A Chevrolet do Brasil apresenta a linha 2016 do hatch compacto Onix - modelo que traz como novidade volante com teclas de controle de áudio e telefone como item de série em todas as versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink.

Chevrolet Onix 2016

O veículo, que é atualmente o mais vendido do Brasil no ranking mensal (veja aqui), aposta em sistemas de conectividade para manter a posição de dominância, em face da constatação de que os consumidores vêm exigindo carros com níveis cada vez mais elevados de sofisticação e de funcionalidade, mesmo em modelos de entrada.

Chevrolet Onix 2016

Sendo assim, o Onix chega à linha 2016 passando a vir de série com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Effect).

O recurso permite ao motorista, por exemplo, atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do IPhone e acessar diversas funções do rádio. Ainda é possível alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth) sem tirar as mãos do volante.

Até então, apenas a versão Effect e as LT e LTZ equipadas com transmissão automática traziam este modelo de direção. Neste último caso, somam também teclas de comando do controle de velocidade (Cruise Control) e revestimento diferenciado.

Chevrolet Onix 2016

Na linha 2016, o volante multifuncional do veículo traz novo acabamento em cinza Very Dark Sleek Silver. Outra novidade é a opção de cor Cinza Graphite para a carroceria do Onix. Vermelho Peper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit completam a lista.

O Chevrolet possui nove configurações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).

Outra novidade da linha 2016 do Onix é o alarme volumétrico, disponível como acessório. Ele utiliza-se de sensores ultrassônicos que emitem ondas sonoras dentro da cabine do carro para monitorar movimentações no habitáculo. Assim, se uma janela for violada ou um animal de estimação esquecido na cabine se movimentar, por exemplo, um alerta irá soar.

O veículo ainda pode ser equipado com câmera de ré e módulo de TV, compatíveis com o sistema multimídia MyLink da Chevrolet. Igualmente disponível na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, melhorando a visualização em manobras de estacionamento.

Powertrain

Em relação à parte mecânica, a linha 2016 mantém família de propulsores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), que oferece 80 cavalos no 1.0 com etanol, e até 106 cavalos no 1.4 também com o combustível vegetal (98 cv com gasolina). O modelo 1,4 pode estar associado a transmissão automática de seis velocidades.

Preços- Linha Onix 2016
  • Onix LS 1.0 - R$ 37.790
  • Onix LS 1.0 - R$ 41.550
  • Onix LT 1.4 - R$ 43.100
  • Onix LTZ 1.4 - R$ 48.840
  • Onix Effect - R$ 48.840

39 Comentários

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  1. Carro com uma mecânica confiável e relativamente barata, seguro barato, boa revenda mas não é econômico em relação a outros modelos 1.0.
    É sim um bom custo x benefício.

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    1. 40 paus no 1.0, sim, um EXCELENTE custo x benefício...

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    3. Não sei nos outros estados. Em São Paulo este carro é vendido sempre com desconto. A partir de 35 mil é fácil achar.

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    4. Quase comprei um Onix LT 1.0 há 18 meses atrás.
      Cheguei a fazer o orçamento, com ar condicionado + direção hidráulica + vidros e travas elétricas. ia sair por 36 mil reais.
      Saí da css Chevrolet e fui à css Volks ver o UP! - achava o UP feio perto do Onix.
      Mas comecei a ler sobre o UP! - suas características:
      - Motor moderno, de 3 cilindros, 12 válvulas, bloco em alumínio.
      - Direção elétrica, muito leve e precisa (no Onix é hidráulica).
      - Espaço interno não é ruim. Porta-malas é até ligeiramente maior que o do Onix.
      - O UP! tinha acabado de ser testado no crash test e tirou 5 estrelas em segurança. (O Onix tirou 3 estrelas).
      Fiz o test drive no UP! - não tive dúvidas: foi o carro 1.0 mais esperto que dirigi.
      Fiz o orçamento do Take UP! com pintura sólida, 4 portas, com ar condicionado + direção elétrica + vidros/travas elétricas. saiu por R$ 33.380,00 na época. Fechei negócio!
      O meu UP! tá indo pra 15 mil km. fazendo boas médias de 14 km/litro na cidade e mais de 21 km/litro na estrada, com gasolina. Estou satisfeito com o carro e recomendo.
      Também gosto do Onix, tem seus pontos positivos. boa dirigibilidade, bom câmbio manual, gosto do painel e dos bancos do GM.

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    5. De perto o UP é mais interessante do que em fotos. Eu também não acho o carro bonito externamente, mas é um carro muito honesto em tudo o que oferece. Minha esposa quer dar um UP pra minha sogra mas ela já torceu o nariz.
      Mas depois de conhecer o carro pessoalmente tenho certeza que vai mudar opinião, o carro é surpreendente.

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    6. O Onix precisa de motores mais eficientes para ser bom custo x benefício, já o Up! é um city car, ( bom para quem pode ter outro carro que seja maior) falta algo quando você precisa viajar com ele... O Onix tbem passa longe de ser bom para viagens.

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  2. Excelente carro !!! Comprei um LT 1,0 em novembro de 2012 (um dos primeiros da minha cidade) e nunca tive problema algum. Carro confortável, econômico, seguro barato e revende-lo foi fácil !!!! coloquei o adesivo e com 3 dias o vendi por 28 mil reais. Recomendo fácil

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  3. Esse é bom mesmo e bonito, mais sua traseira e muito feia, tentaram copiar a do GOL!

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  4. Esse é bom mesmo e bonito, mais sua traseira e muito feia, tentaram copiar a do GOL!

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    1. aqui senhor esse carro acho lindo todinho acho nada feio kkkk

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    2. mais rafa san san o onix 2017 esta a traseira feia mesmo mais a frente do hb20 2013 eh horrivel muito feio melhor onix vise onix eh bonito nao eh feio nao horrivel eh hb20 2016 a traseira

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  5. Não obrigado! motor ultrapassado não cabe no meu orçamento ... Aliás, falando em atrasado, cadê a reestilização desse carrinho? Seria uma boa, além é claro que jamais compro carro que não tem testes do Inmetro. Pouco brasileiro sabe, mas praticamente todas as fabricas são convidadas a fazer testes de consumos de seus veículos, EXCETO a Chevrolet, que apenas em 2017 vai fazer, pois torna-se obrigatório, por conta dos controles de emissões de poluentes ... nunca vi uma matéria sobre esse tema, por que não é explorado ? Eu compro veículos só “A” em economia, o resto que se lasque! ... se todos pensassem mais ou menos assim, teríamos um mundo um pouco melhor .mas como dinheiro compra tudo, o ´povão tá nem aí .. ta só preocupado com o que a tv mostra , e os jornalecos de plantão...

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    2. Não fala tanta besteira, Raphael. Muitos vêm aqui no Blog em busca de informações.

      O up! é de longe o melhor carro de entrada jamais fabricado no Brasil. Entre os 1.0, não há discussão.

      Manutenção elevada??? O carro não dá problema! De qualquer forma é uma análise simplista... leve em conta que é o veículo foi considerado, em 2014 e 2015 o de menor índice de reparabilidade pelo CESVI, DENTRE TODOS OS VEÍCULOS, por vários motivos. Se vc chocar um up! contra um Ônix, o Ônix vai ter muito mais estrago pra ser reparado por ter uma estrutura bem pior, então mesmo se algumas peças do up! custarem mais caro, ainda assim o up! custaria menos pra reparar.

      Caiu no desgosto dos mecânicos? Os motores 1.0 mais avançados do Brasil (MPI e TSI) certamente caíram no desgosto dos mecânicos ruins que não estão acostumados com tecnologia... o motor do Ônix é dinossauro velho conhecido, certamente oferece menos desafio para os mecânicos. Quem mexe em Chevette se sente em casa com o Ônix.

      Espaço interno para passageiros péssimo? Primeiramente, vc tem que considerar as dimensões externas. Afinal de contas, em um carro para uso urbano conta muito ter um tamanho menor, ótima visibilidade etc. O up! é o que tem de melhor pra fazer vaga e para uso urbano, tanto que tem sido comprado aos montes por autoescolas. É o carro nacional com melhor relação dimensões externasXinternas. Na frente, motorista e passageiro vão com conforto maior que na maioria dos compactos. Atrás o espaço é suficiente para duas pessoas, e três em curtos trechos. O porta malas carrega 285 litros. Veja quanto carrega seus concorrentes de 3,8 ou 3,9m. Isso tudo em um carro de 3,6m. Mágica? Não. É simples: tamanho inútil do capô foi reduzido ao extremo com uso de tecnologia de ponta.

      Com todo o respeito, o Ônix é um lixo, e menos carro que Ka, March e HB20... carros muito mais modernos com certeza. Se é o preferido do povão, não vem ao caso.

      Saudações!

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    3. Up TSI: Carro com manutenção mais elevada em relação a outras 3 montadoras mais conhecidas.

      MENTIRA. Up é o carro de manutenção mais barata do Brasil.

      http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-e-carro-de-manutencao.html

      Up! tem 3 anos de garantia e a cesta de revisões é a mais barata de todas, e JÁ INCLUI MÃO DE OBRA.

      Espaço interno para passageiros péssimo.

      MENTIRA.

      O Up! é de longe o compacto com o maior espaço na dianteira. E um dos maiores porta-malas.

      Onix: reprovado no latin ncap, pois o assoalho rompeu no teste.

      Enquanto isso: up! é 5 estrelas. E o Up! é 70% mais econômico que o Onix.

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    4. Sem exageros para um lado ou para o outro. O UP é sem duvida o mais moderno, quanto ao espaço, não há milagres, ele foi projetado para comportar um 3 cilindros. Para colocar o TSI teve que aumentar o espaço. Fora o design estilo caixa que não gera espaços inúteis. Não é uma revolução em espaço e sim uma opção. Quanto ao onix. Este tem o que o brasileiro que não conhece muito de carro espera. É mais ou menos bonito, mais ou menos confortável, tem um porte que o brasileiro gosta.

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    5. Cara, eu acho que você está fazendo referência ao UP só lendo comentários na rede, vá até uma concessionária e veja o carro pessoalmente... tudo muda !

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    6. Olá Cristiano!

      Concordo com tudo.

      É realmente questão de opção: usar mais ou menos tecnologia. A opção da VW com o up! foi de usar a melhor tecnologia possível no projeto, para fazer o melhor compacto urbano, em todos os sentidos (não apenas espaço, mas eficiência energética, segurança, durabilidade, acabamento, etc). Vc acha que GM e Ford não conseguiriam projetar e montar carros de entrada melhores que Onix e novo Ka? Claro que sim, mas a opção é por entregar carros mal-montados mesmo, copiar design de Aston Martin ou algo assim, botar um montão de luzinhas coloridas no painel, falar em ''conectividade'' (tá na última moda) e o povão vibra. Casa com os seus comentários do que o povo brasileiro procura. Povão não quer pagar por projeto de carroceria com diferentes tipos de aço que oferecem a mais alta segurança, ou motor altamente eficiente, energeticamente falando. Isso não faz sucesso no 'xopis', com os 'vizinhu' ou com as 'mina'.

      Quanto ao Onix, faço de suas palavras as minhas: ''Este tem o o que o brasileiro que não conhece muito de carro espera.''
      Abs!

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    8. Para de falar besteira, Raphael!

      Dá uma pesquisada antes, menino.

      Vc nem sabe o que é o índice do CESVI... em pequenas batidas os outros carros desintegram e o up! fica íntegro... em resumo é isso.
      Além disso, a maioria dos concorrentes já está desmanchando aos 100 mil km. Outra, todo carro dá problema. Nunca ouvi falar em problema de AC no up!, essa locadora pode ser um caso isolado.

      Para a sua família, pode não servir. Para a minha, prefiro meu filho seguro num 4 estrelas. Pra quem não gosta de ficar catando pedaços de criança espremidos entre ferros retorcidos, o up! é o melhor carro de entrada. PONTO.

      Espero uma melhor contribuição tua da próxima vez.

      Saudações!

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  6. É verdade que os adesivos da versão Effect melhoram em 2 segundos o 0-100 do carro?

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  7. O mais importante que e a segurança a gm não melhora nada. esp e mais airbags nem pensar. nem como opcional.

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    1. Já vendi vários Up! usados na loja. Não dura uma semana anunciado.
      O up! é excepcional em termos de liquidez de usados. Hoje talvez um dos melhores carros de revenda que temos.

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  9. Fiquei uma semana com um Onix 1.4 LTZ, sinceramente, o carro não me agradou. Não troco o meu up! pelo Onix.

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  10. O que pensam a respeito do Etios em comparação com estes outros carros populares?

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    1. Eu acho feio, feio, muito feio... Tem uma boa mecânica, manutenções baratas e pagam super bem no seu usado pra vc levar um deste pra casa. Mas eu acho que pagar 40, 50 mil num carro que visualmente não te agrada não rola. Agora se isso não faz diferença, ele é um ótimo meio de transporte.

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    2. E respondendo diretamente a pergunta. Comparando com os concorrentes. Levo os concorrentes. Não o etios

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    3. Olá Victor. Não ha comparação com up!, ainda mais agora com o TSI. Por 43 mil vc pega um. Dá uma pesquisada, está a mil anos luz à frente do Etios.

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    4. Excelente carro. Boa mecânica, seguro barato, boa revenda e econômico. Porém muitos criticam a aparencia. Se lhe incomoda, esquece. Se não, pode comprar se medo, pois é um TOYOTA.

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    5. Carrinho muito bom o Etios. Boa mecânica, econômico e desempenho bom.
      Se vc não procura design, pode comprar sem medo. Todos os proprietários falam bem do carrinho. Até o acho parecido com o UP nesse sentido. Não chama a atenção por ter um design arrojado, mas por outras qualidades: dirigibilidade, economia, segurança, conjunto mecânico, que são muito bons.

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    6. Aquele painel central não me agradou, agora faça um test drive e sinta o carro, se agradar, compre, não existe carro perfeito.

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  11. Onix, prisma, cobalt e spin... nenhum se salva. Todos estes deveriam sair de linha.
    Nem parecem ser carros da chevrolet. Cade o spark e o Sonic?

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  12. se o carro e lindo na linha 2016 melhor que hb20 2016

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