A Toyota foi eleita a marca mais desejada do Brasil na categoria Automóveis e Comerciais Leves e uma pesquisa realizada pela Fenabrave com empresas e grupos de concessionários no País.


A segunda marca mais desejada nessa pesquisa foi a Audi.


Já entre as motos a marca mais desejada do ano foi a Triumph, que superou tradicionais preferidas como Honda e Yamaha.


A Harley Davidson ficou com a segunda colocação.

Fonte: Automotive Business

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Toyota é desejada por sua confiabilidade e excelente pós venda.

    Audi, Porsche, MB, Bmw e Land Rover são sonhos de consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ambas são odiadas pelos donos do focus. outro dia um dono de focus gritou alto comigo: "MEU CARRO TEM 178 CAVALOS" em uma discussão amigável sobre motores e curva de torque x potência, quando entrou na conversa a eficiência do duratec. desisto, não discuto mais com contador de potência. só falo uma coisa pra eles, sempre: então coloca do lado.

      Excluir
    2. A pesquisa foi feita COM CONCESSIONÁRIOS E EMPRESAS DO RAMO.

      Excluir
  2. Agora, o CARRO mais desejado do Brasil é o Volkswagen Golf, sem sombra de dúvidas.

    Nunca vi um carro para despertar tanta admiração, desejo, fanatismo, inveja e cobiça, por parte de tantas pessoas. É sem dúvida o campeão dos "fanboys" e dos haters (que não tem condição de comprá-lo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou fanboy, tenho dinheiro pra comprar, mas n gasto 80 mil em um golf ou carro!

      Excluir
    2. Ei Zidane, quanto a Volkswagen te paga para falar bem do Golf? Desculpe perguntar, mas é que eu também sou aposentado e como você, não saio desse blog, então viria bem a calhar ganhar um dinheiro extra, mas depende do valor, para falar bem da VW só por uma nota preta.

      Excluir
    3. Bruno, estou como você. Meus carros, mantenho-os por 07 anos. Vou comprar um nos próximos meses, pois um deles chegou aos 7,5 anos. Minha primeira opção é o VW up! TSi. Para mim, é perfeito. Fácil de dirigir, estacionar, boa performance e econômico; poderia ter alguns itens de conveniência a mais.

      Excluir
    4. Estou aguardando o Fox 1.0 TSi, não gostei do design do Up!

      Excluir
  3. Brasileiro com cabeça de Brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Na minha cidade (que tem uma planta da VW e uma da Ford), o Golf não é bem visto não.

    A maioria das pessoas que conheço (mesmo as que trabalham na VW) consideram ele caro, sem identidade e de seguro impagável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale isso por vc jovem, pq moramos na mesma cidade!!!

      Excluir
    2. Fale isso por vc jovem, pq moramos na mesma cidade!!!

      Excluir
    3. Não estou falando por mim, pois gostaria de ter um Golf (perua).

      Falo pelas conversas que tenho e pelo que vejo nas ruas. Para uma cidade que gosta muito de VW, há poucos Golfs por aqui.

      Excluir
    4. Eu já vejo bastante, não é uma cidade q gosta de vw, e uma cidade que tem a fabrica da vw!!!

      Excluir
  5. Carro mais desejado kkkkk não o Golf, olha quantos modelos de carros melhores que o Golf, isso vai de pessoa pra pessoa

    ResponderExcluir
  6. Toyota?
    Tá pode ser...

    Audi
    É... OK...

    Mas a triumph?
    Essa marca entrou no Brasil faz pouco tempo e tem poucas concessionárias no Brasil. Não sei se é conhecida por muita gente e já está entre as mais desejadas?
    Não estou falando que a marca é ruim, mas o estilo de motos que são fabricadas por ela agrada muito mais pessoas mais velhas e com conhecimento em motos.
    A pergunta que fica é: qual a faixa etária desta pesquisa? É uma pesquisa regional ou nacional?

    Caso a pesquisa englobe todas as idades e regiões a triumph está de parabéns e eu na contra mão das marcas mais desejadas.

    ResponderExcluir
  7. pequisa feita em sua maioria por pessoas de mais idade e taxistas. kkkk

    Nada contra, mas para mim é uma das ultimas opções nao pela marca muito confiavel isso nao me restam duvidas, mas no meu perfil existem muitos outros a frente de um toyota.... nao vou citar mas em ordem saos em sua maioria os alemaes, mas é aquela, é opiniao propria, e pesquisa ja sabe, nunca bate com a realidade no final das contas, é só ver na politica

    ResponderExcluir
  8. Duvido que a Triumph seja menos desejada que a Harley-Davidson. Duvido.

    ResponderExcluir
  9. O Golf: carro 0KM mais desejado:

    http://www.car.blog.br/2015/07/vw-golf-e-o-modelo-0km-mais-desejado.html

    E o Golf: 2º carro mais vendido do planeta

    http://www.car.blog.br/2015/04/vw-golf-consolida-se-como-2-carro-mais.html

    Golf é um mito. Amado por muitos, possuído por poucos (porque ele é caro, e continuará a ser caro, pois é melhor, muito melhor que o resto). E feito para pessoas de cultura superior.

    Para os menos aquinhoados no quesito QI, tem os "bom cxb" como Focus...Hyundai...esses carrinhos de 2ª linha com carroceria desalinhada ou todos enfeitados. E para os que não entendem de carro, tem Corolla, antiquadíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para os que só têm caô, há a bicicleta.

      Excluir
    2. Quer dizer que quanto mais caro se paga num produto mais cultura a pessoa tem?!!!Nossa essa é nova,então quem compra um Corolla altis de 102 mil reais tem mais mais cultura que quem compra um Golf de 93 mil?(estou seguindo sua logica...) e quem paga mais de 110 mil num Mercedes, BMW tem mais cultura do que quem compra um Golf, Focus entre outros?!!!!Pensei que nivel de cultura se avalia-se de outra forma, mas segundo você é pelo carro que vemos isso!!!!Cara você se supera a cada dia!!hehehe

      Excluir
    3. Não entendo o Golf não ser tão vendido só por ser caro mesmo sendo o "mais desejado" , o Corolla é barato e por isso vende muito?

      Excluir
    4. Desculpe discordar de sua lógica senhor Carlos mas vamos lá, sou engenheiro e empresário, tenho 29 anos, mas há algo que não bate com seu raciocínio, tenho um apetite voraz pelos investimentos e infelizmente o novo golf ainda não é um bom negócio, vou lhe explicar o porquê: você pagando 95 mil reais no veículo, terá um custo entre revisões / seguro / impostos de aproximadamente mais 15 mil reais no ano, pasmem, no próximo ano este veículo desvalorizou e principalmente este modelo terá uma desvalorização muito maior. Visto que a configuração mecânica está sendo modificada ao que se tornará o "padrão" nacional. Isso significa que o carro será ótimo para mim mas péssimo para a revenda... Isso em números somados todos estes fatores representa para mim um prejuízo de aproximadamente R$ 50.000,00, não consigo enxergar em nenhuma ótica, como perder um valor tão alto em tempos de crise, me faria alguém com um QI superior, muito pelo contrário não é mesmo. Infelizmente a VW errou, ao fazer todos estes processos relacionados ao novo golf, queimou toda a linha vendida até 2015... E que compra um veículo na casa de R$ 100.000,00 quer tecnologia e diversão... Mas também quer confiabilidade... Afinal de contas como disse um grande conhecido..." Além de não nascer em árvores, dinheiro não aguenta desaforo".

      Excluir
    5. Vc esta certo, mas carro nao é investimento. Nao se deve comprar carro pra ganhar ou perdr pouco dinheiro.

      Excluir
  10. Da dor nos olhos ler uma reportagem dessa. #Brasil

    ResponderExcluir
  11. Carlos morre de inveja do Líder Corolla! Kkk

    ResponderExcluir
  12. Carro mais desejado do Brasil é o Volkswagen Golf, superior a todas outras marcas em todos os quesitos.Eu sou propietario do golf, ele é perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe tenho que discordar de muitos, a versão mais top do Golf seria a GTI, porém porque eu pagaria algo na casa dos $90 mil por um carro que está passando por mudanças, que possui as portas dianteiras forradas e as traseiras em plástico as laterais de encosto traseiro são em plástico e não couro e espuma? Não vejo lógica nisso, isso porque sou apaixonado por VW trabalho no ramo, tenho empresa no seguimento de reposição de peças para Audi.
      E outra Golf seria para pessoas cultas? Só no Brasil para se achar bonito, desejado e bom por ser caro, só Brasileiro para encher a boca para dizer que pagou caro em algo por isso é bom, em outros países de primeiro mundo o culto o rico e esperto paga barato e exige mto diferente de nós Brasileiros

      Excluir
    2. Desculpe tenho que discordar de muitos, a versão mais top do Golf seria a GTI, porém porque eu pagaria algo na casa dos $90 mil por um carro que está passando por mudanças, que possui as portas dianteiras forradas e as traseiras em plástico as laterais de encosto traseiro são em plástico e não couro e espuma? Não vejo lógica nisso, isso porque sou apaixonado por VW trabalho no ramo, tenho empresa no seguimento de reposição de peças para Audi.
      E outra Golf seria para pessoas cultas? Só no Brasil para se achar bonito, desejado e bom por ser caro, só Brasileiro para encher a boca para dizer que pagou caro em algo por isso é bom, em outros países de primeiro mundo o culto o rico e esperto paga barato e exige mto diferente de nós Brasileiros

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem