A Volkswagen apresenta oficialmente o Novo Tiguan 2017 (veja mais detalhes clicando aqui) - primeiro SUV do conglomerado alemão a adotar a plataforma modular transversal MQB - a mesma do Golf.

novo VW Tiguan 2016

O Novo Tiguan 2017 chega totalmente reformulado em design externo e interno, com novas opções mecânicas e de segurança.

novo VW Tiguan 2016

O carro ficou com proporções mais esportivas, pois ficou mais longo, mais largo e mais baixo - características reforçadas na versão R-Line, que se soma à classica de entrada e também à uma nova com frente com aspecto off-road.

novo VW Tiguan 2016

O modelo vem de série com sistema de monitoramento frontal com frenagem autônoma em cidade, capô ativo, assistente de manutenção em via, e sistema Pós-Collision Braking.

novo VW Tiguan 2016

O porta-malas agora tem 520 litros de capacidade, 50 litros a mais, e consideravelmente mais espaço na parte traseira graças a maior distância entre eixos.

novo VW Tiguan 2016

No campo dos motores, há uma ampla oferta variando de 125 cv a 240cavalos, e que apresentam economia até 24% melhor.


O novo Tiguan 2017 chega aos mercados ocidentais em abril de 2016.

Tiguan GTE

A Volkswagen também está mostrando o conceito Tiguan GTE em Frankfurt com um consumo de plug-in hybrid drive de mais de 50 Km/l.

novo VW Tiguan 2016

O modelo traz também um teto solar que recarrega as baterias, ampliando a autonomia elétrica.

65 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse ai é o The Very Best dos Suvs médios. Da mesma forma que o Golf é o The Very Best dos carros em geral, o Tiguan é o Best do seu segmento.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e espetacular! Vamos aguardar mais novidades. Parabéns VW!

    ResponderExcluir
  3. Agora sim este suv ficou bonito Parabéns VW

    ResponderExcluir
  4. PODE ISSO ARNALDO? Vem ca mais que CARRÃO hem? simplesmente TOP!

    ResponderExcluir
  5. O tiguan é um carro excelente, mas sinceramente não gostei do visual dessa nova geração, pode ser que ao vivo eu mude de opinião, mas agora não fui com a cara.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Na verdade é o volante do up que parece com o do tiguan. Mas o do tiguan é quase da nasa. O up é pra quem merece só o básico (o volante), segundo a vw. =(

      Excluir
    2. A tampa traseira tem um quê da tampa traseira do VW Fox, assim, meio chapada. Mas, não ficou feia, apenas lembra. No VW Fox, para mim, não caiu muito bem.

      Excluir
    3. Isso chama identificaçao VW. Como os faróis da BMW. Land Rover. Visto de frente todos tem a mesma identidade.

      Excluir
    4. Na verdade é o volante do up que parece com o do tiguan. Mas o do tiguan é quase da nasa. O up é pra quem merece só o básico (o volante), segundo a vw. =(

      Excluir
    5. Então, essa "identificação", que percebi, é real. Alguns chamam-na "DNA da marca"; outros, "falta de imaginação".

      Excluir
    6. esse volante é o mesmo presente no atual golf gti

      Excluir
    7. todas as montadoras estão com essa mania de colocar um volante padrão... ex.: o volante do 918 spyder está presente em toda linha da Porsche, opcional, mas está lá!

      Excluir
    8. Tem também o Camaro com volante de Onix.

      Excluir
  7. Nossa, lindo!
    Vai custar o preço de um sw4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Q3 parte de 124k. Não teria nexo algum ele custar mais de 110k com o mesmo motor. Abraço

      Excluir
    2. G VII, o Tiguan atual custa à partir de R$ 132.390,00.
      Com todos os opcionais chega a absurdos R$ 178.226,00.
      Concordo com o Diego Borges que esse novo Tiguan vai custar o preço de um SW4.

      Excluir
    3. o problema não é o Tiguan custar mais que a SW4, e sim custar mais que Q3 e X1... tira a Hilux desse comparativo, ela não chega nem nas rodas desses citados, é um dos piores custo/benefício do país!

      Excluir
    4. Continuo achando dificil ficar mais caro que um Q3 que é um Audi. Não pelo carro, mas pela marca. Para mim é pensar que um Golf será mais caro que um A3.

      Excluir
  8. Procuro um sucessor pro golf alemão que adquiri em 2014 e digo que pra entrar no mundo dos suv, iroa certamente no golf alto chamado Tiguan que estou apaixonado. Apenas aguardo a confirmação da motorização e do câmbio utilizado, porque sou um entusiasta do dsg. Até hoje não guiei carro melhor AT.

    ResponderExcluir
  9. Não gostei só dessa carenagem preta no pata-choque do R-Line, de resto ficou bonito e perdeu aquele ar de Spacefox altinha.

    ResponderExcluir
  10. Estilo muito pesado e carregado para um VW. Vai cansar logo, logo.
    Mas, enfim, se é isso que precisa ser feito para vender na gordolandia, ok.
    Eu não gostei. Está traindo a ideia de leveza e limpeza de linhas da VW.
    E a lateral está muito "inspirada" demais nos BMW para o meu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo assim: os premiados designers da VW não sabem nada e você sabe tudo.

      Excluir
    2. Discordo, não vejo linhas sinuosas ou arredondadas. Assim como nos demais VW as linhas são clássicas, retas e sem exageros. Ficando um carro pouco impactante, porém de bom gosto e sem data de validade.
      Abraço

      Excluir
    3. Mas que melhorou 500% nao se pode negar, ficou mais parrudo e moderno...show!

      Excluir
    4. Concordo, Andre! Virou um mini Touareg... e isso é muito bacana!

      Excluir
    5. Carlos4neurônios, esse carro não é pro seu bico. Não precisa gostar ou desgostar, vc vai continuar andando de Brasília mesmo...

      Excluir
    6. Concordo, Felipe! O cara não tem grana pra comprar a roda de um Tiguan e quer opinar sobre design? Francamente...

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Winterkorn deve ter dado um xeque-mate no Walter, tipo: desenha a nova geração do Tiguan, valendo seu emprego! Kkkkkk

      Excluir
  11. Um Volkswagen bonito, aleluia sem a mesma frente de todos outro modelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou, mas a linguagem de design da marca evoluiu. Pra melhor.

      Excluir
    2. Acho esta frente muito parecida com a atual, pequenos disfarces apenas. Na versão r-line, não, o parachoque tem várias entradas falsas de ar, e na minha opiniao, nao ficou boa, muita informação.

      Excluir
  12. Achei bem mais interessante que o modelo anterior.

    ResponderExcluir
  13. Ta lindo. Mais agressivo era o que precisava. É a tendência de design, não adianta fugir. Não acho que foge da vw, talvez fuja da vw de 5 anos atrás. Pois essa é a nova linguagem e Ta show.
    Alguém concorda?

    ResponderExcluir
  14. Caramba ! Que carro lindo ! Simplesmente perfeito. Pelos comentários que li aqui é quase uma unanimidade. A criatura superou o criador, ficou muuuuuuuuuuuuuito melhor que os Audi "Q". Parabéns à marca !

    ResponderExcluir
  15. Da hora, muito bonito. Só acho que carros diferentes podiam ter painéis diferentes. Pelo que vejo, é o mesmo do gol, do golf, da tiguan, do passat...

    ResponderExcluir
  16. pela linha retas na lateral, não gostei!

    ResponderExcluir
  17. Cara, ficou lindo esse carro. Se confirmar para o Brasil com certeza eu vou pegar um para a esposa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tiguan atual custa à partir de R$ 132.390,00.
      Com todos os opcionais chega a absurdos R$ 178.226,00.
      Com certeza esse vai custar bem mais do q isso.
      Mesmo assim vc ainda vai querer?

      Excluir
    2. com certeza. se chegar nesses valores mas com equipamentos que justifiquem o investimento, será a minha primeira escolha. Meu colega de trabalho tem um Q3, e na primeira vez que ele andou no meu golf a reação foi do tipo: porra, é melhor aqui dentro que dentro do meu carro. O acabamento desse tiguan, pelas fotos e pela qualidade do golf, que possui o mesmo acabamento, é melhor que Audi Q3 e Mercedes GLA, só empatando talvez com a nova X1.

      Excluir
    3. Investimento? Começou errado, colega.

      Excluir
    4. Investimento no meu bem estar...se vc não pode, não se chateie. Trabalhe.

      Excluir
    5. Agora sim, por que carro nunca foi investimento, sei que você entendeu o que eu quis dizer.
      Mas quando se quer se sentir bem, o preço não importa, sei bem como é.

      Excluir
  18. está muito lindo, o Wagner se superou nesse desenho hein... parece que o acabamento melhorou bastante também!

    ResponderExcluir
  19. Perfeito, ficou muito bom mesmo.
    Esperando ele por aqui nas terras "brasilais".

    ResponderExcluir
  20. Precisa ver o preço aqui, se encostar em modelos superiores não vai vender, exemplo volvo xc60, evoque, x3 e etc. Aliás nem na nova x1 os preços devem ser próximos pq a bmw dá um banho em acabamento e sofisticação. Acho que dependendo do pacote 120 mil está ótimo.

    ResponderExcluir
  21. O depenation team da VW Br vai ter que fazer hora-extra.

    ResponderExcluir
  22. Tem mesmo uma chupada do desenho das bmws. Mas o que me impressionou mais foi o uso de réguas, parace que esqueceram das curvas francesas.

    ResponderExcluir
  23. agora o interior ficou show, um grande avanço em relação ao atual, feio pra dedéu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem