A Renault do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a versão esportiva (RS) do seu modelo mais vendido, o hatch compacto Sandero.

Renault Sandero R.S. 2.0

O Sandero R.S. 2.0 (veja lista de itens e ficha técnica aqui) tem preço sugerido de R$ 58.990 reais, trazendo um motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas.

Renault Sandero R.S. 2.0

Com tal powertrain, o hatch atinge velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a 1.000 m em 29,4 segundos com o veículo parado.

Renault Sandero R.S. 2.0

Para dar conta desse motor mais potente, a Renault do Brasil, em conjunto com sua divisão de carros esportivos, a Renault Sport, alocou no modelo novas regulagens de suspensão, assistente de arrancada em subida (HSA), sistema de freios a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade (ESP) com regulagem específica R.S. e o sistema de direção eletro-hidráulica (EPHS).

Renault Sandero R.S. 2.0

Outra novidade desta versão é o sistema de ajuste de modos de condução, que pode ser feito por meio do botão “R.S. drive”, no console central, onde é possível selecionar entre Standard, Sport e Sport+ com o ESP desligado.

Renault Sandero R.S. 2.0

Na parte estética, o Sandero R.S. 2.0 traz novos para-choques (dianteiros e traseiros), rodas 195/55 R16 com acabamento ‘Black Aluminium’ (opcional rodas 205/45 R17), saias laterais, spoiler traseiro e dupla saída do escapamento.

Renault Sandero R.S. 2.0

Além disso, tem espelhos retrovisores na cor preta brilhante e inscrição R.S. abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e também na tampa traseira.

Interior

O interior pedaleiras de alumínio mas os destaques são o volante revestido em couro e de diâmetro reduzido e os bancos esportivos que abraçam o motorista, oferecendo bem mais apoio lateral.

Renault Sandero R.S. 2.0 - painel

As cores e grafismos do painel de instrumentos são específicos da versão R.S. com detalhes em vermelho, enquanto há uma decoração em cinza metálico nas saídas de ar e puxadores das portas.

Renault Sandero R.S. 2.0 - central multimídia

No que respeita aos itens de série ele traz sistema de ar-condicionado automático e Media NAV Evolution, central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen, que oferece bem mais do que GPS, Bluetooth® e rádio.

Mais fotos do interior - Sandero RS 2.0

Renault Sandero R.S. 2.0 - interior
Renault Sandero R.S. - interior - bancos esportivos
Renault Sandero R.S. 2.0 - interior
Renault Sandero R.S. - interior - cluster de instrumentos
Renault Sandero R.S. 2.0 - interior
Renault Sandero R.S. - interior - volante
Renault Sandero R.S. 2.0 - interior
Renault Sandero R.S. - interior - espaço traseiro
Renault Sandero R.S. 2.0 - interior
Renault Sandero R.S. - interior - espaço dianteiro
Renault Sandero R.S. 2.0 - interior
Renault Sandero R.S. - interior - bancos esportivos
Renault Sandero R.S. 2.0 - interior
Renault Sandero R.S. - interior - bancos esportivos
Renault Sandero R.S. 2.0 - interior
Renault Sandero R.S. - interior - painel
Renault Sandero GT Line


Uma opção mais em conta, mas com decoração esportiva é o Renault Sandero GT Line.


Esse modelo vem com visual esportivo, porém mantém o mesmo motor 1.6 8V do modelo convencional, e a mesma transmissão manual de cinco marchas.


O interior também fica devendo para o RS 2.0 os bancos esportivos e o volante reduzido.

Renault Sandero GT Line 2016
Renault Sandero GT-Line 2016 - interior - espaço dianteiro
Renault Sandero GT Line 2016
Renault Sandero GT-Line 2016 - interior - espaço dianteiro
Renault Sandero GT Line 2016
Renault Sandero GT-Line 2016 - bancos dianteiros
Renault Sandero GT Line 2016
Renault Sandero GT-Line 2016 - interior - painel
Renault Sandero GT Line 2016
Renault Sandero GT-Line 2016 - interior - painel de instrumentos
Renault Sandero GT Line 2016
Renault Sandero GT-Line 2016 - interior - console central
Renault Sandero GT Line 2016
Renault Sandero GT-Line 2016 - interior - volante
Renault Sandero GT Line 2016
Renault Sandero GT-Line 2016 - interior - painel de porta
Neste, o volante é maior, enquanto a decoração é feita em azul - tanto das costuras quanto do grafismo do painel.

Vídeo - Renault Sandero R.S. 2.0 e GT-Line

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pra essas estradas brasileiras o 1.6 ta de bom tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sandero 1.6 tem velocidade máxima de 179 km/h. E faz de 0 a 100 km/h em 11s.
      Pra mim, já é mais que o suficiente para o dia a dia e viagens.
      Sem falar, que é 12 mil mais barato que o RS.
      Mas é legal ter essa opção pra quem busca desempenho. E a Renault mandou bem.

      Excluir
    2. o motor AP com cabeçote 16v da década de 80 tinha números parecidos. o 2.0 do honda Si tem 192cv (lançado em 2007 aqui no brasil) e faz em menos tempo que esse sandero sendo quase 300kg mais pesado.

      algo me diz que a renault não sabe fazer um motor aspirado

      Excluir
    3. E qual é mais barato Si zero ou RS?

      Excluir
    4. O motor do civic SI é modificado e tem manutenção extremamente cara, o do Sandero é basicamente o mesmo do Duster. Algo me diz que o público alvo desse carro não é o mesmo que tem disposição de pagar R$ 120 mil num carro e seguro de 6%, a intenção não é colocar um motor de 200cv num carro compacto por 10 mil reais a mais, o valor desse RS é o limite pra essa categoria, mesmo que com desempenho mais esportivo.

      Excluir
    5. Quantas e quantas vezes a Renault ganhou corridas e títulos na F1 usando motores aspirados? É a única marca popular que sempre encarou de igual prá igual, e muitas vezes sobrepujou, gigantes como Ferrari, BMW, Mercedes, Porsche e Ford-Cosworth. Dizer que a marca não sabe fazer motores aspirados é brincadeira. O que aconteceu, no caso do Sandero R.S., foi o aproveitamento de um conjunto motriz já disponível na prateleira visando uma combinação adequada entre desempenho e preço. As melhorias aplicadas pela divisão RenaultSport foram maiores em outros aspectos do carro, sem que se possa, contudo, alegar que o motor não atendeu aos objetivos. A Renault já tem na Europa motores mais modernos, com injeção direta e turbo, que certamente chegarão aqui quando tiverem escala, mas para a proposta de custo por diversão do Sandero R.S., o antigo 2.0 16v atende bem.

      Excluir
    6. O motor do antigo Civic Si não era modificado, fora que o motor K20 é muito resistente e não dá nenhuma manutenção, o único diferencial na época era que as trocas de óleo ocorriam mais cedo no Si pois o motor K20 gira alto

      Excluir
    7. Não existe motor que não de manutenção Willian Gabriel, argumento invalido.
      Comparar Um Si e um RS que são proposta e categorias diferentes também e invalido!
      Julio, se vc atualizar o preço do do Gol GTi hoje, e o preço de um GOLF GTI, outra excelente comparação, parabéns!

      Excluir
  2. Só eu que acho que os sensores de estacionamento da versão na cor branca tbm deveriam ser brancos? Passa uma impressão de serviço meio nas coxas sei lá, algo não muito elaborado, não acho nada estiloso...

    ResponderExcluir
  3. Passa a impressão que não é original do carro, que vc instalou fora da CSS, na oficina da esquina, e quem fez o serviço não tinha na cor da carroceria...

    ResponderExcluir
  4. Parafraseando uma figura exótica aqui do site, que imaginou situação semelhante envolvendo proprietários de Renegade e Up, quando um dono de Golf MSI avistar um Sandero desses pelo retrovisor, é melhor abrir passagem prá não ser atropelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MSI mesmo, pois o TSI vai deixar ele para trás...

      Excluir
    2. Sei não caro Alexandre!!

      Se o carro fazer esses índices de aceleração que a Renault esta divulgando(8 s de 0 a 100), todos de Golf TSi também vai ter que dar passagem quando o Sandeiro RS der farol !!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Acho que os dois vão ter desempenho semelhante.

      Excluir
    4. Até por que todos concordam que o Up! TSI é quase um Muscle Car, só sabe andar em linha reta, se por em um autódromo...
      Enfim, se tudo se resumisse a 0-100 já tinham fechado o inferno verde.

      Excluir
    5. Caro Rafael!!

      Mas o Sandeiro RS é um caro preparado pra um alto desempenho pela Renault, então logo acredito que o mesmo vai ser bom em linhas retas, como eu curvas , então volto a dizer que se esses números de desempenho se confirmarem, esse caro da Renault vai andar junto se não mais que o Golf TSi, logico que isso não quer dizer que ele seja melhor, não da nem pra comparar mas que em desempenho ele vai assustar muito carro mais caro, disso não tenho duvidas!!!!!

      Excluir
    6. Concordo, tem gente que acha que melhor desempenho se resume a aceleração ou retomadas, se resumindo em.meros números. Por mais que o golf seja uma baita máquina, o sandero e um carro preparado pra andar mais rápido .já o golf não tem essa preparação, assim como o up tsi.

      Excluir
    7. Na falta de um 0-100 bom, a figura exótica usa a velocidade máxima. Ou então diz que não é a proposta do modelo. Mas quando é a concorrência, é injustificável.

      Sabe quantas vezes atingi a velocidade máxima do meu carro (190 km/h)? Nenhuma. E, na cidade, geralmente se troca de marcha na faixa dos 2000 rpm, rotação em que há menos potência disponível. O up tsi também desperta depois dos 2000 rpm.

      Então digo mais uma vez: a cidade não é uma grande pista de corrida em que você faz 0-100 toda hora e atinge a velocidade máxima frequentemente. O carro precisa ter um bom desempenho? Sim, sem dúvidas, mas 0,5 segundo a mais ou a menos não é motivo de orgulho ou desprezo.

      Excluir
    8. Concordo caro RTS!!!

      Não é 1 s a mais ou a menos que vai fazer um carro deixar de ser interessante,tanto é que em minha opinião não tem como comparar um Golf TSi com o Sandeiro RS, a uma distancia enorme entre os dois quando o assunto é modernidade do projeto, segurança ativa/passiva, e "requinte", mas como o assunto aqui entro no mérito desempenho, nesse quesito o Sandeiro RS, se for confirmado esses números de desempenho, vai deixar sim muitos proprietários de Golf TSi nervosos por ter que dar passagem pra um "Hatch compacto" que custa 30 mil a menos numa tocada mais rápida, ainda mais se for pessoas como as muitas que se encontram no Blog, que adoram falar "o Golf Humilha e bla bla bla" "O Golf massacra e bla bla bla..."!!!!Abs

      Excluir
    9. Isso mesmo, Luiz. Minha crítica não foi direcionada a você, eu também adoraria ter um Sandero RS ou um Golf TSI na garagem, mas não pra ficar "dando pau" no povo.

      E posso estar de Celta ou de Camaro, se tiver algum lerdo na faixa da esquerda, pisco luz alta, assim como não dificulto a ultrapassagem de carro com motor menor.

      Excluir
    10. Penso do mesmo jeito , não m e importa em dar passagem pra um carro com cilindrada menor que o do meu carro, ate por que não vale a pena ficar brincando com a vida(principalmente que não é somente a sua que você esta pondo em risco...), mas que falar sobre isso principalmente sabendo que muitos fan boys da Volks(Principalmente nosso grande amigo Carlos...hehe), devem chorar ao ter que aceitar que um Sandeiro RS anda muito mais que o UP TSI e tem desempenho similar se não melhor que um Golf TSi, mesmo sendo um carro de 30 mil a menos, isso é engraçado e hilario!!hehehe..ABS

      Excluir
    11. é sério que voces estao comparando o golf tsi com o sandero RS ?

      o golf tsi é um carro comum familiar. o sandero rs é um "esportivo".

      favor comparar com o golf gti, essa é a versão esportiva do golf.

      Excluir
    12. Agora o Golf TSi virou carro "comum familiar"?!Ué ate ontem ele era o "super carro" do mercado quando o assunto era desempenho, agora só por que se os numero da Renault se confirmarem o TSi vai andar menos que o Sandeiro RS o mesmo não é mais?!!!ta bom então amigo!!!!!

      Excluir
    13. Galera, vocês estão viajando! Nunca que essa performance de 0s4 a favor do Sandero sobre o Golf TSI no 0 a 100 faz alguma diferença na prática. O Golf faz curva muito melhor. Na semana passada andei 100 km numa BR na companhia de um Jetta TSI e posso dizer que o Golf TSI anda bem próximo. Até os 140 km/h a diferença é mínima, só a partir daí que o Jetta começa a abrir. O Jetta é 1s2 mais rápido no 0 a 100 e possui 71cv a mais. Então, não pratica podem esquecer esse esquema de o Sandero RS dar pau em Golf TSI. Veremos se o Barrichello vai usá-lo no volta rápida do Acelerados para tirarmos a prova dos nove.

      Excluir
    14. Eu tenho um Golf 1.4 TSI alemão em casa, o carro é muito acertado, muito seguro tem 7 airbags, vai bem no crash test, para o controle de estabilidade entrar precisa fazer muita força, é claro que é um carro melhor, mais bem acabado, mais econômico, porém muito mais caro de comprar e manter. Não existe no mercado hoje outro carro com motor/performance bacana assim e controle de estabilidade por 59mil. Se a pessoa não fica incomodada como alguns colegas com motor fraco, tem outras opções melhores como o Fiesta 1.6 com ESP e sete airbags (que não agrada muito no visual mas...), caso contrário essa é a melhor opção custo benefício de carro zero oferecendo boa segurança, motor com uma boa performance e visual invocado. Esse hoje é o carro zero mais barato que eu compraria.

      Excluir
    15. MKS, não afirme sobre o que ninguém ainda sabe senão você vai parecer o vendedor da VW...

      O Sandero RS tem preparação esportiva específica visando o melhor desempenho para as pistas mas o Golf TSI não pois não é foco dele, isso pode resultar em curvas mais rápidas para o Sandero mesmo que seja inferior em reta.

      Deixem o pré-conceito de lado um pouco, analisando somente performance o Sandero em uma pista real pode levar a melhor com certa facilidade.

      Avaliando os carro em sí é claro que o Golf é superior mas vai do que a pessoa procura na hora de adquirir um carro.

      Aguardando o canal Acelerados andar no RS, pois o Golf TSI já foi testado...

      Excluir
    16. Bem difícil, a gente tenta ajudar mas o Blog parece que não faz a menor questão, comentário limpíssimo, sem nenhum arranhão, só porque citei que esse o Sandero por ser preparado pode fazer curva melhor que Golf tive o comentário deletado?

      O pessoal briga e se ofende e nada é pagado, juro que em 2 anos de Blog ainda tento entender como o comentário deve ser postado para tentar agradar, ou vai ver estou perdendo tempo e aqui é muito sério para meu conhecimento fraco...

      Excluir
  5. Esse Sandero RS ficou muito legal, mas justamente por ter caprichado tanto no carro acho que não custaria nada a Renault ter colocado um cinto de três pontos no meio do assento traseiro.

    ResponderExcluir
  6. Esse Sandero com motor 2.0 de 150 cv é um foguete.
    Mas prefiro o design externo mais comportado do Sandero GT, que é muito bonito.
    O Sandero Stepway dessa nova geração também é bem bonito.
    O espaço interno e o porta-malas desse carro são muito bons para a categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só arrancar os adesivos desse RS, que ele também fica comportado.

      Excluir
    2. Gosto pessoal. Não me atrai aquelas firulas azuis do Speed UP, por exemplo. Nem os adesivos do Uno Sporting. Gosto do carro com um visual mais limpo. Também prefiro as rodas tradicionais a essas pretas.
      Já em desempenho, esse Sandero ficou bem arisco. Anda muito.

      Excluir
  7. O Sandero RS não é concorrente do Golf TSI, não adianta insistir. O Sandero veio para brigar com o GTI e o Mini Copper. O TSI é concorrente do GT Line.

    ResponderExcluir
  8. Golf TSi 1.4 Câmbio manual de 6 marchas:
    Velocidade máxima: 212 km/h
    De 0 a 100 km/h em: 8,4s
    Preço: a partir de R$ 75.790,00

    Sandero RS 2.0 câmbio manual de 6 marchas:
    Velocidade máxima: 202 km/h
    De 0 a 100 km/h em 8s
    Preço: a partir de R$ 58.880,00

    Claro que o Golf é mais carro. carro não é só desempenho.
    Mas vão andar parelho.
    E o Sandero RS é R$ 16.910,00 mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o Golf é mais carro que o Sandero e que carro não é só desempenho. Mas não diga isso para algumas figuras exóticas aqui do site quando estiverem criticando o desempenho do "Fiat Unão" (Renegade) e comparando-o ao do Up. Esse é uma situação excepcional, em que carro é absolutamente apenas desempenho.

      Excluir
    2. Pois é, bedot RJ
      Eu gosto bastante do estilo quadradão do Renegade. Acho bem estiloso e com personalidade o design do Jeep.
      O fanatismo de alguns é dose. Tem aquele fanboy, que se não for Volkswagen, não presta.
      E tem também um fanboy da Ford, que segundo ele, tem vários carros da marca em casa.
      Gosto do Sandero pelo espaço interno e porta-malas. E esse RS vai deixar muito carro mais caro pra trás na estrada.

      Excluir
    3. Propostas diferentes. O Golf com DSG sempre foi um carro de baita consumo e de bom 0-100,mas não é um carro de corrida, nem é acertado para isso é, por isso são propostas diferentes. Deveriam estar discutindo era Sandero RS vs Suzuki Swift.

      Excluir
    4. A vida não é Supertrunfo... Tal carro faz em 0,02s a menos que o outro, que pesa 10kg a mais...
      Senao começa a ficar chato e a compra fica só uma questão de estatística, e não paixão/emoção por automóveis!

      Excluir
    5. Análise do André foi certeira e exatamente igual o tal vendedor da VW e agora figura exótica gosta de fazer...

      Vai se levar um carro que pode até andar mais por um valor bem menor...

      Mas já sabemos que nesse caso entra a fase 2 de desespero do tal vendedor para tentar argumentar, ai até os parafusos do Golf tem a cabeça mais arredondada e por isso o carro é melhor e blá blá blá.

      Gostei André hehehehe

      Excluir
    6. Espere alguma revista testar antes de se fiar em informação de fábrica. Esse 0-100 vai ficar na casa dos 9s com certeza, anote aí!

      Excluir
  9. Alguns dados só sao importantes para jogadores de super trunfo, 0,1% dos compradores vão colocar o carro num autódromo. Bem como humilhar a multidão de carros que estão pessoas ruas. Já cansei de ser ultrapassado por carros 1.0, bem como já passei BMW, Mercedes, etc, simplesmente porque um está com mais pressa que o outro, que fuca fazendo pega na estrada, dificultando s ultrapassagem, nada mais é do que um idiota irresponsável, pois além de arriscar sua vida, aterrissava também dos seus passageiros, dos outros motoristas, e dos pedestres.

    ResponderExcluir
  10. Bacana o carro, bonito e com desempenho. Só não gosto de rodas pretas.

    ResponderExcluir
  11. Aguardando a confirmação dos números de desempenho nas pistas de testes.

    ResponderExcluir
  12. e de se estranhar o carlos não ter dado as caras por aqui.

    ResponderExcluir
  13. Tem um vídeo no youtube de uma volta no RS no autódromo. O desempenho me pareceu muito interessante/

    https://www.youtube.com/watch?v=Fc_BvfqyxAg#action=share

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bacana desse vídeo é que mesmo o carro sendo abusado nas curvas e derrapando praticamente não se vê o condutor corrigir trajetória, isso é um bom sinal do acerto da suspensão...

      Excluir
  14. Esse dacia é concorrente do up tsi, mas acredito que vá perder em consumo, motor antiquado e beberrão.

    ResponderExcluir
  15. Viu, já começaram a se manifestar com o velho papo de sempre, é muito divertido kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e eu achando que na hora da corrida o que importava era o desempenho, e não a idade do motor ou o seu consumo.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Um monte de comentário nada a ver, comparando up! TSI com esse Renault. Se o cara tem três filhos, melhor pegar um Renault (se só tivessem esses dois no mundo... eu certamente pegaria outro carro). Mas certamente em minha opinião ficaria com o alemãozinho, muito mais bem montado e projetado, motor muito mais eficiente... o RS ficou bonito e pode ter uma final maior (na prática, isso não me serve de nada... não vou andar a 180 por hora, muito menos 200!!!), mas o Speed é certamente muito mais divertido no trânsito urbano, mais ágil, muuuuuuuuuuuuuito mais econômico com toda a certeza (-------*** a gasol vai passar de 4 reais em breve!!!). E deve ser mais divertido em estrada também. E ainda me sobrariam alguns milhares de reais. Mas um Move TSI já está ótimo, e me sobraria uma CB300 zero. Cada um sabe o que é melhor pra si.

    O up! veio pra criar novas tendências no nosso País de carroças, e com a adoção do TSI, agora a eficiência energética (já fantástica no MPI) foi levada ao extremo do extremo (!!!). Não tem jeito de não se lembrar do velho fusca... chegou no Brasil em época das banheiras americanas, sendo bastante criticado por ser 'diferente'... resultando no automóvel mais popular e um dos mais vendidos em todos os tempos, no Brasil e no mundo. Parabéns VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo pois quando lançaram o up tsi o mesmo foi comparado (desempenho) com o novo Focus.
      Outro lado a VW trocando fiado dizendo que o up tsi era mais econômico que o tradicional.
      E por outro lado algum cidadão daki já andou, fez test diver ou conhece alguém q testou este sandero rs?
      Este carro tá virando mito...

      Excluir
    2. Imagino que somente mergulhadores credenciados tenham autorização para fazer 'test diver'!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem