Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda confirma novo Civic Turbo no Brasil em 2016

Categorias: , 16 Comentários

A Honda do Brasil confirma que trará o seu motor VTEC Turbo para o Brasil. A estreia da tecnologia no mercado nacional será na próxima geração do Honda Civic no país, que terá uma versão equipada com o 1.5 VTEC Turbo – modelo recentemente apresentado nos Estados Unidos.

Novo Honda Civic 2016

A linha Honda VTEC Turbo com injeção direta de gasolina foi lançada no Japão no final de 2013. Os motores 2.0, 1.5 e 1.0 foram projetados para equipar automóveis de pequeno e médio porte e fazem parte de uma nova geração de powertrain que procura aliar performance a economia de combustível.

Novo Honda Civic 2016

Com a utilização do sistema VTEC – que controla eletronicamente a sincronização e abertura das válvulas –, do turbocompressor e da injeção direta de combustível, foi possível obter uma linha de propulsores compactos com alta eficiência e desempenho.

Novo Honda Civic 2016

As variações de cilindrada 2.0, 1.5 e 1.0 permitem que os motores sejam adotados em modelos globais, de acordo com as características de cada veículo e particularidades do mercado onde é comercializado.

Honda 1.0 e 1.5 VTEC Turbo

Essa geração de motores compactos combina a base dos motores Honda com sistema VTEC e novos componentes para aperfeiçoamento do desempenho: comando variável de válvulas com redução de atrito, turbocompressor com respostas rápidas e injeção direta de gasolina para obter um equilíbrio entre potência e torque, oferecendo excelente performance tanto em baixas como em altas rotações.

Motor Honda 1.0 VTEC Turbo

O resultado são propulsores mais eficientes do que os aspirados equivalentes, com significativa redução de consumo de combustível – estima-se de 5 a 10%. O 1.5 VTEC Turbo, que equipa a nova geração do Civic apresentada nos Estados Unidos, desenvolve 174 hp.

Motor Honda 1.5 VTEC Turbo

Honda 2.0 VTEC Turbo

Este propulsor tem 4 cilindros, sistema de injeção direta de gasolina, comando de válvulas variável, turbocompressor e refrigeração de alta performance, para obter o máximo desempenho.

Motor Honda 1.5 VTEC Turbo
 Essa tecnologia permite atingir a potência de 280 hp, assim como baixo consumo e emissão de poluentes, em conformidade com as normas europeias EURO 6, em vigor desde 2014.

Postagens relacionadas:

16 comentários:

  1. Cheiro de post com assunto requentado. Quem na Honda do Brasil confirmou? Qual a fonte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou vem ou sofrerá uma série de restrições em razão das exigências do Inovar-Auto. A partir de 2017, quem não se enquadrar nas regras do programa, pagará IPI maior com risco de perder os benefícios de forma retroativa. Então, a partir de 2017 teremos muito mais carros turbos para atender os níveis de eficiência energética exigidos.

      Excluir
  2. Esses motores são necessários, pois o Inovar-Auto tem metas energéticas rigorosas. Acredito que serão nacionalizados.

    ResponderExcluir
  3. Vai roubar vendas do Vovorolla.

    Esse segmento vai ficar bacana com os turbinados:
    Civic 1.5 turbo.
    Jetta 1.4 TSI de 150cv e 26 kgfm de torque
    C4 1.6 THP de 170cv e 24 kgfm de torque
    Cruze 1.4 Turbo de 150 cavalos e 23 kgfm de torque.

    Aí os velhos aspirados de guerra de Corolla, Sentra, Fluence, Focus, etc vão ser engolidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jetta tem mais torque do concorrentes!

      Excluir
    2. Pelas notícias divulgadas, Civic e Cruze estarão, teoricamente, em vantagem por usarem transmissões mais modernas (CVT e DCT respectivamente).

      Excluir
    3. CVT E DCT são ruins. Nada se compara a confiabilidade e robustez de um TipTronic.

      Excluir
    4. Dentre os 4 mencionados pelo Júlio, Cruze e Civic serão os grandes destaques.
      Porque descrevo isso?
      R.: Justamente porque as avaliações ao redor do CivicX qualifica estar num patamar acima da concorrência.

      Jetta 1.4TSI deve embarcar o AT6 e manter o desenho controverso e duvidoso até a próxima geração. Mesmo com maior torque, o AT6 Aisin não tem o acerto e o refinamento desta nova geração de CVT de marchas simuladas e rotação progressiva.
      O C4 Lounge THP tem um excelente motor, mas o AT6 Aisin não ajuda o modelo a ter mais agilidade.
      Ambos ficarão atrás do Civic em desempenho e, principalmente, em consumo.

      Estou curioso para ver o que a GM reservou para a América Latina em relação ao Cruze 1.4T ...

      Excluir
    5. O Corolla na minha opinião merece ser absolvido tendo em vista que o seu desempenho é semelhante ao dos seus rivais turbinados.

      Excluir
    6. Se o Jetta 1.4 TSI de 150cv tivesse o DSG7 teria um desempenho muito empolgante, mas o Tiptronic vai roubar um pouco de potência do motor.

      Excluir
  4. Nos Testes de 0-100 desse novo civic, ele tem feito em 7.2 a 7.5s!! Anda mt!

    ResponderExcluir
  5. Ano que vem a coisa vai ficar boa... Muitos motores turbos no Brasil, não dá nem pra acreditar que esse momento chegou.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha, Honda finalmente se rendendo aos motores turbo, a briga entre corola, civic e cruze vai ser bruta!

    ResponderExcluir
  7. Com o design de Darth Vader vai ser matador do nosso humor.. isso sim...!!!!! Um modelo mais sóbrio e nem por isso menos esportivo seria muito na s interessante, algo semelhante ao impacto positivo que causou a versão produzida entre 2007 e 2011.

    ResponderExcluir
  8. Séra que o golf 1.0 tsi bluemotion também??? estou agoniado kkkkk seria uma bela opção.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.