O Grupo Volkswagen está pronto para aumentar a sua presença no crescente mercado de SUV compactos com novos modelos para cada uma de suas marcas.


Os novos SUVs de cinco lugares serão vendidos pela Audi, Seat, Skoda e Volkswagen, sendo que todos irão compartilhar a mesma base, mas com diferenças de formas e interior. O objetivo é estabelecer competição com Honda HR-V, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Ford EcoSport, além de Nissan Juke e Mazda CX-3 nos mercados europeus.


Os novos SUV da Volkswagen posicionar-se-ão abaixo do Audi Q3, da versão de produção do Seat 20V20 e Volkswagen Tiguan, com preços, no mercado europeu, variando entre o R$ 80 mil e R$ 120 mil reais, e versões com tração 4x2 dianteira ou integral.


A primeiro modelo dessa nova linha a chegar ao mercado é o novo Audi Q1, que será apresentado em março de 2016, no Salão do Automóvel de Genebra. Posteriormente chegam as variações SEAT, Skoda e Volkswagen, cada um com design exterior e interno específicos.

Esses novos SUV´s serão todos baseados na plataforma MQB - do Golf 7, que trará economias de escala, visto que os modelos de todas as marcas compartilharão a mesma plataforma, powertrain e matriz eletrônica.

A plataforma é a usada no Audi A3 de três portas, que é a MQB com distância entre-eixos encurtada para 2.601 milímetros (o A3 5 portas tem distância entre-eixos de 2,637 milímetros), sendo que o modelo poderá adotar rodas de até 19 polegadas.

Entre os motores previstos para esses novos SUV, teremos desde unidades três cilindros 1.0 TSi até quatro cilindros 2.0 TSi, que estarão associados a caixas manuais de seis marchas, ou automáticas de dupla embreagem de 7 marchas.

As versões Audi e Volkswagen também serão oferecidas, na Europa, com o powertrain plug-in híbrido usado no A3 e-tron e Golf GTE.


Esses novos SUV´s compactos do Grupo Volkswagen terão dimensões similares às do conceito Volkswagen T-Roc: cerca de 4,2 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,5 metros de altura.

Fonte: AutoCar / Fotos ilustrativas

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 2016? Duvido.
    Quando esse carro chegar (se chegar) o HR-V já vai estar na segunda geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É oficial: lançamento no Salão de Genebra de 2016.
      Esse carro está em desenvolvimento desde 2013:
      http://www.car.blog.br/2013/12/novo-audi-q1-chega-em-2016-fabricacao.html
      Ao que parece o ataque será bem pesado, com modelos vindo de todas as marcas, Audi, VW e etc.
      Certamente será melhor que o HR-V.

      Excluir
  2. Olhando a segunda foto as lanternas traseiras lembram um Audi TT antigo.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente e top ,tomara que saia do papel a VW tem de bom e do melhor para trazer para o BRASIL!

    ResponderExcluir
  4. Esse da vw é muito feio.....com esses faróis do gol rally

    ResponderExcluir
  5. Criticam muitos os SUV, mas para uma boa parte da população é uma opção interessante, visto as condições gerais de nossas estradas. Aqui não sinto falta, mas quando viajo para o interior, o Fox dá trabalho nas estradas de chão de péssima conservação e não é um dos piores carros para este tipo de terreno.

    ResponderExcluir
  6. todo mundo diminuindo suas SUV e audi vw fazendo maiores.... chega

    ResponderExcluir
  7. Esse hondinha vai ser massacrado!!! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Demorou demais esse ataque! Não deveriam ter desistido do Taigum aos 45 do segundo tempo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem