O piloto britânico Lewis Hamilton entrou hoje para o seleto grupo de tri-campeões da Fórmula 1 - galeria fechada nos nomes de Schumacher (7), Fangio (5), Prost e Vettel (4) e Brabham, Stewart, Lauda, Piquet e Senna (3).


Hamilton é um fã declarado de Ayrton Senna, mas a verdade é que, hoje, o britânico tem números melhores: os mesmos três campeonatos, mas mais vitórias - 43 do inglês, contra 41 do brasileiro.


A conquista de hoje, em uma corrida que pode ser considerada a melhor da temporada, no magnífico circuito norte-americano de Austin, consagra este que é um dos mais talentosos pilotos da F-1 da atualidade - algo que ficou claro para Ron Dennis - chefe da McLaren, há muitos anos atrás, quando contratou-o ainda adolescente para seu programa de desenvolvimento.


Além do tri-campeonato de Hamilton, viu-se Vettel em uma performance exemplar e a McLaren-Honda finalmente dizendo a que veio. Se a Honda conseguir dar 2,5 segundos a mais ao longo dos testes de inverno, a temporada de 2016 tende a ser uma das mais disputadas dos últimos anos, com Hamilton, Rosberg, Vettel e, quem sabe?, Alonso disputando o título.

Hamilton: sem mais objetivos na F-1 depois de igualar Senna

Nas entrevistas que se sucederam após a conquista, Lewis Hamilton disse que não tem outros objetivos em sua carreira depois de ter igualado os três títulos de Ayrton Senna.

"O meu objetivo era obter três títulos, como Ayrton fez." disse Hamilton.

"Ele (Senna) não era do mesmo país que eu, mas ele foi o cara que me inspirou na minha infância."

"Eu não sei quanto ao futuro. Não há ninguém mais, além de Senna, que eu vejo com alguém que eu queira emular."

"Eu sinto como se tivesse pego o bastão de Ayrton, e eu vou levar isso tão longe quanto possível."

"Eu estou exausto, é difícil traduzir isso em palavras. È louco para mim pensar que sou tri-campeão de Fórmula 1"

"Este é um título especial - ele é melhor que o do ano passado, pois este iguala Ayrton."

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Senna foi MUITO melhor do que o Hamilton é hoje, não tem nem comparação.

    Senna ganhava corridas no braço, ganhava na chuva, ia pra cima, era arrojado.
    Hamilton é bom piloto, mas ganha pelo melhor carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senna só ganhou campeonatos tendo o melhor carro tb.
      E ganhou corridas não tendo o melhor carro.
      E o Hamilton, assim como o Vettel e o Alonso, também ganharam corridas sem ter o melhor carro.

      Excluir
    2. Senna era um mito. O cara fazia milhões acordarem nas manhãs ou madrugadas de domingo para assistirem as corridas. A Fórmula 1 emocionava. Ver o Senna correndo, escutar o tema da vitória e depois o hino brasileiro. Bons tempos.
      Hoje, não vejo a mesma graça na Fórmula 1. Hamilton é um ótimo piloto, merece todos os créditos. Mas não tem o encanto que teve o Ayrton Senna.
      Hoje, o carro, a equipe mais rica, mais eficiente, é mais importante que o piloto.

      Excluir
    3. Concordo com você Carlos. E pra mim, Piquet era mais completo que Senna.

      Excluir
    4. Hamilton dirigiu o carro do Senna, e disse que após a experiência, só ficou ainda mais fã dele... Os carros melhoraram, porém para todos! Isso não tira o mérito de nenhum piloto.

      Excluir
  2. Um site Europeu fez um enquete com todos os pilotos de Fórmula-1 em 2014. A pergunta era: Para você, qual foi o melhor piloto de todos os tempo desde 1950? 1 deles (mesmo citando o nome do Senna) falou Schumacher (No caso foi o alemão Vettel). De resto, todos os outros (EU DISSE TODOS OS OUTROS) disseram que o maior piloto da história foi Ayrton Senna. Não preciso dizer mais nada. Ayrton é lenda!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, hoje ganhar na Fórmula 1 não representa nem 10% do glamour do passado. Hoje é 100% o carro. Fittipaldi diz isso, Piquet diz isso. Prost diz isso. Lauda diz isso. Ninguém mais ligua pra Fórmula-1 Cada dia que passa a audiência cai ainda mais. Não só no Brasil, como no mundo todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A F-1 é o esporte mais visto do mundo. 500 milhões de pessoas assistem a F-1 no mundo.
      É mais que a Copa do Mundo .;..

      Excluir
    2. Não, o esporte/evento mais assistido é o Tour de France, seguido pela copa do mundo de futebol.

