A Porsche do Brasil colocará no mercado doméstico, até o final do ano, a versão híbrida do SUV Cayenne, com preço ainda a ser definido, mas que ficará entre os R$ 476 mil do Cayenne S, e os R$ 686 mil do Cayenne Turbo.

Porsche Cayenne Hybrid

O Porsche Cayenne Hybrid tem um unidade de energia composta de um motor V6 3.0 Turbo de 337 cavalos associado a um elétrico de 96 cavalos, resultando em uma saída total com 421 cavalos. Essa unidade de energia está acoplada a uma caixa automática de oito marchas, sendo capaz de acelerar os 2.350 Kg do modelo de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 243 Km/h.

Porsche Cayenne Hybrid

Funcionando apenas em modo elétrico, a autonomia é de 36 Km e a velocidade máxima de 125 Km/h, com emissão zero de poluentes. O consumo combinado em modo híbrido é de 29,4 Km /l.

Porsche Cayenne Hybrid

Quando se exige maior desempenho, a suspensão torna-se mais firme, com os amortecedores entrando automaticamente em modo "Sport Plus", para dar mais estabilidade do SUV.

O Porsche Cayenne E-Hybrid se diferencia esteticamente das versões a gasolina por contar com pinças de freio pintadas em amarelo-limão, assim como o emblema do carro. Essa cor é usada pela montadora para diferenciar sua gama de modelos híbridos.

Ademais, sendo um modelo híbrido plug-in, o Cayenne E-Hybrid tem suas baterias do sistema de propulsão elétrico carregadas por meio de regeneração de energia cinética, ou por meio de uma conexão a uma tomada doméstica convencional.

Interior

No interior, o Porsche Cayenne traz um ambiente decorado por couro e detalhes em prata.

Porsche Cayenne Hybrid

Os bancos dianteiros tem ajustes elétricos, enquanto a posição de dirigir é tipicamente alemã, graças a seu volante em posição vertical.

Porsche Cayenne Hybrid

O painel conta com ponteiros em amarelo e um velocímetro digital.

Porsche Cayenne Hybrid

Há também um indicador do funcionamento do sistema de propulsão híbrida.

Conclusão

Porsche Cayenne Hybrid

Com posicionamento intermediário de preços, O Cayenne E-Hybrid chega para ampliar a gama de opções do SUV da Porsche no Brasil, ao tempo que oferece uma motorização mais frugal e mais amigável do meio ambiente.

Vídeos




Ficha Técnica - Porsche Cayenne E-Hybrid

  • Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, 2.995 cm³, seis cilindros em V, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção direta e acelerador eletrônico.
    • Potência: 421 cv a 5.500 rpm.
    • Torque: 60,1 kgfm entre 1.250 e 4 mil rpm.
    • Aceleração 0-100 km/h: 5,9 s
    • Velocidade máxima: 243 km/h e 125 km/h no modo totalmente elétrico.
    • Diâmetro e curso: 84,5 mm X 89 mm. Taxa de compressão: 10,5:1
  • Transmissão: Câmbio automático de oito marchas à frente e uma a ré. Tração integral e controle de tração.
  • Suspensão: Dianteira e traseira multilink com barra estabilizadora e rodas independentes. Controle eletrônico de estabilidade.
    • Pneus: 255/55 R18.
    • Freios: Discos ventilados na dianteira e na traseira. Oferece ABS com EBD e assistência de frenagem de emergência.
  • Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco, com quatro portas e quatro lugares. Com 4,85 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,70 m de altura e 2,89 m de entre-eixos. Airbags frontais, laterais e de cortina.
  • Peso: 2.350 kg.
  • Porta-malas: 670 litros.
  • Tanque de combustível: 80 litros.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. o preço deve ficar entre a S e GTS, o nome completo da versão é S E-Hybrid... é um belo carro, quem tem grana e pensa mais verde é o carro ideal, tem um grande desempenho também... sem falar que já vem com o pacote de fibra de carbono!

    ResponderExcluir
  2. E a Hyundai dizendo que o IX35 é o melhor SUV do mundo... kkkkkkk piada de mal gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem