Car.blog.br

Pesquisar este blog

Porsche Cayenne Hybrid chega este ano - ficha técnica

Categorias: , , , 2 Comentários

A Porsche do Brasil colocará no mercado doméstico, até o final do ano, a versão híbrida do SUV Cayenne, com preço ainda a ser definido, mas que ficará entre os R$ 476 mil do Cayenne S, e os R$ 686 mil do Cayenne Turbo.

Porsche Cayenne Hybrid

O Porsche Cayenne Hybrid tem um unidade de energia composta de um motor V6 3.0 Turbo de 337 cavalos associado a um elétrico de 96 cavalos, resultando em uma saída total com 421 cavalos. Essa unidade de energia está acoplada a uma caixa automática de oito marchas, sendo capaz de acelerar os 2.350 Kg do modelo de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 243 Km/h.

Porsche Cayenne Hybrid

Funcionando apenas em modo elétrico, a autonomia é de 36 Km e a velocidade máxima de 125 Km/h, com emissão zero de poluentes. O consumo combinado em modo híbrido é de 29,4 Km /l.

Porsche Cayenne Hybrid

Quando se exige maior desempenho, a suspensão torna-se mais firme, com os amortecedores entrando automaticamente em modo "Sport Plus", para dar mais estabilidade do SUV.

O Porsche Cayenne E-Hybrid se diferencia esteticamente das versões a gasolina por contar com pinças de freio pintadas em amarelo-limão, assim como o emblema do carro. Essa cor é usada pela montadora para diferenciar sua gama de modelos híbridos.

Ademais, sendo um modelo híbrido plug-in, o Cayenne E-Hybrid tem suas baterias do sistema de propulsão elétrico carregadas por meio de regeneração de energia cinética, ou por meio de uma conexão a uma tomada doméstica convencional.

Interior

No interior, o Porsche Cayenne traz um ambiente decorado por couro e detalhes em prata.

Porsche Cayenne Hybrid

Os bancos dianteiros tem ajustes elétricos, enquanto a posição de dirigir é tipicamente alemã, graças a seu volante em posição vertical.

Porsche Cayenne Hybrid

O painel conta com ponteiros em amarelo e um velocímetro digital.

Porsche Cayenne Hybrid

Há também um indicador do funcionamento do sistema de propulsão híbrida.

Conclusão

Porsche Cayenne Hybrid

Com posicionamento intermediário de preços, O Cayenne E-Hybrid chega para ampliar a gama de opções do SUV da Porsche no Brasil, ao tempo que oferece uma motorização mais frugal e mais amigável do meio ambiente.

Vídeos




Ficha Técnica - Porsche Cayenne E-Hybrid

  • Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, 2.995 cm³, seis cilindros em V, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção direta e acelerador eletrônico.
    • Potência: 421 cv a 5.500 rpm.
    • Torque: 60,1 kgfm entre 1.250 e 4 mil rpm.
    • Aceleração 0-100 km/h: 5,9 s
    • Velocidade máxima: 243 km/h e 125 km/h no modo totalmente elétrico.
    • Diâmetro e curso: 84,5 mm X 89 mm. Taxa de compressão: 10,5:1
  • Transmissão: Câmbio automático de oito marchas à frente e uma a ré. Tração integral e controle de tração.
  • Suspensão: Dianteira e traseira multilink com barra estabilizadora e rodas independentes. Controle eletrônico de estabilidade.
    • Pneus: 255/55 R18.
    • Freios: Discos ventilados na dianteira e na traseira. Oferece ABS com EBD e assistência de frenagem de emergência.
  • Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco, com quatro portas e quatro lugares. Com 4,85 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,70 m de altura e 2,89 m de entre-eixos. Airbags frontais, laterais e de cortina.
  • Peso: 2.350 kg.
  • Porta-malas: 670 litros.
  • Tanque de combustível: 80 litros.

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. o preço deve ficar entre a S e GTS, o nome completo da versão é S E-Hybrid... é um belo carro, quem tem grana e pensa mais verde é o carro ideal, tem um grande desempenho também... sem falar que já vem com o pacote de fibra de carbono!

    ResponderExcluir
  2. E a Hyundai dizendo que o IX35 é o melhor SUV do mundo... kkkkkkk piada de mal gosto.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.