tecido Ondulice, combinação preto e grafite (de série e exclusiva da versão Seduction);

- Couro e tecido Finn, em preto e grafite perolizado;

- Couro Claudia Integral, em preto e grafite perolizado (opcional disponível somente para a versão Intensive).

Serão cinco as cores disponíveis para o Novo Citroën C4 Picasso por ocasião de sua chegada ao mercado: Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto), ambas sólidas; Rouge Rubi (vermelho), Gris Aluminium (prata) e Gris Shark (cinza), todas metálicas.

Novo Citroën Grand C4 Picasso

O Novo Citroën Grand C4 Picasso ficou ainda mais espaçoso por dentro, graças à nova Plataforma EMP2 e ao aumento da distância entre-eixos (+110 mm). Com vocação familiar, o modelo dispõe de sete assentos, sendo os dois traseiros totalmente escamoteáveis.

Novo Citroën Grand C4 Picasso 2016

O Novo Citroën Grand C4 Picasso adota um design específico, com proporções voltadas para o espaço interno. A plataforma modular EMP2 permite aumentar significativamente sua distância entre eixos (para 2.840 mm, ou seja, 11 cm a mais do que no anterior), beneficiando o espaço a bordo, o volume do porta-malas (69 litros a mais do que antes) e também o design, oferecendo mais liberdade aos estilistas.

O estilo o diferencia nitidamente da versão 5 lugares:

- A lateral do modelo possui uma assinatura específica, dispondo de arcos de teto que se originam na base do para-brisa. Esta assinatura usa o espaço, bem como a grande área envidraçada, para destacar o interior generoso e acolhedor. E para aliar estilo e praticidade, a parte central dos arcos de alumínio garante a função de suporte. Os contornos dos flancos acentuam o caráter de suas linhas de estilo;

Novo Citroën Grand C4 Picasso 2016

- Sua frente marca uma renovação do estilo Citroën, com um capô saliente e uma nova apresentação dos chevrons, prolongada por um olhar tecnológico moderno e sedutor. Finas luzes diurnas com leds prolongam habilmente a grade dianteira e são acompanhadas de faróis afinados e alojados logo abaixo. Os faróis de neblina completam esta assinatura luminosa totalmente original;

- O grupo ótico traseiro, também em LEDs, apresenta um efeito 3D com desenho profundo e inédito que atende com requinte a códigos tanto futuristas quanto tecnológicos. Além disso, a vista traseira é dinamizada pela adoção de uma tampa que sugere robustez e generosidade ao porta-malas.

Arquitetura eficiente para ainda mais modularidade e habitabilidade

Novo Citroën Grand C4 Picasso 2016 - interior

O Novo Citroën Grand C4 Picasso oferece novas referências em termos de arquitetura. Modular, a plataforma EMP2 permitiu ao projeto uma distância entre-eixos longa e específica de 2,84 m. Apesar de manter o mesmo comprimento externo do que a geração anterior, o Novo Citroën Grand C4 Picasso permite:

- transportar até 7 pessoas, graças à sua terceira fileira de assentos escamoteáveis;

- liberar mais de 2,75 m de comprimento de carga deitando o banco do passageiro dianteiro;

- oferecer excelente habitabilidade, com o máximo de flexibilidade nas fileiras 2 e 3 (espaço para os joelhos máximo de 217 mm na fileira 2 e de 108 mm na fileira 3);

- dispor de ótima acessibilidade na fileira 3, com dimensões e ângulos de abertura das portas otimizados (roda traseira recuada de 55 mm, em relação à versão 5 lugares) e o maior comprimento de ajuste longitudinal da fileira 2 do segmento (150 mm);

- se beneficiar de um volume de carga 69 litros superior à geração anterior, com um porta-malas de 645 litros VDA e mais de 700 litros quando a fileira 2 é avançada ao máximo.


As dimensões otimizadas, associadas a uma direção assistida elétrica e um diâmetro de giro de 11 m, fazem do Novo Citroën Grand C4 Picasso um veículo ágil que se adapta a todas as situações de condução.


Duas versões: Seduction e Intensive

O Novo Citroën Grand C4 Picasso chega ao mercado em duas versões: Seduction e Intensive. Externamente, elas possuem poucas diferenças, mas suficientes para demarcar a personalidade de cada uma.

A versão Intensive possui assinaturas exclusivas de LEDs acima dos faróis dianteiros, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, friso na cor alumínio envolvendo a grade dianteira e molduras das janelas laterais na cor alumínio. Na versão Seduction, estes dois últimos itens recebem acabamento em preto. Ambas usam rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho Boa.

No interior, existem quatro combinações de acabamento:

- Tecido Ondulice, combinação preto e grafite;

- Couro e tecido Finn, em preto e grafite perolizado (opcional para ambas as versões);

- Couro Claudia Integral, em preto e grafite perolizado (opcional disponível somente para a versão Intensive).



São cinco as cores disponíveis para o Novo Citroën Grand C4 Picasso por ocasião de sua chegada ao mercado: Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto), ambas sólidas; Rouge Rubi (vermelho), Gris Aluminium (prata) e Gris Shark (cinza), todas metálicas.

Postagens relacionadas:

23 comentários:

  1. Não sei porque essa montadoras insistem em colocar o painel no centro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo... E essa frente então? Muito feia a meu gosto!

      Excluir
    2. Em um país que vice dirigi normalmente sem se preocupar com radar é uma maravilha, aqui no Brasil onde olhamos mais para o painel e para as calçadas é ruim mesmo.

      Excluir
    3. Cara, eu pensava da mesma maneira, porém quandi adquiri um carro da familia c4 vi que esse tipo de painel é simplesmente fantastico, nao sei no caso desse novo que o velocimetro parece ser analógico em um painel digital, mas os c4 da antiga familia que tem numeros na tela é fantastico ter!!!! Mas realmente a desvalorização mata, mas ainda assim sao excelentes carro!!!
      Abraços

      Excluir
    4. Acredito que esta posição central do painel facilite inverter a direção conforme a mão adotada no pais em que for comercializado . Temos como exemplo o Toyota Etios, projeto indiano (direção à direita) que é vendido aqui também , é claro que esse painel da Citröen é lindo principalmente se comparado ao painel tipo "balança de feira" do Etios.

      Excluir
    5. Vocês acham que engenheiros da Citroen, Toyota e outras grandes marcas colocariam o painel no centro por mero capricho? Óbvio que não. Depois que passei a andar de C4 entendi perfeitamente que ler o painel no centro é mais rápido, fácil e seguro que baixar a vista para ler entre a direção.

      Excluir
    6. Frente feia? O C4 Picasso é lindo, além de ótimo! Feio é o Renegade, com frente antiquada, porém simpático e bom. Feio é o UNO Vivace, mas esse é feio todo.

      Excluir
    7. Frente feia? Nossa... Gosto é um negócio esquisito mesmo. Eu achei a frente dele linda. Não só a frente. Achei o carro todo bonito. Pelo que vi, porém, não vem com os sistemas Carplay nem Android Auto. Isso é bola fora total, pois isso é um futuro que já chegou em muitos carros, e um carro caro desses não podia vir sem.

      Excluir
  2. Esse será um dos elefante brancos do mercado ...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não existem concorrentes para este tipo de carro.
    Pra quem precisa de um carro grande para família grande, um bom porta malas para viagens longas, e bastante tecnologia embarcada, realmente não existe concorrentes...

    Uma pena que é Citroen, marca com alta depreciação no mercado de usados...

    ResponderExcluir
  4. Prefiro a Space fox, um carro mais harmonioso, maior espaço frontal e principalmente mais econômico. A Space não tem esses detalhes exagerados, típico de paises de terceiro mundo,e que por sinal conta com um sistema revolucionário de rebatimento de bancos, exclusivo.

    Ainda temos a opção da versão cross, que passa por qualquer buraqueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que isso seja ironia...

      Excluir
    2. Eu também, pois tenho um c4 vtr que deu de 10 no space que eu tinha, e olha que to falando do vtr ainda que é 2 portas....

      Excluir
    3. Eu também, pois tenho um c4 vtr que deu de 10 no space que eu tinha, e olha que to falando do vtr ainda que é 2 portas....

      Excluir
  5. Pode até ser um bom carro, mas no custo-benefício fica caro demais. Tá do preço do ds5 praticamente, prefiro o DS5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ai depende.
      O C4 Picasso é mais familiar, espaçoso em todos os sentidos, o DS5 é um "carro design", meio perua meio coupe, mas tente levar em consideração que o C4 Picasso é mais atualizado que o DS5, que por sinal ainda vai receber mudanças, já que desde que a DS virou marca de luxo do grupo PSA, o DS5 ainda é o mesmo. Mas bem, entendo o seu ponto, vai de gosto e necessidade, mas o DS 5 realmente é um show de carro.

      Excluir
  6. Tem previsão dessa frente migrar para o c3 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa frente vai se utilizada no próximo C3, aqui no Brasil também.

      Excluir
    2. mas isso deve acontecer pra qual modelo? 2016 ou 17? Esse ano ainda não né...

      Excluir
  7. R$ 110.000,00 ele nunca vai me ver. Tô fora. Tenho certeza que não será só eu.

    ResponderExcluir
  8. Quero comprar um C4 picasso 2016 mas em juiz de Fora estão pedindo 134.000,00 gostaria de saber como posso cotar em diversas revendedoras tipo buscapé...

    ResponderExcluir
  9. Bom pessoal, tenho um picasso 2011 e agora estou querendo comprar o C4 picasso 2016, como faço para uma cotação tipo Buscapé??? Aqui em Juiz de Fora está saindo por 130.000,00. Quero pagar os 117.000,00

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.