      Excluir
  4. O Senna nos deixou órfãos.....!!!! Muitas saudades...!!! Hoje aqui em "Brazilis" não temos pilotos que chegam aos pés do que Senna foi para nós....!!!! Depois desta triste perda as manhãs de Domingo nunca mais foram e dificilmente serão as mesmas...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de automobilismo, mesmo, não precisa ter piloto brasileiro ganhando.
      A F-1 é um espetáculo por si só, é um esporte completo, que envolve mente e corpo. É o melhor de tudo competindo, piloto, equipes e engenheiros.
      O Senna só deixou órfãos quem só via a F-1 porque queria ver um brasileiro ganhando.
      A morte do Senna de certa forma foi até bom para a F-1 no Brasil. Acabou aquela histeria e patuscada em cima do "herói nacional que dava alegria para o povo sofrido"....que piada.
      Pobre do povo que tem heróis. Hoje não temos heróis, ainda bem. Espero que nunca mais.

      Excluir
    2. Hoje, o Globo Rural tá mais emocionante que a fórmula 1. rsrs

      Excluir
    3. concordo plenamente com vc Carlota , mas a fórmula um perdeu sua áurea glamorosa a anos, e em uma categoria elitizada isso é importante, bons tempos da era dos cigarros hehehe, John player especial, Lucky strike, camel , Marlboro

      Excluir
    4. Alguns comentários revelam muito da personalidade de cada um. Enfim. O mais completo piloto brasileiro é Emerson Fittipaldi, cerebral e hábil. O mais virtuoso sem dúvida foi o Ayrton. O Piquet fica no meio termo. Na F1 se só números forem levados em conta ninguém foi melhor de Schumacher. Emerson e Ayrton não tiverem tempo de fazer números, Emerson por causa da copersucar e Airton por causa da barra de direção. Discordo de quem disse aqui que ele não venceria se tivesse um powershift, afinal ele ganhou em interlagos só com a sexta marcha, eu estava lá. Eu curto muito automobilismo, e creio que o esporte é a constante, os ídolos são as variáveis. Um não existe sem o outro. E quanto ao glamour, sempre teve e terá. O que mudou na f1 foi a automação, telemetria, etc. O trabalho do piloto ficou muito mais fácil. Desde a lotus com seu câmbio sequencial à williams com suspensão auto ajustável, o carro passou a ter mais importância que o piloto. Antes como disse Jackie Stewart só precisa de um carro mediano e ótimo motor pra vencer, o resto era braço. Não tenho dúvida que se colacássemos os pilotos de hoje nos carros da década de 70, todos pagariam micos. Eu creio que a melhor definição do Ayrton foi dada por Jo Ramires que disse que Prost era o melhor em condições de clima perfeito, pista perfeita e carro perfeito. E o Ayrton era bom em qualquer condição.

      Excluir
    5. Piquet o anti-herói da mídia nacional(leia-se rede Globo), o cara que atribuía suas vitorias ao seu mérito próprio, muitas vezes contra sua própria equipe como ocorreu em 1987 na Willians; já o Ayrton era o piloto midiatico, andava abraçado com o Galvão desde quando guiava a Toleman, suas vitorias eram sempre responsabilidade de deus como se o carro fosse guiado por uma entidade divina e ele não tivesse nenhum mérito sobre suas vitorias .

      Excluir
  5. tem que voltar os motores v8 ou v10 na f1, esse v6 Turbo além de ter o som horrível, ainda deixou a f1 pouco competitiva... tem boatos que a Mercedes já sabia da entrada do Turbo anos antes das outras, quando foi decretado a especificação dos novos motores ela já estava com o motor desenvolvido e testado, prontinho... esse ano só deu Mercedes, apenas Vettel na raça deu alguns sustos em Hamilton!!!

    ResponderExcluir
  6. Senna dirigindo um Golf 1.4 TSI ganharia um GP de fórmula 1 só no braço. Ele era o cara!

    P.S: só acho que ele não ganharia com um Focus powerSHIT pelo risco do câmbio travar durante a prova. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu sou completamente apaixonado pela história de Senna!! Tinha 7 anos quando ele morreu, e até hoje me pego assistindo vídeos no you tube sobre aquele 1 de maio na Itália. Mais eu acho que Senna se transformou nesse semi-Deus para os brasileiros, pela sua morte prematura e trágica. Acho que se ele estivesse vivo, teria se metido em assuntos fora dos dele (já que tinha personalidade forte) e muita gente iria virar o bico. O maior exemplo disso é política atual. Atualmente acho o Alonso o melhor piloto tecnicamente, mais seu lado pessoal é pessimo e isso o prejudica dentro da F1

    ResponderExcluir
  8. Melhor piloto desta geração é Hamilton, Senna foi um grande piloto sem duvida mas não é tudo o que os brasileiros falam, F1 sempre quem esteve nas maiores equipes era o vencedor, o resto é historia pra tentar justificar não tem um piloto brasileiro bom.

    ResponderExcluir
  9. Melhor piloto desta geração é Hamilton, Senna foi um grande piloto sem duvida mas não é tudo o que os brasileiros falam, F1 sempre quem esteve nas maiores equipes era o vencedor, o resto é historia pra tentar justificar não tem um piloto brasileiro bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem